15 fevereiro 2018

Dia de quotes [54] - O Corvo

E aí, pessoal, como estão todos? Muito bem eu espero.

Estou de volta à essa coluna da qual eu gosto muitíssimo trazendo uns quotes bem interessantes e misteriosos do livro "O corvo", de um dos autores que mais gosto e admiro no mundo da literatura. E essa pessoa de quem vos falo só poderia ser o grande e imortal Edgar Allan Poe! Me sinto tremendamente honrada de poder mostrar àqueles que porventura ainda não tiveram o prazer de ler algo de sua autoria alguns quotes de seu humor macabro e envolvente. Agora sem mais delongas, aqui estão, aproveitem.


"Em uma meia-noite sombria, enquanto fraco e cansado eu lia, Exausto, minha cabeça pendia, e senti meu corpo adormecer."

"Ansioso, pelo amanhã, eu desejava, Ainda que minha busca fosse em vão."


"Este visitante que insiste em adentrar em meus portais, bate, bate, visitante tardio, Mas é somente isso e nada mais".

"Pus-me então à porta abrir:
Oh, escuridão!
Somente isto e nada mais."

"Abri então as persianas, quando com agitação e graça,
Adentrou um majestoso corvo, de virtuosos tempos de outrora,
Nem ao menos cumprimento fez, ou por um minuto parou sequer."

"E assim o pássaro de ébano desenhou um sorriso em meu rosto triste,
Pelo decoro solene e severo de semblante em riste."

"Então, diga, velho corvo mal-humorado, que da noite escura e sombria vaga,
Que nome levas, por estas bandas ou trevas?
Disse o Corvo: "Nunca Mais."

"Mas o Corvo, tão somente ali sentado, sozinho e plácido,
Uma palavra apenas falou, como se fora de sua alma que a derramou."

"Sombras violetas projetadas me fizeram devanear,
Impressionado cada vez mais ,
Ah, Nunca Mais!"

"E a luz que acima dele está, projeta sombras pelo chão,
E minha alma, dessa sombra no chão projetada,
Deverá ser libertada...
Nunca Mais."



Se Inscreva e Participe!!!!


18 comentários:

  1. Poe também é um dos meus autores favoritos e esse humor negro dele sempre me fascinou! Só tive contato com O Corvo na época escolar e olha que faz tempo. Mas sei que é uma obra que atravessa e atravessará gerações!
    Esse lado sombrio dele sempre foi colocado nas letras com maestria!
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. De forma alguma imaginava que a escrita desse autor fosse tão poética. De forma que consegue facilmente descrever emoções e sentimentos dos personagens, nos transportando para dentro desses contos sombrios e aterrorizantes. Bom, pelos quotes citados e notório que a escrita e fluida, e consegue descrever facilmente em detalhes o que esta sendo desenvolvido na história. Para os leitores fans do gênero, acredito que irão com certeza se interessar por essa leitura.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Poe, mas tenho muita curiosidade porque em um dos livros de Sherlock Holmes, na introdução o autor Arthur Conan Doyle conta que o Poe foi uma inspiraçao pra ele, e desde entao tenho muita vontade de ler algo dele., ja que gosto demais da obra de Sherlock. Bons quotes. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaline.
    Ainda não li nada do Poe e adorei os quotes. Achei extremamente poético o uso das palavras e a forma como ele cria as frases.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, apesar de ter grande curiosidade sobre sua escrita e por ser um gênero ( terror) que não tenho o hábito de ler. Então amei tua postagem em ler um pouquinho de trechos escrito por ele.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaline!
    Infelizmente nunca li nada do autor, mais não dá pra negar que seus livros são todos poéticos e incríveis! Adorei os quotes, parecem ter um rima neles, gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tu sabe que nunca tive a oportunidade de ler Allan, mas já ouvi falar muuuito de suas obras e escrita. Agora lendo teus quotes entendo o porquê. É uma mistura de poesia com escrita rebuscada com um toque filosófico. Estes livros que se devem ler sem pressa, tendo trechos por trechos e analisando seu significado. Uma introspecção.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Mr. Põe. O conto que mais me impressionou foi O gato preto. O Corvo é uma obra prima e merece todo destaque que lhe é atribuído. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Apenas acompanho resenhas desse livro, não tive o prazer de conhecer ainda, nem este nem outros títulos do autor, mas em breve quem sabe consiga.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Kaline!
    Gosto muito dessa coluna de quotes, porque mostra o que poderemos encontrar dentro do livro e claro que sendo de um livro do excepcional Edgar Allan Poe, ainda melhor.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kaline!
    Ainda não li nada do autor apesar de amar o gênero e ele ser ele né! Juro que esse ano ainda compro algum dos livros do autor.
    Quanto aos quotes adorei esse misto de humor e terror, alguns não entendi tão bem pelo fato de não ter lido o livro mas achei muito bom o "Nunca mais".

    ResponderExcluir
  12. Oi Kaline! O Corvo é o meu poema favorito de todos que já li, e olha que foram muitos. Mas prefiro a versão original, em inglês, porque a sonoridade e o ritmo que o Poe consegue dar aos versos é uma coisa sem igual e acho que muito disso se perde nas traduções. Linda escolha de poema! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaline :)

    Não conheço nenhum trabalho desse autor, pelo menos até então não me lembro de já ter visto esse nome por aí. O Corvo me parece um livro meio macabro, não parece muito meu estilo de leitura, mas achei interessante as quotes... me parece mais um livro de poemas que vai contanto uma história, seria isso ou é uma história escrita normalmente mas combinando as palavras?

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Kaline, tudo bem?
    Adoro quotes, meu livros são cheios de marcações e as papelarias faturam muito comigo na compra de marcadores/post its.
    Edgard é um gênio e adorei o poema, ainda que se pareça meio sombrio.

    Um beijão Chrys

    ResponderExcluir
  15. Oi Kaline! Amei a seleção de quotes! Nunca li nada do autor mas esses dias estava na livraria e me deparei com a edição que lançaram recentemente dele e que coisa LINDA! Depois desses quotes fiquei ainda mais tentada a ler! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kaline! Já ouvi falar tão, mas tão bem de Poe e já li tantas obras que fazem referência às suas que me sinto mal de nunca ter lido nada dele porque sei que quando ler vou amar! Excelentes quotes!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kaline ;)
    Nunca li nada do autor, uma pena! A edição do livro dele feita pela Darkside está em minha lista de desejados, quero muito ler... ainda mais agora que vão lançar outro volume!
    Adorei os quotes que você separou, a escrita dele parece mesmo ter o tipo de humor negro que eu gosto.
    Bjos e obrigada pela indicação :)

    ResponderExcluir