últimas resenhas

A Barraca do Beijo 2 - A Casa de Praia


Livro: A Casa da Praia
Autor: Beth Reekles 
Cortesia: Astral Cultural
Nº de páginas: 143
Onde comprar: Amazon
Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reeckles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de ELLE EVANS, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com LEE FLYNN foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com NOAH FLYNN. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.



A Casa da Praia, nome que intitula o livro da Barraca do Beijo 2, é a continuação do sucesso A Barraca do Beijo, da autora Beth Reekles. O livro foi lançado pela editora Astral Cultural e também já virou um filme de muito sucesso que estreou esse ano pela Netflix (quem não conferiu, por favor, confira). Tudo que eu amei e elogiei no primeiro livro, deixei de gostar nesse. O livro não é ruim, muito pelo contrário, é extremamente bom, mas ele peca muito em detalhes que são importantes pro enredo da história.


O livro vai continuar a contar toda a história de Elle e Noah. A história se inicia antes do Noah ir para a faculdade. Os dois passam as férias em uma casa de praia onde eles sempre iam todos os verões. O problema é que agora tudo está diferente, Elle hoje é namorada de Noah, sem contar que seu melhor amigo também está namorando.

Elle continua engraçada, apaixonada pelo seu crush Noah, mas ainda continua com as mesmas dúvidas. Mas Noah desapareceu do enredo principal. Ele tinha suas falas e sua importância, mas nada era tão legal ao ponto de me fazer querer ler mais rápido. Noah passou o livro inteiro rindo, e quando falo rindo é rindo toda hora mesmo.

E devo lhes dizer com toda clareza que o papel principal foi para Lee, melhor amigo de Elle, porque nesse livro vai nos mostrar como a amizade deles ficará e também para poder tirar algumas dúvidas que muitos leitores ainda devem ter em relação aos personagens. Sinceramente consegui gostar ainda mais de Lee. Não posso negar que a amizade deles é linda e muito verdadeira.


A história conta muito sobre como Lee lida com a atenção que precisa dar para melhor amiga e para a sua namorada e que em muitas vezes não consegue compreender porque Elle está sempre no meio deles.

Por outro lado Elle acaba se vendo sozinha em muitos momentos por se sentir insegura com Noah em outro estado, sendo um universitário e tendo amigos universitários. Sem contar a indecisão que ela sente em pensar se vai para Harvad com Noah ou se vai para a faculdade da Califórnia com seu melhor amigo Lee.

Basicamente o livro fala sobre escolhas e principalmente sobre como cada um precisa respeitar o lado um do outro. A Casa da Praia é um livro para você matar a saudade dos personagens e nada mais do que isso. É uma pegada bem sessão da tarde. Não esperem reviravoltas e nada mirabolante nessa leitura. Uma leitura para sonhar com uma continuação do casal Noah e Elle.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário