09 fevereiro 2018

Resenha - Louca por Você

Título: Louca por você
Autora: A. C. Meyer
Série: After Dark #1
Editora: Universo dos livros
Páginas: 208
Onde comprar:  Amazon / Saraiva

Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?




Com 28 anos, Juliette Walsh tem o grande sonho de cantar profissionalmente, porém também é perdidamente apaixonada por seu vizinho e chefe, Daniel, desde a infância. Órfã então desde os quatorze anos, Julie passou grande parte da sua vida na casa dos pais de Daniel, os Stewart, e desde então ele a considera uma irmã e nada mais.


"Foi deles que herdei minha crença de que o amor deve mover nossas vidas e que um dia eu também encontrarei um príncipe encantado que me resgatará dos meus problemas, me levará para cavalgar ao pôr do sol e com quem eu serei feliz para sempre..."

Mas ao chegar na vida adulta Julie percebe que está na hora de ser independente e decidi então ir morar sozinha, só que coincidentemente, a casa ao lado de Daniel está vaga e ele sugere que ela se mude para lá, assim ela teria alguém da "família" por perto. Porém ela só vai na esperança de que ele a notaria um dia, por isso acaba aceitando a proposta.

Só que infelizmente como nada é como a gente quer, esse dia  nunca acaba chegando e toda noite ela fica ouvindo o  "bordel" na casa ao lado.

Além disso, Danny é sócio junto com dois amigos de um bar bem badalado da cidade, que todas as noites tem música ao vivo. Já Julie, trabalha lá como garçonete já que seu protetor não quer nem pensar na possibilidade de vê-la em cima do palco.

Entretanto, em uma noite o vocalista da banda falta e Daniel está fora em uma viagem de negócios. Então, sem opções, um dos sócios, Rafe, não vê outra alternativa e acaba aceitando a sugestão de Julie, fazendo com que ela assuma o posto de cantora, pois daria um jeito de se entender com o seu amigo depois que o atual problema fosse realmente resolvido.

Sendo assim, chega o grande momento, Julie encanta o público.
O sucesso acaba que sendo tanto que os vídeos acabam indo parar na internet e com muitos elogios por conta de sua performance em cima do palco. Além disso, Julie também passa a ser cortejada pelo parceiro de banda, um belo guitarrista chamado Alan.

Só que com a chegada de Daniel, o sonho da jovem acaba durando muito pouco, principalmente ao descobrir sobre o Show realizado, pois ele fica bastante furioso com a situação. Só que em meio a toda essa proteção, existe algo mais nessa fúria repentina. Um sentimento guardado que nem ele sabia que existia. Sendo assim, ele acaba tomando uma decisão precipitada que pode mudar a amizade de ambos.

Só que além disso, Julie tem dois amigos inseparáveis, Johanna, irmã de Daniel e melhor amiga, e George, um gay maravilhoso. Então junto aos dois, ela traçará um plano para descobrir os reais sentimentos de Danny por ela e quem sabe conseguir seu final feliz, só que não sabemos ao certo se será ao lado da paixão da adolescência ou ao lado do guitarrista parceiro de banda.

"-Julie, esquece esse homem! Vou precisar te arrastar para uma festa louca, para você arranjar um gato quente e tirar esse Daniel da cabeça."

Esse livro conta com uma boa dose de diversão, além da paixão e da amizade.





[-Minhas Impressões-] 

Louca por Você é aquele livro cheio de clichês, estilo filmes de comédia romântica, e isso é inegável. Além disso, você pode lê-lo em poucas horas sem nem ver o tempo passar. É um romance ideal para sair de uma ressaca literária, com uma escrita envolvente e uma história bem construída. Além do mais, ele é um nacional.

Entretanto, não consegui me conectar muito bem com o casal protagonista, porque apesar de gostar do livro, não foi o que eu esperava. Juliette é uma mulher perdidamente apaixonada, mas não parece ter 28 anos, é submissa demais. E o Daniel, tem atitudes bem machistas e muitas vezes é protetor demais e apesar de ter um crescimento ao longo da história, não me cativou o suficiente para amá-lo. O romance não me convenceu de forma geral.


"- Você precisa arranjar alguém. Sacudir sua vida, antes que fique velha, louca e cheia de gatos!"

"- Cheia de gatos não, cheia de livros - eu respondo, emburrada."


Já os personagens secundários eu adorei, George é super divertido e parceiro, e a Johanna também. Já o guitarrista me conquistou desde o início com o estilo bad-boy, e já sei que um dos outros livros da série é com ele, então estou ansiosa para lê-lo.

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já posso adiantar que quero ler os outros livros dela, porque a narrativa da autora além de ser muito envolvente é também muito fluida. E o mais legal é que muitas vezes vemos certa interação com o leitor.

A Série After Dark é composta por quatro livros e por cinco contos. O primeiro livro está disponível tanto na versão física quanto na digital, e você também pode encontra-lo no Kindle Unlimited. Já a capa, eu achei linda, apesar de não gostar muito quando tem personagens, e as outras da série são todos no mesmo estilo.

Se você gosta de um romance contemporâneo, um New Adult divertido e romântico, esse livro pode ser ideal para você, uma leitura mais leve sem grandes expectativas. Mas, se você está esperando algo um pouco mais profundo, adianto que talvez você não curta a leitura. Mesmo assim, indico para que você possa tirar suas próprias conclusões. Boa Leitura!

Se Inscreva e Participe!!








17 comentários:

  1. Olá Karoline!!
    Eu já li e amei, uma história linda, estou ansiosa pra ler o restante da série que já virou uma das minhas favoritas!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, lendo a resenha entendi uma coisa:no amor a gente se perde demais.rs E creio que tenha sido que aconteceu com os personagens.
    Ambos se perderam nos sentimentos e acabaram com isso, não dando aquela liga personagem/leitor.
    Eu amo um bom clichê, sou uma boba romântica e se tiver oportunidade, quero muito ler o livro e me jogar nesse romance regado a música.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Karoline,
    Já li esse livro e eu até que gostei da estória, mas teve alguns momentos com os protagonista que me irritaram.
    Adorei o George e eu esperava outra coisa do envolvimento da Julie com o Alan.
    Ainda não li os outros livros,mas espero ler em breve para conhecer melhor as outras personagens.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karoline!
    Amigos gays, adoro hahaha
    Pelo que eu vi da história parece aqueles clichês pra curar ressaca mesmo, vou anotar aqui pra minha próxima ressaca literária. Quanto aos principais uma pena que não cativam tanto, sou muito ligada aos personagens em um livro. O lado bom é que os secundários parecem bons. Um ponto mto positivo é ter no kindle unlimited, eu falo isso toda vez mas eu sempre procuro recomendações de la e fico muito feliz quando vejo alguma. Além disso adoro indicações de autoras nacionais! Sempre é bom ler algo daqui mesmo.
    Já anotei aqui a dica e na próxima ressaca ja estarei contando com ele! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a leitura desse romance seja agradável, e envolvente, já que a trama possui personagens secundários cativantes, e a trama de modo geral e muito bem construída. Uma pena e que você não conseguiu se conectar com o casal, já que a personagem feminina apesar de 28 anos não agia como tal, e estando muito apaixonada, acabava sendo submissa ao personagem masculino, que em certos momentos era super protetor e machista. Enfim, sempre tive vontade de ler essa série, mas sempre tive receio, por causa desse fatos. mas acredito que da para tirar um grande proveito da leitura, por isso irei dar uma chance.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que romance mais fofo, deve ser daqueles água com açúcar e como tu comentou depois de uma ressaca literaria. Gosto de livros assim quando leio livros da segunda guerra, sempre preciso me refazer. Pena tu não ter se conectado com os protagonistas o que isso torna o livro chatinho e louco que acabe, certo?

    ResponderExcluir
  7. Oi Karoline.
    Já li esse livro e achei ok.
    Também achei Julie muito submissa e um pouco infantil. Daniel é extremamente machista.
    A leitura é realmente rápida, é bem fluida e envolvente e dá para ler em um dia só. Apesar disso, não fiquei com vontade de dar continuidade a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Karoline!
    Gosto demais de ler romances e fiquei um tanto intrigada com uma protagonista de 28 anos, mas que tem atitudes adolescente ainda em relação a quem ama, e realmente, imagino que o casal seja daquele tipo que não convença muito, mas ainda assim, é um romance e de uma autora renomada, portanto, faria a leitura com tranquilidade, embora não tenha lido nenhum dos livros dessa série.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karoline! Nossa, uma pena quando o casal não convence, já que a história gira em torno deles deveria ser o ponto mais bem trabalhado, né? Deve ser uma leitura legal para passar o tempo, para curar uma ressaca literária como você falou, mas acho que eu não gostaria porque sinto que não me prenderia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amo clichês de paixão haha, esse livro me instigou muito! Gostei também da sua sinceridade, você pontuou o que nao te agradou na história, talvez a autora tenha se perdido ou se equivocado, acontece né... Com certeza quero ler pra formar minha opiniao sobre. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol!
    Li o livro a um bom tempo, na época não reparei tanto nas atitudes machistas de Daniel, hoje já enxergo melhor isso, apesar disso, dava para ver que ele sempre foi apaixonado por Julie, só precisava de um empurrão bem forte pra ver isso, e quando ele viu ela no palco sem dúvidas isso despertou!
    A história é sim clichê, e com vários lados fofos, eu me apaixonei quando terminou de ler, mas na minha cabeça os protagonistas eram mais fofos, nem todas as atitudes deles batiam com a idade mostrada.
    Espero que leia os próximos da série, eu gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu acho esta capa fofa demais ♥
    Gosto bastante da proposta do livro, aquele romance que faz a gente suspirar, ainda mais se tem um triangulo amoroso.Gosto muito de romance e irei pesquisar mais sobre as continuações antes de adicionar este a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. Amo livros estilo filmes de comédia romântica e acho sempre bom ler romances nacionais, a sinopse desse livro sempre me deixou bastante curiosa para ler.
    Que pena que você não conseguiu se conectar com o casal protagonistas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Karoline ;)
    Adoro esses romances despretensiosos, estilo sessão da tarde, e esse parece ter todos esses elementos que eu gosto!
    Já vi algumas resenhas negativas do livro, e foi isso que me fez ficar receosa em ler, pois passou a sensação de que é um livro bem "raso". Uma pena que você não se conectou com o casal, quando isso acontece a leitura até atrasa pra mim :/
    Mas enfim, quando tiver com aquelas famosas ressacas literárias, vou dar uma chance a ele!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Karol! Muito boa sua resenha! Mas confesso que não fiquei com muita vontade de ler depois dela hehehe(mas é pra isso que é sempre bom ler resenhas de quem confiamos antes de comprar, ne?). Eu gosto de livros cliches, principalmente pra fugir de ressacas literarias, mas preciso me conectar com os protagonistas e não curto muito quando as mulheres são muito submissas... Que bom que você foi sincera! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Karoline, tudo bem?
    Eu li apenas esse dos 4 livros quando tinha parceria com a editora.
    Assim como gosto daqueles filmes de romnce bobinho para distrair do peso da vida real, gosto desses livros que despretenciosamente te levam a terminá-lo em um único dia. Contudo, hei de confessar que me personagem preferido foi o amigo Gay.
    É o tipo de livro para se ler após uma carga forte de emoções, mas não sei se vale o investimento de ter na prateleira.

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  17. Oi Karol!
    Eu adoro um NA, como você disse, eles são maravilhosos pra sair de ressacas literárias. Ultimamente tenho intercalado livros mais pesados com NA pra não ficar naquela vibe que só as ressacas trazem. Fora que é sempre bom um livro mais leve com uma leitura rápida né? Eu cheguei a ver esse livro no Kindle e até está na minha biblioteca, espero ler logo!

    ResponderExcluir