20 julho 2015

Resenha - Flora Hen



Flora Hen


A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.
Tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe. Tão iluminado quanto Fernão Capelo Gaivota. Tão animador quanto A arte da guerra. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.




Livro:
Flora Hen
148 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || OndeComprar









Flora é uma galinha poedeira, ou seja: criada para botar ovos. O problema é que Flora não aguentava mais ficar presa no galinheiro; estava cansada e queria ir embora dali.  Seu sonho é poder chocar um ovo, ver seu pintinho nascer e poder andar livremente no quintal, junto aos outros animais. 

Flora, magra e fraca como nunca antes, é levada pelo casal de fazendeiros para ser apartada e, mesmo não sabendo o que isso significa, ela fica apreensiva quanto ao seu destino. É levada para o temido Buraco da Morte, onde as galinhas muito doentes, ou já mortas, são jogadas sem piedade.

Impulsionada pelo desejo de liberdade ela consegue sair do buraco, mas logo é encurralada pela maldosa doninha que atazana a vida dos animais da fazenda. Então, com a ajuda de um amigo inesperado, o pato selvagem Andarilho, nossa corajosa galinha terá que enfrentar seus medos para conseguir viver por ali, onde ninguém a quer e todos parecem odiá-la. 

Flora é forte, guerreira, não cai facilmente. Fará de tudo para enfim ter sua família, criar um pintinho e ser muito feliz. Porém ela descobrirá que não pode mais colocar ovos; então como iria chocá-los? 
Encontra então um ovo azul, abandonado, o coitado; nem sinal da mãe. Com amor, cuidado e perseverança, Flora moverá céu e terra, mas terá sua família, sua pequena e diferente família.

Flora Hen é uma fábula coreana para todas as idades e gêneros. O livro vendeu mais de 2 milhões de cópias só na Coreia e está fazendo o maior sucesso.

Quando solicitei esse livro esperava encontrar uma leitura emocionante, singela e delicada como a maioria das fábulas são. Não me arrependi da escolha e minhas expectativas foram superadas. A doçura e singularidade da nossa heroína é de tocar a alma. Mas esse livro é diferente: quantas fábulas com uma galinha como protagonista vocês já leram? 

A autora J. Iwang Sun-mi escolheu um animal pouco "utilizado" na literatura e fez de uma personagem que tinha tudo para ser frágil uma das mais carismáticas e verdadeiras que já conheci.

"_Flora, você é uma mãe galinha exemplar. _Não estou atrás de elogios._Mas é verdade. Eu sou um pato selvagem que não pode voar, e você é uma galinha excepcional._Tudo bem, mas... _Mas isso é tudo. Temos aparências distintas e por isso não compreendemos os pensamentos mais íntimos um do outro, mas cada um valoriza o outro à própria maneira. Eu tenho grande respeito por você."

Um livro com começo, meio e fim; Flora Hen chegou para ficar e para roubar o coração de muitos leitores.

Aqui você encontra amor, esperança, aventura, coragem, o valor da família, amizade... E um prato cheio de emoção. O final é lindo, mas de cortar o coração. Preparem os lencinhos! 

Se você gosta de livros como O Pequeno Príncipe, que sempre trazem uma maravilhosa lição, não perca tempo, leia Flora Hen e deixe essa incrível galinha conquistar você. 

A edição está impecável! O livro é recheado de ilustrações lindíssimas, o que torna a leitura ainda mais agradável e divertida. A Geração Editorial está de parabéns! Infelizmente não dá para mostrar todas as ilustrações, mas confiem em mim: o livro está perfeito! :D

42 comentários:

  1. Oi, Gabrielly! Não costumo ler livros infantis, mas vou abrir uma exceção para este. Que coisa mais linda! Deu para notar que o livro está recheado de poesia, delicadeza e metáforas. Deve ser incrível e trazer muitas lições para os pequenos. Além disso, como você disse, o projeto gráfico está maravilhoso. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Camila!! É um livro incrível mesmo, muito bom.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Que fábula incrível ,dá para chorar? Amoooo,sou manteiga derretida haha
    Verdadeiramente?Você me deixou com vontade de ler,amei o contexto
    ótima dica
    beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é bem emocionante! Espero que leia e aprecie a história da Flora! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gaby, fiquei super curiosa com esse livro, parece uma fábula incrível! E sem contar que a edição do livro está maravilhosa, um dos livros mais lindos e coloridos que já vi, amei amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuito bom mesmo, Kétrin! A Geração arrasou nesse livro.

      Excluir
  4. Oi Gaby,
    O livro parece ser realmente bem fofinho. Não sei se é a minha pegada no momento, mas com certeza é um dos livros que chamaria minha atenção na livraria <3
    Gostei de a autora ter apostado em uma galinha. Realmente tive que reler a frase porque nunca tinha visto uma protagonista 'galinha' na literatura infantil HAHAHA' Claro, tem a galinha pintadinha, mas isso não vem ao caso. kkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. apesar da bizarrice de cores na capa, eu até achei a composição bonita :v
    fiquei curiosa pra ler esse livro, pois é meio incomum colocarem uma galinha como protagonista em livros infantis, onde o mais comum é gato, cachorro, ursinho, até centopeia e caramujos, mas não lembro de galinhas rsrsrs
    Deve ser uma história bonita, com a lição que passa, gosto de obras assim...

    ResponderExcluir
  6. Oiie linda.
    Eu li uma outra resenha por esse livro também.
    Adoreiii também a diagramação, muitooo fofo.
    A história é tão linda, meiga, fofa kkkkkk Amei a premissa, mesmo sendo um pouco engraçada kkkk isso é top.
    Amei sua resenha flor.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não leio livros infantis, mas gosto sempre de está por dentro das novidades, pois conheço varias crianças e sempre recomendo para as mães delas.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabrielly! Parece ser um livro interessante, ainda mais por ser de uma cultura que não estamos muito acostumados. E além disso, creio que a maioria de nós parou de ler fábulas quando eramos pequenos e ver um livro assim com tanto potencial para alcançar pessoas de todas as idades é muito legal! Ótima resenha :)
    Beijos, Helo.

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindo, deu até vontade de chorar! Pelo comparativo que podemos fazer com a nossa vida na questão da liberdade, mas também por lembrar o quão cruel é a indústria granjeira, pecuarista e outras que lidam com animais :/
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ja tinha lido uma resenha desse livro, haha, mas eu não fiquei interessada, na verdade essa galinha me deu foi medo :p
    Enfim, apesar dos elogios, n gostei muito ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi esse livro e fiquei encantada com tudo, nunca li uma fábula coreana, ou livros escritos na Coreia, que eu lembre. Essa é uma experiência que necessito. Gosto de coisas novas. Eu amo livros como O Pequeno Príncipe e achei lindo os quotes que você selecionou.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gaby.
    Eu gostei muito do livro e creio que ele nos passa uma grande mensagem. Aposto que minha mãe gostaria porque ela é professora e vive procurando livros assim.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, poxa que capa mais linda, não sabia que era um conto coreano e gostei bastante pela sua resenha, adoro fábulas até hoje me lembro das fabulas de Esopo que eu li na infância e que estou resgatando para ler pro meu filho, beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiê!!

    Ai gente, que fofura de livro!!!! É bem raro eu ler um infantil, não por não gostar, mas porque sempre tem tantos a ler que este gênero vai ficando para trás... mas este parece ser muito fofo. Parabéns pela resenha, muito bem escrita. :)

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Taty! Como vai?
    Estou lendo O Pequeno Príncipe agora, acredita? Estou amando e, de acordo com sua resenha, eu com certeza irei gostar de Flora Hen.

    Meu Deus, que capa é essa? Linda demais! Fiquei muito curiosa pelo livro, espero poder conhecer sua história em breve!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  16. Mesmo crescido, até hoje gosto de literatura destinada a "crianças grandinhas" e adolescentes. Leio também livros de adultos, claro. Enfim, adorei a história, e não tinha visto nenhuma referência a este livro. A história é bacana e pelo seu relato, une doçura e emoção. As ilustrações, pelas suas fotos são belíssimas. Ótima dica. Acha-se fácil em livrarias?

    www.novocaroneiro.com

    ResponderExcluir
  17. Gaby, que livro mais lindo.
    Começando pela capa.
    A história realmente parece trazer uma lição linda.
    Adorei mesmo e fiquei muito curiosa pela leitura.
    Acho que nunca li uma fábula coreana.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oie Gaby!
    Não conhecia o livro e adorei saber que é uma fábula Coreana e que superou suas expectativas. Adoro livros assim, que parecem simples, mas que arrebatam a gente. Fora que as ilustrações são um show a parte neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Realmente, nunca li nada em que a protagonista fosse uma galinha (animal) hahahah
    Gostei bastante de sua resenha, fiquei interessada em ler o livro!
    Adoro livros infantis!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou muito fã de literatura infantil, mas achei esse trabalho gráfico da Geração muito legal. Não é um livro que eu esclheria pra ler, mas com certeza iria indicar para os mais jovens.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Achei o livro muito lindo, a diagramação parece estar bem caprichada pelas fotos que você postou. Porém, não costumo ler livros infantis, mas é sempre bom ter boas recomendações, gosto de estar por dentro de bons lançamentos destinados para essa faixa etária pois facilita na escolha de presentes para meu afilhado. hehehe.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  22. oi gaby ^^ eu sou doida por esse livro. pra ser sincera é bem meu estilo de leitura e acho ele super fofo.
    to pensando em comprar assim que der, mas não sei quando pq ando sem espaço aqui em casa para livros novos.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Nossa, mas a sinopse desse livro apostou alto, hein? "Tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe. Tão animador quanto A arte da guerra. Tão inspirador quanto a Bíblia." Olha, depois disso, fiquei bastante curiosa pra ler! Adoro fábulas, tem um bom tempo que não pego uma pra ler. Parece ser mesmo um livro bem emocionante, eu com certeza compraria.

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Que livro lindo esse! Amei as imagens. E eu adorei O pequeno príncipe, que bom saber que é uma leitura indicada para quem gostou.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Gaby, tudo bem??
    Eu acho a capa e as ilustrações desse livro uma lindeza só, porém não tenho vontade de ler, não me sinto cativada pela leitura, embora leio por ai que traz algumas lições e reflexões.. é que na verdade o livro não tem a pegada do qual eu gosto de ler, mas fico admirada das pessoas que curtem e se preenchem com o significado que a obra pode trazer... sua resenha ficou linda, parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu achei as paginas e capa lindas! Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler O pequeno príncipe, mas todos falam muito bem. E acredito que irei gostar de Flora.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Gaby!!
    Não conhecia o livro, mas vi que passa uma belíssima mensagem. Não sou muito fã de fábulas, mas essa vale a pena ler. Adoro qualquer leitura que nos fazem refletir e essa é com certeza o caso.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  28. Ola Gaby o que são essas ilustrações lindas menina já quero, assim que lançou já me encantei pela capa, lendo sua resenha e vendo que vamos encontrar uma fábula repleta de doçura fiquei ainda mais motivada a comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Que livro mais fofo! Achei ele muito lindo e vou querer comprar assim quando der, eu amo fábulas :3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Gaby, sua linda, tudo bem
    Que história mais linda!!!!!!Eu não conhecia, mas já me apaixonei!!!! Eu gostei de saber que a literatura coreana está ganhando o mundo, a palavra é universal, isso é o máximo. Um livro para ser lido e para presentear, tenho certeza de que irei me emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu solicitei esse livro para a editora e gente, eu fiquei completamente apaixonada, é como você falou, a Flora chegou para ficar e roubar os nossos corações, ooooh galinha mais cativante, não? kkkkk Enfim, gostei muito da sua resenha e fiquei muito feliz em ver que essa linda história também conquistou você o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Apesar de reconhecer que é um livro fascinante confesso que não leria, mas tenho um irmão pequeno que está começando a se interessar pela leitura e esse livro cairia muito bem pra ele, logo agora que ele está prestes a fazer aniversário!

    ResponderExcluir
  33. Oi Gaby, tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado ano passado eu vi várias resenhas positivas dele, a obra é bem bonita tanto na parte interna como externa e a história parece ser bem cativante, Eu com certeza leria esse livro, parece ser uma leitura bem rápida.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bom?
    Conhecia o livro pela capa, mas não sabia que tinha relação com uma fábula. Adorei a premissa porque deixa uma lição para todos que leem a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Também acho que esse livro chegou para roubar o coração de muitos leitores, o meu pelo menos ele roubou! Achei a história muito linda e amei a Flora, ela é realmente carismática e verdadeira. E as ilustrações são um show à parte, o livro está maravilhoso!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  36. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa que história mais fofa, nunca vi livro nenhum, onde o personagem principal era uma galinha.
    Adorei sua resenha.
    Vou pedir para a editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Já tinha viso outras resenhas desse livro e as opiniões são unânimes, todos gostaram da história e das ilustrações, realmente cada vez mais tenho a certeza de que o livro é realmente muito bom.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Adorei o livro.
    As ilustrações são lindas e a história bem interessante. Sei que as crianças vão amar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir