últimas resenhas

Resenha - Filha da Neblina



Livro: Filha da Neblina 
Autora: Dani Moraes 
Editora: Autora Independente 
Número de páginas: 649 paginas

Antonella e Eddy não sabem, mas seus caminhos estavam marcados para se cruzarem mais uma vez. O primeiro encontro que tiveram foi em 1748, quando o oficial da Marinha Britânica aportou na Itália e conheceu uma italiana, por quem se apaixonou perdidamente e teve seu amor correspondido. Em sua partida, fez uma promessa que não cumpriu, causando consequências que perduraram por todas as vidas seguintes. Nos dias atuais, Antonella, tem um passado sombrio e os segredos que guarda a fizeram trilhar um caminho de reclusão por sete anos. Depois de ficar viúva, evitou qualquer possibilidade de estar em evidência e quando voltar ao convívio social, ficará frente a frente com velhos inimigos, novos segredos, descobertas que mudarão sua vida e uma ameaça sem nome ou um rosto. 


OBS: Em comemorações de um ano como escritora a autora retirou o livro temporariamente da Amazon e está repostando no Wattpad.

Na história, que é ambientada na região de Piemonte na Itália, conhecemos Antonella Rosso, uma menina alegre e cheia de vida que acaba se apaixonando por Dante, um jovem que chega de Londres para passar uma temporada em Barolo, que descobre depois ser neto do seu vizinho Giuseppe.

"A mesma verdade que aclara o que não se compreendia, pode assombrar o que era entendido" "Nosso olhar para o individuo é tão pequeno, diante do universo que cada um carrega dentro de si" "Meu infinito favorito é você"

Sete anos depois de um casamento conturbado com Dante, Antonella não é mais aquela menina ingênua e meiga, agora ela esconde segredos. Então acabou que tendo que se tornar uma mulher forte para poder comandar a Vinícola Forestieri que herdou de Giuseppe e enfrentar tudo o que viesse pela frente que atrapalhasse sua vida.

“Nem sempre é preto no branco, às vezes passamos fases cinzentas, mas aí que nossos sentimentos se confirmam e a relação se constrói.”

Até que um dia, depois de sete anos reclusa sem aparecer na mídia, ela comparece a uma premiação e lá conhece Eddy Culbert, o qual descobre depois ser escritor. Na primeira vez que se veem , os dois sentem uma forte atração e tem uma conversa super agradável, só que por uma infeliz coincidência, no passado, Eddy foi amigo de Dante e as duas famílias são sócias em diversos negócios.

"Me senti como um garoto de quinze anos, mas sem me sentir infantilizado ou bobo.... me senti como o garoto que ainda não havia conhecido o lado ruim, das relações humanas"

Logo de cara Eddy fica intrigado com Antonella e promete dar um jeito de conhecê-la melhor, só que Antonella quer manter distância de tudo que tenha relação com a família do ex-marido.

Porém, será que eles vão conseguir se manter afastados mesmo com a forte atração que sentem? Será que os segredos que Antonella esconde são mesmo um pretexto para mantê-lo afastado?
Bom, isso só lendo você irá descobrir.


[- Minhas Impressões -]

Comecei a leitura de Filha da Neblina com altas expectativas por conta da trama que me instigou bastante e com a qual fiquei bem curiosa e NOSSA, esse livro é sensacional e não me decepcionou. A escrita da Dani é super fluida e intensa e nos traz para uma trama rodeada de mistério com um lindo romance.

A autora nos faz conhecer um novo país, cultura e tradições que nos deixa encantados e cada vez mais instigados a cada capítulo do livro. A força que Antonella tem por tudo o que ela passou me cativou e me deixou muito encantada.

O livro além de trazer uma protagonista muito forte, também traz personagens secundários muito bem trabalhados que terão suas histórias ainda mais detalhadas em seus próprios livros, como a história de Enrico, irmão de Antonella e a história de Bruno, seu melhor amigo.

A relação de Antonella com o irmão é muito forte e bonita, apesar dela esconder alguns segredos não só dele, mas também de seus avós com medo de magoá - los e também para protegê-los.Vemos  que a família Rosso é muito unida e amorosa uns com os outros.


Então logo no início do livro não entendemos muito a relação de Antonella com Bruno, mas vemos ali que tem muito carinho e proteção  um com o outro, porém, no decorrer da história, vamos entendendo onde surgiu a relação deles e descobrimos que Bruno sabe tudo que Antonella passou em sua vida enquanto estava casada com Dante e, por conta disso, eles foram criando uma forte relação, tanto que Bruno é seu braço direito nos cuidados com a vinícola Forestieri.

Quanto a história do nosso protagonista, descobrimos que Eddy Culbert exerce a profissão de escritor mas tem formação em advocacia por conta das empresas da família e gosta muito de viajar e velejar pelo mundo. Ele tem um forte carinho por toda sua família e é até mesmo por conta disso que durante a história ele tem que tomar uma grande decisão que pode afastá - lo de tudo o que tem prazer em fazer na vida mesmo que seja por um curto período.

Os mistérios que abordam a trama são muito instigantes e bem construídos, o que me fez criar várias teorias com relação a história e a alguns personagens. Os mistérios e as reviravoltas ocorridos trouxeram uma curiosidade ainda maior pra mim, porque o livro me fez ter uma mistura de sentimentos.

No decorrer da trama, fiquei  com MUITA raiva de alguns personagens e acontecimentos, em outros me deixou bastante triste, depois muito feliz e também muito apaixonada e foi justamente por isso que a experiência com esse livro foi super positiva para mim.

A mensagem que o livro traz é linda e mostra  que o amor pode superar as adversidades da vida e obstáculos no meio do caminho.

Esse é o primeiro livro da série “Segredos” que está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited estou muito curiosa para conhecer a próxima história dessa trilogia.

O número de páginas do livro pode assustar mas garanto que será uma leitura  
prazerosa,porque eu RECOMENDO muito que vocês dêem uma oportunidade para conhecer a escrita dessa autora, pois com certeza não irão se arrepender!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário