31 maio 2018

Resenha - A Mulher Entre Nós


Livro: A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkaneh
Cortesia: Cia das Letras / Paralela
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Amazon / Cultura

Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?



De um lado, Nellie, uma apaixonada garçonete e professora do jardim de infância, preparando-se para o casamento perfeito iminente. Do outro, Vanessa, uma mulher substituída que uma dia teve tudo, e agora trabalha como vendedora na Saks, acostumando-se com a nova vida de solteira a certo custo, até descobrir que Richard, seu ex-marido, está prestes a se casar novamente. Não se Vanessa puder evitar, mas lembre-se, nem tudo é aquilo que parece ser.

Nellie nem sempre fora quem aparenta ser agora. O passado que ela enterrou na faculdade não transparece na vida tranquila que possui. Apesar de ser jovem e amar as crianças para quem leciona, está disposta a abrir mão do pouco que conquistou em nome do amor. Richard é tudo aquilo que ela sempre sonhou em um homem e, por mais que ele ofereça uma vida regrada a luxo, ele também oferece aquilo que ela mais deseja: proteção.


Vanessa nunca pensou que chegaria tão baixo em sua vida. Após o que parece ser uma vida inteira dedicada ao marido, ela se vê em depressão, morando com sua tia Charlotte, a única família que lhe resta. Só o que sobrou da antiga vida foram marcas em sua mente e algumas roupas de grife que ela agora usa na Saks, onde descobre que Richard pretende substituí-la de vez. Vanessa não pode permitir que isso aconteça e ela está disposta a fazer qualquer coisa para impedir.

Ajoelhada naquele depósito, eu me perguntei se não tinha sido tudo um erro. Entendi que o casamento não significava o fim de uma história, o "felizes para sempre" na última página, palavras que ecoavam até o infinito.

Uma jovem inocente e uma mulher traída têm suas vidas cruzadas por causa de um homem perfeito até onde os olhos enxergam. Até onde é possível fugir de seu passado? Até quando as marcas deixadas vão assombrá-las pela noite? Em A Mulher Entre Nós, veremos que as relações nunca são tão simples quanto esperamos, existe muito mais além do que está na superfície.


[ - Minhas Impressões - ]

Este é um daqueles livros que quanto menos você souber, melhor. Foi uma leitura totalmente às cegas para mim e o posso dizer que o fator surpresa conta muito na experiência de leitura. É incrível, uma história repleta de reviravoltas, talvez reviravoltas demais, mas nós vamos chegar lá. Vem comigo porque vocês não vão querer perder essa indicação.


A Mulher Entre Nós é dividido em três partes. Honestamente, eu achei a primeira muito lenta, não havia nenhuma trama que me envolvesse de verdade na leitura, foram páginas e páginas pensando "tá, já entendi, onde você quer chegar com isso?". Não sei se era necessário estender tanto, mas o final da primeira parte fez todo o clima minunciosamente criado valer a pena. Daí em diante, foi plot twist em cima de plot twist. E apesar de eu ter sacado algumas coisas antes do tempo, eu também fui muito enganada, insira o pica-pau falando "fui tapeado" aqui.

Não sei vocês, mas eu amo quando um livro funciona como um truque de mágica: você está vendo a coisa acontecer, mas há muito mais embaixo dos panos. E eu achei incrível o modo como a narrativa foi desenvolvida porque o tema abordado aqui acontece na vida real exatamente dessa maneira: longe dos olhos de todos, enganando pela aparência. As autoras orquestraram tudo quase perfeitamente, eu só não dei cinco estrelas por causa do epílogo, a história já estava no limite e forçou mais do eu considero aceitável, ainda assim foi genial.

Comecei a prestar muita atenção aos arredores quando estava sozinha. Criei o costume de detectar olhares para não me tornar uma presa. A sensação de arrepio na pele, o movimento instintivo da cabeça em busca de um par de olhos. [...] Os sintomas da excitação e do medo podem se misturar. E eu estava de olhos vendados, no fim das contas.

Apesar da dose de ficção, A Mulher Entre Nós possui muitos elementos reais, desde os sentimentos das personagens, até a situação que move a história em si, o fundo real é aquilo que traz o maior impacto. É difícil acreditar que algo assim realmente aconteça no nosso mundo, mas acontece. E muito. Livros como esse te levam a pensar "será que eu já passei por isso e não me dei conta?". Eu terminei de ler com vontade de distribuir uma edição para cada mulher que eu visse pela frente, a violência vem de todas as formas e é preciso saber identificar cada uma delas.

As personagens possuem personalidades fortes e bem construídas. Entre todos os acontecimentos, eu criei um carinho gigante pela tia Charlotte, ela é muito amorzinho. Adoraria que a história dela fosse mais explorada só para ela aparecer um pouquinho mais. Quanto aos outros, é uma luta eterna entre amor e ódio, mas os defeitos são aquilo que os tornam tão humanos.

Esta foi uma resenha um pouco misteriosa por uma boa causa, eu espero ter despertado um pouquinho de curiosidade em vocês porque este livro realmente me marcou. Eu gostaria que ele fosse um pouco mais objetivo, mas não desistam antes da segunda parte, eu prometo que fica cada vez mais interessante. Eu que geralmente não gosto de capas com rostos adorei a edição com essa mistura de cores, o amarelo bem usado fica maravilhoso.

Deixo aqui a indicação de um suspense com alguns truques na manga que super vale a leitura, estou ansiosa para ver mais trabalhos em conjunto das autoras.

Se Inscreva e Participe!!!





9 comentários:

  1. Oi Luana!
    Eu já tinha visto resenhas muitos Boas em outros igs desse livro e mesmo antes disso quando eu vi a capa já me interessei em comprar para ler. Adorei essa resenha misteriosa fez eu querer comprar ele ainda mais. E amo as fotos suas, são muito lindas. Bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar com a curiosidade do leitor, digamos que é uma jogada de Mestre que a senhorita fez!rs
    E apesar do livro já estar na minha lista desde seu lançamento e de já ter lido algumas coisas a respeito,nenhuma chegou perto do que li acima.
    Esse instigar a vontade de conhecer não só os personagens, mas também o que está escondido ali, nas entrelinhas.
    E tem esse lance de violência, seja ela física, mental ou até de outros tipo que a gente nem faz ideia!
    Espero ler o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu já li algumas considerações sobre o livro e, claro, já ocupou lugar de destaque na minha lista. Imagino que essa primeira parte um pouco mais parada seja necessário até para o impacto do restante. Saber que o enredo foi bem construído e suas tramas bem amarradas é um dos principais motivos que reforçam meu interesse.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luana!
    Quando decido ler um livro é porque a trama despertou o meu interesse, mas por sua resenha ser tão misteriosa eu não consegui formar uma opinião a respeito de A mulher entre nós, não sei se eu gostaria de ler esse suspense ou não... mas já que você indicou - e porque fiquei com uma pequena curiosidade em relação ao passado misterioso da Nellie - se eu tiver a oportunidade de ler esse livro vou ler sim, quem sabe eu acabe me interessado, apesar de que confesso que não gosto de iniciar a leitura de um livro no escuro...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou de olho nesse livro desde o seu lançamento, mas confesso que tenho um certo receio de me decepcionar com a leitura, mas depois dessa resenha, já sei que não será bem assim. Adoro quando a leitura te dá um olé e quando você vê foi surpreendida novamente (já no clima da copa, risos). Todo o enredo parece estar bem amarrado, fazendo com que a leitura seja fluida. Espero conferir o quanto antes, afinal um suspense é sempre muito bem-vindo.

    ResponderExcluir
  6. Quero ler, adoro suspense. Essas duas mulheres com seus passados misteriosos.A trama toda em volta desse homem Richard ex de Vanessa e futuro de Nellie...todos guardam segredos. Parece aquele tipo de livro que não conseguimos largar até ter todas as respostas. Muito interessante também essa capa com um subtítulo dentro do título.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luana
    Sabe o que mais me surpreendeu? O fato do livro ser escrito por duas pessoas, e geralmente isso acaba não dando muito certo, mas nesse caso, nesse livro, eu vejo que foi totalmente diferente!
    Como você mesmo citou na resenha, o livro é visualmente maravilhoso. O enredo do livro me pareceu muito instigante, geralmente eu não costumo me interessar por livros do gênero thriller, mas você conseguiu sim, aflorar a minha curiosidade.
    Outro, ponto positivo na resenha que me deixou com vontade de ler a obra, foi que os personagens são bem construindo e isso faz uma enorme diferença na hora da leitura. Contudo, você realmente conseguiu me deixar curiosa, essa pegada meia misteriosa me deixou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei empolgada com o livro desde que vi o lançamento, e minha expectativa com o livro está lá em cima! Gosto quando sou tapeada!
    Eu amei toda essa premissa, já que adorei essas personagens mistériosas que aparecem na trama.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Luana!
    Bem, parece um livro um tanto complicado de entender, porém uma boa leitura, já que as personagens são fortes.
    Imagino que a forma de escrita é que atrapalhe um pouco.
    Mas acredito que dê para ler, mesmo porque, estou bem curiosa para ver como tudo se desenrola.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir