Jack tem um porquinho de pelúcia rosa que está com ele há muito tempo e que é carinhosamente chamado de O Poto. Seu inseparável OP, como ficou conhecido está junto a Jack em todos os momentos de sua vida, sejam eles bons ou maus e o conhece e compreende como ninguém. Mas tudo muda na véspera de Natal quando Jack e OP se perdem um do outro, para o completo desespero do menino.
Por outro lado, os pais de Jack se separaram quando ele era ainda bem pequeno e, algum tempo depois, sua mãe encontrou um novo amor. O namorado de sua mãe tem uma filha, que para sua total surpresa e alegria vem a ser Holly, sua colega da escola. Mas a menina mudou, não é mais aquela pessoa legal e carinhosa de antes e por isso, Jack acaba enfrentando algumas dificuldades de relacionamento com a agora meia-irmã.
"Jack não acreditava que Holly realmente estivesse enjoada. Ela só queria ser chata. Estava estragando a véspera de Natal e provavelmente ia estragar o dia de Natal também, esbravejando com Jack e se fazendo de centro das atenções. Em silêncio, ela continuou a provocar Jack com a cara de bebê. O bolo de raiva na barriga de Jack, já duro e apertado, de repente ficou em brasa."
Então a menina sente-se tão mal com sua atitude que acaba se arrependendo de todas as coisas ruins que fez e falou para Jack, mas de nada adianta, pois seu arrependimento não irá trazer OP de volta e ambos sabem disso.
Então ele ganha um novo brinquedo do pai de Holly, o Porquinho de Natal, mas ele não está nem um pouco satisfeito com a substituição de seu melhor amigo OP, mas por outro lado é este novo porquinho o responsável por elaborar um plano de resgate a OP. Esse porquinho ganha vida e diz a Jack que pode ajuda-lo a recuperar o seu melhor amigo, porém eles precisam estar de volta antes que a véspera se torne o dia de Natal.
Juntos, Jack e o Porquinho de Natal embarcam na maior e mais arriscada aventura de suas vidas em um mundo repleto de magia e criaturas incríveis, surpreendentes e assustadoras.
[- Minhas impressões -]
Esse é o segundo livro que leio da J. K Rowling e me apaixono completamente. O primeiro foi "O Ickabog" e tem resenha dele aqui, inclusive.
Jack e o Porquinho de Natal é um livro que mistura fantasia, magia e nos faz lembrar de algumas animações infantis carregadas de amor, ensinamentos, amizade verdadeira, perdão e esperança. Toda a jornada de Jack ao lado do Porquinho e em busca de OP é permeada por descobertas que só mais para a frente irão fazer sentido para ele.
A autora usou e abusou de seus personagens, brinquedos e objetos que mostram o valor das coisas, bem como de várias críticas sociais implícitas em toda a história, ensinando a Jack o certo e o errado no decorrer de sua jornada de resgate a OP.
Jack é uma criança que está passando por dificuldades em casa, na escola e com a nova meia-irmã. É muita coisa para assimilar, digerir e aceitar, por isso, o único que pode lhe dar a segurança psicológica necessária para passar por tudo isso é OP, que lhe foi arrancado da pior maneira possível no momento em que ele mais precisou do amigo.
O livro é uma fantasia infantil que emociona justamente por contar a história de amizade e ludicidade entre uma criança e seu brinquedo preferido.
Trata-se do resgate da pureza e ingenuidade que faz parte da alma de toda criança, bem como o aprendizado de que a vida é feita de escolhas, boas ou ruins, certas e erradas, o que o leva a crescer e amadurecer ao compreender que as relações têm um fim e que precisa abrir mão de uma ou outra para que novas relações ganhem força.
Eu simplesmente amei o livro e a história que ele contou. Me emocionei bastante com a linda relação de Jack com OP e mais ainda com o final maravilhoso e lindamente escrito pela autora, que é simplesmente imbatível em suas criações.
Sua escrita é incomparável e inimitável. A maneira como ela dá vida a seus personagens e os ensinamentos que ela traz no livro é algo inexplicável, mágico e único.
J. K Rowling não decepciona com sua escrita fluída, mágica e diferenciada de tudo o que há. Ela é simplesmente imbatível! A edição está belíssima com capa dura e ilustrações que tornam a leitura ainda mais prazerosa e apaixonante.
Jack e o Porquinho de Natal é uma leitura que eu indico para todo mundo que ama a magia natalina, assim como eu. É um livro imperdível e extremamente necessário, seja você criança ou não.
Livro: Jack e o Porquinho de Natal
Autor: JK Rowling
Cortesia: Editora RoccoNúmero de Páginas: 320Amazon / SkoobUma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadora de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve.
Postar um comentário