30 janeiro 2017

Resenha - Corte de Névoa e Fúria




Título: Corte de Espinhos e Fúria
Autor: Sarah J.
Editora: Verus Editora
Skoob / Goodreads
Páginas: 658
Onde comprar: Saraiva / Submarino 

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.








Se você não leu a resenha do primeiro livro - Corte de Espinhos e Rosas - aconselho não ler essa resenha, pois haverá SPOILERS logo no começo ok? Pule para minhas impressões.



Em ’’Corte de Espinhos e Fúria’’, vemos Feyre, após ter derrotado Amarantha sob a Montanha e se tornando uma Grã Feérica, mas agora precisa se acostumar com uma nova situação. Ela vive diariamente como prisioneira em sua própria casa onde suas preocupações se resumem em preparar o seu casamento com Tamlin. O que a acompanha diariamente também é a culpa que sente pelas vidas que tirou naquele lugar que ela se arrepia toda quando lembra.

‘’Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal.Era uma sobrevivente e era forte.Não seria frágil ou indefesa de novo. Não seria, não poderia ser destruída. Domada.”

E, apesar de tudo que houve na vida de Feyre, agora ela tem que focar em cumprir o acordo que fez sob a montanha; trata-se de passar uma semana todo mês na Corte Noturna com Rhysand, porém, estava bastante insatisfeita por ter que conviver com alguém que fizera coisas terríveis, e por isso, Tamlin queria de qualquer maneira livrá-la desse acordo.


Sem outra escolha, Feyre começa a passar as semanas combinadas na Corte Noturna e então, acaba percebendo que tudo que julgavam ser verdade, era uma grande mentira, pois Rhys não era um monstro que todos julgavam, pelo contrário, ele a tratava muito bem lhe dando bastante liberdade para fazer o que quisesse e tentava a todo custo ter sua amizade.

“ – Não sou seu inimigo, Feyre.-Tamlin diz que sim. – Fechei os dedos da mão tatuada em punho. –Todos dizem que é.- E o que você acha? – Rhysand se recostou na cadeira de novo, mas estava com a expressão séria.- Está fazendo um trabalho muito bom em me convencer a concordar com eles.”

Feyre começa a perceber sua bondade e sua preocupação, pois dentro da Côrte Noturna existia uma cidade que estava escondida por magia chamada Velaris e onde viviam milhares de pessoas muito felizes e para garantir que todos continuassem vivendo aquela paz, o lugar possuía uma proteção feita pelo circulo intimo de Rhys formado por Azriel, Cassian, Amren e Mor no qual Feyre vem a conhecer melhor todos e passa a considerá-los como sua segunda família.

Encantada com tudo que vê, ela então decide viver na Corte Noturna e assim começa a ver tudo e todos de uma maneira bastante diferente, aliás, lá ela começa a aprender com seus novos amigos sobre suas habilidades de feérica e também a treinar suas forças para poder se proteger e principalmente às pessoas que ama devido os perigos que estão por vim. A busca pela paz custará um preço e todos deverão se unir a fim de evitar o pior.

Definitivamente nada será fácil para todos.

"Aquele era meu povo. Se eu morresse defendendo-os, defendendo aquele pequeno lugar no mundo onde a arte florescia...Então, que assim fosse.E me tornei escuridão, e sombra, e vento."



[ - Minhas Impressões -]

Ao iniciar a leitura, me vi mergulhada novamente no mundo criado por Sarah J, porque dizer que esse mundo é magnífico é a melhor definição que encontrei. Conta também a maneira como Sarah descreve os acontecimentos página a página, e é dessa maneira que nos envolve completamente. Confesso que me senti cansada algumas vezes, porém foi mais pela quantidade de detalhes do que pela quantidade de folhas dessa vez. E quem já me conhece sabe que não gosto de ler livros com capítulos muito longos (risos)

Mas apesar disso, tudo acabou sendo de grande importância para a continuação, pois achei que tudo foi se complementando, e por isso, acaba que sendo até o tipo de leitura que realmente me agrada.

Confesso até que gostei mais de Corte de Espinhos e Rosas (primeiro volume), por conta de tudo que houve e achei que teve mais movimentação que nesse segundo, mas Corte de Espinhos e Fúria não deixa a desejar de forma alguma. Além do romance claro, haverá perigos no qual todos os personagens estarão envolvidos e terão que lutar juntos para manter a paz. Dessa forma a minha curiosidade aguçou ainda mais para saber o que vem logo no terceiro volume. 

Eu ainda não conhecia as obras de Sarah e comecei as minhas leituras por essa série, o que na verdade me encantou de todas as maneiras. Assim, confesso que o universo aqui criado é simplesmente cativante. Surpreendi-me em vários momentos com tudo que foi acontecendo com Feyre e adorei a maneira como a autora inseriu e trabalhou seus novos personagens, pois além de Rhys que se tornou apaixonante, seus amigos da Corte Noturna tiveram muita presença e foram de grande destaque nesse livro. 

O livro é um prato cheio esperando para ser colocado na sua estante e para ser devorado.
Podem esperar de tudo, muitas revelações, mistério, romance e novamente intrigas que deixarão todos sem fôlego!


Quanto à diagramação, eu achei a capa lindíssima. Cada detalhe, para quem analisa e gosta de se envolver em tudo no livro é espetacular. As cores são muito bem distribuídas de uma maneira leve e bonita, nada agressivo aos olhos. As folhas são amareladas e cada capitulo contém um detalhe no canto da folha dando um charme a mais ao livro. Não encontrei erros de revisão. Está realmente impecável!

Eu recomendo a leitura para todos que gostam de uma BOA FANTASIA e Sarah J. é simplesmente fantástica em relação ao gênero.

26 comentários:

  1. Oi, Silvana!
    Sarah escreve muito bem. Li dela apenas o livro "Trono de Vidro" e gostei de sua escrita. Voê tem que ler essa série, viu?
    Ela tem uma maneira de colocar conflitos e perigosos que deixam a gente louca! rsrs... Esse da Corte deve seguir esse mesmo caminho de acordo com sua resenha. ^^ Quero ler!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Mas claro, sou bem suspeita para comentar sobre a autora e suas histórias: sou fã mesmo ♥ Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Ahh, essa capa é tão linda!!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvana

    Eu não li o primeiro volume, por isso fui direto para as considerações. O livro é um calhamacinho, então por mais que eu tenha vontade de conhecer a história, não farei isso agora. Nunca li nada da autora, mas acho que vou começar por Trono de Vidro, são livros menores. Que bom que você gostou e espero que a história siga te cativando.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já conhecia esse livro e adoro a capa, uma pena a história não chamar muito a minha atenção e eu não gostar nada do gênero fantasia. Creio que o excesso de detalhes também me incomodaria um pouco, então não considero essa uma boa leitura para mim no momento. Quem sabe um dia, caso meu gosto mude :)

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Eu ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas estão na minha lista de desejados, sempre escuto falarem muito bem dele, então estou ansiosa para realizar a leitura espero gostar, por mais que pelo o que eu notei em sua resenha o livro seja bem detalhado e tenho medo de não conseguir seguir com a leitura, mas vamos ver no que dá!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi silvana, uma pena o livro ter sido um pouco cansativo com tantos detalhes, mas ainda bem que eles acabaram se mostrando muito relevantes para o desfecho da obra e que isso te deixou ainda mais curiosa em relação ao próximo volume. Sinto bastante vontade de ler essa série, ainda mais que traz vários elementos como você mencionou, romance, mistério e etc.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Já ouvi falar sobre o livro, mas nunca tive tanto interesse em lê-lo. Uma pena o excesso de detalhes ter te deixando cansada, é realmente bem ruim quando isso acontece, mas parece que o livro tem uma boa pegada já que o leitor pode esperar de tudo. A resenha ficou ótima!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana! ^^
    Segui sua recomendação e pulei para a suas impressões. Estou querendo bastante ler esse livro, mas no momento estou lendo mais livros de new adult e romances, entãojá viu né?
    Porem logo voltarei a ler fantasia, sou de fases, então sua recomendação está mais que anotada e realmente essa capa é linda e as cores estão muito bem distribuídas. Fico babando nelas e tenho certeza que a história é um prato cheio como você disse.

    Beijinhos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvana tudo bem ?
    Não pude ler sua resenha em detalhes, pois estou com este livro em minha fila para este ano, fiquei com medo de encontrar algum spoiler.
    Só achei ruim saber que ficou cansada, pois isso é algo que me desmotiva muito.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro, apenas o anterior!! E já quero ler, so por saber que e dessa mulher!! ahah E a capa realmente esta linda!! :)

    Que bom que gostaste!! Eu li O Trono de Vidro agradou-me imenso (so li o primeiro, o único publicado em Portugal)! Que bom que o livro e mesmo um "prato cheio"! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Sarah, mas quero começar por essa série porque além de ser magnífica como você falou, ouvi falar que é uma mistura de a bela e a fera com outros livros. Quero conferir. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Apesar dessa série eu não conhecer até pouco tempo, essa autora conseguiu me conquistar em sua outra série e tenho certeza que essa também conseguirá. Por eu ainda não ter lido o primeiro, e não querer pegar spoiler eu pulei a parte que apresenta os acontecimentos e portanto, não consigo falar muito sobre eles. No entanto, acho que realmente detalhes demais atrapalham um pouco e meu Deus: o que falar dessa quantidade de páginas? Socorro! Mas é uma obra que me interessa mesmo que sofra dos males de que o primeiro seja sempre o melhor da série. E fico feliz que mesmo com tudo isso a história conseguiu te conquistar! Dica anotada.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu também não curto muito livros com capítulos grandes hahaha Adorei as suas impressões e também acho as capas dessa série maravilhosas, tanto que compraria os livros só por causa delas, Gostei muito de conferir as suas impressões e apesar de não ser tão bom quanto o anterior, parece ter sido uma ótima leitura também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conheço a escrita da autora, mas ver como ela conseguiu fazer uma sequência a altura, do primeiro livro, me deixa bem curioso para iniciar esta série. A diagramação está impecável e foi muito bem desenvolvida.
    Eu sou um apaixonado por fantasias, e este mundo criado pela a autora em muito me agrada. Assim como seus personagens que se desenvolveram muito bem neste segundo livro.

    ResponderExcluir
  15. Esses livros são uns tijolos, hein? hahaha :OO
    Eu amoo fantasia, e tenho visto diversos comentários positivos sobre essa série, vou aproveitar que tenho o primeiro no kindle e vou ler.
    Estou contigo, odeio capítulos grandes, parece que a leitura não rende, rs.
    Bom, eu com certeza gostei da trama, e espero poder ler em breve. Normalmente segundos livros sempre dão uma decaída, né? É a maldição, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu achei esse livro muito melhor que o 1, e estou ansiosa para ler o Próximo! Melhor leitura de 2016

    Bjs
    Leutura entre Amigas

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Estou doida pra ler esses livros. Já vi várias resenhas positivas, claro, com algumas ressalvas, mas a leitura parace ser muito boa. Ele lembra aquele tipo de livro que você adoraria que se tornasse filme... se bem que quase todos os livros de fantasia eu queria ver em filme... beijos

    ResponderExcluir
  18. Ei, esse livro apesar de ter uma leitura arrastada e cheia de detalhes é viciante. O primeiro aconteceu do mesmo jetio, mas eu consegui terminar rapidamente. O que mais odeio em ambos é o drama da feyre, às vezes é que chega a ser compreensivel.É um bom livro de fantasia, claro que não se compara ao trono de virdo, mas atende expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Eu não sou fã de fantasia mas tenho muitaaa vontade de ler essa série. Além da sinopse, as capas belíssimas, as críticas positivaas que tenho lido a respeito só me fazem acreditar que eu não irei me arrepender. Espero que o terceiro livro seja tão bom quanto o primeiro né? Espero me atualizar antes do lançamento :P Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. *PULA PULA PULA para as impressões* Ainda bem que você avisou, haha! Comprei esse livro essa semana e o primeiro livro o ano passado e ainda não li nenhum dos dois e estou empolgadíssima, pois me anima saber que a autora consegue encantar o leitor.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Tudo bom?
    Eu adoro fantasia, mas ainda não li esse livro e nem o anterior.
    Concordo que capítulos grandes não são bacanas, pois se tornam exaustivos.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Ola Sil eu amei o primeiro livro estou com esse em casa para começar a ler, amo a escrita da autora, pelo visto os detalhes cansaram um pouco, mas mesmo assim estou tão ansiosa com esse livro, sua resenha me deixou ainda mais empolgada. Capa maravilhosa.
    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  23. O livro é maior do que o primeiro e ainda tem capítulos longos? Não tenho medo de livros grandes, mas essa questão do excesso de detalhes eu acredito que é algo que tira um pouco o brilho da obra. Penso que o autor tem que ambientar o leitor, mas ao mesmo tempo deixar espaços para a imaginação...
    Mas, ao saber que ele tem revelações, mistério e romance só me faz querer conhecer a história... E começar a ler o primeiro livro agora mesmo para poder partir para esse :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu também comecei a ler os livros da Sarah por essa série r recentemente também li trono de vidro. Se for para comparar, a série das cortes é bem melhor.
    Eu discordo de vc em um ponto, para mim, o livro dois teve muito mais ação que o livro 1. Não vejo a hora de ler o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  25. Oi Silvana,
    Assim como vc, a Ari do meu blog começou a leitura dessa série e elas está totalmente fascinada e viciada na trama. Fiquei curiosa para realizar a leitura após a sua resenha e é bom ver que realmente é um conscenso comum ao falar que essa saga é maravilhosa

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Confesso que pulei direto para as suas impressões para não ter contato com os spoiler!
    A premissa é bem interessante e fiquei intrigada para conferir como a autora consegue nos prender diante da narrativa dos acontecimentos de forma que você acha magnífica.
    Não sei se fico triste ou alegre por saber que você se sentiu um pouco cansada por causa das descrições, pois sempre que me deparo com obras muito descritivas acabo achando-a massante.
    Os livros estão na minha lista de leituras e espero não me decepcionar.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir