O ano é 1968 século XX, onde a eleição para governador de Nova Iorque está a todo vapor, republicanos e democratas utilizam de bandeiras fortes para cair na graça do povo, e o assunto mais em alta, o problema mais difícil de resolver é a imigração ilegal, que coloca em perigo várias pessoas e seus descendentes.
E Kardner Deschamps é um forte candidato, já que ele vem de uma família com grande reputação, e seu sonho de ser governador está se tornando aos poucos realidade, uma de suas principais promessas, é garantir que imigrantes ilegais serão deportados, e leis mais rígidas implantadas.
Não muito longe dali Gabriela Sils, uma jovem de uma comunidade religiosa, onde as mulheres eram criadas para serem esposas obedientes e mães amorosas, ela destoava, pois era uma sonhadora compulsiva, imaginava toda uma vida como grande atriz na grande cidade de Nova Iorque, mas para isso ela precisaria romper muito mais do que padrões, ela teria de deixar para trás sua vida certa, um casamento arranjado e sua família, e batalhar por algo que ela só viverá em sonhos.
Em uma história de busca por sonhos, politicas sociais, uma época escusa para imigrantes, e dificuldades diarias para realizar sonhos, vamos ver a vida de Sils e Kadner se trombar, e uma história de amor surgir, mas a vida real, e artimanhas políticas acabara por se tornar um grande martírio para esses dois. Os colocando em dilemas que podem os separar.
[- Minhas impressões -]
Nossa esse livro foi sem dúvida maravilhoso, que me levou a conhecer e entender muitas coisas sobre as situações que imigrantes passaram e passam, em busca de uma vida melhor, além de que devemos correr atrás de nossos sonhos, e fazer tudo o que estiver em nosso alcance para realizar nossos maiores desejos, e nesse processo, teremos grandes amigos e uma jornada brilhante para contar depois.
Sils sem sombra de dúvida é a minha personagem preferida de todos os livros que li esse ano, ela mesmo sendo como ela mesma se chama, uma caipira, ela se superou, e nunca deixou sua integridade de lado, correu atrás, sonhou e lutou por seus sonhos. Ela é uma mulher de se admirar, e que abre as portas para outras mulheres se superarem também. E mesmo depois de ela ser humilhada em rede nacional, ela não deixou de agradecer a cidade em que a amou na mesma proporção que a odiou.
Já kadner é um homem em evolução mas o que ele passa não chega nem perto da bagagem de Sils, pois ele nasceu com a vida ganha de certa forma, ou seja, ele só precisava fazer a escolha certa, mas ele precisou fazer errado algumas vezes antes de acertar. Um personagem que também se destacou, foi o tio de Kadner, o Dom, ele é judeu, e perdeu toda a sua família para a segunda guerra mundial, e quando ele chegou nos Estados Unidos, sobreviveu junto de seu irmão gêmeo pai de Kadner, mas as feridas do passado lhe renderem um presente e futuro amargo, esse personagem merece um livro só para ele.
Esse livro vai além de um romance ele abrange muitos temas fortes, sentimentos a flor da pele, e faz nós como leitores se solidarizar por Sils e seus sonhos, e todos que são inseridos em histórias perversas dentro da política, além de ações sociais que para políticos são apenas barganhas, mas para quem precisa de leis e projetos que os ajudam e os defendam, vai além, é necessidade.
Eu gostei muito que o autor criou uma história que vai acontecendo conforme a vida dos personagens vai avançando,ou seja, suas escolhas atuais levam a continuidade da história, a escrita do autor é bem marcante e original, gostei bastante e recomendo fortemente para os fãs de mocinhas fortes e decididas que não deixa ninguém diminuir seus sonhos e suas conquistas. Além é claro de um contexto histórico que molda essa história.
Postar um comentário