15 março 2018

Luz, Câmera e Ação [49] - Os Farofeiros

Título: Os farofeiros
Data de lançamento: 08 de Março de 2018
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Mauricio Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winitis, Antonio Fragoso, Charles Paraventi, Elisa Pinheiro e Aline Riscado
Gênero: Comédia
Duração: 1h 40m
Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.



Oi, gente, hoje eu venho trazendo na coluna Luz, Câmera e Ação um pouco do filme de comédia brasileira "Os farofeiros". E mesmo não tendo muito o costume de assistir à filmes nacionais, o gênero comédia muito me agrada, motivo pelo qual fui assistir e não me arrependo. O filme é hilário e vale muito a pena!
Se você gosta de rir somente por rir e para se divertir, este é um filme totalmente indicado para isso.



Lima (Mauricio Manfrini) aluga uma casa de praia na longínqua Maringuaba, e convida alguns amigos para irem juntamente com suas famílias passarem o feriado prolongado e assim dividir o aluguel do imóvel. Mas a viagem começa a dar errado antes mesmo deles chegarem à casa, pois todos ficam presos em um enorme engarrafamento. Quando enfim eles conseguem chegar ao destino se deparam com uma casa horrível, e caindo aos pedaços, e com uma piscina completamente imunda, de água verde e gosmenta.

Cada um dos quatro casais têm seus problemas conjugais a serem resolvidos, mas em vista da convivência forçada esses mesmos problemas vão ficando aparentes para todos os moradores.

Lima vive sendo esculachado por sua esposa, Jussara, e por qualquer coisa ela o agride. Eles têm dois filhos, e o menino atende pelo nome de Enzo.
Alexandre é altamente passivo, e é considerado por Rocha como um molenga. Sua esposa, Renata é meio psicótica, fútil e metida. Eles são pais de três filhos, duas meninas e um menino.
Rocha é casado com Ivonete, que está grávida e eles são pais de uma adolescente. Ele é meio machista, e nem desconfia que sua esposa esconde um segredo quanto ao filho que espera.
Diguinho namora Ellen, um mulherão de parar o trânsito! Muito mais nova que ele e que só pensa em sexo. Deixando todos os colegas babando por ela e suas mulheres loucas de ciúme e inveja.


Durante o convívio eles vão se conhecendo melhor e também se metem em várias situações muito engraçadas e divertidas, para quem assiste, é claro.
Ao fim da viagem eles decidem rever seu modo de viver a vida e a maneira como a encaram, e partindo desse ponto cada um deles faz um juramento para mudarem seu jeito de ser para melhor. Mas é claro que esse momento vem acompanhado de confusão e problema. Todavia, tudo acaba dando certo e no final o improvável acontece, todos eles acabam enfim se dando bem. Ou será que não?


[ - Minhas impressões - ]

Ai gente, eu adoro rir a toa, sabe... adoro filme de comédia! Acho bastante relaxante e me divirto horrores! E não foi diferente com "Os farofeiros". Um filme engraçado, divertido, fazendo referência ao mundo dos famosos e até sobre o racismo, mas de uma maneira leve e descontraída.

Adorei a atuação da Cacau Protásio e da Danielle Winitis! Elas foram ótimas!
A Cacau é uma atriz de comédia e portanto, o riso com ela é garantido. Já a Danielle comprovou mais uma vez que tem uma veia artística muito forte e dá conta do recado muitíssimo bem.

O Mauricio Manfrini é engraçadíssimo e toda vez que eu o via não tinha como eu não me lembrar de seu famoso personagem, Paulinho Gogó. Um show a parte.

Os outros personagens que compõem o grupo de casais também mandaram muito bem e os atores escolhidos deram  um show de interpretação. Eu diria que eles foram muito bem escolhidos para seus personagens.

As crianças arrebentaram! Eu amei o personagem de nome Enzo (risos)! Garotinho endiabrado!

O riso com certeza foi garantido em todo o filme e mesmo assim ouso dizer que esperava um pouquinho mais. Acho que sou um tantinho exigente, mas mesmo assim valeu muito a pena ter assistido ao filme. Foram momentos agradabilíssimos passados dentro do cinema, que eu espero repetir em breve, pois já li algo a respeito dizendo que já estão pensando em uma sequência para o filme e é claro que eu não vou perder essa oportunidade, caso venha "Os farofeiros 2".

E se você gostou de que leu e viu por aqui te aconselho a ir logo a um cinema mais próximo e conferir as aventuras e desventuras desse grupo inusitado de "amigos".

Trailer:






Se Inscreva e Participe!!!

8 comentários:

  1. Oi Kaline.
    Que bom que você se divertiu bastante assistindo a esse filme. Parece uma boa indicação para os fãs do gênero. Para se distrair e se divertir. Não sabia que iria ter um segundo filme da franquia.
    Eu não sou muito fã de comédias. Sou um pouco séria e não sou do tipo que ri de qualquer coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo cinema, mas admito pra você que ainda faço parte do time de pessoas que tem o nariz torcido para o cinema nacional. Claro que tem muita coisa boa, mas quando o troço é pra ser ruim, sai de baixo!rs
    Eu vi a chamada para este filme recentemente na tv e também gosto muito do trabalho da Cacau. Acredito que ela seja uma das grandes promessas na tv, cinema e teatro. Tem uma veia pra comédia que é uma coisa de doido.
    Mas indo de encontro ao que me propus pra este ano, quero sair da zona de conforto. Parar de ficar somente nas coisas sérias e dar um pouco de risada também. Puxa, já anda tudo tão difícil né?
    Pois então verei com certeza e quero me aliviar do stress um "cadim".rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera esse tipo de comédia está longe de me fazer rir, sou bem resistente para isso, mas essa historia pastelão descontrai e desopila mesmo que eu não ria litros. tá valendo a dica.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Kaline!
    Eu não sabia desse filme, também adoro uma comédia,a última que assisti foi Minha mãe é uma peça 2 e morri de rir. Vou procurar esse filme para assistir com minha família. Bjs e ótimo final de semana para você. 😊😍💜😚

    ResponderExcluir
  5. Poxa, se tem um gênero de filme que eu corro é comédia... não gosto, não gosto mesmo. E infelizmente não consigo gostar muito do cinema brasileiro também, salvo exceções, então é um filme que realmente não me chama a atenção. Dos atores só reconheci a Cacau, e ela é divertidíssima, então pra quem gosta de comédia parece uma boa opção de filme. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaline!
    Sou que nem você com relação a comédia, adoro rir a toa e me divirto muito com quase qualquer coisa aushsush
    De modo geral eu gosto das comédias nacionais, claro que sempre tem uma mais sem graça mas como eu sou uma pessoa fácil de rir eu me divirto bastante com a maioria das que eu assisto.
    Adoro a Cacau então tenho certeza que ela estará ótima nesse filme, e a Danielle idem (sempre me divirto mto com os filmes dela). Com certeza é um filme que irei ver quando estiver de bobeira. Só não sei se ainda no cinema mas nem que eu baixe eu verei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vi o trailer uns dias atrás confesso que fiquei com vontade de ver, parece divertido e engraçado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Kaline!
    Me acabei de rir apenas com o trailler, fiquei imaginando quando assistir o filme.
    É um daqueles que tenho de assistir em casa, porque sorrio demais e alto, então, para não chocar as pessoas no cinema, vu ver se consigo assistir por aqui.
    Ainda bem que nossos filmes nacionais, melhoraram e muito e podem trazer uma comédia 'familiar' cheia de graça.
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir