31 março 2018

Resenha - Onde Mora o Coração


Título: Onde mora o Coração
Autora: Uiara Barzzotto
Cortesia: Editora Universo dos Livros
Skoob
Páginas: 192
Onde comprar: Amazon 

Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar.
Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso... ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre...




Em ‘’Onde mora o Coração’’ conheceremos o casal Anne e Luke, que desde muito jovem sempre tiveram um relacionamento muito intenso, uma verdadeira paixonite aguda. Porém, após muito tempo juntos, muita coisa mudou. Luke deixou sua vida até então monótona na cidade de Laguna Beach para correr atrás de seu sonho, que sempre foi ser um grande astro do Rock. Ele recebeu uma proposta irrecusável e deixou tudo para trás, inclusive Anne. O único consolo de Anne foi a promessa de que sempre manteriam contato, independente de qualquer coisa.

‘’Anne e eu nos falávamos todos os dias. Contava a ela tudo que acontecia. Eu não via a hora daquilo acabar para que pudesse voltar para casa e para os braços dela. Por mais que sentíssemos saudades um do outro, estávamos levando bem a situação.``

Após algumas semanas, Luke percebe que Anne não anda bem por algum motivo, pois ela pede insistentemente para que ele volte. Ela quer conversar, mas eles perdem contato e Anne com o coração completamente dilacerado e com medo resolve tomar outro rumo e também ir embora de Laguna Beach junto de seu irmão Nick. Assim, Anne deixa todo o seu lindo passado para trás e vai em busca de reconstruir sua vida e cuidar de um propósito muito maior que a vida lhe deu.


O que ela não imaginava, é que Luke finalmente iria retornar para cidade, pois havia arrumado um tempo para poder vê-la,  mas principalmente porque estava louco para matar sua saudade.

‘’Estava na hora de ouvir o meu coração e voltar para casa.’’

Assim que Luke chega a Laguna Beach, a primeira coisa que faz é ir à casa de Anne, mas acaba descobrindo da pior maneira possível que ela tinha ido embora da cidade com o seu irmão. Seu espanto se torna ainda maior quando ele descobre que foram para fora do país. Agora, completamente sem rumo, Luke, sem ter o que fazer, decide seguir sua vida, sabendo que nunca iria esquecê-la ou tira-la de seu coração.


Hoje, passado cinco anos, Anne é obrigada a voltar para Laguna Beach devido sua mãe se encontrar a beira da morte. Já, Luke por outro lado havia resolvido dar uma pausa em sua carreira para um merecido descanso e também para poder compor as novas músicas de seu futuro disco. Ele estava feliz, pois estava também retornando para o lugar em que crescera e fora feliz junto de Anne.

Então assim que chega a cidade cheio de expectativa, resolve ir logo a praia para poder relembrar os bons momentos que viveu junto de Anne, mas ele não esperava que fosse reencontra-la e nem sabia como abordá-la, pois estava com medo de se aproximar após ter se passado tanto tempo, mas mesmo assim resolveu se arriscar e descobrir o que aconteceria.

‘’Naquele momento tive a certeza de que nunca superei meus sentimentos por ela. Eu a amava e estar tão perto depois de tanto tempo me deixa atormentado. Tão atormentado a ponto de quase não conseguir formular palavras.’’

Anne por outro lado, em meio a tantos problemas, apenas queria espairecer um pouco a cabeça, mas assim que ouve a voz de Luke e se vira para olhá-lo nos olhos, ela fica completamente sem ação, pois nunca imaginaria que fosse reencontrar o seu grande amor do passado bem ali na sua frente.

‘’Estar diante de Luke depois de tanto tempo, mexe com o meu emocional. Meu coração acelera e até meu corpo nota a sua presença. Ele me fez arrepiar, mesmo depois desses anos todos.``

Diante um do outro, eles se atualizam sobre suas vidas e inevitavelmente acabam discutindo e jogando todas as frustrações do passado sobre o outro. Luke ainda não tinha ideia de que Anne ainda guardava um grande segredo que estava para ser revelado e principalmente outras coisas para resolver em relação a sua vida que agora era em outro lugar e com outra pessoa.

Então com o passar das páginas iremos acompanhar Luke e Anne tentando se reaproximar, mas nada será tão fácil como eles pensam, pois sempre haverá alguns obstáculos em suas vidas que eles vão ter que aprender a lidar, pois haverá uma terceira pessoa envolvida que mudará a vida de ambos para sempre!

‘’Não queria remexer no passado e trazer à tona coisas ruins que aconteceram e nos machucaram. O passado é algo que não podemos mudar e ficar remoendo, só magoava ainda mais. Já tinha acontecido, não havia como voltar atrás.’’

Mas será que a vida dará outra oportunidade para que eles novamente? Ou cada um vai ter que se contentar com o FIM de tudo e continuar seguindo com suas vidas? Isso e muito mais vocês terão que descobrir lendo, pois é uma história tocante, sensível e apaixonante que vai conquistar completamente seu coração!



[- Minhas Impressões -]

Esse livro me conquistou logo de inicio, pois a autora, além de nos trazer uma narrativa muito bem desenvolvida, soube apresentar personagens simplesmente apaixonantes que me fizeram suspirar página a página. Adorei acompanhar o ponto de vista de Luke e de Anne, pois acabei me sentindo mais próxima a eles e isso fez com que a leitura se tornasse muito especial para mim e lhes digo que eles entraram na lista dos meus casais literários favoritos.

Mas não posso deixar de citar que ocorreu uma coisa que me incomodou logo no inicio do livro. Há várias cenas sensuais na história, por isso, não gostei da maneira desbocada que os personagens falavam um ao outro, pois não sou muito de ler livros com uma pegada mais erótica, apesar de que o foco da autora não é só esse. Digo isso, porque sou do tipo mais romântica, então espero algo mais carinhoso e amoroso entre o casal sabe? (risos)

Só que a autora acabou desenvolvendo um romance sensível e envolvente que irá fazer com que o leitor se apaixone por cada momento e assim tornando a leitura absolutamente muito mais agradável.

Além do Romance que me arrancou suspiros e sorrisos e devaneios, também é abordada durante as páginas a relação familiar. Eu achei linda a relação de Anne com o seu irmão Nick; este se mostrou um companheiro e protetor em todos os momentos, principalmente porque a ajudou nos seus momentos de grande dificuldade. É mostrado durante as páginas que Nick abre mão de viver sua própria vida para ficar ao lado de Anne e lhe dar suporte, mas não pude deixar de perceber que algo sempre o incomodava, principalmente quando vem a se reencontrar com Alison, melhor amiga de Anne. Isso ficou em aberto no livro e fiquei até curiosa em saber do que se tratava. Porém, fiquei sabendo que esse livro faz parte de uma série e espero que a autora fale sobre isso, pois após terminar o livro fiquei com esse ponto de interrogação na cabeça querendo saber a todo custo o real motivo desse comportamento estranho que ele tinha e não queria falar para Anne.


No começo das minhas impressões eu achei que os personagens principais foram muito bem desenvolvidos, mas eu dou um destaque maior a Nick e Josh: uma criança que se mostrou o tempo todo sensível e encantadora. Roubou as cenas durante as páginas e principalmente o meu coração. Gente, é muito fofa a amizade e a confiança que ele tem com Nick durante a história e a união que eles têm um com o outro é simplesmente incrível. 

E o mais importante abordado nesta obra pela autora é que independente do problema que surge na vida de duas pessoas que se amam, NADA, nem o tempo e a distância, mal entendidos ou pessoas más intencionadas poderão separa-las, pois o destino sempre dá um jeitinho de UNIR dois corações que se amam!

Além disso, não posso deixar de comentar que esse livro maravilhoso tem uma playlist muito linda selecionada pela autora. Peguei-me ouvindo nos momentos citados na história e acabei me apaixonando ainda mais, embora eu não tenha muito o costume de acompanhar playlist de livros. Ainda assim, lhes confesso que essa absolutamente me conquistou em todos os sentidos, por isso recomendo não só a leitura, mas também as músicas.


Para finalizar, o que falar dessa diagramação, gente? Eu simplesmente me apaixonei pela capa que tem tudo haver com a história. A fonte é de ótimo tamanho para leitura e as folhas apesar de serem brancas, não me atrapalharam em nada. Sem dúvida é um livro que não pode faltar na estante. Apesar de ser um daqueles romances clichês, é uma história marcante que vai marcar por muito tempo o coração e a memória de todos!!


Se Inscreva e Participe!!!


8 comentários:

  1. Também sou mais do estilo romântica, aliás sou praticamente toda romântica.rs Por isso, lendo tudo que li acima, também acredito que essa pegada mais sensual não tenha muito que combinado com todo o cenário que a autora quis trazer.
    Um amor pode permanecer mesmo na distância e no tempo? Mas como deixar de lado as mágoas e frustrações? Ainda mais quando se é preciso deixar o seu lugar para talvez não sentir tanto?
    Como não conhecia o livro, já quero muito conhecer toda a história! E adorei também o lance da Playlist. Combinação mais do que perfeita.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ameiii! Obrigada, linda. Muito feliz que tenha gostado. ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é muito querida! O legal de ler varias resenhas de um mesmo livro é isso, as impressões de cada um muda e muito. Tempos atrás eu tinha lidonuma sem muito entusiasmo tanto q n fui atrás do livro. Mas a tua mostrou uma outra sensibidade na história que até então não tinha me cativado. Ou srjacesse livro nao tem "só um rostinho bonito " tem conteúdo tbm. Ahahaha legal!!

    ResponderExcluir
  4. Mulheeeer, antes mesmo de começar a ler sua impressão sobre o livro, so de ler a sinopse e os quotes já me apaixonei pela história. Quando li que você adorou a história, aí foi o pico para eu me apaixonar de vez. Amo histórias assim que a mocinha ou o moço principal escondem segredos, deixa o leitor curioso para saber e descobri qual é esse segredo. Adoreeeei. Já quero loucamente ter esse livro para ler.😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana! Adoro quando os autores têm esse cuidado de criar uma experiência multimídia, com playlist especial para a história. Provoca uma imersão muito maior né? Se bem que eu gosto também de pensar na minha própria playlist pro livro, rs. Também não gosto muito de livros com conteúdo mais erótico, mas parece ser uma boa dica de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana,
    Achei bem interessante a história e te confesso que fiquei curiosa pra entender o porque ela foi embora tão abruptamente e o que vai acontecer com eles. Também não gosto desse modo mais desbocado de ser falar, sou do team romance fofinho também auahuha
    Adoro livros com playlists, sempre me gosto de ouvir e pensar sobre o livro.
    A capa não achei uma das mais lindas mas é bonitinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana.
    Esse livro tem uma premissa tão clichê. Não fiquei com vontade de ler, pois já li tantas histórias iguais.
    Mas, fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Um ponto positivo foi a autora dar destaque ao relacionamento de irmãos entre Anne e Nick. Gosto bastante de ver essas interações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Silvana!
    Ai que delícia saber que o romance entre Anne e Luke vai conseguir superar o tempo que ficaram afastados e os segredos guardados durante esse tempo.
    Bom ver que as personagens secundárias tem grande importância na trama, sem contar que Nick é grande companheiro de Anne e a apoia, tomara que ele seja mesmo o protagonista do próximo livro.
    Pena que logo no início tem trechos sensuais com linguagem desbocada, mas faz parte, né?
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir