Um casamento por Vingança traz como personagens principais o cirurgião Otto Rangel e Maria Teresa ou Maitê, como prefere ser chamada. Ela é filha do desafeto de Otto, o deputado João Guerra Cruz e por quem o médico carrega um ódio mortal e um enorme desejo de vingança. Com isso em mente, Otto se estabelece nas cidades de Mundo Verde e Brejo Negro para colocar em prática seus planos de fazer o deputado pagar pela morte de sua esposa, Milena, que estava grávida de oito meses de Luisa, na época que faleceu em um acidente de carro.
Os detalhes do acidente e do que de fato aconteceu no dia em que Milena morreu estão envoltos em pontas soltas e nenhum hospital parece ter os registros que podem trazer luz ao caso.
Otto quer justiça e para isso ele será capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Até mesmo se casar com Maitê, a filha do demônio como se refere ao deputado em seus pensamentos.
Maria Teresa é a filha do meio do deputado João Guerra e trata-se de uma jovem doce, meiga e preocupada com a situação das famílias mais carentes da região. Está sempre envolvida nas situações do povoado, o que acaba colocando sua vida em perigo, e justamente por conta disso que ela conhece Otto, que a salva em dois momentos bastante tensos na história e exatamente por conta disso que ele vê a oportunidade perfeita de se vingar.
Otto traça um plano perigoso de conquistar o amor de Maitê e se casar com ela, mas se esquece de que ele também poderia acabar se apaixonando no processo e antes mesmo do casamento, ele já está completa e irremediavelmente apaixonado por ela de um jeito que nunca imaginou ser possível.
"Eu a amo de verdade. Até tentei me enganar, mas não consigo mais esconder de mim mesmo esse sentimento. Maitê me fez voltar a sorrir. É uma luz que atravessa a escuridão e tem me guiado. Caí em minha própria armadilha. Sinto-me como se tivesse preparado a corda em que eu mesmo estou me enforcando."
Contudo, Otto não desiste de sua vingança e começa a colher os louros de seus planos, já que seu futuro sogro não aceita o casamento dos dois. João Guerra não confia em Otto e acredita que ele esconde algo de todos, pois ninguém sabe nada direito de sua vida antes e depois de se estabelecer na região.
No dia do casamento vem o primeiro grande golpe contra o deputado, pois Marion, irmã de Milena e cunhada de Otto é a responsável por um grande escândalo que acontece na festa. Ela faz uma série de acusações contra João e revela alguns dos podres cometidos por ele.
As ações de Otto têm consequências terríveis para o seu casamento e causam grande dor e sofrimento a Maitê, a única pessoa inocente em toda a história. A verdade vem à tona da pior forma possível e ela acaba descobrindo que foi um meio para um fim na vingança de Otto contra seu pai.
"Emito sons guturais e, finalmente, consigo me libertar desse torpor. Grito. Um grito de um sofrer que me parte ao meio, que me rasga, sem ferir a pele, que me destrói, mantendo-me inteira. Choro. Meu pranto é ácido e cortante, minhas lágrimas parecem queimar o meu rosto numa mágoa terrível e assombrosa."
Gosto muito quando os capítulos são intercalados entre os personagens, pois dessa forma temos a oportunidade de saber como eles se sentem individualmente em relação ao outro e foi assim em todos eles.
Os momentos entre Otto e Maitê foram todos incrivelmente bem desenvolvidos e foi maravilhoso acompanhar o desabrochar do amor entre os dois, a luta de Otto para não ceder e se entregar ao sentimento que Maitê fez nascer em seu peito. Foi tudo lindo, quente e muito passional.
Eu me apaixonei totalmente pelo livro e fico feliz pela oportunidade de ler e conhecer o talento da autora. Sem contar que a capa é hipnotizante e o livro é muito lindo por dentro e por fora. Eu amei a diagramação, a fonte e as cores usadas para a composição do livro. Ficou um arraso!
Um casamento por Vingança é uma leitura imperdível para quem ama uma história de romance/vingança/recomeço. Eu super recomendo.
Livro: Um casamento por VingançaCortesia: TheBooks EditoraNúmero de páginas: 333O médico Otto Rangel é um homem forjado pelo ódio e pela brutalidade da vida. Otto perdeu Milena, a esposa grávida, há oito anos.
Ele tem um ódio mortal do deputado João Guerra Cruz, e essa é uma situação envolta em obscuridades e segredos. Otto credita toda a sua dor e sofrimento ao deputado.
Para o médico, sangue se paga com sangue, dor com dor e sofrer com sofrer.
Nos últimos anos, cresce no peito o desejo por vingança após algumas descobertas. Então ele retorna para a região do Vale dos Segredos, estabelece-se entre as cidades de Mundo Verde e Brejo Negro e começa a articular seus planos.
O destino coloca em seu caminho a filha do demônio.
Agora Otto está prestes a dar o primeiro passo para destruir João Guerra. Vai se casar com uma das três filhas do deputado, a engenheira ambiental, Maria Teresa Guerra Cruz.
Maria Teresa, a quem todos chamam de Maitê, é uma jovem cheia de ideais, que não se dobra ao poder, nem de sua família, nem dos desafetos do pai.
Maitê se apaixonou perdidamente pelo novo cirurgião da cidade, Otto Rangel. é que Otto salvou sua vida duas vezes. E, aos poucos, ela vai entregando o seu coração ao homem de temperamento sério e duro, que quase não sorri.
Para o casamento, foram apenas seis meses.
Eles se casam, batendo de frente aos desejos dos familiares da moça, que consideraram a união muito precoce. Enfim, enquanto a proximidade aos Guerra Cruz só faz o ódio de Otto crescer, Maria Teresa só tem amor no coração.
Enquanto ele a espera no altar, como se tivesse uma espada na mão, Maria Teresa lhe oferece flores e a ela mesma em sacrifício.
Otto diz fingir amar Maria Teresa.
Ela lhe deu a sua alma e vida...
Postar um comentário