24 julho 2015

Resenha - O Para Sempre de Ella e Micha





Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Livro: O Para Sempre de Ella e Micha
336 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || OndeComprar ||












Se você deseja ler o livro O Segredo de Ella e Micha e está com medo de ler essa resenha, não se preocupe. O que será dito aqui não terá muita interferência no primeiro volume da série.

Ella e Micha estão namorando. Ela volta para a faculdade em Las Vegas e Micha está em turnê com sua nova banda. Tudo parece estar entrando nos eixos, mas a distância, conflitos, dúvidas e fantasmas do passado começam a voltar e abalar o relacionamento dos dois.

Os ataques de pânico de Ella começam a ficar intensos e ela resolve começar a fazer terapia e tomar remédios anti-depressivos. É visível como a personagem se desespera com medo de se tornar uma pessoa com transtorno bipolar assim como a mãe, mas ao longo da história percebemos que o medo maior dela é machucar Micha, pois ela sabe o quanto o pai dela sofreu e como encontrou consolo apenas no mundo do álcool.
Micha também começa a ter que encarar seus conflitos com o pai, que se revela um homem três vezes mais canalha nesse livro. Também tenta lidar com os autos e baixos de Ella e sofre por estar longe dela.

Lila continua sem manter contato com a família, e o pai lhe tira o carro. Ethan é misterioso, mas também revela estar com problemas com os pais. Então imaginem, quatro jovens amigos problemáticos juntos e bêbados. No decorrer do livro é ainda mais visível que todos começam a beber para “resolver” um problema, ou por estar chateado, triste ou com raiva.

''As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente. Ou por apenas desistirem por um segundo... As pessoas se magoam o tempo todo.''

Ella começa a se afastar de Micha, pois sabe que não está pronta para um relacionamento e precisa se encontrar (se consertar) primeiro para depois se dedicar ao namorado sem que ele sofra com seus ataques de pânico. Mas o mais bonito é que mesmo no meio dessa tempestade eles sempre estão juntos, enfrentando os problemas, apoiando um ao outro, errando e acertando juntos.

A relutância de Ella foi irritante, teve momentos que eu pensava “É agora que Micha vai mandar ela se ferrar”, mas não... Ele realmente é paciente, carinhoso, amoroso, companheiro e incrivelmente fiel. Micha entende Ella mais que qualquer outra pessoa, só posso dizer que essa garota é muito sortuda.

É claro que ele não é perfeito, Micha tem seus defeitos, comete seus deslizes, mas isso são detalhes perto da pessoa maravilhosa que ele é.
''- Eu sei onde estou me metendo e quero isso mais do que tudo, mas a verdadeira pergunta é: você me quer? (Micha)''

O livro vai ter como tema central mesmo o “conserto de Ella”, tudo depende dela conseguir resolver seus problemas psicológicos para assim finalmente ter seu para sempre com Micha e então refazer sua vida com o amor da sua vida.

Nesse volume, conheceremos dois personagens novos, Blake (que é afim de Ella) e Naomi (que é afim de Micha), realmente não entendi o que a autora quis fazer com esses personagens, é claro que rolou ciúmes, mas nada além disso e os dois foram colocados de escanteio, acho que se foi para fazer apenas um jogo de ciúmes foi desnecessário, mas se ela tivesse investido e se aprofundado, Blake e Naomi iriam fazer um estrago e deixaria o livro mais... Intenso.

O Para Sempre de Ella e Micha está três vezes mais Hot. O livro está recheado de cenas quentes, e mesmo assim continua fofo, romântico daqueles de derreter os corações dos leitores. 

A narrativa segue o mesmo padrão do primeiro volume, primeira pessoa com intercalações entre Ella e Micha.
Na resenha que eu fiz do primeiro livro, percebi que várias pessoas ficaram mais interessadas nos personagens Lila (a riquinha e melhor amiga de Ella) e Ethan (melhor amigo de infância de Micha) e confesso para vocês que nesse livro eu também fiquei bem interessada neles, pois os dois passam muito tempo juntos e Lila não conta nada para Ella sobre o que está acontecendo entre eles e deixa o leitor ainda mais louco para saber se rola ou não algo entre os dois.
''- O que aconteceu? (Micha)
- Bem, você bebeu praticamente tudo o que havia de alccólico na casa.
Diz Ethan, cruzando os braços.
- E então arruinou seu relacionamento com quase todos que você conhece, exeto comigo, porque eu estou cagando pra você. (Ethan)''

A diagramação do livro continua simples e ainda assim linda, a capa ficou mais que perfeita, eu realmente imagino Micha muito parecido com o modelo da capa. As folhas são amareladas e tem uma textura de ótima qualidade, os espaçamentos são bons e o tamanho da fonte está excelente. 

Prepare-se para mergulhar em mentes confusas, conhecer pessoas tentando encontrar o caminho certo e reconstruir suas vidas, pessoas que se amam e tentam poupar a outra de mais problemas, pessoas que se defendem, que erram e acertam... Juntas.

Amei a cumplicidade dos quatro amigos. Eles não tentam apontar para o outro e dizer “Ei, você está fazendo idiotice” Eles apenas fazem idiotices juntos e tentam concertar tudo juntos. 

Dean (irmão de Ella) aos poucos vai se tornando uma pessoa “diferente”, mas ainda envolto a um manto misterioso. O pai de ambos está tentando se recuperar do trauma do passado, aliás ... Os três estão tentando viver sem olhar para trás.


(Ah, meu Deus... Estou aqui chorando, não quero me despedir dos meus queridos companheiros, Ella, Micha, Ethan e Lila, então... Preciso da continuação).


Sim, eu não sabia que os livros faziam parte da série Segredos que contém 6 livros e um deles é totalmente dedicado ao casal secundário e misterioso (Lila e Ethan).

Eu super recomendo o livro, vocês precisam conhecer a história desses jovens que permanecerão juntos mesmo depois de vivenciarem traumas terríveis.

As músicas estão presentes em o para sempre de Ella e Micha também, temos várias indicações, cada uma mais perfeita que a outra. Então eu não poderia terminar essa resenha sem pedir que vocês escutem essa música... A música que Micha cantou no ouvido da sua moça bonita enquanto eles dançavam no casamento de Dean (Não é Spoiler)
É incrível como a letra da música conta a história do casal e fala ainda mais sobre Ella, aliás... Todas as músicas citadas no livro estão ligadas as vidas dos personagens.
“Eles não sabem que minha cabeça é uma confusão
Não, eles não sabem quem eu sou de verdade
E não sabem pelo que eu passei como você sabe
E eu fui feita para você.”



Para sempre? Será que "para sempre" existe?


38 comentários:

  1. Oi, Taty.

    Ella & Micha é amor demais. Também preciso da continuação. Não entendo porque a demora da Geração lançar esses livros. =/'
    Adorei a resenha, moça.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie

      É realmente muito amor. Então, eu espero que a editora traga logo a continuação para nossa alegria hehehhe.
      Obrigada moça. :D

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Não gosto muito de hot, mas respeito que lê, mesmo eu não gosto de hot gosto de ler as resenhas para saber como é a história, assim como sua resenha ficou bem escrita <3 To apaixonada pelas capas que as história parece ser outra hehe :D
    Doce final de semana *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Entendo, eu também não curto muito livros hot, mas esse não é, diferente.
      Que bom que gostou da resenha.
      Leia o livro heim.
      bjs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Que interessante, eu já tinha visto estas capas, mas nunca parei para ver do que se tratava, e sua resenha esclareceu mais. Achei a premissa legal. Parece ter bastante drama e eu gosto disso. Vou ler o primeiro livro para ver se eu gosto. Adorei a resenha,

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Muito drama, pode apostar.
      Leia sim, aposto que vai amar.
      bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Ainda não li o primeiro livro, mas morro de vontade.
    Acho que a história tem tudo para me agradar.
    E nesse segundo livro, pelo que pude notar em sua resenha, os conflitos internos dos personagens são intensos e deverão ser superados. Gosto bastante de autores que focam no fato de os personagens "se resolverem" para conseguirem seguir em frente.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Leia, super recomendo.
      Sim sim, exatamente isso que acontece no segundo livro :D

      Excluir
  5. Ainda não conhecia a série mas a capa me chamou atenção. Sua resenha está de parabéns. O gênero me agrada muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Taty!!

    Eu não sabia que eram 6 livros sempre achei que era 2 só :O
    Tenho vontade de ler essa obra, mas agora eu preciso esperar para começar a ler.
    Fiquei feliz que os personagens secundários são bem trabalhados nesse segundo livro e que ele é tão bom quanto o primeiro.

    Quando nós gostamos de uma série fica dificil se despedir né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Também achava que eram só 2 livros. kkkk
      Mas pode ler sem esperar, todas as respostas são respondidas nesse livro.
      Que bom que gostou, e sim, é realmente se despedir dos personagens kkk
      bjs

      Excluir
  7. Eu tinha esquecido desse livro, mas sua resenha só reforçou mais a minha vontade de ler a obra! acho que vou pedir de aniversário!!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gostou flor.
      Peça de niver sim heheehheheh
      Vai ser um presente MARAVILHOSO

      Excluir
  8. Oie,

    Eu tenho o primeiro livro só que é em e-book, eu preciso comprar o físico, e também ainda não li. Eu fiquei apaixonada pela história dos dois. Acho que vou largar esse preconceito com e-book e ir logo ler o primeiro, não sabia que era uma série composta de 6 livros! É bom que mata a saudade em deles em muitas leituras hahaha.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Eu infelizmente não curto livros em e-book. kkkkk
      Que bom que gostou. Leia sim heim.
      bjs

      Excluir
  9. Eu não conhecia esse história, mas confesso que me interessei muito. Talvez seja pela premissa dele, pela sua resenha... não sei, mas curti e provavelmente o lerei! haha!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiie
      Que bom que gostou e fico ainda mais feliz em saber que vc vai ler.
      bjs

      Excluir
  10. Oi Taty,
    Eu nunca li Ella e Micha. Preciso ler e logo! <3
    Ouço maravilhas sobre a série e lendo resenhas como a sua tenho mais certeza disso. Eu gosto muito de histórias com drama e personagens palpáveis, que sofrem os mesmos problemas que eu. Síndrome do pânico é uma velha conhecida minha, que às vezes vem me visitar. Sei que vou me identificar com a história e em breve, poderei dizer se gostei tanto quanto você. Ótima resenha, bem estruturada <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Precisa mesmo kkk
      É muito bom quando nos identificamos com uma história, e assim conseguimos sentir tudo o que os personagens sentem. Enfim, que bom que gostou.
      bjs

      Excluir
  11. Achei as capas lindas, mas não consegui me interessar pela sinopse. O casal me pareceu clichê demais e esse tipo de romance não consegue me animar mais.
    Bjs,Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo heheeheheheheh.
      Aiiii que pena flor.
      Mas eu não acho o casal clichê não. Eles tem algo único, algo de Ella e Micha :D

      Excluir
  12. Vim correndo aqui pra ver se mudava de ideia quanto a que ficou com o seu post de quotes do livro e...

    Mudei de ideia no terceiro parágrafo. Distúrbios/síndromes psicológicas mexem muito comigo, conheço muita gente que sofre/sofreu com alguma dessas doenças e uma, inclusive, é muito próxima. Então, adoro ver livros tratando desses temas, acho que é uma ótima forma de quebrar o preconceito que muita gente tem com essas síndromes.

    Com certeza vou dar uma chance à história da Ella e do Micha se eu tiver oportunidade :´)

    Beijin,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Aiiii que bom flor, fiquei tão feliz em saber que o post de quotes lá no meu blog fez com que vc lesse a resenha.
      Também amo livros com essa temática. Que bom que você mudou de idéia, e vai ler o livro.
      bjs

      Excluir
  13. Oi Taty, tudo bem?
    Tenho muita vontade de conhecer melhor a história de O Segredo de Ella e Micha, pois acho a premissa do livro bem interessante.
    Nem sabia que eram uma série de 6 livros, mas mesmo assim estou animada para ler.
    Que bom que você gostou do 2° livro, espero que o terceiro seja lançado em breve!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Leia flor, acho que vc vai amar.
      Também não sabia que era uma série de 6 livros.
      Eu também espero que o 3° livro seja lançado em breve.
      bjs

      Excluir
  14. Oi!
    Ainda bem que você colocou aquele aviso no inicio da resenha, porque eu realmente estava com medo de pegar spoilers sobre o primeiro. Se eu já tinha vontade de ler essa série (?) antes, com a sua resenha preciso dela pra ontem haha
    Beijos.

    Diário de uma Bloggeira | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      kkkkkk, pois é. Coloquei o aviso, pois sabia que algumas pessoas ficariam com medo de pegar spoiler do primeiro livro, mas os livros são quase independentes sabe, mas tudo pode ficar meio confuso se vc ler eles fora de ordem. Mas enfim, que bom que gostou.
      bjs

      Excluir
  15. Olá Taty, tudo bem minha flor...
    Adorei a sua resenha, ela ficou linda e demonstrou o quanto você gostou da leitura... eu tinha muita vontade de ler os livros, mas com o tempo foi passando, não descartei totalmente, mas nesse momento eu não leria... eu gosto muito das capas dos dois livros, elas são simples e te remete a querer a leitura... a forma como os modelos estão posicionados dá pra você ter uma noção do que esperar com a leitura... eu gostei muito de saber que temos música envolvido no enredo, talvez seja por isso que eu não desisti de vez... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Tudo bem flor.
      Que bom que gostou da resenha. Eu realmente amei os livros.
      Entendo flor, mas caso você ler um dia, me conte o que achou heim.
      Beijos

      Excluir
  16. Oii Taty!

    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei bem apaixonada pela história! Espero poder ler ele logo ^^ Gostei muito da capa e da sinopse :) Adoro livros que tem partes de músicas e que de alguma forma faz sentido na vida de algum personagem do livro.
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Também amo livros onde a música está tão presente.
      A capa é perfeita mesmo... Que bom que gostou flor.
      bjs

      Excluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu amo essa série e já li os dois livros lançados pela Geração Editorial. Eu adoro esse new adult e o casal é incrível. Também me irritei muito com a Ella nesse livro, mas ainda bem que o Micha é um cara compreensivo. É bem mais hot que o primeiro e mais instigante e envolvente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      O casal é realmente perfeito mesmo.
      Que bom que gostou.
      bjs

      Excluir
  18. Que resenha foi essa, preciso conhecer urgentemente esse casal!!!
    Já conhecia o livro, mas não sabia sobre oque era. Muito bom saber que é uma série, e que o segundo foi tão bom quanto o primeiro (que continue assim).
    Fiquei bem curiosa para saber melhor sobre a relação deles e tudo oque aconteceu, desde o primeiro livro, que com certeza vou ler!
    Bom ter histórias assim, reais, de amizade, com problemas reais e tudo o mais.
    Espero muito poder ler em breve, obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nunca entendi esse negócio de beber para "resolver" um problema. Amei o primeiro livro, mas desse não gostei muito. A relutância da Ella me irritou num nível absurdo... rs... Não curti os personagens novos não, também não entendi o objetivo deles existirem. Fora que esse negócio de mais cenas quentes também fez eu gostar menos do enredo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá,amore! Gostei muito da sua resenha e poxa,mesmo morrendo de curiosidade em ler, ainda tenho receio pois vi muitas e muitas opiniões negativas sobre a continuação. Mas com certeza irei dar uma chance. Amei essas capas.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Oie! Ainda não li essa duologia e estou muito curiosa. Parece ser o tipo de história que gosto e saber que você gostou tanto assim me deixou mais curiosa ainda. Adorei a resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir