10 julho 2015

Resenha - Garota Online





Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.  Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.




Livro: Garota Online
308 páginas || Skoob || Editora: Verus || OndeComprar ||








Penny é uma garota comum, é uma pessoa que adora fotografar, ama sua família que é extremamente atenciosa e adora seu melhor amigo Elliot, que lhe ajuda em todos os problemas de sua vida e conhece seus segredos mais profundos, como por exemplo, saber que ela é a famosa GAROTA ONLINE.

No Blog ela gosta de ficar no anonimato para poder se abrir para seus leitores e de alguma forma ajuda-los respondendo seus comentários com algum conselho. Ela fala sobre seus problemas de ataque de pânico, sobre o mico que passa na frente de várias outras pessoas e como virou a sensação do momento com um vídeo postado no youtube, pois acabou descobrindo que as pessoas não são exatamente como ela pensava. Mais principalmente por conta de Megan (sua melhor amiga) e também por causa de Ollie (O garoto popular) que ela pensava que gostava de verdade.

Após passar por algumas situações bastante constrangedoras, ela começa a sofrer bullying na escola sendo apontada por todos, mas mesmo assim ela tenta enfrentar tudo de cabeça erguida, mesmo depois de tudo que houve.

‘’Da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo. Isso vai contribuir para a felicidade do mundo?Se a resposta for não, por favor delete.O mundo já tem tristeza demais. Você não precisa contribuir para isso.’’

Então, em um belo dia, seus pais decidem leva-la para Nova York, onde eles terão que organizar um casamento e ao descobrir sobre as crises de pânico que os deixa bastante preocupados eles resolvem leva-la. Penny de inicio não estava muito animada para essa viagem, mas de alguma forma isso acabou sendo bom, pois ela pôde deixar todas as pessoas que lhe fizeram mal para trás e tentar viver uma vida diferente, principalmente porque teria a grande oportunidade de fazer a segunda coisa que mais gostava: Fotografar!

"Minha vida pode melhorar e acabou de ficar um trilhão de vezes melhor.’’
“Estou me sentindo muito diferente (...). É porque, pela primeira vez, sinto que minha vida é minha de verdade, que estou no comando do meu destino. Não estou mais reagindo ao que todo mundo faz ou diz. (...) finalmente estou escrevendo meu próprio roteiro.”

Chegando a Nova York, ela acaba conhecendo Noah, um garoto bastante atencioso que acaba fazendo com que Penny fique absolutamente encantada a primeira vista e lógico que acaba rolando até uma química muito gostosinha entre ambos, mas apesar de ela ser desastrada em relação aos ‘’garotos’’, até que ela se saiu muito bem, pois eles tiveram um dia cheio de aventuras juntos.

Puderam se conhecer melhor e até mesmo combinar de sair outras vezes.
Mas o que ela não sabia é que ele escondia um grande segredo que viria prejudica-la e ainda passar por maus bocados por isso.

Enquanto ela se diverte em Nova York ela vai contando tudo isso para seus leitores em seu blog e pedindo conselhos em relação a tudo que vai passando. Além dessas aventuras todas na terra do Tio Sam, vamos conhecer um pouco mais sobre essa amizade de Penn e Elliot, pois ele também passa por seus próprios problemas com seus pais que não lhe dão a mínima, principalmente por ele ser gay.

Penny como uma boa amiga sempre tenta ajuda-lo no que pode, mas o que ela mais quer no atual momento é passar mais tempo com Noah, sem magoar o seu melhor amigo que tanto gosta.

Zoe Sugg nos trás em Garota Online assuntos bastante delicados que te fará repensar alguns conceitos e também de alguma forma fará com que você se coloque no lugar da nossa personagem Penny e o que ela sente diante dos problemas. 




[ -Minhas Impressões -]

Quando iniciei minha leitura de Garota Online eu sinceramente não sabia o que esperar, pois eu já tinha uma ideia de que se tratava de uma garota blogueira e pensava que o livro todo seria sobre postagens contando sobre a vida da autora Zoe Sugg ou algo do tipo, mas acabei me surpreendendo, pois conheci uma história que conseguiu de todas as maneiras me conquistar e me emocionar. É uma leitura simplesmente gostosa e principalmente é aquele tipo de livro que nos passa várias mensagens muito bacanas por conta dos problemas que são vividos pela nossa personagem principal. 

A escrita de Zoe é de fácil entendimento e muito bem fluída. Gostei da maneira como ela abordou toda a história e amei a construção de todos os seus personagens, principalmente de Elliot que me cativou bastante, pois por diversas vezes eu ri muito em algumas situações e achei-o extremamente engraçado. Simplesmente ADOREI!

Durante toda a história os personagens Penny e Noah passarão por lugares em Nova York que foram muito bem descritos pela a autora e por isso, acabou fazendo com que tudo se tornasse bastante real durante minha leitura.

Chegou em certo momento que comecei a devorar o livro e não conseguia mais parar de ler, pois a cada momento que eu passava junto com os personagens eu queria saber mais sobre todos os acontecimentos, principalmente quando Penny descobre o segredo de Noah que sinceramente acabou me deixando bastante chocada. Fiquei de boca aberta e sem acreditar em tudo que estava acontecendo.
Li até mais do que devia durante a noite, porque eu não estava realmente acreditando no que estava acontecendo. Até fiquei com o coração despedaçado junto a personagem e queria saber de qualquer maneira o porquê de tudo aquilo e também o porquê de Noah não ter contado nada daquilo para Penny.

É uma revelação que para mim foi simplesmente impressionante! 
Não imaginava que iria ocorrer tal fato, porque a autora em momento algum entrega isso
na história e isso me surpreendeu de verdade. Isso vai prendendo o leitor ao livro de uma maneira muito curiosa, despertando essa mesma curiosidade em nós.

Enfim...

Sinceramente amei esse livro pelo simples fato da personagem ser uma blogueira e também de usar o seu blog para poder desabafar seus sentimentos e fazer disso algo especial em sua vida. 


A edição está simplesmente maravilhosa. A diagramação, apesar de estar simples, acabou sendo muito bem elaborada. O livro contém páginas amareladas que adoro e que deixa a leitura bastante confortável. Achei que o livro ficou bem fofo e combinou perfeitamente com a trama do livro. Não encontrei nenhum tipo de erro durante minha leitura e achei a fonte de um ótimo tamanho.

A Editora Verus está de parabéns pelo trabalho feito, pois amei tudo. PARABÉNS!
O livro no geral para mim ficou INCRIVEL!

Gostaria até que tivesse uma continuação, pois amei de verdade.
Um livro mais do que recomendado. Todos deveriam ler sem sombra de dúvidas.

37 comentários:

  1. Oooi Si!

    Eu já vi essa obra em diversos blogs,maaas nenhuma resenha foi tão apaixonada quanto a sua! Parabéns querida.
    Fiquei curiosa pelo mesmo motivos, ser uma blogueira e a personagem também, mas hoje é mais que isso, quero ler para me apaixonar assim e conhecer esses personagens <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tenho que confessar que fiquei surpreendida com a história desse livro, porque eu estava pensando uma coisa e acabou sendo outra completamente diferente. Vale muito a pena pegar essa obra para leitura, porque é ótima e você nem vai ver o tempo passar =D

      Excluir
  2. Eu adoro a Zoella, quando soube que ela estava lançando o livro e sobre o que era fiquei doida para ler, a única coisa que me desanimou um pouco foi ele ter sido escrito por uma Ghost Writer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente gostei bastante do livro.
      Eu acho que você deveria dar uma chance se você ainda não leu, porque sinceramente a história é encantadora. E você se vê junto com a personagem em Nova York. É muito bom!

      Excluir
  3. Oi Sil, eu estou extremamente curiosa para ler esse livro, parabéns pela sua resenha, ficou muito bem construída! Acho essa capa a coisa mais fofa que existe, e sem contar que a história parece muito agradável também, eu quero uma leitura leve assim, espero poder ler o livro um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha realmente tu vai gostar bastante desse livro, porque ele é bem gostosinho mesmo. Dá para ler tranquilamente. A autora sabe nos prender na história viu? Eu amei. Sério, eu acho que quero até voltar a reler ele de novo. rs

      Excluir
  4. Quero tantooooooooo
    Estou doidinha por esse livro justamente pelo fato dela ser blogueira, pela maneira como você o descreveu deve ser um Top, você gostou tanto que só fez aumentar minha curiosidade rs.
    Beijos
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no começo eu pensava que o livro falaria da propria Zoella, mas não, o livro conta a história de uma personagem que também é blogueira, mas a história não é só focada nisso. E o que me surpreendeu no livro foram as revelações que tiveram e que me deixaram chocada junto com a personagem. Sério. Vale a pena!

      Excluir
  5. Parece ser muito interessante! Me lembrou um filme argentino que assisti uma vez, "Medianeras: Buenos Aires na era do amor virtual" é um lindo filme! Recomendo muito e acho que pode ser relacionado a Garota Online. Parabéns pela resenha :)
    Beijos, Helo.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filme-about-time.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não conhecia esse filme, mas eu vou procurar saber dele para ver se assisto, porque fiquei curiosa agora. Espero gostar e obrigada pelo elogio em relação a minha resenha. Fico feliz que tenha gostado

      Excluir
  6. Eu nunca tive interesse nesse livro, mas o fato de favoritar me fez repensar na possibilidade de ler.

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha NUNCA julgue um livro sem antes ler. Só não leia quando não for do seu gênero, porque ai é compreensivel, pois não é toda leitura que gostamos certo? Mas o livro GAROTA ONLINE é super descontraido. Muito gostoso e com uma narrativa que flui facilmente. Eu acho que tu vai gostar. Sério, leia e depois me chama pra ver sua resenha =]

      Excluir
  7. Esse é um livro que estou bastante ansiosa com a leitura e agora mais ainda depois de sua resenha. Espero poder adquiri-lo logo.

    Bjos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha tido mais curiosidade em ler esse livro.
      Espero que leia assim que possivel, pois tenho certeza que irá adorar a história

      Excluir
  8. Quanto mais leio resenhas sobre esse livro mais me dá vontade de ler! Me identifico tanto, o único ruim é que já estou cheia de expectativas e temo me decepcionar.
    Amei os quotes
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ingrid eu te entendo perfeitamente, mas pode ler sossegada, porque o livro é um prato cheio. Ele é bem diferente do que estamos acostumadas a ler. Ele é gostoso e tem umas reviravoltas muito boas. Vale a pena. Principalmente quando você estiver cansada de alguma outra leitura que tenha feito.

      Excluir
  9. Oi!
    Caí de paraquedas aqui no seu blog quando vi a postagem da resenha em algum grupo de blogueiros no facebook, e como estava curiosa sobre o livro resolvi entrar e conferir.
    E nossa, que resenha apaixonada! haha Eu ainda não li muitas impressões sobre ele, mas a sua resenha definitivamente me fez querer lê-lo logo. Adoro romances leves e com mensagens bonitas, e esse parece ser um que eu definitivamente vou gostar.
    Adorei o blog!
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jordana fico bastante agradecida pelo seu carinho
      e também feliz que tenha gostado da minha resenha.
      Espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura viu?

      E outra coisa, eu vou te visitar para agradecer pelo seu carinho
      e espero que possamos sempre visitar o blog uma da outra daqui pra frente =]

      Excluir
  10. Olá Silvana!!
    Fiquei meio com um pé atras com esse livro quando vi que a autora usou ghostwritters,mas ainda penso em dar um chance pra ele já que parece ser um livro bom pra se ler depois de uma leitura mais pesada.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente não sei o que é esse Ghost Writters, mas vou procurar saber, porque todo mundo tá falando isso. Escritor fantasma? O.o Bom, apesar disso tenho que confessar que o livro em geral me agradou bastante e espero que tenha a chance de fazer a leitura também se quiser iniciar =] Mas já digo que é JUVENIL e não sei se irá curtir.

      Excluir
  11. Em alguns momentos gostei muito do Elliot, mas durante as crises de egoísmo aguda que ele teve queria matá-lo. Sério que você ficou chocada com o segredo do Noah? Eu percebi na primeira vez que eles se viram, rs, só pela reação inicial dele; e depois só fui vendo as confirmações das minhas suspeitas. Mas isso não fez a leitura ser pior pra mim, me encantei por esse livro e me emocionei bastante. Li sem expectativa nenhuma, e adorei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei chocada sério...Eu fiquei de boca aberta, perguntando O QUE ?!!! Eu nunca fui surpreendida em um livro como nesse e nem imaginava. Olha que sou bem lerda pra perceber as coisas e por isso acho que de um lado é até bom viu? Mas eu adorei a leitura e o livro é maravilhoso para todos que quiserem uma leitura leve.

      Agora quanto ao Elliot eu adorei ele, pois dei risada pra karamba por conta do jeito dele e tudo mais, só que a única vez que eu não achei muito legal foi quando ele pediu que a Penny voltasse com ele. Isso eu achei meio chato da parte dele, mesmo ele sabendo de tudo que tava acontecendo, mas mesmo assim, tirando isso, amei tudo!

      Excluir
  12. Oi Sil, tudo bem??
    Menina... que resenha linda essa que você escreveu... estava com saudades de ler si as resenhas rs. Esse livro eu não tenho pretensão de ler... não curti muito a premissa da história... não que ela seja ruim e nem nada até porque é sobre uma blogueira, porém não estou no momento de ler... pode ser que eu mude de ideia mais na frente, porque o tema abordado é bem sério... só fiquei curiosa pelo segredo de Noah... pensa numa pessoa que está super curiosa.... já que não vou ler o livro você poderia me contar ne... amiga desculpe os erros ai de português estou comentando pelo celular... de qualquer forma fico feliz pela história ter te conquistado dessa forma... é muito bom ler uma resenha onde tem muita empolgação do leitor como um todo. Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha, mas acho uma pena você não dar uma chance para o livro, porque ele é muito gostoso e principalmente após aquelas leituras pesadas que fazemos sabe? Vale super a pena. Se eu fosse você pegaria para ler sim. Dava uma chance pelo menos. Mas mesmo assim tudo bem...Quando eu puder te conto o segredo do Noah, mas eu acho que pela história tu ia ficar mais curiosa ainda hehehe

      Excluir
  13. Oi Sil, tudo bom?
    Também gostei muito do seu blog. A Flávia Penido manda muito bem no lay ;)
    Vim conhecer teu blog e ja parei pra ler sua resenha de Garota Online, por que eu li e também adorei!
    Também não tinha expectativa por saber que era uma história sobre uma blogueira. Mas justamente esse assunto me atraiu. Só fiquei com medo que a trama fosse fraca e meio adolescente demais. Grande engano! Eu adorei a história e devorei esse livro.
    Eliot é o tipo de amigo que qualquer um quer ter por perto. Ele é muito engraçado e é aquele amigo pra todas as horas. Morri de rir com as histórias logo no começo!

    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico muito feliz que tenha passado aqui no meu cantinho e pode ter certeza
      que sempre passarei no seu para fazer minhas visitinhas. Irei te linkar aqui no meu blog para poder visitar junto com outros que tenho costume. Obrigada por ter passado aqui.

      Excluir
  14. Eu adoro a Zoella! Quando eu soube do livro, fiquei louca pra ler.
    Parabéns pela sua resenha.
    Beijos

    Thay Lima
    imperiodico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda olha obrigada pelo elogio sobre minha resenha.
      Espero que tenha a chance de ler logo o livro da Zoella, porque é muito bom
      Vale a pena

      Excluir
  15. Oi, Silvana! Como vai?
    Comprei Garota Online após ver várias críticas positivas - na verdade eu comecei a ler na livraria e não quis parar hahahhaha mas só pelas críticas. Adorei a escrita da Zoe e espero poder ler o livro todo em breve!!! Amei sua resenha, ficou bem adorável. Acho que vou gostar bastante das personagens e quero saber o segredo que o moço escondeeee. Aaaaargh. Jesus. Queria saber escrever como a linda da Zoe ❤ O lindo está um luxo! A Verus fez um trabalho fantástico.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tenho que concordar que a Editora Verus realmente caprichou na edição do livro, porque ficou simplesmente maravilhosa. Quanto ao livro, eu tenho que confessar que me surpreendi em todos os sentidos. Eu hiper amei a história e acho que você nem deveria perder tempo e começar a ler logo. Você não vai conseguir largar do livro até chegar ao fim. Pode ter certeza ! hehehehe

      Excluir
  16. Oi Silvana, tudo bem?
    Confesso que tive muita vontade de ler esse livro quando lançou, mas quando começaram a sair as resenhas fui bombardeada, o que me fez perder totalmente o interesse pelo livro, quem sabe futuramente...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu super te entendo, porque quando todo mundo posta uma resenha de uma vez de um livro acaba que perdendo a graça, porque você já fica sabendo um pouco da história por onde passa. Foi assim comigo com o livro A MAIS PURA VERDADE da Novo conceito. Eu não li até hoje porque fiquei enjoada de tantas resenhas que foram soltadas. E acabei nem pegando nele pra esquecer da história e ler. hahahahaha

      Mas leia assim que puder GAROTA ONLINE, porque você vai gostar
      e não irá se arrepender.

      Excluir
    2. Olha eu super te entendo, porque quando todo mundo posta uma resenha de uma vez de um livro acaba que perdendo a graça, porque você já fica sabendo um pouco da história por onde passa. Foi assim comigo com o livro A MAIS PURA VERDADE da Novo conceito. Eu não li até hoje porque fiquei enjoada de tantas resenhas que foram soltadas. E acabei nem pegando nele pra esquecer da história e ler. hahahahaha

      Mas leia assim que puder GAROTA ONLINE, porque você vai gostar
      e não irá se arrepender.

      Excluir
  17. Oi, Silvana!
    Lembro que esse livro gerou muitas polêmicas por ter sido escrito por uma Ghost Writer, mas vários autores fazem isso né...
    Apesar disso ele foi um dos livros mais vendidos e eu não entendia o por quê. Agora com a sua resenha eu compreendo. Eu imaginava que seria uma historinha de uma blogueira, que falasse apenas de relacionamentos, moda ou coisas fúteis. Pelo que você escreveu me enganei e ele parece ser ótimo e com temas delicados afinal você deu 5 estrelas! Vou procurar lê-lo o mais rápido possível.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu também imaginava outra coisa sobre o livro.
      Pensei que ia contar algo da Zoella mesmo, ou alguma outra coisa, mas a história é sobre uma personagem que é sim uma blogueira, mas não é focado apenas nisso sabe? Eu acho bastante interessante e acho que vale a pena ser lido. Tenho certeza que vai amar tanto como eu =D

      Excluir
    2. Amiga eu também imaginava outra coisa sobre o livro.
      Pensei que ia contar algo da Zoella mesmo, ou alguma outra coisa, mas a história é sobre uma personagem que é sim uma blogueira, mas não é focado apenas nisso sabe? Eu acho bastante interessante e acho que vale a pena ser lido. Tenho certeza que vai amar tanto como eu =D

      Excluir
  18. Desde quando vi o livro, percebi que não ia gostar dele, e a cada resenha que leio confirmo isso. Não é uma história que me atraia, mas fico feliz que tenha aproveitado a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir