últimas resenhas


Título: Mister O
Autora: Lauren Blakely
Cortesia: Faro Editorial
Skoob
Páginas: 308
Onde comprar: Amazon / Saraiva 

Nick Hammer tem a vida que todo cara sempre sonhou: dinheiro e mulheres lindas aos seus pés, que não esperam nada em troca além do melhor sexo de suas vidas. E tudo isso graças ao seu personagem, Mister Orgasmo, que saiu das páginas dos gibis para ganhar um programa na televisão. Agora Nick se tornou o mentor sexual de homens ao redor do mundo e o objeto de desejo de todas as mulheres. Para para Nick, e seu alter ego Mister O, a receita é simples: dar prazer, sempre!
Mas tudo isso pode estar em risco quando um pedido acontece. Harper, A irmã de seu melhor amigo, Spencer Holiday, também quer aprender as valiosas lições de Nick e Mister O. Harper é divertida, inteligente, linda e irresistivelmente sexy. E lutar contra o desejo de ter ela em sua cama será o pior pesadelo de Nick. Mister O vai conseguir “salvar” essa mocinha e ainda não ferrar a relação com o seu melhor amigo? Um romance divertido, leve, sexy e que vai arrancar suspiros dos leitores. Afinal, não dizem que o amor e a amizade andam lado a lado? Talvez eles até possam dormir na mesma cama.


Resenha: Mister O

Por as 31.3.18
Título:  Mister O Autora: Lauren Blakely Cortesia:  Faro Editorial Skoob Páginas:  308 Onde comprar:   Amazon  / Saraiva  Nick Hamm...

Título: Onde mora o Coração
Autora: Uiara Barzzotto
Cortesia: Editora Universo dos Livros
Skoob
Páginas: 192
Onde comprar: Amazon 

Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar.
Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso... ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre...





Lembram quando eu falei que esse mês não estava para brincadeira? Se você já ficou falido com os lançamentos anteriores, então se prepara que vêm mais estrago por aí!


Queria Que Você Me Visse -  Emery Lord

Sinopse: Neste romance envolvente, Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre.
Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.
Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?
“Esta é mais que uma história de amor. Com cuidado mas sem esforço, Queria que você me visse coloca as doenças mentais em diálogo com a beleza e as dificuldades da adolescência.”
Julie Murphy, autora de Dumplin’

Título: A Lady de Lyon
Autora: Julie Garwood
Cortesia: Editora Universo dos Livros
Skoob / Goodreads
Páginas: 464
Onde comprar: Submarino / Livraria da Folha

Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente. Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!







Só queria dizer que o mês de Março chegou com muitas novidades incríveis (para deixar qualquer bolso desesperado) e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês! Confiram:


Malévola - Serena Valentino

Sinopse: Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.

Olá galera, tudo bem?
Estou trazendo alguns quotes para vocês, vai dar para perceber que sou fã de post-it nos livros pela quantidade de frases que marco, então esperem mais posts assim. Dessa vez não tinha como não trazer essas passagens porque temos nada mais e nada menos que um livro do Jonh Green, e sua especialidade de usar citações e criar frases maravilhosas está presente em todos os seus livros. Vem conferir algumas!


"Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar."

"A questão da espiral é que, se a seguimos, ela nunca termina. Só vai se afunilando, infinitamente."


"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu."


"O verdadeiro terror não é ter medo, é não ter escolha senão senti-lo."


Título: Escândalos de Elisabeth
Autora: Eléonore Fernaye
Cortesia: Editora Bezz
Skoob
Páginas: 380
Onde comprar: Amazon 

Paris, 1778.
A bela Elisabeth Arsac atrai milhares de olhares, porém, esta jovem mulher rejeita todos os pretendentes, porque quer preservar sua independência e evitar as inconveniências do casamento. No entanto, em um baile de máscaras, ela cai nos encantos de um americano sedutor, com quem trava uma galante conversa.
Então, ela se joga de cabeça em um caso clandestino, que é interrompido quando ele pede sua mão. Elisabeth não tem a menor intenção de aceitar um marido, mas o destino pode ter decidido de outra forma...



Título: Contra Todas as Probabilidades do Amor
Autora: Rebekah Crane
Cortesia: Faro Editorial
Páginas: 240
Skoob
Onde comprar: Amazon

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.




Título: A-LII
Autora: Ana Macedo
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Ano de lançamento: 2015
Onde Comprar: Submarino / Americanas

Em um mundo devastado pelas Terceira e Quarta Guerras Mundiais, A-LII, um clone criado em cativeiro, começa a questionar sua existência, enquanto Will, um garoto crescido nos subúrbios de uma Londres destruída, luta pela sobrevivência de sua família. O que ninguém espera é que, juntos, esses dois possam ser a chave de uma revolução contra a opressora Voz. Mas qual será o preço pago pela liberdade?



Resenha - A-LII

Por as 22.3.18
Título:  A-LII Autora:  Ana Macedo Editora:  Novo Século Páginas:  320 Ano de lançamento:  2015 Onde Comprar:  Submarino / Am...
Título:Um Sedutor sem Coração
Autora: Lisa Kleypas
Editora:Arqueiro
Páginas: 320
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?



Título: A Revolução dos Bichos
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 152
Onde comprar: Americanas / Submarino

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.
Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.
Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.




Oi, gente! Tudo bem com vocês? Deixa eu falar com vocês, antes que vocês me matem (corre)  o porque do resultado ter atrasado tanto... Em Fevereiro minhas aulas da faculdade voltaram e com elas começaram os trabalhos quilométricos e a falta de tempo para nada. Entre ajeitar as postagens aqui junto com a Sil, tirar foto para o instagram e para as resenhas e tudo mais, eu acabei ficando com zero tempo. E antes que alguém pergunte o que eu faço de 00:00 até as 06:00 da manhã (risos), venho informar que eu terminava os trabalhos que precisava entregar e não tinha conseguido terminar. Então desculpe de verdade pela demora, não é atoa que eu estou aqui escrevendo tarde da noite para que você possa estar lendo esse texto agora! Prometo que tentarei não deixar isso acontecer de novo, mas como é melhor antes tarde do que nunca, aqui está o Resultado do Top Comentarista de Fevereiro. Vocês foram incríveis em Fevereiro, sério gente, que tiro foi esse que vocês proporcionaram para nós com cada comentário maravilhoso? Amamos a participação intensas de vocês  e esperamos vê-los nos acompanhando a cada mês. Agora sem mais delongas, vamos ao que interessa não é mesmo? Quem será que foram os nossos dois ganhadores do mês?



Título: Sangue Quente
Autora: Isaac Marion
Paginas: 308
Editora: Leya
Skoob
Onde comprar:Amazon

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.
Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.
Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 





Título: Serafina e a Capa Preta
Autor: Robert Beatty
Cortesia: Editora Valentina
Skoob
Páginas: 240
Onde comprar: Submarino / Amazon 

Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.



Título: Os farofeiros
Data de lançamento: 08 de Março de 2018
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Mauricio Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winitis, Antonio Fragoso, Charles Paraventi, Elisa Pinheiro e Aline Riscado
Gênero: Comédia
Duração: 1h 40m
Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.



Oi, gente, hoje eu venho trazendo na coluna Luz, Câmera e Ação um pouco do filme de comédia brasileira "Os farofeiros". E mesmo não tendo muito o costume de assistir à filmes nacionais, o gênero comédia muito me agrada, motivo pelo qual fui assistir e não me arrependo. O filme é hilário e vale muito a pena!
Se você gosta de rir somente por rir e para se divertir, este é um filme totalmente indicado para isso.

Título: Pule, Kim Joo So
Autora: Gabi Brandalise
Editora: Grupo Editorial Record / Verus Editora
skoob 
Onde comprar: Saraiva / Amazon

O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Um história inspirada em dramas coreanos
Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.



Resenha - Pule, Kim Joo So

Por as 13.3.18
Título: Pule, Kim Joo So Autora: Gabi Brandalise Editora:   Grupo Editorial Record / Verus Editora skoob  Onde comprar: Saraiva / ...

Título: À Espera de Um Milagre
Autor: Stephen King
Editora: Companhia das Letras / Selo Suma de Letras
Skoob
Páginas: 400
Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.



Oi pessoal, hoje trago para vocês quotes de Rio de tinta chamou minha atenção primeiramente pela capa belíssima e depois por seu enredo revelando um ar de mistério na trama. Uma história cativante e poética com muitas frases reflexivas.

Espero que vocês gostem, pois foi um livro que li recentemente e adorei!


" Adormeci, naquela tarde, com mais lágrimas nos olhos que as estrelas do meu quarto. e havia estrelas por todo lugar."

"Ela é chuva, quando fica perdida em seus pensamentos. É a lua, quando fala algo com paixão nos olhos. Ela é todas as estrelas juntas, porém sem nenhum encaixe certo. Mas, na maioria do tempo, ela é a primavera"


Título: O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon / Submarino

Prelúdio de 'O Senhor dos Anéis', 'O Hobbit' conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração. Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!Tradução de Lenita Maria Rímoli Esteves.


Resenha - O Hobbit

Por as 9.3.18
Título: O Hobbit Autor: J. R. R. Tolkien Editora: WMF Martins Fontes Páginas : 304 Skoob Onde comprar:   Amazon  /  Submarino...


Olá, mulheres maravilhosas que fazem do I Love um blog muito mais belo e interativo!
Faz um tempinho que eu não apareço por aqui na coluna Reflexão, mas hoje não teria como eu deixar passar essa data tão emblemática e significativa para nós, mulheres porretas, guerreiras e decididas. Por isso mesmo resolvi começar trazendo este poema de Pablo Neruda, que sintetiza todas as nuances do nosso enorme coração. Vem comigo!



Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu. É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.
Título: Menino de ouro
Autora: Abigail Tarttelin
Editora: Globo Livros
Páginas: 384
Skoob
Onde comprar: Amazon
A família de Max não permitiria nenhum desvio na imagem perfeita que havia construído. Karen, a mãe, é uma advogada renomada, determinada a manter a fachada de boa mãe, esposa e profissional. Steve, o pai, é o exemplo do chefe de família presente em sua comunidade, favorito a um importante cargo público. O ponto fora da curva é Daniel, o caçula, que, para os padrões da família Walker, é “estranho”: não é carinhoso, inteligente ou perfeito como Max. Melhor aluno da escola, capitão do time de futebol, atlético, simpático, sucesso entre as garotas: Max, o primogênito, é o menino de ouro. Ninguém poderia dizer que sua vida não é perfeitamente normal. Ninguém poderia dizer que Max esconde um segredo. Ele é diferente, especial. Max é intersexual: nasceu com os dois conjuntos de cromossomos, XX e XY e, portanto, é menino e menina. Ou nenhum dos dois. É a partir do olhar de cada pessoa que orbita a vida de Max que a autora Abigail Tarttelin compõe a sua narrativa em Menino de Ouro. Cada uma das personagens esboça seu dia a dia, suas inseguranças e conquistas, e, principalmente, seu relacionamento com Max. Apesar da dimensão de seu segredo, Max parece à vontade com sua vida. Seus questionamentos sobre sexo, relacionamentos e até sobre rejeição são tantos quanto um adolescente de 15 anos poderia ter. O cenário muda drasticamente quando Hunter, seu melhor amigo desde a infância, volta do passado e abusa de sua confiança da pior maneira que poderia. No romance, Abigail Tarttelin trata de forma sensível, mas direta, as questões da identidade e do que consideramos “ser normal”. A autora traz à tona questionamentos sobre até que ponto o gênero sexual define uma pessoa e suas relações, por dentro e por fora.


Oi, gente! Aproveitando que a premiação do Oscar 2018 já está batendo às portas achei que seria muito interessante e bacana relembrar alguns filmes que ganharam na categoria de melhor filme. Mas eu quis ir mais além e fui buscá-los desde os seus primórdios, ou seja, trazer ao conhecimento de todos  os filmes de épocas distantes e que foram contemplados com este incrível troféu de excelência. Espero que vocês gostem, pois esta postagem foi criada com o intuito de agradar a todos.

Aqui estão alguns filmes selecionados por mim, com todo carinho.



 1° filme ganhador do Oscar no longínquo ano de 1929...

Título: Asas ou Wings (original)
Data de lançamento: 12 de Agosto de 1927 (Mundial)
Direção: William A. Wellman
Elenco: Arlette Marchal, Gary Cooper e mais
Gênero: Drama/Guerra/Romance
Duração: 2h e 21m
Roteiro: Hope Loring, Julian Johnson, Jhon Monk Saunders e Louis D. Lighton

SINOPSE: Jack trabalha com seu carro esporte e sonha voar. Sua vizinha Mary está apaixonada por ele, mas ele não parece estar interessado nela. Jack está encantado por Silvia, mas não têm chances com ela porque Silvia só têm olhos para David. Quando a guerra começa a ecoar, Jack e David são treinados para serem pilotos. Sua rivalidade logo se transforma em amizade, ao longo da luta que eles travam com os alemães no céu da França. Mary se alista no esquadrão feminino para tentar ficar mais próximo de Jack. 





Título: O sequestro
Data de lançamento: 14 de Setembro de 2017 (Brasil)
Direção: Luis Prieto
Elenco: Halle Berry, Sage Correa, Lew Temple
Gênero: Drama/Thriller
Duração: 1h  35m
Música composta por: Federico Jusid
Karla Disson (Halle Berry) trabalha como garçonete em uma lanchonete e tem a vida voltada para a criação do filho, o pequeno Frankie (Sage Correa). Um dia, ao atender o telefone em um parque, ela descobre que o garoto simplesmente desapareceu. Ao vê-lo sendo colocado dentro de um carro, Karla parte em seu encalço em uma busca desesperada, perseguindo os sequestradores em seu próprio automóvel.