Resenha - Sem Coração A Virgem e o CEO Viúvo

22 agosto 2021

 


Fazem cinco anos que Leonardo se culpa. Depois de perder sua esposa em um trágico acidente, ele não se conforma de não ter conseguido mudar as coisas e, principalmente, salvá-la. Decidido então a não se envolver com mais ninguém e acreditando fielmente que uma vida de dor é o que ele merece, ele passa a se isolar completamente tanto de seus amigos quanto de sua família - o que não é nada difícil de ser feito quando se é um CEO de sucesso de uma grande operadora de saúde podendo ficar em casa e trabalhar somente ali.


“Você é minha luz e não quero mais viver na escuridão.”


Elaine é uma jovem que acaba de concluir o ensino médio, decidida e estudiosa ela anseio pelo momento em que irá iniciar a sua faculdade. No entanto, quando sua mãe é diagnosticada com câncer, ela passa a ver sua vida inteira mudar. Sem hesitar ela logo volta para perto de sua mãe para ajudá-la a passar por essa difícil situação; contudo, sem muita renda e com sua mãe impossibilitada de continuar a fazer as faxinas para manter as despesas, Nane acaba assumindo pra si não apenas os cuidados tão necessários com sua genitora, mas também os trabalhos até então realizados por ela.


“Como olhar em seus olhos e não ansiar que eles incendiassem de novo ao me verem?”



Decidida e com esperança de dias melhores ela se embrenha com empenho nas tarefas do dia a dia... mas quando o destino a coloca na cobertura de Leonardo, muitas coisas passam a mudar... Movidos por uma intensa atração, ambos se vem lutando contra seus maiores medos e se vem no meio do desconhecido.


“Não era tolo para negar que existia algo especial entre nós. Não queria perder aquilo, mas também não sabia se conseguiria ir além.”


Quanto mais tempo perto um do outro eles passam, mais fica difícil resistirem ao imã que os atrai... é então que um acordo é formado, mas até que ponto é possível de proteger o coração quando os corpos partilham o mesmo local? Em meio a muito perdão, reencontro e descobertas Sem coração A Virgem e o CEO Viúvo é um romance de aprendizados e muita paixão para aqueles que estão dispostos a se arriscar.


“Eu tinha plena consciência de que a chance de sair daquela história com meu coração despedaçado era enorme. Ainda assim, era melhor correr o risco do que me privar de estar nos braços dele.”



[ - Minhas Impressões - ]

Sem coração A Virgem e o CEO Viúvo é uma obra que pode ser definida bem através de uma palavra: transformador. Lidando com assuntos pesados e difíceis, essa poderia ser uma história fácil de perder o rumo na hora de sua elaboração; no entanto, muito bem construída somos surpreendidos ao nos deparar com uma história rápida, leve e com profundos ensinamentos sobre fins, recomeços e sobre chances que a vida oferece. Através de personagens complexos e reais nos deparamos com situações que mexem com nosso emocional e que criam uma empatia no leitor que se vê diante de histórias repletas de dor e sofrimento.

Elaine é uma protagonista que logo de cara envolve o leitor; jovem, repleta de sonhos e extremamente dedicada ela é aquela garota que tinha muitas coisas pela frente, mas não hesita em largar tudo pela família e para ajudar aquela que sempre fez tudo por ela: sua mãe. Inexperiente, mas não inocente, essa personagem surpreende ao se arriscar sem medo e nos ensina a viver fazendo o que se quer, mesmo que não pareça nada seguro. Extremamente bem construída, ela é alguém real, divertida e muito apaixonante. Leonardo, por outro lado, é aquele protagonista que é repleto de machucados e carrega em si uma culpa enorme... mesmo determinado a ficar isolado em sua dor, a autora soube criar uma atmosfera de forma que fica nítido a luta dele entre o que seu coração quer e o que sua mente acha que é o que ele merece. Real e muito intenso, o leitor é convidado a acompanhar uma trama muito bem desenvolvida por Renata R. Corrêa com personagens reais e uma trajetória repleta de angústia, mas também de aprendizados.

Composto por altos e baixos, acompanhamos os personagens em suas lutas pessoais sobre o que não conhecem ou não se sentem pronto a experimentarem. Muito bem escritos, em nenhum momento nos é passado à impressão que algo está fora do lugar ou que os personagens secundários estão ali apenas para preencherem buracos. Complexos e reais, somos envolvidos e levados a considerar eles como amigos e a torcer por seus finais felizes em uma história rápida, mas deliciosa a cada página.


Com uma capa que condiz com o seu enredo, Sem Coração é uma obra que encontra-se disponível na versão digital podendo ser lido pelo KU e cujo diagramação e revisão está impecável. Simples, mas na medida certa, o foco aqui não são detalhes ou enfeites, mas sim a própria história que consegue garantir sozinha uma experiência incrível.

Característico das obras escritas pela Renata, somos levados a acompanhar mais uma história que segue em um ritmo intenso, onde ela não se prende em cenas longas e que nos envolve de forma a sentirmos que estamos vivendo juntos com os personagens. Escrito com o coração, é nítida a presença da autora em cada detalhe e em sua construção. Muito bem colocado, somos apresentados a uma história rápida sem ser corrida e com cenas na medida certa. Cheio de emoção, esse é um livro que transforma durante a leitura e emociona a cada capítulo.

Falando sobre perdas, amores e recomeço, essa é uma obra que nos inspira e nos leva a refletir sobre o quão passageiro a vida pode ser. É uma história sobre arrependimentos e segundas chances, é sobre se entregar a alguém mesmo com medo, é sobre se machucar e se permitir recomeçar, é realmente sobre aprender a se permitir mesmo em meio ao desconhecido. Prepare-se para ter seu coração tocado e envolvido em uma obra que vai mudar a forma como você passará a ver o amor e sua força. Mais do que recomendado, essa é uma obra para se levar para vida e aproveitar cada momento! Leiam, porque vale – e muito – a pena!








 

Livro: Willa - A Garota da Floresta
Cortesia: Renata Corrêa (Autora Parceira)
Número de páginas: 283

Leonardo Nóbile, um jovem advogado milionário, um dos CEOs da operadora de saúde da família, ficou viúvo aos vinte e sete anos, após um trágico acidente de carro. Por mais que tenha sido uma fatalidade, o rapaz nunca conseguiu se livrar da culpa e há cinco anos vivia enclausurado, achando que não merecia ser feliz de novo. No entanto, quando a nova diarista aparece em sua casa, aos poucos, a garota ingênua e de olhos assustados começa a romper suas barreiras.

Elaine é uma moça humilde que precisou abandonar os próprios sonhos para cuidar da mãe com câncer, assumindo as responsabilidades da casa sozinha, inclusive os serviços de faxina, que era a única fonte de renda das duas. Ao se ver numa situação financeira difícil, aceita uma oferta da vizinha para limpar uma cobertura onde é governanta. Mal sabia ela que se encantaria pelo novo patrão e que muitas outras surpresas do destino estavam por vir.

Com o tempo, Elaine e Leo ficam atraídos um pelo outro, mas quando o desejo fala mais alto, ele confessa que não pode oferecer a ela mais do que sexo. Doida para perder a virgindade, Nane não se importa, a princípio, e embarca numa amizade colorida com Leo.

Só que nem tudo sai como planejado e os dois acabam se envolvendo sentimentalmente. Será que o viúvo recluso, que se dizia um homem sem coração, conseguirá se permitir amar outra vez?

Embarque nessa deliciosa e envolvente história sobre segundas chances.





Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.