14 maio 2018

Resenha - A Chama Dentro de Nós

Título: A Chama Dentro de Nós
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.



Alyssa é uma garota que está sempre tentando fazer a coisa certa. Ela vem de uma família rica, que espera muito dela, então é cheia de deveres e obrigações. Com uma mãe completamente controladora e um pai ausente, ela tem muitos problemas para lidar.

Logan é praticamente o oposto de Alyssa, ele não está nem ai para ninguém, nem nada. Tudo isso por conta da sua vida extremamente difícil: sua mãe é viciada, seu pai é o traficante que fornece as drogas para ela e quando ela não o paga, ele vai até lá para surrá-la. A única pessoa que parece ajudá-lo a passar por esses momentos de dificuldade é seu meio irmão Kellan, que está sempre ali quando ele precisa, lhe dando todo o suporte possível.

E é nessas circunstâncias complicadas em que os dois se conhecem e tornam-se melhores amigos. Ambos acabam sendo o porto seguro para o outro, sempre dando carinho e atenção nos momentos de maior dificuldade.

“Eu poderia ter uma vida confortável com alguém quem eu gostasse, mas nunca o amaria plenamente. E não é isso que eu quero, Logan. Quero você. Quero suas cicatrizes. As feridas do passado. Eu quero o seu caos.”


Alyssa é uma das poucas pessoas com quem Logan se preocupa verdadeiramente, e tudo isso faz com que a amizade deles evolua e desabroche em um romance de tirar o fôlego.

Contudo, Logan tem uma vida deveras complicada e a mãe de Alyssa não aprova o namoro dos dois. Tudo parece estar contra eles, especialmente a personalidade intempestiva de Logan, que o faz se afundar nas drogas, seguindo os passos de sua mãe. Enquanto Alyssa tenta salvá-lo de um destino sem rumo, eles acabam se encontrando no centro de uma tragédia horrível que mudará a vida dos dois para sempre.

Mas será que mesmo depois do afastamento, e mesmo depois de tantas dificuldades, eles terão a força necessária para dar voz aos seus corações machucados? Pois a vida com certeza parece estar querendo trazê-los um para perto do outro novamente.

“Você ainda é o fogo que me mantém aquecido quando a vida se torna fria. Você ainda é a voz que afasta a escuridão. É por você que meu coração bate. Você ainda é o ar que eu respiro. Você ainda é o meu maior vício.” 


[ - Minhas Impressões - ]

Brittainy é uma escritora que sabe mexer com as emoções de seus leitores. Os romances que ela escreve são sempre profundos e abordam assuntos muito delicados, que nos fazem questionar e nos emociona constantemente. Esse livro não foi diferente.

Alyssa é uma personagem forte e apaixonada, que sempre tenta estar presente para todas as pessoas que ela ama e não mede esforços para ajudar a todos. Mesmo passando por suas diversas dificuldades, ela não permite que nada apague a sua chama.

Já Logan é um personagem que nos cativa pela sua dificuldade. A vontade que ele tem de mudar é praticamente palpável, mas como qualquer pessoa em sua situação, ele acaba sempre sendo sugado de volta para a sua realidade cruel.
E o romance que surge entre eles é orgânico, é meigo. Nos aquece o coração.

“— Vá. Vá viver sua vida, Logan. Você não tem alguém para amar?
— O que você acha que estou fazendo agora?”


A escrita da autora faz com que nós nos sintamos constantemente ali, vivenciando as emoções junto dos personagens e dividindo as dores que eles estão sentindo. Os personagens dentro do enredo são bem trabalhados, todos tendo suas próprias estórias e questionamentos, até mesmo os secundários (que não nos passam despercebidos e nos cativam tanto quanto os principais).

Esse livro faz parte de uma série que se chama Elementos e todos os livros dessa série são romances tocantes de nos fazer suspirar e chorar junto com a estória. Todos os livros têm capas lindas e uma diagramação ótima, que permite uma leitura rápida. Eu li esse livro em um final de semana, pois não conseguia desgrudar meus olhos das páginas, queria logo saber qual seria o desfecho dessa estória tão trágica e encantadora ao mesmo tempo.

“Quando ela sentiu frio, dei meu moletom a ela.
Quando meu coração parecia prestes a se despedaçar, ela segurou minha mão.” 

A leitura é rápida. É fluída e nos prende do começo ao fim. O romance apresentado é lindo e puro, mesmo que às vezes pareça ser um pouco exagerado por causa do sentimento excessivo que os personagens dividem. Mas isso não apaga de maneira nenhuma a graça da obra e nem faz com que ela perca seu encanto. É um livro daqueles que nos fazem sentir e pensar, além de ser cheio de passagens e citações tocantes. Os livros dessa autora têm essa característica incrível.

“Os dois estão viciados. Os dois estão brincando com fogo, mas acham que não vão se queimar. Se você se importa um pouco que seja com ela, pare com isso agora. Se você se importa um pouco com o coração dela, para de machucá-lo de novo”. 


Se Inscreva e Participe!!!







9 comentários:

  1. Sempre que vejo resenha de algum dos livros da autora, ainda fico me perguntando os motivos de não ter lido nenhum ainda :/
    Ganhei este livro em um blog, mas nunca recebi o exemplar;/, mas ainda vou ter todos da série!
    Romances construídos pouco a pouco e com essa leveza que só uma boa história tem, sempre aquecem o coração.
    Espero ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Stephanie, acredita que faz um tempinho, que eu já namoro esse livro?! 🤣❤️
    A Cherry Brittainy C, é uma autora maravilhosa, os livros dela sempre fluem de uma forma incrível. Estou aqui, esperando a Saraiva dar aqueles descontos maravilhosos, para finalmente ler esse livro. 🤣

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelos livros da Britanny!
    Eu não tenho nenhum dela ainda mas estou louva para ter o box da série elementos. Como você falou, as capas e a diagrama são muitos lindas mesmos. Adoreeeei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a série Elementos e nem tive contato com a escrita da autora. A trama em si nem me chamou tanto a atenção, mas todos os detalhes e considerações feitos por você acaba me enchendo de vontade de conferir, afinal são muitos elementos que gosto em uma leitura. Também pode ser que me incomode esse sentimentalismo exagerado por conta de alguns personagens, mas não acredito que chegaria a me atrapalhar diante de tantos pontos positivos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Stephanie!
    Eu não curto livros intensos que nos provoca lágrimas, prefiro romances mais leves, por isso nunca li nada da Brittainy, mas eu sou louca para ler o primeiro livro dessa série - O ar que ele respira - e pretendo furuturamente, então, quem sabe depois de ler eu acabe querendo ler A chama dentro de nós também?!...
    O amor de Logan e Alyssa parece ser daqueles que enfrentam várias dificuldades, só espero que possua um final feliz, é que eu EXIJO um final feliz sempre! rsrs.
    Amei os quotes que você postou, principalmente o segundo 😍
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Stephanie!
    Bom ver que Alyssa é forte e determinada e não se prende pelas coisas que aconteceram.
    E Logan apesar de tudo deve ser um crush maravilhoso.
    Adoro a autora e apesar do livro não ser tão bom quanto os anteriores, gostaria de ler.
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ste!
    A capa desse livro não me agradou muito mais eu compraria pois já li muita resenha sobre os livros e a escrita da Britanny. Eu tô querendo também comprar os outros da série Elementos. Adoreeeei a resenha e as fotos, são maravilhosos e vocês do I Love My Books são minhas inspiração. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conheço a autora, sempre vejo ótimos comentários, mas fico na dúvida quando virá unanimidade. Eu desconfio também de livros muito fáceis e rápidos de serem lidos.Lendo a resenha confesso que tive pena de Logan e também de Alyssa pois mesmo não tendo problemas com viciados e nem com drogas na família a pressão dos pais também geram dificuldades no relacionamento. Torcendo que tenham um final feliz,e que Logan consiga superar seus problemas com o amor de Alyssa.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gosto muito desse tipo de leitura, que nos liga aos personagens, que acabam ganhando a nossa torcida por um final feliz. A leitura é muito intensa e você não consegue largar até descobrir todo o desfecho. A autora realmente tem uma escrita que faz com que o leitor se conecte com os personagens o que deixa a leitura ainda mais interessante. A cada novo livro da série que eu leio (estou no terceiro), o mesmo se torna o meu favorito.

    ResponderExcluir