últimas resenhas



Título: A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelides
N° de páginas: 349
Cortesia: Grupo Editorial Record
Skoob
Onde comprar: Amazon

Um assassinato. Uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar.
Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.
Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra.
O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?




Título: A Mulher com olhos de Fogo - O Despertar Feminista
Autor: Nawal El Saadawi
Cortesia: Faro Editorial
Número de páginas: 158
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon
Esta ficção é baseada no relato verdadeiro de uma mulher que espera sua execução em uma prisão no Egito. Sua história chega até a autora, que resolve conhecer Firdaus para entender o que levou aquela prisioneira a um ponto tão crítico de sua existência.


“Deixe-me falar. Não me interrompa. Não tenho tempo para ouvir você”, começa Firdaus. E ela prossegue contando sobre como foi crescer na miséria, sua mutilação genital, ser violada por membros da família, casar ainda adolescente com um homem muito mais velho, ser espancada frequentemente, e ter de se prostituir...até que, num ato de rebeldia, reuniu coragem para matar um de seus agressores, levando-a à prisão.

Esse relato é um implacável desafio a nossa sociedade. Fala de uma vida desprovida de escolhas, mas que em meio ao desespero encontra caminhos. E, por mais sombrio que isso possa parecer, sua narrativa nos convida a experimentar um pouco dessa liberdade encorajadora através das transformações internas de Firdaus.

O que acontece com ela é o despertar feminista de uma mulher.



“Essa verdade terrível me confere grande força. Ela me afasta do medo da morte, da vida, da fome, da nudez, da destruição”.



Título: Quando as Estrelas Caem
Autoras: Amie Kaufman e Meagan Spooner
Cortesia: Editora Novo Conceito
Páginas: 416
Skoob
Onde Comprar: Amazon
Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia. Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus. Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles. Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.




Título: Os Irmãos de Gelo
Autor: Leandro V. Silva
Editora: Autografia
Cortesia: Autor Parceiro
N° de páginas: 340
Skoob
Onde comprar: Amazon / Submarino
Em um futuro não muito distante, roger e romeo são irmãos gêmeos que foram separados ao nascer. Já adolescentes, estão novamente juntos, mas o relacionamento deles não é dos melhores e os dois quase não se falam. Até que uma caixa com um objeto, uma foto e um bilhete é deixada na caixa de correio para roger e coisas misteriosas começam a acontecer. Na tentativa de descobrir a origem do objeto e do poder que ele possui, roger e romeo, em meio a diversos acontecimentos, seguem por caminhos diferentes e encontram pessoas que podem revelar o que está acontecendo, mas que também trazem informações que os farão desconfiar de tudo que sabem sobre sua família, de si mesmos e do mundo que conhecem.



Olá pessoal, tudo bem?
Hoje estou vindo aqui trazer alguns trechos do livro ``Mil Beijos de Garoto`` e espero que vocês gostem. Depois me contem se já leram e o que acharam =]




Você me disse que são suas memórias favoritas. Não coisas, nem dinheiro, mas o beijos que recebeu do vovô, porque foram todos especiais e fizeram você sorrir, sentir que era amada, porque ele era sua alma gêmea. Seu para sempre e sempre.
Não sei bem por quê, mas capturar momentos me fascinava. Talvez porque às vezes tudo o que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida — talvez seja a vida. Capturar um momento em filme o mantém vivo para sempre. Para mim, fotografia era algo mágico.


Título: Asiáticos Podres de Ricos
Autor: Kevin Kwan
N° de Páginas: 490
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob
Onde Comprar: Amazon

Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega à Cingapura com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família, longos passeios de carro explorando a ilha e bastante tempo ao lado do homem com quem um dia talvez fosse se casar. Só que Nick não mencionou alguns detalhes... Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela iria viajar mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Com seu olhar satírico, suas cenas memoráveis e seus vários momentos hiperultrafashion. Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.



Título: As Regras do Amor e da Magia
Autora: Alice Hoffman
Cortesia: Grupo Editorial Pensamento / Editora Jangada
Páginas: 368
Skoob
Onde Comprar: Amazon
Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.




Título: As extraordinárias cores do amanhã
Autora: Emily X. R. Pan
Cortesia: Editora Universo dos Livros
Páginas: 411
Onde comprar: Amazon
Leigh Chen Sanders é uma garota meio asiática, meio americana, e precisa lidar com um fato: no mesmo dia em que beijou Axel, seu melhor amigo (e paixão secreta há anos), sua mãe se suicidou. Além disso, Leigh tem plena certeza de que a mãe virou um pássaro. Ao viajar rumo a Taiwan para encontrar os avós maternos pela primeira vez, ela está determinada a também encontrar a mãe, o pássaro. Nessa busca, a garota precisa enfrentar fantasmas antigos ao descobrir segredos da família e desenvolver uma nova relação com seus avós ao mesmo tempo em que lida com o próprio luto. Alternando entre o real e o fantástico, o passado e o presente, a amizade e o romance, a esperança e o desespero, As extraordinárias cores do amanhã é uma história maravilhosa e profunda sobre como se encontrar a partir dos laços com sua família, sua arte, sua dor e seu amor.




Título: Morte Lenta
Autora: Matthew FitzSimmons
N° de páginas: 320
Cortesia: Faro Editorial
Skoob
Onde comprar: Submarino

Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.
Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas. Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. 


Resenha - Morte Lenta

Por as 8.4.19
Título: Morte Lenta Autora:  Matthew FitzSimmons N° de páginas: 320 Cortesia: Faro Editorial Skoob Onde comprar:   Submarino De...

Título: Não Chore, Não
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Páginas: 304
Skoob 
Onde comprar: Amazon / Saraiva

No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a “Meu bem” é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn achava que conhecia.

Enquanto isso, em uma pequena cidade de porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro...






Título: Amabarys - Os Heróis Corrompidos #1
Autora: S.H.Fisher
Cortesia: Autora Nacional
Páginas: 214
Skoob
OndeComprar:
Em um reino no qual diferentes povos convivem harmoniosamente, um mal há muito esquecido ameaça ressurgir.
Lyra nasceu predestinada a restaurar o equilíbrio que um poderoso inimigo do Reino de Ambarys ameaça destruir. Ao tornar-se Arquimaga — a autoridade máxima em magia — ela vai encarar perigos e aventuras em um reino que pode estar a um passo de vivenciar o caos.

Entre as responsabilidades de um título importante e a atenção de dois corajosos príncipes, ela precisa evitar o retorno do herói corrompido.