07 julho 2015

Resenha - Lagoena - O Portal dos Desejos






Lagoena O Portal dos Desejos - Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis. Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra aLagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai? Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir. A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.

Livro: 
Lagoena - O Portal dos Desejos
       272 páginas || Skoob || Editora: Draco || OndeComprar ||










Em ‘’Lagoena’’ conhecemos Rheita, uma garotinha de 10 anos que vivia no Reino do Vinagre junto com seu avô desde quando era muito bebê, pois seu pai havia desaparecido misteriosamente e ninguém sabia o seu paradeiro.
E por isso, o seu avô sempre a mantinha protegida de tudo e de todos não deixando que ela colocasse os pés para fora de casa e sempre fazendo com que ela colocasse um par de luvas por conta de uma cicatriz em forma de ‘’S’’ que ela tinha em uma de suas pequenas mãos. Ela cresceu acreditando que havia sofrido um acidente quando ainda era muito criança, mas o fato na verdade era outro e por isso, seu avô escondia a verdade dela a todo custo.

‘’A vida no sobrado transcorria rotineira e monótona. Foi acostumada a ajudar nos afazeres domésticos. O avô a ensinara a ler e a escrever. Divertia-se pouco; apenas quando brincava sozinha no quarto, inventando histórias e conversando com personagens imaginários. Fazia-lhe falta um amigo real.’’

Rheita nunca fora acostumada ao mundo lá fora, a menina sempre ficava na janela admirando as pessoas caminhando e sonhando com o dia em que sairia pela cidade para passear e quem sabe fazer novas amizades. Então um dia, quando ela menos espera,  descobre um misterioso mapa mágico no quarto de sua mãe e inicia uma aventura ao lado de seu mais novo amigo, Khiel.

‘’A menina sentiu-se cúmplice da tragédia que mudara suas vidas, com a descoberta do segredo que jazia dentro de uma caixa verde, vínculo que a ligava ao passado, peça que não se encaixava corretamente no estranho quebra cabeça que era sua vida.’’



Os dois acabam descobrindo um Mundo chamado Lagoena, um lugar cheio de criaturas fantásticas e perigos dos quais eles terão que enfrentar por conta da missão que receberam: buscar 7 chaves perdidas e abrir o Portal dos Desejos onde poderão fazer um pedido. Mas esse pedido terá que ser de Coração, do contrario algo de muito grave poderá acontecer. E por isso, terão de correr contra o tempo para encontrar logo as chaves antes de um inimigo maligno.

Juntos eles irão descobrir o verdadeiro poder da amizade e descobrirão dentro de si a verdadeira coragem e perceberão que são mais espertos do que pensam.



[ - Minhas Impressões -]

Quando iniciei a minha leitura eu sinceramente não sabia o que esperar desse livro, mas acabei me surpreendendo positivamente durante as páginas devido o mistério que rondava alguns de seus personagens logo no começo. E a autora também soube desenvolver não só uma boa história com uma narrativa fácil e prazerosa, mas também personagens muito bem construídos com criaturas místicas e fantásticas, tudo em um só livro. Muitas delas já conhecemos, mas uma em especial me chamou bastante atenção, pois achei bastante criativo da parte da autora incluir o Curupira, achei que valorizou um pouco o folclore que hoje em dia é esquecido. Difícil encontrar referencias folclóricas em livros no mundo de hoje, ficou taxado mais como “coisa antiga”, mas eu gosto bastante particularmente. Surpreendeu-me de verdade logo quando eu o reconheci na história. Mas é lógico que o personagem que vocês encontrarão possui outro nome e uma personalidade bastante levada, creio que isso fará vocês identifica-lo. 

Por várias vezes me vi acompanhando essa aventura junto com os personagens e confesso que o Mapa foi de grande ajuda em cada lugar que Rheita e Khiel passaram, pois também adorei ter que me localizar em cada ponto e isso foi muito interativo. Só achei que o mapa poderia ter uma letra um pouco maior e mais nítida para leitura porque quem tem problemas assim como eu com letras pequenas e com fonte diferente, vai ter um pouco mais de dificuldade também.


Quanto a sua diagramação no geral, eu achei que a arte do livro ficou ótima. Adorei a capa extremamente atraente. Os detalhes em cada inicio de capitulo também deixaram o livro ainda mais lindo. As folhas são amareladas em papel pólen que na verdade são de um material muito bom e que me agradou bastante. A fonte é de um ótimo tamanho nos proporcionando uma leitura bastante agradável.




Eu recomendo SIM o livro para aquelas pessoas que gostam de um bom mistério cheio de aventuras, principalmente por um mundo mágico extremamente rico em detalhes que Laísa soube desenvolver. 

É uma história realmente surpreendente que acabará trazendo muitas emoções para todos aqueles leitores que tiverem curiosidade de conhecer essa obra.

E também já quero deixar registrado aqui que fiquei sabendo que ‘’Lagoena’’ faz parte de uma trilogia e por conta disso fiquei bastante animada. Vou ficar no aguardo de sua continuação, pois ainda quero acompanhar muitas aventuras ao lado desses personagens fantásticos!

40 comentários:

  1. Oie Sil.
    Menina eu vi esse livro na loja Geek da Livraria Cultura e pirei com essa capa maravilhosa, e juro que coloquei ele na minha lista de futuras leituras só por conta do dragão, amo dragões, mas com sua resenha eu só vim a confirmar que vai ser uma leitura leve e prazerosa, daquelas que fazemos numa tarde em um feriado sabe?
    Parabéns pela resenha e que bom que gostou do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro é muito bom.
      Lembra que eu disse que não estava me agradando muito no começo?
      Pois é, mas mudou tudo depois que fui avançando. Mas olha, o livro não é focado em dragão não. Só tem uma passagem de um objeto. Agora se você quer ler um livro com Dragão que contém pelo menos é a FADA E O BRUXO. Já resenhei aqui no blog. Dá uma olhada. Mas o livro LAGOENA vale a pena, porque a aventura é fantástica

      Excluir
  2. Olá, Sil!
    Que resenha mais maravilhosa! Não conhecia o livro, mas achei a capa muito linda.
    Adorei a história, e acho que vou adicionar na lista de futuras leituras. Acho que vou gostar bastante por conta desse mistério que roda.
    Outra coisa que eu achei interessante foi do Curupira. Eu fico muito animada quando a história envolve o folclore brasileiro (principalmente a Iara).
    Acho que vai ser uma leitura muito boa para mim!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana,

      Tem uma personagem parecida com a Iara em Lagoena. ;)

      Excluir
    2. Amiga olha tenho certeza que você vai gostar bastante de fazer a leitura desse livro, porque a narrativa da autora é muito bem fluida e também os personagens são maravilhosos. Acho que o meu preferido ali foi o unicornio que achei lindo só de imaginar. Mas mesmo assim acho que vem muita coisa pela frente nas outras obras que a autora está para lançar. Vamos aguardar!

      Excluir
  3. Olá, Silvana!

    Que grata surpresa!! Ficou realmente muito contente por ter curtido a leitura e por principalmente ter se deixado tocar pela magia de Lagoena. Esse livro está trilhando seu caminho aos poucos e fico muito satisfeita com a recepção dos leitores.
    E assim como você reconheceu o Curupira, há outras referências do nosso folclore na Terra Secreta da Aura. ;)
    Espero que continue acompanhando essa jornada!
    Obrigada pela resenha.
    Att.,

    Laísa Couto
    lagoenaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Laisa eu fiquei bastante feliz de você ter passado aqui para ler minha resenha e principalmente por ter gostado de tudo que desenvolvi sobre o livro. Só não posso contar mais do que eu poderia, porque não seria legal para os outros leitores que tem interesse, mas eu gostei muito do mundo que você criou e achei interessante o seu desfecho, mas fiquei com uma dó ao mesmo tempo sabia? hehehehe...Mas mesmo assim amei tudo. Quero sim continuar acompanhando a série e por isso me deixa informada!

      Excluir
  4. Adoro um mistério e esse livro parece ser ótimo! Gostei da resenha :)
    Não sabia nada sobre a história, achei bem interessante e a diagramação do livro está muito linda!!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente o livro é muito bom.
      Vale a pena você conferir, porque eu sinceramente amei.
      Eu me aventurei com os personagens e gostei de muitos que foram desenvolvidos pela a autora. Vale a pena conhecer.

      Excluir
  5. Oi Sil..
    Gostei da trama do livro e saber que foi incluído o folclore, pois poucos livros fazem isso.
    A arte do livro sem duvida está linda mesmo, só pelas fotos dá para ver.
    Eu leria se tivesse oportunidade, mas só desanima um pouco saber que é trilogia. Tenho tantas para continuar e tantas que ainda quero ler haha

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu tenho tantas séries para ler que sinceramente nem me preocupo muito, mas eu vou começar a pegar algumas séries pouco a pouco para que eu não possa me perder...Duologia e Triologia e depois pego os outros que são maiores, porque se não nem vou dar conta de tanta leitura que tenho que fazer por fora também. Mas o livro vale a pena. LEIA, porque é um livro de fantasia e aventura MARAVILHOSA!

      Excluir
  6. Primeiro, amei a capa. Que capa linda. Com certeza a historia deve ser interessante, gostei do desenvolvimento que você escreveu da historia, muito bom. Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha
      espero que você tenha a oportunidade de tê-lo em mãos para
      fazer a leitura, porque vale a pena!

      Excluir
  7. Adorei sua resenha, mas infelizmente nao é um tipo de livro que me agrada,então dificilmente vou lê-lo. Mesmo assim parabéns pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas achei uma pena que não seja do seu gênero, mas mesmo assim agradeço pelo seu comentário e espero que você venha a ler outras resenhas que você goste =]

      Excluir
  8. Oi, Sil!
    Não conhecia o livro. Achei interessantíssimo e gostei que você recomendou. Não leio muuuitos com mistérios e aventuras, mas tô procurando uns! Amei os detalhes do livro! :) beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata olha vale super a pena a leitura.
      Se você tiver oportunidade leia, porque a narrativa da autora além de ser muito boa, te envolve de uma maneira maravilhosa. Eu amei e estou doida para ler a sequência para ver o que vai acontecer.

      Excluir
  9. São sempre trilogias né?! hahaha se existe um bom enredo eu adoro, mas odeio quando os autores alongam as tramas! Achei o enredo bem envolvente assim com sua resenha! Com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente a maioria dos livros que gostamos acabam sendo triologia, mas mesmo assim quando estou disposta eu vou até o fim, mas quando são aquelas séries de 4 5 livros eu fico com preguiça e acabo deixando para mais pra frente. Mas não gosto de muita enrolação não. Se não fica chato.

      Você vê aquele Pretty Little Liars? Eu li até o DESTRUIDORA...Quinto livro, mas a Sara Shepard parece que escreveu 12 ou 13 livros....pensa bem?! hehehehehe

      Excluir
  10. Oie Sil.
    Eu não conhecia o livro, mas achei super legal.
    Gostei da capa, da diagramação e principalmente da resenha.
    A premissa é bem interessante. Não é um gênero que eu costumo ler, mas adoro uma boa história com mistério. E é perfeito quando um livro conta a história de criança né? AMO.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha você que dá a maior força para os autores nacionais deveria dar uma chance para fazer essa leitura, porque além de ser muito bem fluida, você se aventura junto. É muito bom mesmo. Sem contar que o livro é lindo pessoalmente. Vale a pena. LEIA assim que puder

      Excluir
  11. Olá... nunca tinha ouvido falar desse livro e gostei muito. Parece que a historia de Theita é bem interessante e me deixou com muita vontade de ler :)
    Como já estou de férias, vou dar uma passada na Saraiva pra ver se encontro esse livro hoje mesmo.
    Viu, sua resenha tem poder! haha

    bjo lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara fico feliz que tenha gostado de verdade da minha resenha
      Espero que encontre o livro, porque pode ter certeza que você não irá se arrepender. Vale a pena viu? Eu sinceramente amei tudo que a autora criou e tenho certeza que vai ser uma ótima leitura para suas férias.

      Excluir
  12. Que livro lindo! A edição parece super bem feita, adorei a capa e os detalhes do mapa e do início dos capítulos! Gosto de histórias com mundos fantásticos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha realmente a edição do livro está muito bem feita.
      Está realmente fantástico em se tratando de um gênero de fantasia.
      Vale a pena conferir a história, pois tenho certeza que não irá se arrepender!

      Excluir
  13. Oi Sil!
    Simplesmente encantada com a sua resenha!
    Adoro livros mágicos com muita fantasia, e saber que esse remete à contos de fada me interessou ainda mais.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Rheita e tudo o que acontece no livro.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga eu fiquei curiosa praticamente o livro todo para saber o que aconteceria com os personagens e sinceramente amei conhecer não só os personagens principais, mas os secundários também. Achei muito lindo tudo que a autora desenvolveu e todos os leitores que pegarem para ler vão se aventurar pode ter certeza disso!

      Excluir
  14. Oii...
    Achei o livro bem bacana, a capa então nem se fala, mas no momento estou em uma fase pós fantasia, apesar de está me preparando para ler um na Maratona literária de inverno, mas por via das dúvidas esse já está anotado para ler futuramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh essa maratona de Inverno tá sendo muito bem falada pela Blogosfera, até porque uma das minhas colaboradoras vai fazer também. Espero que consigam cumprir as leituras, porque eu prefiro eu mesma fazer a minha própria maratona para poder descansar viu hahahaahah

      Mas olha quando tiver oportunidade leia o livro sim, porque o livro é realmente muito bom e vale a pena ter na estante, porque a diagramação ficou FANTÁSTICA!

      Excluir
  15. Que capa linda *-* e parece estar acompanhada de uma ótima história!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de
      fazer a leitura se você leu a resenha e gostou =]

      Excluir
  16. Eu já tinha lido uma outra resenha desse livro e fiquei apaixonada demais por esse enredo. Quero muito ter a chance de ler esse livro, os personagens e a história em si parece ser muito interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Que mapa lindo! Adoro livros que vem com mapas dentro...haha' tenho vontade de colá-los na parede *~*
    Ainda não conhecia esse livro, e por mais que não seja um gênero que eu goste muito, acho que vou arriscar lê-lo, parece ser legal. Fico feliz que a autora tenha conseguido manter um ritmo bom na história :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem amiga??
    Sua resenha ficou uma fofura.... eu adoro livros que vem com mapas e eu gostei muito dos traços desse, pena que a letra é um pouco menor. O livro em si não me chamou atenção pela leitura, é muito juvenil e não é a temática da qual estou acostumada a ler.... porém, para quem gosta dever ser um prato cheio... vi que tem muitas aventuras e mexe com o folclore e concordo com você, poderíamos ter muitas histórias que tivessem um pouco de nosso folclore, eu iria adorar acompanhar.. mas que fosse um livro mais de suspense sabe....
    Amiga seu blog continua lindo.. parabéns pelo excelente trabalho que faz por aqui.... saudades demais de você.... xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Já disse que seu blog é um mimo, Silvana? Pois bem, ele é haha

    Quanto a resenha: acho bem legal quando os autores valorizam aquilo que deixamos de prestar atenção depois que ficamos mais velhos. A cultura, ou melhor, o folclore nacional apresenta diversas possibilidades e material de escrita e acabamos nos esquecendo por estarmos tão ocupados admirando outros fatores; acho que é bom saber balancear.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana,

    Gostei bastante da sua resenha, ela foi bastante esclarecedora sobre a obra. Já havia achado-a interessante quando a Draco divulgou a capa e sinopse, e seu texto serviu para deixar minha curiosidade viva. Gosto muito quando os autores nacionais colocam parte de nossa cultura em suas obras, vide o que o Felipe Castilho faz em O Legado Folclórico. A Laisa está de parabéns pela obra.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas adorei! Amo isso das pessoas encontrarem outros mundos. Achei o máximo ter o curupira no meio da história, mesmo que com outro nome. E adoro quando livros têm mapas, sou viciada neles, falam de um lugar e vou correndo procurar... hehe... Espero ter a oportunidade de ler, acredito que vou curtir bastante a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, tudo bom?
    Infelizmente, não gostei muito da história do livro. Pareceu-me um pouco infantil demais. Tu disse que ele faz parte de uma trilogia, mas os outros livros são histórias independentes, com o mesmos personagens, ou é uma continuação dessa primeira história?
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Não conhecia o trabalho da Laisa. Achei que a trama é parecida com muitas histórias em que a mocinha descobre algumas verdades, mas o fato de trazer o fantástico e folclore dá um diferencial.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil, tudo bem?

    Que capa show é essa, hein? Amei, só pela capa levava pra casa, amo livros infatosjuvenis, são sempre leituras bem leves e costumam ser rápidas. Achei bem interessante e legal a mistura que a autora fez trama. Pelo jeito a diagramação ta linda.

    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir