13 julho 2015

Resenha - Tocando as estrelas






Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Livro: 
Tocando as Estrelas || 224 páginas || Skoob || 
|| Cortesia: Editora Novo Conceito || OndeComprar ||










Se apaixonar pode ser comparado a chegar nas estrelas. Uma enorme sensação de estar nas nuvens. Sentir-se a única pessoa no mundo para o outro. É a sensação de perder o seu próprio chão para ser segurado por outros braços que lhe acalentam. Mas a sensação de amar é diferente. É a sensação de apenas tocar as estrelas e voltar para o chão. A sensação de saber que nada é cor-de-rosa mas que mesmo assim tudo pode ficar bonito, ao lado do outro. É a sensação de não ser aparado por outros braços, mas ser abraçado por eles e abraçar de volta, enquanto ambos se sentem seguros.

Eu sei que não tenho chance nenhuma. Reconheço que a probabilidade de conseguir um papel como esse é quase nula, mas isso acontece todas as vezes que vou tentar alguma coisa do tipo. Estou me sentindo um pouco... esperançosa. Como se esta fosse a vez em que tudo mudaria. Como se, depois deste fim de semana, tudo pudesse ser diferente.

Paige Townsen é uma adolescente qualquer que vive na cidade de Portland. Ela tem o sonho de ser atriz, e faz pequenos testes e peças pelos quais raramente é reconhecida. Mas tudo muda quando Jake e Cassandra, seus melhores amigos a convencem a fazer o teste para um filme baseado em uma trilogia famosa, a qual a maioria dos adolescentes adoram.

"Ele estende a mão para mim, e eu a aperto. Ele me puxa na direção dele e, antes que eu possa dizer meu nome, começamos a cena. Somos August e Noah. E tudo parece estar certo. Não, mais do que certo. Parece perfeito. Parece que todos os momentos por que passei na vida me trouxeram até aqui."   

Surpresa, Paige é chamada para ser a protagonista do filme, e de uma hora para a outra todos os seus sonhos vão se tornando realidade. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. Além de ter de lidar com a recente fama, a difícil tarefa de dar tudo de si nas gravações e aprender o ofício, ela também se vê ao lado de dois grandes atores, que são também grandes homens, cada um com suas características. E acaba tendo um envolvimento com ambos maior do que esperava. A garota então tem de decidir os rumos de sua vida, além de ter de seguir seu coração em relação ao homem que deseja ter ao seu lado.

"As pessoas sempre dizem que há milhões de maneiras de resolver um problema, que não existe resposta simples para uma pergunta. Não é verdade. Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leva você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso. A todo momento, a qualquer instante, você precisa fazer o melhor que pode para saber qual é qual."


[- Minhas Impressões -]

Confesso que eu não mantinha nenhuma expectativa alta em relação a esse livro. Comecei a leitura procurando apenas algo de romance e foi realmente o que encontrei. As três estrelas se devem mais a fatores relacionados ao que eu desejo ler em um livro do que a trama dele.

Em primeiro lugar há o fato de eu não ser adepta de histórias adolescentes. Em segundo lugar ele é um romance com um enredo já bastante conhecido, e ainda a época que a adolescente é escolhida para ser a atriz do filme e seu início nas gravações é muito pouco explorado, como a reação daqueles que estão ao seu redor e toda a mudança de vida, além de o final, apesar de muito bonito e correto ser um pouco decepcionante.

Mas confesso que o livro é muito bem escrito, possui cenas ótimas que possibilitam ao leitor entrar no mundo do cinema e conhecer um pouco sobre a vida de celebridades. É uma ficção, porém se assemelha muito com o que acontece na realidade, principalmente no que diz respeito ao envolvimento entre os atores, o que já aconteceu diversas vezes na gravação de filmes. Outro ponto muito bonito e que na minha opinião é um dos melhores é a amizade que Paige tem com Cassandra e Jake e o apoio que eles dão a ela, mesmo quando ela não se mostra merecedora disso.

O livro é todo narrado em primeira pessoa, pela visão de Paige. É dividido em 24 capítulos e gera uma certa curiosidade em relação ao que os outros personagens estão pensando. Os dois atores com quem a personagem se envolve são Rainer e Jordan. Ambos tem todo um estilo de bons moços e  isso provavelmente deixará toda leitora um pouquinho apaixonada.

O título, Tocando as estrelas é bem adequado e pode se referir a dois pontos. O fato de Paige estar tão perto de celebridades, também chamadas de estrelas, e também se relaciona com a sensação que ela sente de se apaixonar, que também pode ser considerada a estar nas nuvens e poder tocar as estrelas.

Esse livro é o primeiro de uma série também chamada Tocando as estrelas. Particularmente penso que o livro se bastaria, sem precisar de continuação. No entanto, me sinto bastante curiosa e com certeza acompanharei as vidas de Paige, Rainer e Jordan.

Além do primeiro livro, ainda tem mais dois pelo que pude pesquisar na internet



Essa obra é indicada para quem procura um livro para se distrair, sem grandes dramas ou acontecimentos. Para quem gosta de descobrir a empolgação de um novo amor e deseja conhecer um pouquinho mais sobre os bastidores de um estúdio de gravação, além de poder conhecer um cenário maravilhoso, que é o Havaí.

38 comentários:

  1. É do jeito que eu adoro , pela sua resenha parecer ser muito bom e ja de cara me apaixonei fica aquele ar de preciso ler ele inteiro
    http://eesmaltecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Espero que você possa gostar da leitura. Que bom que o enredo lhe atraiu.

      Excluir
  2. Oii!!

    Adoro livros com temática romance, seja adolescente ou não, sempre me chama a atenção. Quero conhecer essa história e descobrir mais um grande sucesso jovem.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana, romances são histórias boas para nos tirar um pouquinho da realidade, ou quem sabe serem parecidas com a vida real.
      espero que você goste.

      Excluir
  3. Oi Tamara, essa é a minha leitura atual, já passei da metade do livro e estou lendo bem rápido até, a leitura flui muito, to adorando a história! Bem leve e descontraída :D Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li bem rápido. Que bom que está gostando. Fico feliz que tenha gostado da resenha. :)

      Excluir
  4. Oi, Tamara!
    Acho a capa desse livro linda, até que a premissa é interessante, mas quando o enredo é recorrente fica um pouco chato. Não faz, muito meu estilo de leitura, mas quem sabe um dia eu leia, pois parece ser leve e gosto de leituras assim. Gostei muito de sua resenha!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você ter gostado da resenha. Se resolver ler, compartilhe sua opinião :)

      Excluir
  5. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também procuro destacar os pontos positivos.
      Acho que alguns autores poderiam se contentar em deixar o mistério, e esse é um dos que deveria ser assim, também não vejo tanta necessidade da continuação.
      Mas vamos ver, quem sabe ela nos surpreenda.

      Excluir
  6. Oi, flor!
    Achei sua crítica muito ponderada. Parabéns! Eu não me interessei pelo livro, justamente porque não sou exatamente uma fã de romances adolescentes e a vida glamourosa não me atrai. Mas achei a história bacana e acredito que seja uma boa leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Fran. Tento sempre justificar de uma maneira que não influencie. Sei que eu não gosto mas muitos adoram esse estilo e não dá para desfazer a vontade do leitor de ler ccom uma crítica, né.
      AH, acho que nos identificamos bastante no nosso gosto literário. Eu até gosto de livrinhos com essa vida de glamour, mas alguns mais adultos. Mas... como falei, ainda preciso ler a continuação dessa série. Curiosidade está grande, rs.

      Excluir
  7. Ola lindona quando lançou o livro fiquei bem curiosa, após ler algumas resenhas e saber desse triângulo amoroso já me desanimei, em cada resenha vou absorvendo algum detalhe que me faz adiar a leitura do livro, vou esperar o próximo livro para decidir se leio ou não. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Joice. Ainda não li outras resenhas. Vou procurar para conhecer as críticas.
      É, nesse livro o triângulo é uma parte bem recorrente e chega a irritar as vezes.
      Vamos ver quando chegará o novo livro. :)

      Excluir
  8. Oiiie Tamara!
    Que resenha mais linda, sensível, tocante... AMEI.
    Eu pensava que o livro abordaria um tema mais pesado, mas fico feliz que seja um livro leve e mais romântico.
    Ameiii sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Pois é. Nada de pesado, é um livro super leve, ótimo para a tarde chuvosa e fria que está aqui hoje, rs.
      Espero que goste dele. :)

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?

    Tinha me interessado por esse livro algum tempo, mas só quando vi que iria virar uma serie de tv pela ABC Family, que bateu aquela vontade de ler, mas no momento a oportunidade passou e tenho que esperar ter $$ para comprar.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Olha, que informação bacana. Não sabia que o livro viraria série. Fiquei interessada em assistir.
      Espero que possa adquiri-lo logo. :)

      Excluir
  10. Oi Tamara
    Parece ser um desses livrinhos leves para ler sem pretensões mesmo.
    Também não sou tão fã de livros adolescentes =/
    Gostei da dica e da sinceridade
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Mds esse livro é incrível, acabei de lê-lo ontem e fiquei bastante curioso em saber o desfecho dessa história, espero que os outros livros da série saiam o mais breve possível!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Eu tô curiosa em relação a esse livro por que eu acho muito mágico esse nosso universo literario, uns estão amando e outros nem tanto, daí quero entender o pq dessas opiniões.
    As vezes acho que os autores se empolgam né? se fechou tão bem o primeiro pra que fazer o segundo :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Estou de olho nesse livro a algum tempo, mas como é uma trilogia acabei deixando de lado para esperar o lançamentos de todos e assim ler de uma só vez. Odeio esperar lançamentos.
    Gostei muito de sua resenha sincera, fiquei com ainda mais curiosidade.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  14. Desculpe, acabei não lendo sua resenha na íntegra pois estou justamente lendo este livro no momento. Mas uma coisa que li e não sabia, era da continuação da história, pensei que fosse livro único. :(
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Que capa mais perfeita <3 Sou daquelas que primeiro amam a capa e depois lê a sinopse, para aí sim comprar o livro, nessa mesma ordem haha Já viu o novo da Paula Pimenta? Incrível a capa, aquele coelhinho é muito fofo <3 Parabéns pela resenha, ficou ótima! Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Esse livro foi enviado para que eu faça a resenha e tenho boas expectativas com a leitura. Gosto de narrativas juvenis em que o romance é o centro da trama. Além disso, a trama ter essa pegada hollywood é bem divertida e deixa a leitura leve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro pois é um gênero que gosto bastante e a sinopse me deixa curiosa. Pedi o livro mas ele ainda não chegou :/ Assim que chegar irei correndo ler :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro e ao contrário de você eu curto romances adolescentes (sou dessas) já li várias resenhas sobre esse livro e ele diverge muito as opiniões... há quem goste e que não goste, ou que curtiu, mas só... de qualquer forma acredito que a leitura seja bem leve e por se tratar do primeiro livro, pode ser que não tenha todos os detalhes que ansiamos de primeira... pode ser que na continuação as coisas andem mais e os detalhes aparecem... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oi Tamara, sua linda, tudo bem
    Adorei a reflexão que fez no início da resenha sobre a diferença entre o amor e a paixão. Eu não gosto muito desse universo da fama, pois a maioria das coisas que acontecem são contrárias aos meus valores, Mas isso não me impede de fazer leituras com esse tema, eu só acabo sofrendo, risos... Seu texto está muito bem escrito, gostei muito. Parece ser uma história leve como disse, quero ler sim!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Fiquei curiosa quando vi esse livro, mas vendo que ele recebeu três estrelinhas me desanimou um pouco. Estava torcendo para que fosse uma história diferente, sabe? Com alguma coisa que a diferencie de outras, mas parece tão clichê *-* Não sabia que fazia parte de uma série.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da resenha, mas não sei se o leria agora. Estou querendo fugir dos romances adolescentes no momento, mas é uma boa pedida para quando eu quiser algo mais leve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tam! Tudo bom? Gostei da sua resenha e vejo que você teve um ponto de vista bastante parecido com o meu em relação ao livro.
    Devo mencionar que não acho que o título do livro se deva a proximidade de PG com as "estrelas"/artistas, mas sim à paixão mesmo.
    Seu texto ficou ótimo! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa noite!

    O livro não me cativou muito e, saber que ele gira em torno de um enredo digamos que conhecido, como se saísse de um molde, não me agradou muito. Parabéns pela resenha, mas vou deixar passar a indicação por hoje.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Recebi esse livro em parceria com a Novo Conceito e ainda não tive tempo de ler. Está na minha fila de leiturinhas das férias! Gostei de saber que é uma leitura despretensiosa e leve, pois ando lendo muita fantasia épica e quero descansar um pouco de tantos mundos! A capa é meio feinha mas ainda estou curiosa para lê-lo!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tomei ciência deste livro por esses dias. E gostei do enredo. Não me parece um livro que desperte muitas emoções. Mas daria uma chance para conhecer um pouco melhor essa adolescente!

    Bela sua resenha viu!
    Abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  26. Achei a capa bem lindinha, mas quando fui ler a sinopse não me interessei a ler o livro. Que bom que gostou e espero que quem curte o gênero aproveite bastante a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  27. Oi Tamara! Recebi pela parceria com a editora e estou gostando da leitura... Concordo que essa mega mudança foi feita muito rápida e estou achando prevísivel esse rolo dos três... Vamos ver minha opinião ao final.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu quando vi esse livro adorei a capa. Achei que a história seria bem legal. Entendo a sua frustração quanto alguns detalhes da história, mas acho que mesmo assim eu gostaria dela. Pretendo em algum dia ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Tamara eu gostei bastante da leitura, de fato é uma leitura mais teen porem perto do final a leitura me surpreendeu. Ela passa uma mensagem altruísta sem igual. Amei e vou continuar acompanhando!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir