21 janeiro 2019

Dia de quotes [ 71 ] - Aconteceu no Natal


Hoje eu venho com trechos desse conto muito amorzinho que li recentemente, embalada pelo clima natalino... "Aconteceu no Natal", escrito pela Barbara Sá, do Segredos entre Amigas e recém-publicado na Amazon. É um conto levinho e rápido, com apenas 50 páginas, que nos conta um pouquinho da história de Melinda, sua rotina e principalmente sua relação com sua família, até a sua noite de Natal. confiram alguns trechos da história




"Escute a voz da experiência, nenhuma pedra sai do lugar sem que o destino tenha decidido por isso"
"Destino? Que destino? Já era a terceira vez que essa palavra era mencionada no meu dia e eu estava começando a achar que era algum tipo de brincadeira"
"Como acreditar que algo está planejado para ser, se cada pessoa tem o livre arbítrio de tomar suas próprias decisões?"
"Para mim, existe uma lei universal e essa lei depende do que você acredita dentro de você. Seja por influência dos deuses ou não, se você deseja algo com todo o seu coração, ele irá se realizar."

"Ali eu tive a certeza, quando a gente pede uma coisa com todo o nosso coração, ela se realiza."

"Quero passar o máximo de tempo possível com você, Mel. - acariciou meu rosto. - Quaro tudo com você."

Inscrições Abertas - Participe !!

9 comentários:

  1. Que linda história deve ser, esses contos natalinos enchem a alma e o coração de bons sentimentos. Numa época que as emoções estão exacerbadas qualquer palavra ou frase me levam às lágrimas.
    Nesse Natal que passou só vi filmes relacionados, não li nada, vou anotar a dica para o próximo Natal.
    Também me questiono sempre sobre o livre arbítrio, e o destino onde fica ?
    Admiro muito quem consegue escrever contos , imagina contar uma história com princípio meio e fim em poucas páginas. .há que ter talento!

    ResponderExcluir
  2. O lado negativo de não ler e-book é que deixo muito livro interessante passar, e esse me parece um deles.
    Eu gosto de contos, gosto de contos natalinos. Seria legal se alguma editora reunisse vários contos nacionais sobre o tema e publicasse o físico. Ia amar!
    Gostei dos quotes, são singelos e significativos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!Eu como sou fã demais desta época gostosa que é Natal, fiquei toda feliz em ver tantas letrinhas assim, inspiradoras!!!
    E mesmo não conhecendo o livro da autora, adorei tudo que li acima, principalmente a parte que diz que se acreditarmos em algo com todo nosso coração, ela se realizará!!!
    Acredito piamente nisso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive boas experiencias com contos, embora eu possa não ter achado o certo a ponto de eu me apaixonar, pode ser também isso, enfim.... Esse da Barbara, conforme os quotes, me remeteu aquela esperança de "dias melhores" que inevitavelmente vem num pacotinho junto com as festas de fim de ano. Aquele ar de mudança e sentimento que tudo vai dar certo.
    Realmente deve ser um livro fofinho, que justamente por ser rápido chega logo ao coração, mas confesso que eu só leria nessa época natalina, acho que não combina fora disso ahahahah.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse conto entrou na minha listinha nesse final de ano, foi indicado por uma amiga, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas depois desses quotes, não tem como deixar passar mais tempo. Adoro esse tipo de leitura mais rápida e o tema natalino é sempre muito bem-vindo (em qualquer época do ano). Esse terceiro quote só fez aumentar ainda mais minha vontade em ler a história.

    ResponderExcluir
  6. Luana!
    Embora não tenha lido o livro ainda, tudo que remete ao Natal faz sempre bem a minhaa alma e coração.
    Gostei demais dos quotes, bem escolhidos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Sabia que conhecia esse nome de algum lugar! Há algum tempo acompanhava a Barbara Sá através do Segredo Entre Amigas, mas deixei um pouco de mão. Bom, eu amo esses contos natalinos devido a carga familiar que geralmente contém na narrativa. E os quotes me deixaram bastante curioso, principalmente com a discussão sobre destino. Vou deixar um quote do meu livro atua, Fiquei Com Seu Número:

    Sei que as coisas ainda são incertas; sei que a realidade não desapareceu. Sempre vai haver explicações e recriminações e confusão.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os quotes escolhidos!! Amo a época de natal e ano novo, as pessoas parecem tem mais fé na humanidade e em si mesmas e isso deixa esse período bem mais especial, e pelos trechos acima esse conto fala um pouco sobre isso. Com certeza vou guardar a dica para ano que vem. ❤❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana, tudo bem?
    Estou chocada, nem sabia que a Barbara tinha escrito um conto. Adorei todos os quotes, principalmente aquele que fala sobre o livre arbítrio. Já quero ler, será que vai sair só no formato de e-book?
    Beijos

    ResponderExcluir