Resenha - Romântica de Plantão


Livro: Romântica de Plantão
Autora: Vanessa Bosso
Páginas: 316
Skoob
Onde comprarAmazon
Luana é uma leitora compulsiva e uma romântica de plantão e inveterada, daquelas que se apaixonam por homens de papel. a enfermeira a doida vive fantasiando com os mocinhos dos seus livros preferidos e realmente acredita que poderá encontrar o homem dos seus sonhos literários na vida real. Sua melhor amiga e enfermeira Júlia, que curte bad boys sarados e não gosta nada desta história de homens de papel vive dizendo que Luana precisa de terapia com urgência, que suas ilusões amorosas já ultrapassaram todos os limites aceitáveis. No meio desta loucura toda, algo fora do esquadro acontece. Um dos homens de papel surge na vida e para ferrar com tudo, um médico estilo bad boy sarado resolve se avizinhar, gerando um caos romântico pra lá de divertido.
O quadrado amoroso está amarrado e agora o universo está gargalhando horrores da tremenda confusão que as duas amigas se metem.



Romântica de plantão nos conta a história de Luana, uma enfermeira que sonhava em fazer medicina e ama livros (Inclusive a estante dela é meu sonho de consumo rs), Luana é romântica ao extremo e depois de uma decepção amorosa ela vive sonhando com o dia em que um homem como os seus personagens favoritos, venha aparecer na sua vida. Sua melhor amiga, Julia pensa totalmente o contrário, acha que esse homem perfeito não existe e que a amiga é louca por esperar esse príncipe encantado. Enquanto Luana permanece quietinha, trabalhando e lendo seus livros, Julia não perde tempo em conhecer o novo médico do Hospital Metropolitano, Malcom.

Enquanto Julia demonstra interesse por Malcom logo de cara, Luana como a boa amiga que é, vai tentar evitar ao máximo qualquer contato com o médico, tanto pelo respeito pela amiga que está doidinha por ele, como também por acreditar que o cara é um cafajeste e que não chega nem perto dos homens dos livros pelos quais ela se apaixonou e tanto sonha em encontrar.

"O fato é que me enganei redondamente, tanto que engasgo com a saliva quando o cara entra no meu campo de visão. A tosse é inevitável e não atrai os olhares das enfermeiras de plantão, mas sim, do médico gato até dizer basta."

Até que em um belo dia, em uma tentativa de aproximar-se de Luana, a pedido do próprio Malcom, Luana é designada para fazer parte do grupo de enfermeiros que o auxiliam em seus atendimentos, e em uma dessas emergências, surge um misterioso paraquedista/chefe de cozinha,  exatamente como o personagem de um dos livros favoritos de Luana.

Então surpresa com a coincidência da situação, Luana com a ajuda da sua melhor amiga começam a investigar a vida do cara misterioso, afim de encontrar alguma resposta para a grande coincidência que acaba então se transformando em uma tremenda confusão em um quarteto amoroso.

"- Eu devo estar ficando louca. - Deixo o prontuário no lugar e dou uma boa olhada para o Dom dorminhoco."


Romântica de plantão se trata de um romance contemporâneo. A escrita da autora é ótima e em poucas horas eu devorei o livro. Os capítulos são curtinhos em uma leitura rápida e leve, porém a leitura não me agradou muito apesar de ter prendido a minha atenção, pois eu esperava um pouco mais do romance. As personagens não me cativaram tanto assim e eu senti pouco envolvimento com a história. Achei o desfecho também um pouco confuso.

Não entendi muito bem o epílogo de 10 anos no meio do acontecimento final, meio que quebrando o clímax da história e logo depois um spin-off realmente continuando e finalizando a história. Não sei se é pra deixar o leitor na expectativa...

A questão é que comigo não rolou. Ainda assim, um ponto que gostei foi que a personagem enfrenta grandes problemas com a sua autoestima, e percebemos que sua irmã e sua melhor amiga sempre estão ao seu lado, tentando animá-la, apoiando e dando conselhos. Achei isso muito legal. Com isso finalizei a leitura com 3 Estrelinhas, porém leiam e tirem suas conclusões, até porque a opinião de vocês pode ser diferente da minha, pois vocês podem ter outra ideia sobre a história.


Inscrições Abertas - Participe !!




Categorias:

9 comentários:

  1. Como fã da nossa boa e velha literatura nacional e já tendo lido aí, pelo mundo literário, sobre o trabalho impecável da autora, adorei chegar aqui no blog e ver mais um trabalho dela sendo resenhado.
    Parece ser um livro bem gostoso de ser lido, apesar de alguns pontinhos negativos.rs
    Ruim a falta de simpatia pelos personagens, espero que não seja assim quando eu for ler.
    Pois mesmo assim, eu quero muito conhecer a história de Luana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Está longe de ser o tipo de livro que eu correria atrás para ler, por mais que eu goste desses romances levinhos. Mas uma coisa eu admito, quem nunca se "apaixonou" por homens de papel? ahahahahahah São sempre tão atenciosos, prestativos, apaixonados, ricos ou não mas que fazer tudo que uma mulher sempre sonhou ahahahahahah. Pareceu ser uma leitura divertida, leve e tem o lance da amizade entre elas que sempre me cativa quando a narrativa segue por esse caminho. Mesmo não funcionando pra ti, até que tu foi generosa em dar 3/5.

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito fofinha!
    Gostei da premissa, Luana é uma personagem de fácil identificação - afinal, quem não queria encontrar um cara parecido com os personagens dos livros?
    Mas sua opinião sobre me desanimou haha... Eu gosto muito de opiniões sinceras, então obrigada por isso.
    Não colocaria na lista, mas eu leria se tivesse a chance pra saber o que acho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana, tudo bem?
    Gostei da protagonista Luana, e achei que a história deve ser bem levinha e super romântica mesmo. Não sei se curti esse quarteto amoroso, mas é melhor ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eita que a sinopse me deixou confusa, estão falando da Luana, ou da minha própria pessoa? (risos), atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou por aquele protagonista maravilindo, daquele livro que até hoje te faz suspirar?! Eu mesma, já me encantei por vários e claro que sempre há aquela esperança (afinal, ela é a última que morre) de esbarrar com alguém bem parecido por aí. Eu curti bastante o enredo, apesar das ressalvas, que me fará ir com menos expectativas em relação à leitura, quero sim conferir essa história um tanto quanto maluca.

    ResponderExcluir
  6. Luana!
    Uma pena que para você a dinâmica do livro não rolou e teve um final confuso, além de ter esperado mais romance que não acontenceu.
    Já li outros livros da autora, porém esse ainda não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Bosso não é aquela autora de A Aposta? Ainda não li, mas assim como o outro livro, não me interessei por este. A sinopse até que dá uma ideia de boa premissa sobre o livro com uma história de procura de um amor e o surgimento de um quarteto amoroso, entretanto o livro parece ser recheado de obstáculos por conta da distância que a autora nos deixa dos personagens, provavelmente devido a falta de profundidade e empatia. Enfim, fica pra uma próxima leitura!

    ResponderExcluir
  8. Eu não leria por não ser meu perfil de livro, mas nada de preconceito com os nacionais, mas gostei da sinopse, quem nunca sonhou que o personagem lindo e fofo saía das páginas do livro para a nossa vida, perfeito, como mágica?
    Eu só tenho receio quando o livro é muito rápido de ler, fico com a sensação de que assim também significa que é raso, ou superficial. Prefiro livros mais difíceis e profundos , que façam pensar. Mas para uma leitura rápida e umas horas de lazer deve ser apropriado .

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinopse e a resenha, parece ser um livro de comédia romântica bem levinho, cheio de reviravoltas e confusões. Com TODA certeza vou adicionar a lista de desejados. Amo as séries e livo que se passam em hospitais, com romance entre médicos (Grey's ❤). Uma pena que você não gostou tanto, mas vou seguir a sua dica e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir