É com grande satisfação que venho falar de "Nevoandeiro", segundo livro que leio do autor Bert Jr que, diferente do primeiro, em que li contos sensacionais, presenteia o leitor com poesias que beiram a distopia, sem de fato se render a ela. Suas poesias nos convidam a imersão da palavra, bem como ao sentimento despertados por elas que geram reflexão, inspiração e aprendizado.
"hoje estou bem vivo não mais por sentir-me aflito calado de interior prolixo mas isso não torna menor a dor do que passa comigo"
A obra é dividida em três partes: Mundamente, Azulescência e Nevoandeiro que vem a ser o título da mesma, e cada parte é composta por uma determinada quantidade de poesias. Mundamente possui 20, Azulescência 10 e Nevoandeiro 6.
A leitura é um verdadeiro deleite aos olhos, mente e coração do leitor, levando-o a viajar por dentro de si mesmo e pela onda de emoção e significado refletida em cada poesia. Trata-se de uma leitura rápida, porém extremamente envolvente, fluída, sedutora e de uma delicadeza ímpar, provocando no leitor a sensação de bem-estar após o término.
A escrita do autor possui uma autenticidade cativante e uma vez que temos a oportunidade e o privilégio de conhecê-la, não podemos e não devemos perdê-la, pois as chances de nos tornarmos fãs de tudo o que ele escreve é imensa. Falo por experiência própria, já que tive o prazer de ler uma obra sua anteriormente, composta por contos magníficos e agora o arremate final ficou por conta de suas poesias maravilhosas, que eu super recomendo que sejam lidas com calma e tranquilidade para que cada sentimento produzido por elas ganhe o devido espaço no coração de cada leitor. Recomendo Nevoandeiro para todos que amam poesias, mas, principalmente, para todos que amam ler!
Postar um comentário