Ingrid é uma mulher brasileira contrabandista de itens valiosos que agora ela foi contratada para ir a Alemanha Ocidental buscar um quadro da época da segunda guerra mundial que está perdido a anos. A Alemanha está dividida por muro, e ela vai usar os serviços de Bruno, um taxista que já perdeu o amor pela vida, está entregue ao alcoolismo depois que sua mulher o traiu e o largou, sem a chance de ver seu filho.
Ingrid é uma mulher sedutora que usa de várias artimanhas para conseguir o que quer, mas depois dessa missão ela volta ao Brasil, e desaparece misteriosamente. A filha Amanda está desesperada e vai em busca de encontra-la na vã chance de provar que é o trabalho da mãe responsável por seu desaparecimento, e não seu pai que estava em trâmites de divórcio com Ingrid.
Assim, Amanda segue os passos da mãe, indo de encontro com o taxista Bruno na Alemanha, sem nem perceber eles entram em uma intensa trama de investigação criminal e de contrabando, e tanto os contrabandista quanto organizações contra o contrabando de peças importantes dos judeus vão se envolver, já que além de Ingrid o quadro e as joias que Ingrid roubou também estão desaparecidas.
[- Minhas impressões -]
Esse livro toca em feridas antigas, mostrando como é delicado tudo o que os judeus passaram nas mãos dos alemães, e como também nem todos eles concordavam com as atrocidades.
Esse livro te leva a mergulhar em um romance com suspense e muita ação, já que Amanda e Bruno não podem confiar em ninguém, e precisam fazer suas próprias pesquisas e investigação, mas sempre com ameaças rondando suas vidas.
Bruno vai aprender muito com a menina Amanda, que mesmo sabendo como a mãe era não desistiu de procurar por ela, mesmo com todos os perigos que a cercavam ela manteve a firmeza, e conseguiu negociar. E isso fez Bruno ver que sempre tem chance das coisas serem melhores, mesmo que difíceis.
Eu adorei esse livro, o autor tem uma escrita imersiva e trabalha com uma trama bem elaborada, durante toda a leitura a gente torce que as coisas vão dar certo, mesmo que tudo pareça um caos, ou melhor uma grande armadilha perigosa.
O livro é tão instigante que fiz a leitura rapidinho, não dava para largar a leitura sem saber o desfecho e se Ingrid ainda estaria viva. E quem realmente desapareceu com ela, ou se ela fugiu. É uma leitura interessante e marcante, vale cada página lida.
Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros
Postar um comentário