18 julho 2015

Resenha - Anseio



Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem. Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la. Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?







Livro: Anseio
320 Páginas || Skoob || Editora: Novo Século || Onde Comprar



"Fui fadado a amá-la e não ser amado"







Por 500 anos Erick Drago vem tentando cumprir sua missão, encontrar sua alma gêmea e torna-la uma adaptada celestial assim como ele.

Erick é um guerreiro celestial, um adaptado. Todos os “anjos” da sua espécie param de envelhecer quando seu coração palpita pela primeira vez (com ele foi aos 18 anos), sendo este o sinal que chegou a hora de procurar sua alma gêmea. Erick a encontrou pela primeira vez em 1907 na Inglaterra, seu nome – Megan. 
Ele tinha o prazo de 1 ano para conquista-la, se nesse período ela o rejeitasse ele teria que se afastar imediatamente ou ela morreria. Se ela se apaixonasse, mas não aceitasse ser transformada em uma adaptada celestial (isso ocorre através de um beijo) ambos morrem. Mas Megan o rejeitou, pois era apaixonada por Raphael, um mortal assim como ela.

Erick tentou convencê-la, mas percebeu que estar próxima dela a machucava literalmente, e ao vê-la sangrar ele se afastou. Erick acompanhou a vida de Megan de longe, viu ela ficar noiva daquele mortal, casar, envelhecer e morrer. Anos depois ela reencarnava em um corpo igual, o mesmo nome, mas Raphael também. Foi assim por 500 anos, ele tentava e era rejeitado, até agora.

[...] o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem. 

2014
Megan mora com o pai e com a madrasta que a odeia. Tem dois melhores amigos, Roz (Por quem ela é apaixonada) e Ge (Uma garota muito divertida). 
A relação com a madrasta não é nada boa, e o pai acredita em tudo que a esposa diz. Um dia Megan recebe um telefonema da sua mãe, ela conta que está muito doente e que quer passar mais tempo com a filha, Megan não queria ir, mas o pai a obrigou, aliás, a mãe era cozinheira em uma mansão e o patrão se dispôs pagar a faculdade de Megan e hospedá-la em sua casa até quando necessário.

Megan aceita, mas junto leva os amigos. Roz aluga uma casa na cidade onde a mãe de Meg trabalha e ela vai morar com a mãe na mansão e lá conhece o dono da casa, Erick Drago - Que de imediato inicia seu plano e dessa vez algo muda, pois Meg parece estar interessada nele, apesar de amar Roz, mas não um Raphael.


O livro é narrado em primeira pessoa, os primeiros capítulos por Erick e o restante do livro por Megan. A escrita da autora é perfeita, fluida e intensa.
Meg não é uma personagem fraca, é claro que tem suas indecisões que as vezes me irritou, mas não é chorona e medrosa. Ge, tem personalidade forte, tem diversas tatuagens e piercing no corpo e torce não gostar de Erick. Roz, é um personagem que eu particularmente não gostei desde o inicio, é misteriosos e possessivo. Maria é uma amiga de Erick, é um anjo guerreiro e completamente apaixonada pelo amigo, mas sabe que ele ama Meg, e isso a faz sua principal rival. E Erick é meu preferido, lindo, romântico, protetor, decidido, e perfeito.

Os personagens secundários foram bem construídos, cada um com sua própria personalidade.

Meu corpo pulsou com minha confissão, e foi como se derramassem uma calda quente de anseios em minhas veias. Poderia ser tudo um sonho bom, ou a concretização de uma verdade nunca dita. Eu o conhecia? Ele era deste mundo? Pouco disso importava, além do fato de sermos apenas nós dois. Parece-me que nada mais que eu fizesse poderia mudar o fato de que no fundo sempre fui dele.

O livro não fica só nisso, no decorrer da história mistérios vão sendo revelados, Roz faz uma viagem e muda completamente seu jeito de ser. Meg descobre coisas a seu respeito que jamais pensou ser possível existir e ainda tem que lidar com a ideia de aceitar ou não o pedido de Erick, ser ou não uma adaptada celestial. 

A capa do livro com certeza passa outra ideia de gênero, mas não se enganem, o livro é bem original, bem escrito e cheio de mistério, romance, fantasia, seres sobrenaturais como, anjos, demônios, Bruxos e muito mais.
E o final deixa o leitor completamente louco pela continuação, que chamará RECEIO. Um final cheio de mistério, duvidas, desespero, tristeza e ódio. Eu preciso do segundo volume.

A diagramação desse livro está perfeita. Folhas amarelas, capítulos curtos, fonte boa, capa absurdamente perfeita, enfim... Eu virei fã.
O titulo do livro e o subtítulo não poderia ser outro, se encaixa perfeitamente na história.

- Você. Humm. Você me cederia seu tempo?
- Meu tempo, minha alma e meu corpo.

Uma coisa que gostei muito, é como Erick sabe que sua amada está por perto... Seu lindo coração bate, sim, sim e sim. Quando ele está longe dela, seu coração se silencia, não bate. Erick é imortal, se acontecer de se machucar imediatamente sua pele se cicatriza. Ele também pode se transformar em seres como a Fênix, você vai entender quando ler. Recomendo duas vezes.



Escrita pela colaboradora: Tatiane Salazar  ( já não faz mais parte da Equipe )




29 comentários:

  1. Uau, parece ser mesmo muito bom !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Nunca li nada sobre esse livro, mas genteee, quero esse livro pra ontem! Que premissa interessante! Quero muito saber a jornada de Erick para conquistar sua amada, e descobrir as "surpresas" da qual você falou *---*
    Amei sua resenha Taty, me deixou muito entusiasmada e curiosa para ler este livro ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que bom que gostou flor.
      Erick é um fofo.
      Leia sim flor.
      bjs

      Excluir
  3. Olá!
    Não conheço muito sobre essa obra e vou colocar o nome em minha lista, pois eu estou procurando um livro de ficção para ler ultimamente e esse livro tem cara de ser um romance fofo *-*

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e a premissa do livro me encantou, parece ser um romance que foge do clichê, fiquei com vontade de conhecer a história e de saber o que aconteceu com o "Raphael" que não aparece nessa encarnação, pelo visto. Sem contar que, como o rapaz "Erick" conseguiu ser paciente por 500 anos? Eu realmente gostaria de lê-lo.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Que bom que você gostou.
      Realmente o livro não é nada clichê. Pois é, também fiquei curiosa para saber por que o Rafa não apareceu.
      O Erick é muitooo amor kkk.
      bjs

      Excluir
  5. Achei super interessante a premissa do livro. Ainda não havia lido resenha sobre ele, mas fiquei bem interessada, curiosa, ao ler a sua, muito bem elaborada, por sinal. Adorei a capa, linda...
    Beijos,
    Alê | Ale's Dreams

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty,
    Adoei a premissa do livro e é bem como você falou, a capa engana!
    Eu nunca acharia que a história é fantástica com essa capa de romance romântico.
    Pela tua resenha deu pra ver que é mais que isso, e eu AMO histórias que envolvam reencarnação e amores que superam isso. Ansiosa para ler esse livro e espero que goste tanto quanto você.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa engana muiito kkkk
      Aiii que bom que vc gostou e vai ler, fico muiiito feliz.
      bjs

      Excluir
  7. Olá Taty!
    Achei a premissa bem diferente. Confesso que não me sentir tão cativada por parecer um livro bem romântico. Mas talvez seja impressão... vai saber! Mas gostei bastante da sua resenha e a capa do livro é bem bonita!
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Não é um gênero que me agrada muito, mas aparenta ser bom :)
    Ótima resenha,
    Beijos, Helo.
    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filme-o-homem-formiga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não é um gênero que eu costumo ler, mas eu ameeii
      E acho que vale a pena conferir
      bjs

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Nossa que capa linda! Amei demais!! A história me pareceu totalmente original, acho que nunca li nada nesses moldes. Achei interessante essa questão da passagem de tempo, e acho que o livro tem tudo para me conquistar ao lê-lo!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a capa e acho a história bem original.
      Que bom que você gostou.
      Beijos

      Excluir
  10. Um romance fantástico, adoro estórias com o mundo sobrenatural e suas transformações. Uma vez assisti um filme que falava de um amor no passado com alguém do presente, era meu romance favorito. Anseios além da fantasia tem uma carga de romance muito bonita pelo que li na sua resenha. Gostei muito!
    Beijo
    Mila - Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Que bom que gostou flor.
      Leia sim
      Ah, depois me diga que filme é esse.
      bjs

      Excluir
  11. Olá Tati, adorei a premissa desse livro, e tudo que você contou sobre ele, fiquei curiosa. Quero ler alguns livros sobrenaturais, vou anotar esse.

    Beijinhos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Esse livro parece ser bem legal, ainda não o conhecia! Fiquei super curiosa com a sua resenha.
    Beijos!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus, ai meu Deus!! Eu preciso ler esse livro!! Achei em uma promoção na internet e acho que vou comprar hoje mesmo. Essa temática me lembrou meus amados livros dos Instrumentos Mortais, apesar de não ser tããão parecido assim. O que mais dizer? Amei <3

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lkkkkk Que alegria, que bom que vai comprar hehhehhe, estou mais que feliz.
      Depois me diga o que achou.
      Beijoss

      Excluir
  14. Oi Taty, sua linda, tudo bem
    Que lindo, gente, o coração dele silencia quando ela está longe, já me apaixonei por ele!!!!! Estou com muita sorte, pois comprei esse livro em uma promoção na saraiva sem ter lido nenhuma resenha sobre ele, a sua é a primeira. E realmente, pela capa eu nunca iria imaginar esse enredo. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      É impossível não se apaixonar pelo Erick, ele é amor muiiito amor.
      Aiii que bom que vc gostou, depois me conta o que achou do livro.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  15. Achei muito diferente e interessante, só não gostei de ser uma série, porque tenho tantas aqui pra ler que estou evitando embarcar em novas no momento. Mas que coisa sofrida, tem um ano pra conquistar, depois tem que se afastar ou a pessoa amada morre, mas se for correspondido e a pessoa não aceitar ser transformada, os dois morrem? Mas aí em outra encarnação o tempo zera e ele tem uma nova chance? Muito louco isso, nunca vi nada parecido. Talvez mais pra frente, quando não tiver milhões de livros não lidos na estante, eu leia. Dica anotada.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir