últimas resenhas

Resenha - Modern Love


Título: Modern Love
Autor: Variados
N° de páginas: 304
Cortesia: Editora Rocco
Skoob
Onde comprar: Amazon
Essas histórias impressionam e ensinam. Provocam risadas, tristeza e lágrimas. Às vezes (isso é verdade), não são nem muito modernas. Mas sempre forçam a concha da ostra do amor humano a se abrir, para revelar a beleza misteriosa que há lá dentro. — Daniel Jones
Algumas das histórias de Modern Love não são nada convencionais, enquanto outras parecem bem familiares. Algumas revelam como a tecnologia mudou para sempre o namoro, outras exploram as lutas atemporais vividas por quem já procurou amor. Acima de tudo, todas constituem relatos honestos que mostram como os relacionamentos começam, como geralmente fracassam e, quando temos sorte, perduram.
Organizado pelo editor Daniel Jones, e apresentando uma seleção diversificada de colaboradores incluindo Amy Krouse Rosenthal, Larry Smith, Ayelet Waldman, Andrew Rannells, Veronica Chambers, Dan Savage, entre outros escritores, este é o livro perfeito para quem é amado, está perdido ou sendo perseguido por um ex nas redes sociais, ou para aqueles que sempre desejaram um romance verdadeiro. Em outras palavras, uma leitura para qualquer pessoa interessada no funcionamento infinitamente complicado do coração humano.


Modern Love é um livro que relata 42 histórias e é dividida em quatro partes de pessoas reais que tiveram o tão sonhado final feliz e outros por outro lado que nem chegaram a isso, mas que independente das dificuldades, não deixaram de seguir em frente com suas vidas. São histórias que fará o leitor refletir e ver que todos nós temos qualidades e defeitos, e também que nem sempre tudo sai como nós queremos.

Aqui vamos encontrar questões sobre o Amor,  a amizade, a maternidade, o casamento, a aceitação, o perdão e a sexualidade.


Como todos nós sabemos contos e crônicas possuem textos bem curtos e não é diferente em Morden Love, então não esperem um grande aprofundamento, apesar de que, com a narrativa fluída, nos envolvemos com as histórias de uma maneira única. Cada texto te passará uma mensagem diferente e por isso é recomendado que você leia com calma cada um desses textos para que possam ter um melhor aproveitamento.

Confesso que não sou muito de ler livros que contém várias histórias como Contos e Crônicas, mas gostei da leitura e tive até vontade de ler outros livros do gênero. Chega a ser prazeroso e nem vemos o tempo passar enquanto devoramos as páginas. Acho bacana ler esses tipos de livros nos momentos que estamos saturados de livros grandes e quando queremos leituras mais rápidas apenas para passar o tempo ou algo para nos fazer refletir.

No fim de cada um dos textos, é mostrado o ano da publicação e o nome de cada uma das pessoas citadas. Achei bem interessante, porque em alguns momentos tive curiosidade de saber como eles estão vivendo hoje em dia. Como algumas pessoas estão vivendo após algumas dificuldades que foram passadas. Enfim... Só lendo para compreender o que estou dizendo.


Vale a pena dar uma chance para a leitura, principalmente porque está disponível na Amazon Prime, a série de mesmo nome. Por isso, assim que finalizei a leitura, corri no mesmo minuto para assistir e  confesso que gostei porque alguns episódios retratam muito bem os personagens mostrados no livro. São episódios gostosos de assistir com toda família. Porém tenho que destacar que teve um em especial que me chamou bastante atenção e me fez refletir em como devemos aproveitar os momentos presentes de nossas vidas antes que seja tarde demais.

Se tiver chance, leia o livro antes de assistir, pois com toda certeza a sua experiência será ainda mais maravilhosa como foi para mim. Recomendo sem dúvida alguma! Outro ponto é que você também pode aproveitar para apresentar aquela pessoa que você gosta e que está precisando de algo para refletir sobre tudo que vivemos no dia-a-dia.

Deixo abaixo o trailer para vocês poderem conferirem, ok?




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário