Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.
- Bom - a sra. Terwilliger continuou. - A história é importante porque nos ensina a respeito do passado. E, ao aprender sobre o passado, nós entendemos o presente, para podermos tomar decisões embasadas a respeito do futuro.
Sydney está com problemas, e mesmo sabendo que deve se sentir culpada ela não se sente, ela fez o que achava certo é uma parte profunda e obscura dela não se sentir enojada por ter ajudado os vampiros e Rose, mas quando seu pai propõe que Zoe, sua irmã caçula, assuma seu lugar na Ordem dos Alquimistas ela se revolta. Ela não deixará que ele condene sua irmã a uma vida como aquela, ela fará o que for preciso para evitar isso.
E é por esse motivo que ela se encontra indo para Palm Springs fingir que é a irmã mais velha de Jill Dragomir, a única vampira que impede Lissa de ser retirada do trono. Mas a viagem está sendo bem menos prazeroso do que ela espera, afinal trabalhar com Keith não está na sua lista de dez coisas a serem feitas antes de morrer.
Porém é extremamente prazeroso ver como ele se encolhe na presença dos vampiros e dampiros, mas ela não devia se sentir assim também? Ela não deveria sentir repulsa e medo e hesitar tocar em suas mãos? Porém não é como se ela os visse como amigos, ela só sabe que Jill e Eddie não a machucariam, que eles só fazem o que é necessário para sobreviver e pronto... Mas o que dizer de Adrian? Certamente ela não deveria estar pensando que ele era provavelmente o cara mais lindo que ela já virá e como ela já esteve na presença de Dimitri isso era muita coisa, ele a faz repensar sua decisão de aceitar aquela tarefa.
Muitas coisas a fazem repensar, mas só o fato de sair de casa, estar longe de seu pai, proteger sua irmã e poder frequentar uma escola de verdade pela primeira vez fazem com que ela esqueça todas as coisas que não estão tão bem assim, ou quase todas... Há algo errado com aquela cidade e seus moradores e ela não pode ignorar isso por muito mais tempo, nem ignorar seus sentimentos...
Narrado em primeira pessoa pela Sydney a narrativa é extremamente rápida e empolgante, nos apresentando a um outro lado do mundo criado por Richelke Mead em Academia de Vampiros, pela primeira vez veremos as coisas do ponto de vista de um alquimista, de um humano que está inserido nesse meio cheio de vampiros, tramas, realeza e laços de sangue.
Eu já amava a Sydney, mesmo, ela se mostrou uma personagem intrigante e digna de atenção em Academia de Vampiros, mas agora que pude vislumbrar sua vida e mente só a amo mais ainda; foi hilário vê-la tentando conviver numa boa com os moroi Jill e Adrian e o dampiro Eddie enquanto tentava conter e alegria de ter a oportunidade de estudar numa escola normal - mesmo já tendo se formado.
Eu já amava a Sydney, mesmo, ela se mostrou uma personagem intrigante e digna de atenção em Academia de Vampiros, mas agora que pude vislumbrar sua vida e mente só a amo mais ainda; foi hilário vê-la tentando conviver numa boa com os moroi Jill e Adrian e o dampiro Eddie enquanto tentava conter e alegria de ter a oportunidade de estudar numa escola normal - mesmo já tendo se formado.
- Que coisa estranha - balbuciei. - Ele tem mal gosto para filmes.Olhei para o lado e fiquei surpresa de ver Julia com a cabeça abaixada sobre a mesa, tremendo de tanto rir sem fazer barulho.- O que foi?- Aquilo - ela respondei, sem fôlego. - Foi hilário.- O quê? - perguntei de novo. - Por quê?- Sydney, ele estava convidando você para sair!
Gostei de como ela vai quebrando tabus e preconceitos a respeito de muitas coisas e de como ela é ingênua perante pequenas banalidades do dia-a-dia apesar de já ter visto e enfrentado a morte cara a cara mais de uma vez. Ela e todos os outros personagens - pois aqui até os secundários tem um papel extremamente importante, não há personagens vazios com a Richelle Mead escrevendo -, estão imersos e evoluindo continuamente ao longo dos acontecimentos que não param de surgir, porque uma coisa eu digo, se alguém pensou que o ritmo alucinante de Academia de Vampiros estaria perdido pois a Rose não narra está muito enganado.
E curti mais ainda como há segredos e mistérios sendo descobertos e resolvidos o tempo todo, sempre com Adrian sendo...bem o Adrian - e com isso quero dizer, lindo, inconsequente, rico, irônico e divo - e quebrando um pouco a tensão que se instala no ambiente que ainda trás os problemas que fecham O Último Sacrifício.
- Ele é mesmo seu irmão? - ele quis saber.- É, sim. - eu disse, com esperança de parecer convincente.- Quando você disse que ele estava procurando emprego, imaginei uma versão masculina de você. Achei que ele iria querer organizar as xícaras por cores ou algo assim.
Então quem gosta de romance e vampiros, juntos, aqui tem uma ótima indicação, Richelle Mead escreve super bem e cria romances arrebatadores e verídicos, bem como vampiros sexy e que não são exatamente bons nem maus, ou seja, é uma intrigante combinação.
Já para os leitores de Academia de Vampiros essa nova saga será muito bem vinda, veremos personagens antigos em situações novas e todas muito bem vindas - pelo menos para mim que ao final de O Último sacrifício quis matar a Richelle -, é maravilhoso, instigante e mata a saudade que sentimos deles ao perceber que O Último Sacrifio era o final de uma longa trajetória - ou nem tanto assim, já que eles estão de volta!!!
Para aqueles que nunca leram, eu recomendo que leiam antes a outra saga, pois acreditem quando eu digo que há muitas coisas que só são inicialmente entendidas porque fomos introduzidos no universo e mente dos personagens anteriormente, fica a dica, e para aqueles que possam me perguntar "Mas Agatha são seis livros da série Academia de Vampiros, não é cansativo?!", eu direi que depende exclusivamente de você saber se a série é ou não do seu agrado, são seis livros? Sim, são muitas páginas com certeza, mas ao meu ver eu não tiraria nem colocaria mais nada, Richelle escreve muito bem e torna tudo bem dinâmico, eu pelo menos nunca vi ninguém empacar na leitura dela e nem reclamar...bom os que reclamaram é porque não gostam do gênero e mesmo assim embarcaram na leitura. Espero que gostem!
36 comentários
Oi Agatha..
ResponderExcluirEu não tenho vontade de ler essa série infelizmente ou felizmente não sei..rs Porque ainda mais depois de você citar que é recomendável ler Academia de vampiros primeiro hhaha
Mas é uma ótima para quem gosta! Muitas pessoas amam essa série.
Ótima resenha.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oie Leticia.
ExcluirTe entendo menina, e não sei se é feliz ou infelizmente kkkk, mas espero que para você seja felizmente e obrigada, fico feliz em saber que a resenha está boa.
Bjokas
Oi, Agatha
ResponderExcluirO livro me pareceu bastante interessante e acho que o leria, se aquela onda de livros sobre vampiros não tivesse acontecido e me deixado enjoada de tantos até hoje haha
Beijos.
http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br/
Oi Kah.
ExcluirEntão, é que eu não leio muitos livros com vampiros e aqueles que eu leio eu misturo bem com outros leituras de outros gêneros intercalando para não parecer tudo igual e eu ficar enjoada sabe? Mas cá entre nós, Richelle criou vampiros bem diferentes, alguns os amam outros os odeiam, acho que é provar uns dois capítulos para saber ;)
Bjinhos
Não faz muito meu estilo , mas pela sua resenha me pareceu bem interessante, confesso que até deu uma curiosidade pra ler ele
ResponderExcluirhttp://eesmaltecia.blogspot.com.br/
Oie.
ExcluirNossa fico contente em saber disso, e fica a dica para um dia então!
Bjs
Olá!
ResponderExcluirSou louca para ler essa série! Eu amei Academia de vampiros e ainda mais o Adrian! Achei super injusto o que a Rose fez com ele e seria legal ver o personagem encontrar outro alguém! Ótima resenha, adorei as fotos!
Beijos!
http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Oie Ana.
ExcluirTambém amo essa série, e olha Bloodlines é tão bom quanto Academia e posso ser sincera? Por mais que eu ame o Adrian eu sabia que ia acontecer o que aconteceu, estava na caraaaaa, e convenhamos que o Dimitri está onde deve estar.
E isso só confirma uma coisa, você tem que aproveitar as promoções e ler logo, você vai amaaaar ainda mais o Adrian aqui, sério, ele está perfeito.
Bjokas e boa leitura futura!
Nunca li nada sobre vampiros sinceramente não sei o porque. Nem Crepúsculo eu vi muito menos li. Mas bateu aquela curiosidade, gostei da capa
ResponderExcluirBeijos
A capa é linda e se você nunca leu nada do gênero aqui está uma boa recomendação para adentrar, bem melhor do que começar com Crepúsculo kkk, e olha que eu gosto da série da Stephenie Meyer.
ExcluirBjs
Oiiiii
ResponderExcluirEu já conhecia o livro pela capa, mas não sabia do que se tratava, o que é meio irônico né, já que existe a palavra sangue no titulo kkkkkkk
Eu li poucos livros de vampiros, mas gosto muito do genero e amei sua resenha. Vou adicionar o livro na minha lista.
Ameiiiiiii
Beijos
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/07/sorteio-marcador-de-pagina-loja-mimos.html
Oie Taty.
ExcluirQue bom menina, fico feliz em mais pessoas conhecendo essa escritora incrível e seus personagens encantadores e olha, só pela capa não se sabe muito do que trata não viu?
Bjokas e espero que adore.
Oi Agatha!
ResponderExcluirEu adorei Academia de Vampiros e a Sydney foi uma personagem que me deixou intrigada, eu já tenho os dois primeiros livros da série e estou bem ansiosa pela leitura! E claro, quero rever o pessoal de VA #saudades rs. Espero gostar do novo enredo *-*
Beijinhos,
Andy - StarBooks
Hey Andy.
ExcluirMenina você vai amar, sério. Só tenho isso a dizer. <3
Bjokaaas
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu conheço a capa, mas não sabia que tinha a ver com Academia de Vampiros. Adorei. O bom que irei começar Academia este mês, se eu gostar da série. com certeza lerei esta também.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Tudo sim e com você?
ExcluirNossa que legal, depois me conta o que achou da série sim? Espero que adore e se veja bem envolvida!
Bjs e boa leitura.
Gostei bastante da sua resenha, mas infelizmente o livro nao faz meu estilo literário, então pouco provável que eu um dia leia ele.
ResponderExcluirOlá Aline.
ExcluirObrigada e fica a dica, quem sabe um dia não?
Bjs
Eu li Academia dos Vampiros e tenho muita vontade de ler essa série que é focada na Sydney. Gosto muito dela e o que falar do nosso galã Adrian? hahaha Espero poder ler em breve! Bjos
ResponderExcluirTici | www.bibliophiliarium.com
Oie Tici;
ExcluirOlha tenho muitas coisas a falar do Adrian viu menina kkkk, mas deixa isso para uma outra hora.
Espero que possa ler logo.
Bjokas
Oi Agatha, eu sou louca para ler essa série, já li a série inteira de Academia de Vampiros e sou apaixonada por ela, estou morrendo de saudade dos personagens! Adorei sua resenha, e com certeza irei atrás dessa série para ler e acompanhar, sempre ouvi falar muito bem dela!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
Oie Kétrin.
ExcluirNossa menina não sabia que você gostava dessa série, aí que amorzinho. Ela é maravilhosa, pode ir sem medo que você vai amar tanto quanto Academia e ainda mais por rever boa parte dos personagens.
Bjokas.
O livro não faz bem o meu estilo literário preferido mas pelo que li na sua resenha é um livro que quebra tabus e apenas por esse fato já faz com que eu me interesse pela leitura.
ResponderExcluirOi Lucas.
ExcluirFico contente em saber que você tenha se interessado, as vezes é bom ler algo que não faz muito nosso gênero. Se vier a ler espero que goste e depois me conte o que achou da leitura.
Bjs
Olá!!
ResponderExcluirMorro de vontade de ler essa série, mas queria ler primeiro Academia de Vampiros. Por isso estou enrolando para comprá-la e começá-la. Adorei a sua resenha! Fiquei com mais vontade de lê-lo ainda.
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
Oie Roberta.
ExcluirEspero que possa ler logo, te desejando uma mega leitura, porque são muitos livros kkkk. E obrigada, faço com carinho.
Bjs
Oi oiii!
ResponderExcluirNunca li Academia de Vampiros mas tenho muita vontade. No último mês tive a oportunidade de ler um livro que trata de vampiros e fiquei bem curiosa pra conhecer mais.
Legal que saber que tem esse outro livro de outro ponto de vista, e que é tão bom quanto os outros. Gostei também de saber sobre toda essa quebra de tabus e tudo mais.
Espero poder ler Academia de Vampiros e Laços de Sangue em breve, acho que vou gostar....
Beijos!
Hey Gab.
ExcluirNossa, fico contente com isso, mesmo. Te desejo uma boa leitura.
Bjs
Oi, Agatha!
ResponderExcluirOlha, morro de vontade de ler essa série, mas ainda não terminei Academia de Vampiros. Btw, é uma série muito subestimada e tenho vontade de falar para todos os meus amiguinhos lerem. Sei que essa também deve ser incrível porque a Richelle é incrível, duh.
Meraki
Oie Fernanda.
ExcluirMenina eu também acho ela subestimada, muitas pessoas a quem eu indico torcem o nariz, aí quando lê, vem correndo pedindo o próximo... Eu fico "Te falei que era bom!". E concordo a Richelle é ótima, pretendo ler os outros livros dela além de Academia e Bloodlines, mas vou esperar acabar primeiro kk.
Bjs
Já li bastante coisa boa sobre as obras da autora e, apesar de não ser fã de vampiros (especialmente os modernos) tudo me leva a crer que o talento é inegável. Fico feliz que tenha gostado da leitura Agatha!
ResponderExcluirSaudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Olá Ace.
ExcluirEntão, a Richelle é fantástica escrevendo, isso eu não nego, mas há pessoas que eu conheço que dizem que os vampiros dela são meio assim, eu discordo, para mim vampiros meio assim são os de Crepúsculo - que como vampiros deixam a desejar-, coisa bem diferente dos dela, que tem todo um contexto e são sim remodelados, mas ainda sim fiéis o bastante para mim não reclamar.
Espero que tenha a oportunidade de conhecer o trabalho dela um dia. E claro que gostei, fui eu que escolhi! E a maioria dos livros que eu escolho, eu gosto.
Bjs
Nunca mais li um livro que tivesse vampiros, acho que porquê me arrependi por ler diários do vampiro. Com certeza estou interessada nessa estória tão diferente de outras estórias de vampiro, e outra que a seguinte sempre publica livros que eu amo, nunca li um deles que me decepcionasse. Amei os quotes e tudo mais, essa série de livros está bem famosa.
ResponderExcluirBeijos, Carol.
http://anamatosferreira.blogspot.com.br/
Ai Carol que morte horrível... Diários de um vampiro só se for a série menina, não sei o que a autora faz mas ela consegue bagunçar toda a obra dela, parece que ela tece um estória boa, joga no liquidificador e mistura tudo para depois mandar para a gráfica kkkkk.
ExcluirNão se deixe morrer para esse gênero por causa dela, há livro ótimos de vampiros por aí, esse resenhado é só um deles.
Bjokas e espero que se dê uma segunda chance.
Só li o primeiro livro de Academia dos vampiros, achei que não iria gostar mas até que foi boa a leitura, mas até hoje não prosegui com a série. Quem sabe um dia eu volte a ler. Bjs
ResponderExcluirOlá. Confesso que nunca pesquisei muito sobre esta série mesmo achando as capas incríveis. No momento eu não leria por ter outras séries e trilogias que estou ansiosa para ler, mas a premissa desse é bem interessante e quem sabe futuramente eu dou uma chance.
ResponderExcluirBeijos e sucesso.