18 maio 2018

SÉRIE [24] - Lucifer - 1ª Temporada

Título: Lucife
Data de lançamento: 25 de Janeiro de 2016
Criado por: Tom Kapinos
Distribuição: Fox
Duração: 13 episódios - 42 minutos
Gênero: Drama/Fantasia/Policial


Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: um Piano-Bar chamado Lux.



Com um sorriso sedutor e um olhar de matar, Lucifer chega para roubar o corações de mortais desavisados. Nessa 1ª temporada temos como personagem principal o anjo caído e ex-rei do inferno Lucifer e você não leu errado a palavrinha EX, o senhor do inferno estava cansado de sua profissão e resolveu abandonar seu posto para tirar férias na cidade do pecado, Los Angeles, onde se tornou um empresario dono de uma boate chamada Lux. Se você já está achando essa historia fora do normal, senta porque não viu nada!


A principio a série passa uma imagem somente de curtição e farra por parte do diabinho que não perde a chance de se divertir, levando uma vida cercado de mulheres (e homens) com muita bebida, mas a história só começa quando Lucifer vira suspeito de um homicídio e entra em contato com a Detetive Chloe Decker, uma mortal que misteriosamente não é afetada pelo seu poderoso charme que faz com que todos sintam a vontade de lhe contar seus segredos. Intrigado com isso, ele passa a ajudar a detetive no caso enquanto tenta descobrir o que a torna diferente. A partir daí, Lucifer passa a gostar de capturar culpados, relacionando esse hobby com sua antiga função de punir os pecadores, o que faz com que ele rapidamente se torne consultor da policia de Los Angeles e novo parceiro de Chloe.



Mas é claro que não seria só isso não é? Lembra que o senhor do inferno abandou seu posto? Isso não agradou nada seu irmão/anjo Amenadiel que, a mando do pai, faz de tudo para que Lucifer volte lá para baixo, o que está se tornando uma tarefa impossível. E junto desse personagem, contamos com a participação de Mazikeen, um demônio que acompanha Lucifer em sua nova vida e Linda, uma psicologa que atende nosso protagonista sempre que ele está com um dilema, dando conselhos que prontamente são ouvidos e interpretados ao contrario por ele.


Falando um pouco das minhas impressões, é uma série divertida que te prende até o fim, Lucifer é um personagem que nunca se permitiu sentir emoções humanas, então quando ele encontra a Chloe e se depara com uma coisa nova, sua reação é cômica, porque sua personalidade (personalidade esta que é puramente arrogante, ele literalmente se acha a pessoa mais importante do universo) não permite que ele admita a explicação mais lógica, o que faz com ele procure uma psicologa. E serio! A cada consulta me surpreendo em como ele se vitimiza na situação ao mesmo tempo que acho graça nas conclusões que ele tira sobre como resolver os problemas (que normalmente são culpa exclusivamente dele).

Já a Detetive Decker é uma policial séria, dedicada e inteligente que não entende como Lucifer consegue fazer o que faz, nem por que ele a intriga tanto, além do mais tem o fato dela ser mãe solteira e possuir seus próprios problemas a enfrentar, claro que com a chegada do novo parceiro sua vida fica bem agitada e sem querer ele passa a ser alguém bem importante, o que faz com que ela busque desvenda-lo, nem que para isso tenha que suportar toda essa encenação de "diabo". De resto, nessa temporada não houve tanto foque nos outros personagens, mas há cenas o suficiente para deixar pontas soltas para serem desenvolvidas, o que acontece nas próximas temporadas, em especial a segunda. Fiquei muito feliz quando a Trixie, filha de Chloe passou a aparecer mais, sem duvidas as cenas dela com Lucifer são as mais divertidas (mesmo ele afirmando detestar crianças).

Estendendo para outros pontos, a produção da série está muito bem trabalhada, os cenários como já falei tem como plano de fundo Los Angeles, o que dá um charme a mais no local que tem paisagens bem bacanas, além dos cenários diários que os personagens interagem como a boate de Lucifer e centro da policia. É algo que não posso esquecer de comentar é a incrível playlist escolhida para acompanhar a história, esse fator é extremamente importante na minha opinião porque a música é uma forma de representação e que transmite muita emoção. Quem ficou curioso pode procurar a banda The Score e conferir um pouco do álbum deles já que algumas musicas são usadas, especialmente Legend.

No geral, é uma série envolvente com ótimos atores, então se você gosta de roteiros mais leves sem aquela necessidade de ver todos os episódios para poder entender e ainda rir durante as cenas, Lucifer é uma boa pedida.


Adora deixo com vocês o trailer da série! Aproveitem!







Se Inscreva e Participe!!!

9 comentários:

  1. Oi Camila!
    Eu não cheguei a assistir a série, mas já vi muita gente falando bem, esse ator é um pedaço inteiro de mau caminho. Pena que Foi cancelado :(

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amei essa série, o enredo é bem diferente do que andava assistindo e Lúcifer conseguiu ganhar meu coração com seu senso de humor distorcido. Maratonei a primeira temporada e quando vi já queria a segunda. Uma pena que ela vai ser cancelada (#salvelucifer)

    ResponderExcluir
  3. A série que deu o que falar na última semana e de maneira negativa :/ Após o cancelamento na terceira temporada(que ainda não vi), os amantes de Lúcifer andam preocupados e chateados, já que a série foi terminada sem um final digno(isso não é spoiler, está em todos os sites).
    Eu acabei de ver a segunda temporada nesta semana e não vejo a hora de iniciar a última.
    É uma série maravilhosa, com bom humor, ação, romance e cenas muito bem produzidas.
    Ah e fica impossível não suspirar por Lúcifer.rs
    Super recomendado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila
    A série Lucife, já esta na minha lista de desejos a muito tempo, a questão que ainda me impede de assistir, é a falta de tempo... Menina, mas essa série deu o que falar nos últimos dias, houve uma comoção geral no Twitter pedindo para a CW voltar atrás do cancelamento da série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Gostei desse humor presente na série Lucifer - gosto de roteiros mais leves-, achei hilário essas consultas do protagonista a uma psicóloga ao se ver diante de seus sentimentos pela Chloe, - suas interpretações contrárias dos conselhos que a psicóloga lhe dá devem ser muito divertidas rsrs... - e fiquei bem curiosa para ver o momento onde Lucifer vai se dá conta dos seus sentimentos por ela... Valeu pela dica, anotada. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu, particularmente, gosto de roteiros que prendem e que vão se ligando exigindo que o telespectador vá juntando as peças, contudo Lucifer tem um enredo bem legal, o que me enche de vontade de acompanhar. Já tinham me indicado a série, mas ainda não consegui assistir, mas agora conhecendo com um pouco mais de detalhes, fiquei bem mais animado pra conferir.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não parei pra assistir ,mas acompanhando toda comoção devido ao cancelamento não entendo uma série de tanto sucesso ser cancelada. Uma história cômica onde um Lucifer apaixonado busca ajuda na psicologia para entender seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  8. Camila!
    É uma das minhas séries mais queridinhas no momento.
    Já comecei a 3ª temporada e está ótima.
    A 2ª temporada é ainda melhor que a primeira, muita coisa irá acontecer e espero que goste.
    Lucifer é tudo de bom com essa cara um tanto andrógina e um sensos de humor diferente, amo!
    Maravilhosa semana!
    “Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa série! Acho que o ator ficou ótimo no papel do Lúcifer, e é quse impossível não gostar do diabo nessa série.
    O humor negro da série é sensacional.
    Achei uma pena ter sido cancelada, pois estava ótima.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir