06 fevereiro 2018

SÉRIE [22] - La Casa de Papel

Título: La Casa de Papel
Data de lançamento: 2 de maio de 2017 - Antena 3 / 25 de dezembro - Netflix
Criado por: Álex Pina
Distribuição: Antena 3 / Netflix
Duração: 13 episódios - 43 minutos
Gêneros: Suspense/ Ação/ Drama

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um elaborado plano que os tornará milionários. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?




Nesta primeira temporada de La Casa de Papel somos submersos em uma trama repleta de suspense, nos sendo apresentado desde o princípio o incrível plano do Professor para o memorável assalto à Casa da Moeda espanhola.

São selecionados oito criminoso, cada um dotado de habilidades essenciais para que o plano funcione, que receberão aulas para estudar a realização do maior assalto já visto na Espanha. Assim, logo no primeiro episódio, conhecemos Tókio, a voz que narra toda a temporada e também uma das peças-chave desse rico quebra-cabeça.


Para que o plano alcance o sucesso e que ninguém tenha sua identidade revelada para a polícia ou a mídia, os oito criminosos recebem novos nomes. Cada um deles é nomeado por capitais de países ou estados. Dessa forma, quando o assalto começa nenhum dos políciais faz idéia de quem realiza essa ação.


Trajando macacões vermelhos e máscaras do pintor Salvador Dalí; Berlim, Oslo, Tókio, Helsinki, Nairóbi, Rio, Denver e Moscou tomam o prédio onde o dinheiro do país é impresso. Dando início a uma rede de acontecimentos minimamente calculados pela brilhante mente do Professor.



Desde de vestir os reféns com roupas iguais aos assaltantes, para que não seja possível a distinção entre os inocentes e culpados pelo crime, até a implantação de provas estratégicas; tudo é detalhadamente controlado para que a polícia seja levada à labirintos sem fim no decorrer da investigação.


Mesmo com homens armados 24 horas, de prontidão para invadir o local, nenhum dos criminosos se assusta. Todos seguem a risca o que lhes é dito pelo Professor. Ele garante que a população estará ao lado deles se os reféns permanecem bem, sem que seja usada violência durante aquela ação. Além do fato de terem sob seu poder a filha de um importante nome político.


Então, o Professor, aquele responsável por toda essa teia de acontecimentos de tirar folego, envolve-se com a encarregada do caso na polícia. Ao mesmo passo em que as coisas se descontrolam dentro da Casa da Moeda.



O ritmo da trama de La Casa de Papel é perfeito para nos levar a querer saber mais e mais sobre qual é o próximo passo. Os momentos em que tudo parece perdido, onde uma suposta ponta solta do plano surge, nos deixa apreensivos pelo fim.

Torcemos pelos assaltantes, mas porque o enredo da série é incrivelmente submersivo, nos levando a crer na veracidade dos personagens e, consequentemente, em seus sonhos e ambições. Conhecemos aos poucos a vida de cada personagem, criando laços de empatia que constroem a tensão nos momentos em que algum deles está em perigo. As atuações não são caricatas - muito pelo contrário -, nos trás pessoas reais, vivenciando dilemas reais, com sentimentos reais de raiva, culpa, paixão e felicidade.


A voz da narração que entra em determinadas cenas só constroi ainda mais esse clima de suspense. A intensidade dos eventos vai aumentando a cada pequeno capítulo dessa história, auxiliado pela incrível fotografia e direção de arte.

Cada episódio é de grande importância, então você sempre estará atento aos minimos detalhes assim que perceber o quão genial e meticuloso é o Professor.

E agora, quem é a pessoa que sabe tudo sobre La Casa de Papel e precisa assistir essa série maravilhosa?


Isso mesmo: Você, meu caro leitor ou leitora!

Não vai me fazer ir aí te obrigar a ver, não é?


Hahaha

Brincadeiras à parte, recomendo MUITO que vocês acompanhem essa série. Corre que a segunda temporada já vai chegar na netflix em abril de 2018.


Bella ciao! 





Se Inscreva e Participe!!

18 comentários:

  1. Oi Emilly!

    Eu assisti essa série!! E amei demais, vi a primeira temporada bem rapidinho e sem conseguir resistir, comecei a ver a segunda pela internet hehe

    Ela é muito inteligente, e com todos esses planejamentos e ideias do Professor, você fica sempre querendo descobrir o que vai acontecer em seguida. Uma coisa que fiquei pensando desde o começo foi pra quem a Tókio está narrando a série, seria pros policiais pq ela foi pega? Ou então para alguma outra pessoa, e ela conseguiu fugir? Vai saber!

    E realmente, nós ficamos torcendo para os assaltantes, mas é pq o plano é tão incrível e eles têm essa ideia de não machucar e não roubar o dinheiro de ninguém, claro que nem tudo segue o plano, mas mesmo assim, não tem como torcer pra polícia haha

    Eu tbm recomendo super que todos assistam!! :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Emully.
    Fiquei com bastante vontade de ver essa série depois de ler seu post.
    Adoro séries intricadas, que mostra planos geniosos. Já sei que vou torcer para os assaltantes rsrs
    Vou tentar ver a série durante o carnaval.
    Espero gostar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bah que bacana, pena eu estar por fora das séries entao estou completamente desatualizada, mas enfim, pelos comentários aventura e trama é o que não vai faltar.

    ResponderExcluir
  4. Emilly ouço mto flar da série, ainda bem que ´so coisas positivas, eu cheguei á ver a chamada na Netflix mas ainda não consegui um tempo pra acompanhar, de tanto ouvir e ser indicada qro ver logo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Emilly,
    Vou confessar que ainda não assistir essa série e não aguento mais ouvi sobre ela.
    Já li tantos spoilers que as pessoas postam sem avisar que é spoiler que eu sinto que eu nem preciso assistir a série pq já sei quase tudo o que acontece.
    Estou meio que sem tempo pra assistir series por causa das minhas aulas, mas já coloquei na minha lista na Netflix e assim que entrar de férias vou dar uma chance pra ela ( o bom é que quando eu for assisti, a segunda temporada já vai estar disponível e aí eu já faço uma maratona).

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã me indicou esta série tem uns dias e fui lá e? Paixão a primeira vista! Não teve como não ver a primeira temporada num fôlego só e agora já estou vendo a segunda temporada também.rs(não podia esperar Abril de jeito nenhum)
    Um enredo tão simples, mas de uma inteligência e apego aos "ladrões" que não teve outro jeito.
    Uma das melhores séries que já assisti na vida,sem sombra de dúvidas!!!
    Mais do que recomendada!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Engraçado pois comecei a assistir essa série, na virada do ano com meu noivo, e não conseguimos parar de ver, pois queríamos saber como esse roubo terminaria, mas sabia que isto não seria na primeira temporada, muito pelo contrario fechou com chave de ouro nos deixando loucos pela continuação. o desenvolvimento da trama e envolvente, e nos cativa, principalmente a história pessoal de cada personagem que no decorrer dos capítulos vamos conhecendo melhor. Outro ponto interessante, e a inteligência do professor, e como esta sempre um passo a frente dos policiais, confesso que quero logo a segunda temporada.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Emilly!

    Adorei a dica! Amo esse clima de suspense em séries, que nos faz maratonar e acabar tudo em um só dia hahaha
    Achei só pelo que você falou muito inteligente, esse lance de vestir todo mundo igual. Parece um plano muito bem elaborado.
    Verei assim que acabar algumas séries que estão um pouquinho atrasadas, senão nunca acabo rsrs Com certeza já ansiosa pra ver :)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Esse é o meu tipo de série, kkkk! Quero muito ver, sinto que sou a única pessoa que ainda não viu e fico boiando com todo mundo conversando sobre a bendita Casa de Papel! Mas acho que vou segurar a ansiedade e esperar a segunda temporada chegar pra fazer AQUELA maratona.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Emilly!
    Não vou mentir, estou muito curiosa por essa série, vi uma frase por aí que dizia que se o espectador torce pela polícia é porque está assistindo errado, fiquei mais curiosa ainda. Espero que continua fazendo sucesso, é uma das próximas que vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Emily!
    Uauuuuuu!
    Que série é essa e nunca ouvi falar, como pode?
    Gostei muito, embora a ideia de todos estarem vestidos e mascarados iguais para confundir, não seja tão original, o fato de o Professor manipular todos para que façam o que quer, é genial.
    Vou ver se consigo assistir, porque como é o tipo de filme que maridão também gosta, quem sabe ele me deixa assistir com ele...kkk
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Pelo que eu entendi essa série é bem dinâmica, eu nao assisti ainda mas ja ouvi comentários muito bons dela. Acho muito legal quando uma história nos faça torcer pelo bandido e nao pelo mocinho hahaha. Com certeza vou assistir porque essa resenha atiçou a curiosidade que eu ja tinha por essa série! 😍

    ResponderExcluir
  13. Sou uma viciada em maratonas de séries, e essa é uma das que ocupa o topo da lista de todo seriador ultimamente. Eu confesso que ainda não assistis aos episódios, porque a sinopse não havia me deixado tão entusiasmada. Não sou fã de enredos que envolvam assaltos e todas essas coisas, mas pelos teus comentários deu pra perceber que a série é muito mais do que isso, e agora sim eu fiquei curiosa. As personagens bem construídas, os detalhes cuidadosamente pensados e o fato de a trama ser tão envolvente deixam a gente instigado a acompanhar essa saga.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que nesse caso não faz mal a gente torcer para os bandidos? Fiquei viciada nesse seriado de olhar episodio atrás de episodio. Gosto da trama e da inteligência dela, ri e chorei olhando ele, e me afeiçoando demais a historia.

    ResponderExcluir
  15. Olá Emilly ;)
    Ahhh quero muito ver La Casa de Papel!
    Todo mundo vem me indicando ela ultimamente, me dizendo que é uma série bem imersiva mesmo, e que em pouco tempo você se vê torcendo pelos bandidos kkkk
    Adoro séries policiais, e essa parece ser uma bem diferente. E esse tema de "roubar um banco" me lembrou de um filme que adoro, o Truque de Mestre S2
    Já quer ver a 1 temporada ainda esse semestre, e aproveitar que a 2 vem ai em Abril!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. EU AMEI MUITO ESSA SÉRIE! KKKKKKK Não aguentei esperar chegar o resto dos episodios na netflix e já vi a segunda temporada. Vale muito a pena e merece todas as indicações que ta tendo. Só queria compartilhar que deu muita vontade de aprender espanhol de verdade depois de assistir asuhsuahsau

    ResponderExcluir
  17. oi Emilly,
    Comecei ontem a ver essa série, vi o primeiro episódio apenas pois estava maratonando Chicago Fire.
    Eu gostei da ideia da série, da protagonista feminina, de não ser uma série americana e muito mais dos elogios que ela recebeu!
    Com certeza vou acompanhar.

    Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhh essa série! Eu comecei a assistir ela na semana passada e infelizmente não estou conseguindo fazer uma maratona digna, mas confesso que estou pirando! Sabe aquela série que você vai estudar e só fica "mano, preciso muito ver o próximo ep". É a mesma sensação que tenho com a maioria das minhas séries preferidas e isso é sensacional! Confesso que fazia tempos que uma série não me empolgava tanto, estou louca pra terminar!!

    ResponderExcluir