Resenha - Mentiras, Beijos e Pão de Queijo

13 abril 2022


Quando Flora chega na pequena cidade do interior de Minas Gerais ela não imagina como será difícil e desafiador fazer o que ela se propôs a fazer, ela foi mandada para essa cidade pelo programa de proteção a testemunhas, e para isso ela precisará desempenhar o papel de psicóloga infantil na escola da cidade. Só que ela não tem a mínima ideia de como fazer isso já que ela não tem estudos e nem ideia de como lida com uma criança.

Já no seu primeiro dia de trabalho ela está atrasada, e chegando no portão da escola ela vai acabar arrumando confusão com um homem bruto e turrão, que não está acostumado a ser desafiado ou ouvir palavrões na boca de uma mulher. Em uma discussão calorosa ela acaba que enfrentando Gaspar o homem que domina a cidade, já que ele é muito rico e cuida do seu império com esmero. É também o principal financiador da escola que ela vai trabalhar. Então as maneiras de Flora acaba que fazendo ele demiti-la antes mesmo de começar.

Então para que ela consiga ficar naquela cidade escondida, ela precisa reverter a situação e tomar então a decisão de ir na casa de Gaspar, o homem difícil de aturar e implorar pelo emprego. A atração deles é imediata mas ambos não querem esse sentimento, pois a implicância deles é de nível mais elevado possível. Ele acredita que ela não serve para ser psicóloga de criança com o comportamento que tem, e ela não abaixa a cabeça para ninguém, muito menos ele.



[- Minhas Impressões -]

Nossa esse livro é literalmente de tirar o fôlego, não consegui parar de ler até chegar ao final, porque eram mais de três horas da manhã quando finalizei. Me envolvi tanto com a história que não consegui parar de ler, principalmente porque queria saber tudo que iria acontecer com cada um dos personagens, que aliás foram muito bem desenvolvidos pela autora.

A Flora é uma personagem toda errada, misteriosa, e que se preocupa se seu plano vai dar certo, caso contrário tudo desmorona e ela estará em grande perigo. Já Gaspar é um homem viúvo que cuida de seus dois filhos com a ajuda da ex-sogra e de sua ex-cunhada. As crianças por outro lado são um amor, mesmo o mais velho sofrendo com a saudade que sente da mãe, porque ele só quer entender o que se passa dentro dele mesmo. O filho mais velho será o grande aliado dessa história, sem o garoto revoltado e solitário, Flora não tentaria ajudá-lo e assim conquistar a confiança do homem mais bruto que ela já conheceu.

Porém a história de Flora e Gaspar não vai depender só do casal, pois eles vão enfrentar as mentiras de Flora, que são cruéis e revoltantes, mas também compreensíveis. A ex-sogra querendo empurrar a irmã da falecida esposa para cima do viúvo mais cobiçado da cidade. E também é claro esse amor precisará passar por cima das amarras que o próprio Gaspar colocou em seu coração.


Com uma escrita envolvente que te prende desde o início, não é só um romance clichê, é um romance com adrenalina, paixão argente, mistério, mentiras, família, cenas de tirar o fôlego, e claro encontros explosivos, que rendem belas cenas hot para os fãs. Amizade entre as crianças e Flora se torna linda, ela consegue chegar no coração do filho mais velho, de forma que ninguém mais consegue.

Mas será que Gaspar será capaz de perdoar todas as mentiras de Flora e compreender que ela é de um mundo diferente do dele? Esses são questionamentos que vamos tendo junto de Flora, e ela precisará ser ainda mais forte, já que tudo pode desmoronar a qualquer momento, e não ah paixão que segure o desmoronamento.

Uma história muitas vezes triste traz reviravoltas, e sentimentos de luto, que é um dos mais angustiantes. Mas também uma história linda de amor e superação. Sem sombra de dúvida um dos meus livros favoritos para esse ano.








Livro: Mentiras, Beijos e Pão de Queijo
Cortesia: : Valentina K. Michael  (Autora Parceira)
Editora: Inverso
Número de Páginas: 437
Amazon / Skoob

Quem é a mulher misteriosa que acaba de chegar a Estiva Alegre, uma pequena cidade mineira? Tudo que se sabe é que se chama Flora, dirige um pequeno automóvel vermelho e vai ocupar o cargo de psicóloga infantil de uma escola particular. No entanto, tudo não passa de uma representação, uma farsa. Flora está na verdade fugindo de algo, e a última coisa que espera é se envolver com um fazendeiro viúvo, xucro e cabeça-dura.

Aos trinta e cinco anos, João Gaspar dirige seu império pecuário com punhos de ferro e tenta ser tudo que os dois filhos precisam depois da morte prematura de sua esposa. Tem fama de implacável e é respeitado na pequena cidade, mas não entende por que a nova moradora, funcionária da escola em que seus filhos estudam, não abaixa a cabeça para ele. Tem algo errado na psicóloga Flora, e ele está disposto a descobrir, mesmo diante da atração brutal que sente por ela.

Mentiras, beijos e pão de queijo é um romance leve e descontraído de duas almas distintas que se encontram casualmente.



Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros



Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.