Resenha - Ambarys - Os Heróis Corrompidos #1





Título: Amabarys - Os Heróis Corrompidos #1
Autora: S.H.Fisher
Cortesia: Autora Nacional
Páginas: 214
Skoob
OndeComprar:
Em um reino no qual diferentes povos convivem harmoniosamente, um mal há muito esquecido ameaça ressurgir.
Lyra nasceu predestinada a restaurar o equilíbrio que um poderoso inimigo do Reino de Ambarys ameaça destruir. Ao tornar-se Arquimaga — a autoridade máxima em magia — ela vai encarar perigos e aventuras em um reino que pode estar a um passo de vivenciar o caos.

Entre as responsabilidades de um título importante e a atenção de dois corajosos príncipes, ela precisa evitar o retorno do herói corrompido.


Ambarys por muito tempo foi um lugar tranquilo de se viver,até que um mal a muito adormecido mas sempre temido dá sinais de ressurgimento, Lyra a arquimaga mais jovem do reino cresceu sabendo do papel de que teria que desempenhar quando chegasse a hora, defender Ambarys do temível Kael, que a muito tempo atrás foi corrompido desejando obter assim toda a magia do reino, mas ele não conseguiu o que queria e foi banido do reino, mas com o passar do tempo acabou recrutando novos aliados denominados "Guarda de Kael".


Portais começaram a aparecer misteriosamente em algumas partes do reino e Lyra foi chamada para investigar junto com outros magos o que poderiam ser esses portais e como fecha-los. Ainda sem respostas, as coisas estranhas começam a acontecer e cada vez mais a Guarda de Kael penetra no reino.


Lyra juntos com os príncipes Noah e Kane tentam ao máximo impedir que as criaturas de Kael ultrapassem as barreiras postas pelos magos. Em contra partida a isso vemos outros personagens e situações que se intercalam e revelações são expostas, e altas reviravoltas acontecem. Além disse há uma pitadinha de romance que é bom e todo mundo gosta.


Lyra irá passar por uma provação para finalmente impedir o retorno de Kael, ao mesmo tempo em que tem que lutar com seus sentimentos e certos dois príncipes.



Fiz a leitura desse livro até bem rápida mais do que imaginei, pois a escrita da autora é bem fluida o que para mim é um super ponto positivo, mas confesso que demorei dias para concluir essa resenha porque houveram alguns pontos que me incomodaram bastante, um deles foi a mudança brusca de narrador, o que me deixou bem confusa e tive que voltar a leitura e reler pra ver se era aquilo mesmo e principalmente a mudança repentina de cena.

Não quer dizer que eu não curti o livro, porque eu gostei da trama. Fiquei até ansiosa para saber o que mais tem para acontecer, até porque depois do que houve assim que cheguei ao desfecho me deixou extremamente ansiosa e fiquei morrendo de vontade de ler logo o próximo livro para saber mais.

Enfim...

Quanto aos personagens, preciso confessar que todos foram muito bem construídos durante as páginas. Cada um teve seu papel importante durante a trama e espero que eles continuem evoluindo bastante. A personagem principal Lyra é uma jovem que me chamou bastante atenção, pois desde que ela nasceu sabia qual seria o seu destino, então, durante as páginas ela demonstra ser uma personagem meiga e tranquila, mas se tirá-la do sério, saiam imediatamente de perto! (risos). Gostei da evolução dela, porque ela foi amadurecendo bastante durante as páginas e tenho certeza que ela ainda vai surpreender muito os leitores nessa grande aventura.

Já os príncipes Noah e Kane são os irmãos mais cobiçados do reino. Acho que algumas leitoras vão ficar encantadas com eles, porque eu fiquei viu? 

Noah é um personagem que esta destinado a ser o próximo rei e percebemos durante as páginas que ele é bem mais contido e responsável que seu irmão, mas não menos apaixonante. Quanto ao seu irmão Kane, ele é bem extrovertido, por isso, se preparem, pois ele arrancará boas risadas durante a leitura e principalmente se meterá em algumas confusões no qual Noah terá que intervir por ele. 

Ahhhh e por fim, não posso deixar de comentar sobre o misterioso Arthur que me deixou bastante inquieta para saber do porque de tanto mistério. Achei que ele foi um personagem que me chamou bastante atenção, e por conta disso,  se quiserem saber mais dele, vão ter que ler para saber, porque eu confesso que fui surpreendida e espero encontrá-lo mais no próximo livro da autora.

No geral é um livro de fantasia muito gostoso de ser lido e é para aqueles leitores que gostam de livros de fantasia que contém muita aventura com algumas reviravoltas durante a trama. Então caso você venha a ler, se prepare para mergulhar no mundo de Ambarys, pois ele reserva muitas surpresas para o leitor!

E apesar de eu ter dito no inicio que houveram alguns pontos que me incomodaram, pode ser que outros leitores acabem deixando passar esses detalhes e mergulhando nessa aventura que promete surpreender muito de vocês.

Para finalizar, quero saber se alguém já leu? Me conta aqui o que acharam ok?
Porque tenho certeza que poderemos trocar algumas ideias sobre a leitura também.



Categorias:

3 comentários:

  1. Eu vou confessar que nem conhecia o livro, infelizmente. Mas como adoro o gênero, gostei por demais de tudo que li acima.
    Além de apresentar personagens bem reais, traz também esse lance de serem irmãos, de haver claro, um vilão ali..rs(adoro)
    E certamente o triângulo amoroso que só pra variar, não deve ter sido nada fácil,apesar de achar que não foi o foco central do livro(ufa)
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero sim, poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! O subtítulo do livro foi o que me chamou mais atenção, heróis corrompidos hein, o que será que nos espera, só lendo para descobrir (risos). Gosto muito do gênero fantasia, não é segredo para ninguém que é um dos meus gêneros queridinhos. Todo o enredo me deixou bem curiosa, ainda mais depois de ler sobre o Arthur. E para ficar tudo ainda melhor, temos aqui uma autora nacional (#deumatch).

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo esse livro.
    Achei interessante por conta do Reino e tal, gosto desse universo; mas eu prefiro uma fantasia com mais romance e magia do que aventura.
    E essas mudanças de narradores me deixa confusa também, às vezes é necessário sinalizar.
    Parece uma boa leitura, no geral.

    Beijos

    ResponderExcluir