Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.
Livro: O Amor Pode Ter Asas - Segredos
Talentos são presentes. Saber usá-los é uma dádiva.
Jasmim Nature é uma fada que reside em uma pequena ilha chamada Little. Nessa ilha, cada fada tem um dom específico, mas Jasmim tem um dom especial. Acreditem ou não, ela possui todos os dons existentes, e por isso é bem conhecida por todos nessa ilha onde habita.
Ser diferente é a coisa mais normal do mundo. Não é o que você consegue fazer que vai dizer quem você é.
Fadas se apaixonam uma vez na vida, e esse fenômeno é chamado de Inlove. Quando sofre, o Inlove é quase impossível de evitar, tornando assim uma coisa profunda e que necessita da presença do outro. É assim que ela conhece Daniel, um humano do qual ela se apaixona perdidamente. Porém, não é muito frequente que isso aconteça entre um humano e uma fada, e Jasmim sabe que esse romance pode ser mais perigoso do que ela imaginava pois, atrás de uma menina forte e quase perfeita, há um par de asas que não pode ser revelada.
O que me preocupava não era o fato de termos sofrido Inlove. Eram as consequências disso ter acontecido com um humano. As fadas só têm a capacidade de se apaixonar uma única vez, e se algo acontecer com esse amor, muitas vezes o problema é muito mais sério do que se possa imaginar. Isso aconteceu com duas fadas, que agora estão na Clínica de Recuperação da ilha Little, por causa de uma depressão muito profunda e praticamente incurável. Uma dessas fadas pareceu demonstrar sinais de melhora, mas durou pouco tempo. A lembrança volta e começa de novo.
Jasmim tem que aprender a lidar com as novas experiências, já que entregou o seu coração a Daniel. Porém, ela precisa enfrentar as consequências de um namoro nesse momento, como a partida, já que ela ficará apenas alguns meses no continente. Além disso, será necessário enfrentar Jennifer, ex-namorada do Daniel e sua atual rival, que está disposta a estragar a paixão dos dois. E, quando menos se espera, Jasmim se torna o centro das atenções da sua escola, o que não estava planejando já que queria um pouco de paz na sua vida.
- Se eu pudesse escolher, seria uma estrela muito pequena e bem distante da terra. (...) Porque as pessoas não me veriam, e não me achariam assim tão importante. Eu não sou melhor que ninguém, mas as pessoas me tratam assim.
Como será que a Jasmim irá conseguir enfrentar tudo isso de uma vez?
Quando eu li a sinopse desse livro eu fiquei bem interessada e curiosa pela trama. Eu nunca li um livro que falava diretamente do mundo das fadas, e por isso eu tive uma certa curiosidade. Adorei esse universo meio que novo que a autora criou.
Logo no começo do livro eu me identifiquei com a Jasmim. Quando eu vi, estava dentro da personagem. Ela tem a mesma idade que eu, e em alguns momentos eu a entendia completamente. Sendo fada, ela tem emoções mais fortes que nós, humanos, mas mesmo assim eu entendi a imensa vontade de ser impulsiva e de ficar com o amor que pensamos ser para o resto da vida. Já Daniel teve altos e baixos. Teve momentos em que eu morri de amores por ele e pela sua preocupação. Porém, como é de se imaginar, teve partes em que eu queria matar o infeliz, vou dar ênfase no final. Acreditem em mim, o final quebrou o meu coração...
No amor sincero e real você só busca a felicidade da outra pessoa, esteja ela com você ou não. (...) Só se ama uma pessoa se o que você deseja não for tê-la, e sim vê-la feliz.
Adorei os personagens secundários que aparecem toda hora no livro. A família da Jasmim é uma graça. Os seus pais, Sea e Steam, são fadas da água; Wind, o irmão mais velho, é fada do ar, e uma coisa que eu deixei de comentar é que ele também sofreu o Inlove, e adivinhem por quem? Pela irmã do Daniel; a irmã Puppy é a fada a fauna; logo depois vem a Lit, fada da luz; e, finalmente, Seed, o seu irmão mais novo de treze anos que é a fada da flora. Cada personagem teve sua devida função no livro, e eu achei isso muito importante pois mostrou o valor da família.
A autora começa a história de uma maneira bem leve, e é tudo bem explicadinho e detalhado que não tem como ficar perdida. Porém, algumas vezes, a leitura começou a ser massante por conta dos imensos detalhes do dia-a-dia, das quais eu acho que poderia ter sido reduzidas. E, também, o romance. No começo pensei que ia ser um romance extremamente proibido, mas logo depois eu percebi que a temática não era essa e então eu apenas assenti e continuei lendo.
Infelizmente eu encontrei alguns errinhos de revisão, mas o interesse pela história era tão grande que isso acabou sendo deixada de lado. Além disso, a narrativa também é leve e flui super bem. Em alguns momentos eu senti que a Jasmim estava conversando comigo, e me senti mais envolvida na história. A diagramação é bem simples e fofa, mas a letra é um pouco pequena, o que as vezes pode se tornar um problema (principalmente para quem usa óculos tipo eu). A capa é linda, e esse tom de rosa combinou com o estilo da história.
Tudo bem, calma. Você está apenas contando sua história. Relaxa. Espera, alguém já está lendo. Ah, olá! Desculpe por esse começo meio doido, mas essa é uma das minhas principais características. Ai, eu nem me apresentei! Que horror, eu geralmente sou menos esquecida... Olha, meu nome é Jasmim e sou uma adolescente de quinze anos como outra qualquer. Quer dizer, mais ou menos. Calma que eu vou explicar. Não sou humana. Sou uma... Promete que não vai parar de ler se eu disser? Escute primeiro a história toda e depois critique, pode ser?
O livro é fofo e um pouco clichê. Mesmo com alguns deslizes, que quase todos os livros tem, eu não posso deixar de indicar. Ele faz você voltar para a sua infância e faz você viver a adolescência, pois mostra tudo o que sentimos enquanto encontramos o verdadeiro amor. É um romance fofo e nada pesado, mas com um final que me deixou de queixo no chão. Como é uma série, eu não posso estar mais curiosa para essa continuação!
*****
Bianca Rocha de Aguiar nasceu e mora em Brasília com os pais e a irmãzinha. Apaixonada por livros desde pequenininha, começou lendo contos de fadas, gibis da Turma da Mônica e a série Vagalume. Escreveu algumas historinhas ao longo dos anos, mas se realizou enquanto escritora com "O Amor Pode Ter Asas", publicado recentemente pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Não resiste a cachorrinhos, adora comer, tem medo de trovão, é chocólatra assumida e romântica da cabeça aos pés. O futuro é um mistério, mas Deus é seu guia, e a felicidade é seu lema. Sim, ainda acredita em príncipe encantado, mas não aqueles com um cavalo branco e uma espada, e sim um de sorriso cativante.
Escrita pela colaboradora: Ana Lima ( já não faz mais parte da Equipe )
32 comentários
Oi Ana...
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler este livro, e desde sempre o que mais me chamava atenção nele é essa capa maravilhosa. Mas eu gosto de histórias com fadas também, e acho depende se o livro é bem desenvolvido como este parece que é pela sua opinião. Tem alguns livros de fadas que li que não me agradaram muito.
Gosto quando o livro tem detalhes, mas claro sem exagero. A leitura fica massante mesmo quando isso acontece demais.
Gostei de saber sua opinião e só reforçou a vontade que tenho de ler ele.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá Lê!
ExcluirA capa chama bastante a atenção mesmo, ela é linda!
Espero que possa ler o livro, eu sinceramente espero que não se decepcione.
Nossa gente, só posso dizer UAU!Amooo seres mágicos nos livros e quando li Fada, me apaixonei pela história mesmo sem ter lido a resenha,hahaha. Mesmo você dizendo que em algumas momentos a leitura se torna maçante eu me interessei e quero saber mais sobre essa história, quero saber como ela lidou com esse problema da ex do namorado, como foi quando ele teve que voltar para seu mundo, etc.
ResponderExcluirAmei a sua resenha, bem feita e detalhadinha.
bjs
Fico feliz que tenho gosto, e espero que possa rer a oportunidade de ler. Esse tema é realmente um amor, e eu gostei bastante da leitura, acho que você vai gostar também, tirando as partes massantes. Bem, eu fiquei de coração partido com o final! Apenas isso para dizer... hahaha
ExcluirBeijos!
Olá!!
ResponderExcluirEu achei essa capa linda!
Não conhecia esse livro :O Mas achei super interessante a personagem ser uma fada, não tenho o costume de ler coisas com seres fantasticos mas adoraria com toda certeza. Fico feliz que tenha se identificado com a personagem! Acho que é ótimo quando isso acontece <3
Uma pena que tenha alguns errinhos, mas nada que tire o brilho da história, curti isso.
Deixei anotado para uma leitura próxima :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oláa,
ExcluirA capa é maravilhosa mesmo! Espero que possa ler em breve, pois como não tem costume será bom experimentar uma coisa nova! Errinhos todos cometem, não é mesmo?
Beijos!
Ana eu tenho que confessar que fiquei bastante ENCANTADA com sua resenha, porque até hoje esse livro está parado aqui na minha estante e sinceramente não sabia o que esperar sabe? Mas depois ler a maneira como você se expressou em relação a história eu fiquei curiosa para ler. Sério! Eu gosto de tudo quanto é livro que tem personagens assim mágicos e tudo mais. Espero poder gostar bastante. PARABÉNS !! Ficou maravilhosa sua resenha.
ResponderExcluirObrigada, Sil!!!
ExcluirEspero que possa ler e comente comigo quando isso acontecer, eu espero que você goste da leitura tanto quanto eu :D
Beijos!
Olá Ana.
ResponderExcluirEu amei tua resenha e concordo com tudo que disse!
Eu amei o inlove e o jeito que termina me deixa angustiada, com coração na mão e Bia foi bem má deixando terminar daquela forma rs.
Eu também gostei dos detalhes, como as asas nos capítulos e que capa linda né?
Sobre a história, sim, houve partes que ficaram um pouco maçantes, mesmo assim, Bia conseguiu escrever aos 16 anos (eu acho) um livro excepcional (=
Beijos!
De tudo um pouco
Olá!
ExcluirFico feliz que tenha gostado *-*
Eu concordo plenamente. Imagine o quão arrasada a Jasmim ficou, coitada, só preciso comentar que preciso do resto, hahaha
A diagramação junto com a capa estava bem linda mesmo, sem reclamações!
Eu vi uma entrevista e acho que ela escreveu um pouco mais nova, mas mesmo assim valeu a pena!
Beijos
O livro ja me conquistou pela capa , e sua resenha me deixou doida pra ler ele, faz totalmente meu estilo de livro
ResponderExcluirhttp://eesmaltecia.blogspot.com.br
Eba! Espero que goste :D
ExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei da premissa do livro, apesar dos errinhos. Livros adolescentes podem nos surpreender, às vezes esperamos uma escrita rasa, mas a historia acaba nos surpreendendo! Adorei a sugestão!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Olá!
ExcluirConcordo plenamente! Não sabemos o que esperar, né? É sempre uma surpresa.
Beijos
Oi Ana tudo bem? Eu preciso ser sincera! Eu adoro clichês hahaha então gostei bem do livro. Parece ser fofo e encantador, tudo que as vezes procuramos em meio de tantas leituras mais pesadas! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Olá, tudo sim e com você?
ExcluirAmooo clichês também, nunca é demais, né? hahaha
Obrigada *-*
Beijos
Oii
ResponderExcluirEu adoro fantasia. Não conhecia a escritora, mas amei o livro!!
Vou dar uma pesquisada e procurar saber mais sobre a autora!
Beijos
O Outro Lado da Raposa
Fantasia é demais mesmo, espero que goste!
ExcluirBeijos
Necessito de uma fantasia de vez em quando ...rsrsrs... ótima dica, fora que é lindíssimo.
ResponderExcluirSUA ESTANTE
Gatita&Cia.
Lindo mesmo, né? hahaha
ExcluirParece ser um livro ótimo para aqueles que curtem esses romances sobrenaturais adolescentes! Já tive uma fase que li muito esse tipo de livro, mas atualmente dei um tempo, pois estavam me irritando um pouco! hehehehe
ResponderExcluirFadas nunca foram meus seres sobrenaturais favoritos, então acho que passo esse. Mas sua resenha ficou uma beleza, parabéns! :D
Infinitos Livros
Obrigada!
ExcluirO bom é sempre revezar, não é mesmo? Uma vez sobrenatural, outra um clichê, hahahaah Mas entendo, realmente as vezes cansa.
Amor entre fada e ser humano? Nunca li nada do tipo mas me interessei bastante! Sua resenha ficou bem completa, está de parabéns.
ResponderExcluirEngraçado que é nos momentos que procuramos paz no meio das pessoas que acabamos virando holofotes, já li outros livros com esse pensamento
Beijos
Obrigada!
ExcluirLegal, né? É bem diferente em minha visão!
Beijos
Que capa é essa? Muito linda! Adorei os trechos do livro, fizeram eu me interessar pela obra, apesar de não ser a maior fã de livros de fantasia. A narração me conquistou.
ResponderExcluirBeijos.
http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br/
Também me apaixonei pela capa, linda mesmo!!
ExcluirNão custa dar uma chance, né? Experimentar coisas novas é sempre bom, hahahah
Beijos
Oie Ana! :D
ResponderExcluirFiquei super curiosa para ler o livro, nunca li nada sobre fadas e esse parece tão amoooor! Sei que vocês destacou alguns contras mas não pudedeixar de colocar ele na minha lista de desejados! *-*
Beijinhos e até logo!
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oláaa!
ExcluirEbaaa!! Eu espero que goste da leitura, vale muito a pena *-*
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não gostei tanto da capa, mas, não julguemos um livro pela capa, não é? A história parece ser ótima, com certeza lerei.
Amei a resenha, beijos.
Oi oiii!
ResponderExcluirBom, a capa eu não curti muito, e ainda tenho algumas dúvidas em relação a história...
Nunca li anda aprofundado sobre fadas e com certeza adoraria, parecem ser seres incríveis, mas todo esse lance de amor e tudo mais me deixa um pouco receosa.
Vou procurar outras resenhas e ver se leio ou não.
Beijos!
Olá, eu não tinha ouvido falar do livro ainda, mas pela sua resenha fiquei super curiosa!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirEu não tenho costume de ler livros com seres mágicos e por isso, eu nunca li nada com fadas. E apesar de não curtir muito, achei que esse livro parece ser um amor! Já me apaixonei pela sinopse e essa capa é maravilhosa! <3
Beijos e até!
www.dreamsandbooks.com