09 julho 2015

Dia de Quote [5]



Esse livro é super bonito e a autora escreve muito bem. Para quem não leu eu recomendo muito fortemente. E além de tudo possui quotes fantásticos.


"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem."

"A vida tem mania de me dar pessoas maravilhosas por prazos insuficientes."




"A melhor parte dele é não me sufocar, não exigir conversas intermináveis nem abraços sentidos. Ele fica perto o suficiente para me socorrer e longe o bastante para me fazer acreditar que minhas imensas e ridículas quedas são apenas escorregões corriqueiros. Acho que essa é a melhor definição de amigo que eu consigo imaginar."

"Há dias em que eu não quero fazer nada. Dias em que eu torço para que o sol suma depressa, sem grandes acontecimentos, conversas ou revelações. Eu fico quietinha, torcendo para a vida não notar minha presença e, quem sabe, me dar uma folga. Há dias que eu preferiria passar dormindo para acordar no futuro sonhado. Mas o futuro nunca chega sozinho, e, por mais que a gente se esconda, a vida sempre acha a gente. Eu, com meu histórico, já deveria saber disso, mas, nos dias em que não quero fazer nada, também tento me enganar. Às vezes quase consigo."

"A primeira crise de um relacionamento é sempre a mais dramática. Pelo menos é o que diz a minha pouca experiência no assunto. Acontece que todo relacionamento começa com gosto de sonho. Você fica inebriado com a ideia de ter uma alma gêmea, um amor incondicional e coisas do tipo até tudo desabar na normalidade demasiado humana. Ninguém costuma dizer que os relacionamentos são difíceis, até mesmo os que são bonitos, sinceros e bons."

"“Saudade. Principalmente do tempo em que eu não queria saber o que você faz quando não está comigo e também não tinha vontade de te dizer o que faço na sua ausência.”

"Prometer é ainda mais perigoso do que o silêncio."

"Ele está começando a desaparecer dos meus dias, e só não some completamente da minha cabeça porque meu coração não deixa. Sempre tem uma música pra tocar e me fazer lembrar daquele sorriso contagiante, um cheiro que me alcança, fazendo meu corpo sofrer, e uma saudade insistente a me corroer vinte e quatro horas por dia. Gosto mais dele do que o tempo deixou gostar, e isso é quase um dilema: metade de mim quer crer que eu me sentiria assim com qualquer um que tivesse conseguido me tirar do luto; a outra sabe que ele é o único que poderia conseguir. Carregar esse dilema está cada dia mais complicado, pois nunca é fácil acreditar em algo que não é palpável, não é visível e é impossível de comprovar, mas existe mesmo assim."

"Sinto tanta saudade que está começando a machucar. Tenho medo de essa distância crescer até ficar impossível revertê-la. Tenho medo de pousar meus olhos nele e não vê-lo. Parece loucura, eu sei, mas me diga: como evitar?"

"Ela tem que recomeçar, embora eu saiba que não existam recomeços. A gente consegue no máximo suportar as lembranças, carregar a bagagem e seguir em frente, tomando analgésicos e fingindo suportar a dor."

"Eu não prometo que nunca vou errar, mas eu vou tentar consertar esses erros todas as vezes. Não posso jurar que jamais vou te magoar, mas juro que nunca vai ser intencionalmente."

"Pela primeira vez eu me vejo fazendo bem a alguém, e é estranho dizer isso, mas acho que também é a primeira vez que nos sentimos felizes. Talvez a felicidade não seja só aquela parte deliciosa da paixão, a descoberta do outro e as alegrias do namoro. Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna, que dias bons e ruins se alternarão e que em todos eles vai existir quem te faça companhia."

"Quem sabe o sentimento mais genuíno seja aquele que aparece sem preparo, sem análises ou ponderações. Talvez o instinto seja apenas a nossa lógica pegando um atalho para se livrar da burocracia da razão."

"Estou certa de que ele sempre vai aparecer nos meus pensamentos, que o seu sorriso habita alguma nuvem e que ele é parte de algo maior do que eu, você ou esse mar. Todos aqueles que partiram, mas deixaram algo em nós, são parte daquele infinito sagrado e misterioso. Estou certa de que sempre vou amá-lo também."


40 comentários:

  1. olha que eu não tinha dado nada nesse livro, assim que foi lançado... Aí me surpreendo com essas quotes lindas... xD
    Gostei bastante da ""A vida tem mania de me dar pessoas maravilhosas por prazos insuficientes."" Eis uma verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, são quots muito bons mesmo. E o livro também é :)

      Excluir
  2. Quantos quotes maravilhosos!

    Meu preferido foi:

    "Prometer é ainda mais perigoso do que o silêncio."
    Forte né?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem forte, e reflexivo.
      Que bom que gostou das escolhas :)

      Excluir
  3. Tamara, ameeei demais os quotes. Sério, até me identifiquei com alguns.
    Já coloquei esse livro na minha wishlist, parece ser incrível.
    Beijos <3

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Fico bem feliz em ter te insentivado a ler esse livro. Ele tem um outro ponto muito legal que cada início de capítulo cita um trecho de música. Isso é sensacional

      Excluir
  4. Oii...
    Adorei os quotes desse livro. Já li Enquanto A Chuva Caía e adorei!
    Realmente o enredo do livro é ótimo mesmo.
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Bem bacana receber o retorno de pessoas que já leram e gostaram.

      Excluir
  5. Oii, tudo bom?
    Amei os quotes, já li esse livro, a escrita da Christine é muito boa, espero outras publicações dela :D
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Também me tornei super fã da Christine.
      Agora na bienal do Rio é para ter mais um lançamento. Aguardando bem ansiosa.

      Excluir
  6. Oi, Tamara! Li esse livro e gostei muito. Os quotes que você selecionou revelam o por quê… A história é boa e a narrativa muito envolvente. Acho que a autora soube descrever os sentimentos da personagem.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran.Muito boa a sua presença por aqui sempre.
      É, livro sensacional. A autora escreve de uma forma simples, porém cativante.

      Excluir
  7. Oie
    Eu amei ler este livro e tenho muita vontade de ler outros livros da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Temos a mesma vontade. Espero que a bienal do rio chegue logo para curtirmos o novo livro da Chris.

      Excluir
  8. Gostei desse livro mas esperava um pouco mais, acho que minhas expectativas estavam muito altas com relação a autora. Os quotes são ótimos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,, Dani.
      Realmente, quando a gente coloca grandes expectativas nos livros complica, risos. Eu gostei bastante justamente pelo fato de não ter começado com expectativas. Sempre fui bem receosa com os nacionais, agora que estouu perdendo isso, aí me deparei com uma boa escritora. Vamos ver os próximos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Como boa apaixonada por quotes que sou fiquei fascinada por todos esses e com muita vontade de realizar essa leitura! O que eu mais gostei foi:
    "Quem sabe o sentimento mais genuíno seja aquele que aparece sem preparo, sem análises ou ponderações. Talvez o instinto seja apenas a nossa lógica pegando um atalho para se livrar da burocracia da razão."
    Achei bem filosófica, faz pensar bastante.
    Ótimo post.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Tamara,
    Gostei muito dos quotes que você escolheu, ainda não li este livro, mas se só os quotes já me conquistou, imagina o livro... haha'
    Beijinhos flor ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Manu.
      Espero que você possa gostar muito do livro. :)

      Excluir
  11. Adorei tudo mais o que mais hoje me fez pensar e me ver nele foi
    " "A primeira crise de um relacionamento é sempre a mais dramática. Pelo menos é o que diz a minha pouca experiência no assunto. Acontece que todo relacionamento começa com gosto de sonho. Você fica inebriado com a ideia de ter uma alma gêmea, um amor incondicional e coisas do tipo até tudo desabar na normalidade demasiado humana. Ninguém costuma dizer que os relacionamentos são difíceis, até mesmo os que são bonitos, sinceros e bons."

    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, porém vi que bastante gente gostou da história e da escrita da autora. Fiquei curiosa para ler depois do seu post, nada como alguns quotes para atiçar a curiosidade, né?! haha' Meu favorito: "Eu não prometo que nunca vou errar, mas eu vou tentar consertar esses erros todas as vezes. Não posso jurar que jamais vou te magoar, mas juro que nunca vai ser intencionalmente." ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Espero que possa saciar a curiosidade, acho que vai gostar.
      Também gosto muito desse Quot que citou. Bem realista.

      Excluir
  13. Oi, Tamara!
    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com as quotes que você selecionou, principalmente esta: "Prometer é ainda mais perigoso do que o silêncio."
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tamara! Quantas quotes lindas, adorei! Sabia muito pouco sobre o livro, mas as frases que você escolheu atiçaram a minha curiosidade. Vou procurar saber mais! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que goste desse livro, caso venha a lê-lo. É um enredo bem bom!

      Excluir
  15. Ele parece super interessante! Me deixou curiosa!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamara, tudo bem???
    Lindos quotes em menina... fiquei completamente fascinada por todos e louca para ler o meu exemplar... esse livro tem uma capa linda e eu tive o prazer de conhecer a autora na bienal no ano passado... e comprei o livro autografado, mas preciso ler... o quote que mais gostei foi esse:
    "Eu não prometo que nunca vou errar, mas eu vou tentar consertar esses erros todas as vezes. Não posso jurar que jamais vou te magoar, mas juro que nunca vai ser intencionalmente."

    Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Não conheço a autora, mas acompanho ela nas redes sociais e ela é super simpática.
      Esse ano na bienal dizem que ela lançará outro. Estou ansiosa.
      Espero que você goste!

      Excluir
  17. Oiie
    Eu não li o livro, mas a Séfora fez uma resenha desse livro que vai sair semana que vem.
    Eu amei os quotes, adorooooo quotes.
    Deu uma vontade de ler o livro agora. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Quero ler a resenha. Adoro conhecer as opiniões do que já li.

      Excluir
  18. Nossa, quantos quotes lindos! Meus preferidos foram o primeiro e o terceiro. Li o livro e não me apaixonei completamente por ele não, mas gostei bastante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. que bacana você já ter lido.
      Tenho a mesma sensação que você. Não me apaixonei, mas gostei demais, principalmente os trechos de músicas que a autora insere.

      Excluir
  19. Oi Tamara, sua linda, tudo bem
    Essa livro tem uma capa que hipnotiza a gente. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelos comentários gerais ele parece ser muito bom. Gostei dos trechos que você selecionou, deu para ter um gostinho do que rei encontrar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Tamara,
    Não sou muito ligada a romances desse gênero, mas acho legal a iniciativa de postar quotes aqui - principalmente considerando que é um livro nacional. Não teve nenhuma que me agradou em particular dessa vez, infelizmente.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  21. Que lindo!!!
    Adorei a escolhas Tamara! Ainda não li o livro, mas me senti dentro dele lendo estes trechos que você escolheu!

    Um abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  22. Oie Tamara! ^^
    Lindo os quotes que você selecionou e olha que coicidência: Acabei de ler uma resenha super positiva desse livro. *o* Ainda mais anisosa para conferir!!!!!

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Tamara, tudo bom?

    Já vi várias vezes esse livro pela blogsfera, acho a capa bem bonita e estou bem curioso para pelo fato de ser brasileiro. Amei as quotes.
    Beijos.

    ResponderExcluir