10 maio 2018

Top 5 - Personagens Girl Power



Olá leitores, tudo bem com vocês?

Hoje o post é mais para bater um papo, afinal em um livro sempre encontramos elementos que gostamos mais e que outros e eu tenho certeza que você já desistiu de uma leitura somente por ter algum detalhe que não está de acordo com seu gosto. Vamos concluir que se interessar por tudo é meio difícil e quase impossível, falo por experiência própria que tem temas que eu não leio de jeito nenhum. Pensando nisso resolvi criar este quadro para reunir elementos positivos e/ou negativos presentes no livro, assim além de compartilharmos nossa opinião, vamos descobrir possíveis leituras. Como primeiro tema, optei por citar livros que tem em sua cartela de personagens uma garota Girl Power, ou seja, uma personagem cheia de atitude que nos conquista com sua força e coragem.


5. Jayne Sparks


A guerra dos FAE é uma série de fantasia que tem como protagonista Jayne Sparks uma adolescente que não tem uma bom relacionamento com a família e por causa disso acaba fugindo de casa e de quebra entrando em um desafio que vai determinar seu futuro. Sua personalidade é meio rebelde, mas essa garota é dura na queda e vai enfrentar qualquer desafio para sobreviver.





4. Tessa Gray


Se você não conhece os universo criado por Cassandra Clara, basta saber que em seus livros existe um véu que cobre o mundo das sombras, um lugar que separa vampiros, feiticeiros, fadas e até demônios do mundo humano, os responsáveis por proteger esse véu são chamados de caçadores das sombras e, na série Peças infernais, nossa protagonista vai cair de paraquedas nessa bagunça. Posso dizer com todas as palavras que mesmo sendo uma nova realidade para Tessa, ela se mostra uma mulher corajosa e destemida que não vai parar até desvendar todo o mistério que cerca esse mundo.


3. Feyre 


Essa protagonista começou a se virar sozinha desde de muito nova e aprendeu que a vida nem sempre é um mar de rosas, sua personalidade é construída ao longo de toda série então acompanhamos de perto como sua determinação e coragem evoluem e a transformam em uma guerreira capaz de abalar reinos. Novamente é um livro de fantasia e temos todo um cenário com magia e criaturas que a protagonista precisa enfrentar.


2. Celaena Sardothien


Mais um livro da escritora Sarah J. Maas com um cenário bem parecido com Corte de espinhos e rosas, só que desta vez nossa protagonista é uma assassina com uma personalidade sarcástica e arrogante que para sobreviver vai fazer de tudo e um pouco mais. Celaena está pronta para abalar reinos com sua força.


1. Katniss Everdeen


Você já deve ter ouvido da garota que pega fogo, nossa querida protagonista começou uma revolução e isso não é pouca coisa, então se você ainda não conhece a corajosa Katniss Everdeen e gosta de personagens fortes e determinadas, você precisa conhecer.


Agora é com vocês, quais são as suas personagens Girl Power?

Se Inscreva e Participe!!!






8 comentários:

  1. Olá Camila
    Eu amo personagens Girl Power, é tão incrível a força que elas tem. A Tris é uma das melhores personagens femininas, ela é tão guerreira e luta por tudo que ela quer!❤️ Além da Tris, eu também adoro a nossa Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, eu acho ela uma mulher super Girl Power.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    O único livro que li dos citados acima que tem uma personagem Girl power foi Jogos Vorazes. E foi nesse livro que minha paixão por leitura voltou e tive que ler as continuações. Agora os outros livros que você citou eu não li, mas quero muito adquirir para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Show de post!
    Não é de hoje que as mulheres tem ganhado seu espaço mais do que merecido na literatura. Antes eram só as meninas princesas, frágeis, delicadas e cheias de dengo.
    Hoje? Mulheres fortes, decididas e? Lutadoras!
    Das citadas acima, só "conheço" Katniss, afinal, a trilogia deu o que falar na literatura e cinema! Vi e li todos os livros!rs
    Morro de vontade conhecer e ler A Guerra dos Fae e pretendo fazer isso em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Pois é, se interessar por tudo é algo meio difícil, assim como você também tem temas que eu não leio de jeito nenhum!
    Em relação as cinco personagens Girl Power que você citou, conheço apenas a Katniss Everdeen e foi apenas através dos filmes pois apesar de admirar essa personagem corajosa e forte nunca tive interesse em ler os livros dessa série...
    Já ouvi falar da Celaena Sardothien mas não li os livros dessa série, tenho até um pequeno interessei em ler mas não tive a oportunidade ainda, quem sabe futuramente?!
    Minhas personagens Girl Power?! Bom, recentemente conheci a Delilah Bard da série Tons de Magia da V. E. Schwab, a Delilah é  uma ladra que se viu em um mundo desconhecido mas que encarou tudo com coragem e determinação, é uma personagem forte, aventureira, ou seja, uma Girl Power completa!
    Abraços, amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Hoje em dia o que não falta são histórias com protagonistas Girls Power, das mencionadas acima, só tive oportunidade de ler Jogos Vorazes, mas os outros livros já estão na lista. Algumas das minhas favoritas são Hermione (maravilhosa) e Pauline de Uma duquesa Qualquer da Tessa Dare, ela definitivamente foi bem Girl Power para a época em que se passa a história.

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Talvez por ser leitora mais antiga não li nenhum desses, e o género não provoca curiosidade, mas certamente leria os de Cassandra Clare, pois me interessa livros com essa temática de fantasia com fadas, vampiros ,feiticeiros e demônios, além de que as capas são lindas.

    ResponderExcluir
  7. Camila!
    Bacana mais essa postagem aqui no blog, assim teremos condições de conhecer alguns livros relacionados a determinados temas.
    Li apenas Jogos Vorazes e com certeza tem uma super Girl Power.
    Quantos aos outros não li ainda e até tenho O trono de vidro, preciso é ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia do post!
    De todos os livros citados, li apenas Jogos Vorazes e sou super fã!
    Katniss é uma verdade Girl Power.
    O da Cassandra Clare está na minha lista!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir