últimas resenhas


Olá pessoal, tudo bem? Sei que andei um pouco sumidinha nas postagens, pois como sabem eu estava nos EUA, mas voltei bem na hora para fazer a minha Retrospectiva de melhores leituras desse ano que na minha opinião acho que foram o suficiente, pois ao todo foram 48 livros lidos, embora foi menos que o ano anterior que li 60 livros (risos), mas o importante é que aproveitei cada uma das histórias e para mim é o que mais importa.

Então vamos conferir ? Bora !!


Título: Extraordinário
Data de Lançamento: 07 de Dezembro de 2017
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay, Izabela Vidovic, Sonia Braga
Gênero: Drama/Família
Duração: 1h e 53m
Música composta por: Marcelo Zarvos
Adaptação de: Extraordinário
     
Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que ele passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisará lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.


Pessoal, não tem como eu não me  encantar e me emocionar por esse forte e corajoso menino, que diante de todas as adversidades que teve que enfrentar e ainda escolher entre estar certo e ser gentil escolheu ser gentil♥♥♥




Olá meus queridos Leitores, tudo bem?
O post de hoje vai ser diferente de muita coisa que vocês já encontraram por aqui no I Love My Books, porque hoje é para conversamos com você – sim, a gente AMA falar com vocês – e contar um pouco acerca das mudanças que com certeza vocês estão vendo ao entrar por aqui. Quem nos acompanha já há algum tempo deve saber que ao longo da nossa trajetória passamos por várias fases e tivemos várias pessoas especiais dando o ar de sua graça por aqui. Muitos leitores passaram a nos acompanhar até chegarmos onde estamos e queremos agradecer a cada um mais uma vez...

Mas hoje não viemos aqui para dizer obrigado por estarem conosco e pelo carinho que tem com nosso cantinho, hoje estou vindo mais uma vez para apresentar um NOVO LAYOUT para vocês, para mostrar o quanto o I LOVE MY BOOKS amadureceu e o quanto ele tem crescido a cada dia que passa, pois são vocês que tornaram tudo isso possível! No entanto, eu gostaria de agradecer, antes de qualquer coisa, principalmente a minha EQUIPE que sempre esteve comigo nos momentos BONS E RUINS. Agradeço a cada uma das meninas: Bruna Soares (minha nova sócia), Amanda Gomes, Luana, Amanda Marques que são as mais antigas do blog e que estão comigo já a bastante tempo fazendo um ótimo trabalho, e também as novas colaboradoras, Kaline, Marlene, Bruna Costabeber, Heloisa, Italo, Giovanna, Natália, Marlene, Stephanie, Sarah e Brena que são as pessoas mais ESPECIAIS que tive o prazer de conhecer e que fazem desse cantinho ainda mais gostoso, principalmente com suas resenhas e colunas incríveis que vocês sempre veem sendo colocadas aqui.

APLAUSOS para essas MENINAS, porque elas MERECEM !!!






Oi pessoal! 2017 praticamente já foi embora, mas algumas leituras a gente leva para sempre, não é? Li exatamente 55 livros este ano, não cheguei a bater minha meta de 70, no entanto fiquei bem satisfeita porque vários desses livros valeram por dois, fica a sensação de dever cumprido. Para relembrar as melhores leituras deste ano, resolvi fazer uma premiação pessoal, vamos lá?

Na categoria Não consigo escolher um preferido, mas já que é pra escolher um..., o vencedor foi o Atlas de Nuvens, um livro incrível, maravilhosamente escrito e com uma narrativa maravilhosamente construída. Foi amor à primeira leitura e mal posso esperar para relê-lo várias vezes nos próximos anos. O filme A Viagem é baseado nele, também vale a pena assistir!


Título: Indomável
Autor: S.C.Stephens
Cortesia: Valentina
Skoob
Páginas: 400
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Ser o baixista da banda de rock mais famosa do mundo proporcionou muitas vantagens para Griffin Hancock: uma bela casa, um carro veloz e, o mais importante, sua incrível esposa Anna. A única coisa que a fama não lhe trouxe foi um refletor focado apenas nele. Anna o aconselha a ser paciente, e diz que seu talento vai acabar por lhe trazer isso. Só que Griffin está farto de esperar pela oportunidade de brilhar por completo.
De forma inesperada para todos, Griffin toma uma decisão chocante e resolve assumir o maior risco de sua vida. Subitamente ele se vê debaixo de novos refletores, luzes, câmeras e... caos -- algo que acaba por levar ao limite o seu relacionamento com Anna. Sua compreensiva esposa sempre considerou sexy o comportamento imprevisível do marido, mas, de repente, sentimentos de dor começam a transparecer em seus olhos, e isso coloca a alma de Griffin em uma espiral de desespero e infelicidade.
Justamente quando o reconhecimento do seu talento está ao seu alcance, a pessoa que ele mais ama no mundo pode estar lhe escorrendo pelos dedos.



Resenha - Indomável

Por as 30.12.17
Título:  Indomável Autor:  S.C.Stephens Cortesia:  Valentina Skoob Páginas:  400 Onde comprar:   Saraiva  /  Amazon Ser o baixista...
Olá pessoal! tudo bem?
Hoje, como parte desse fim de ano, trago a vocês a TAG Melhores Leituras do Ano. Irei dividir com vocês os livros que mais me surpreenderam e dos quais mais gostei em 2017.




Título: No seu pescoço
Autor: Chimamanda Ngozi Adiche
Cortesia: Companhia das Letras
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon

No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro — escrito em segunda pessoa —, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.



Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Data de Lançamento: 30 de Novembro de 2017 (Brasil)
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judy Dench, Penélope Cruz, Daisy Ridley, Josh Gad, Leslie Oldom Jr, Willem Dafoe, Tom Bateman, Derek Jacobi
Gênero: Drama/Mistério
Duração: 1h 54m
Música composta por: Patrick Doyle
Autora: Agatha Christie

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, "Assassinato no Expresso do Oriente" conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.
O detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar  o crime cometido.





Título: A Maldição
Autor: Stephen King
Editora: Companhia das Letras / Selo Suma de Letras
Páginas: 289
Skoob
Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

Bill Halleck tinha uma vida boa e tranquila, até o dia em que atropelou uma velha cigana. Inocentado no tribunal por ter boas relações com o júri, logo descobrirá que, apesar de ter escapado da justiça americana, existem outras formas de pagar por um erro. Em pouco tempo, o obeso Halleck começa a emagrecer — seus quilos sugados vertiginosamente a cada dia que passa. Para surpresa dos médicos que o examinam, não há nada de errado fisicamente. Mas Halleck terá de encontrar uma solução – e rápido – senão, em pouco tempo, não será mais do que um feixe de ossos.




Resenha - A Maldição

Por as 28.12.17
Título: A Maldição Autor: Stephen King Editora: Companhia das Letras / Selo Suma de Letras Páginas: 289 Skoob Onde comprar: Sara...

Oi gente, hoje eu não trago resenha, coluna, dia de quote, observatório literário e muito menos reflexão para vocês. O motivo desta postagem é para que vocês fiquem por dentro dos livros que eu mais amei ter lido no ano de 2017 e que logo logo nos deixará. A escolha de cada um desses livros foi feita com muito carinho, e todos os que aqui estão despertaram em mim um mix de sentimentos e mexeram demais com as minhas emoções. Então sem mais delongas, aqui estão eles, espero que vocês apreciem sem moderação (risos).

Ah, quase ia esquecendo de falar... os livros virão em ordem de preferência e gosto pessoal, e  não por ordem de leitura.




Título: Não Conte a Ninguém
Autor: Rebecca Done
Cortesia: Paralela / Companhia da Letras
Skoob
Páginas: 400
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Jessica Hart nunca se esqueceu de Matthew Landley, o primeiro e único grande amor de sua vida. Juntos, eles se entregaram a um romance proibido, capaz de curar as mais profundas feridas e, ao mesmo tempo, arruinar suas vidas por completo.
Dezessete anos depois, Matthew e Jessica se reencontram por acaso. Ele tem um novo nome, uma nova identidade e uma família que nada sabe sobre o seu passado sombrio. Ela, uma carreira de sucesso, um namorado lindo e uma vida aparentemente equilibrada. Apesar de completamente mudados, os dois não conseguirão mais ignorar os laços e o segredo que ainda os unem.
Prepare-se para questionar as suas próprias regras com esta história inquietante, provocativa e absolutamente viciante.





Esse ano de 2017 foi de ótimas leituras para mim. Li muitos livrinhos bons. Houve algumas decepções, mas a vida literária é assim mesmo. Tinha em mente uma meta de 50 livros para cumprir, porém como o ano foi meio agitado pra mim, consegui ler apenas a metade. Ou seja, 25 livros.

Destes 25 escolhi os dez melhores para indicar para vocês. Não vou falar na ordem de preferência e sim na ordem que eu fiz a leitura.




Final de Ano é um daqueles momentos em que paramos para refletir, que vemos tudo que ocorreu durante o ano e pensamos: “Uau, 365 dias se passaram desde a última vez que estivemos aqui, nessa mesma época, e olha só quanta coisa mudou”. Há um ano não conhecíamos várias pessoas que conhecemos hoje, não tínhamos encerrados ciclos na vida escolar ou universitária, não erámos tão maduros quanto somos hoje... tudo, exatamente tudo costumava ser diferente e aqui no I Love My Books isso não é uma exceção. Durante esse ano de 2017 tivemos muitas mudanças, pessoas entraram e saíram, novas amizades surgiram e novos leitores – você que está lendo isso – dedicaram um tempo de suas vidas a nos acompanhar e prestigiar, a admirar nosso trabalho e nos mostrar que gostam do que veem aqui, que gostam de ler nossas opiniões, que nos acompanham e que tem um carinho tão grande por nós quanto tempos por eles. Então nessa época em que a magia do Natal está no ar, que 2017 vêm chegando aos seus últimos momentos e que entramos em ritmo de despedida, nada mais justo do que vir aqui desejar àqueles que tornam nossos dias melhores e nos dão força para continuar todos os desejos guardados especialmente para aqueles que levamos em nossos corações!




Título: Belas Adormecidas
Autores: Stephen King e Owen King
Cortesia: Companhia das Letras / Selo Suma de Letras
Páginas: 728
Skoob
Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino
Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”,incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis. Escrito por Stephen King e Owen King, Belas Adormecidas é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes.




Resenha - Belas Adormecidas

Por as 22.12.17
Título: Belas Adormecidas Autores: Stephen King e Owen King Cortesia: Companhia das Letras / Selo Suma de Letras Páginas: 728 Skoob...
Título: Antes da Queda
Autor: Noah Hawley
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Skoob
Onde comprar: Amazon/Saraiva

Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha's Vineyard em direção a Nova York. Porém, dezoito minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações.
A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso? Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo? Com capítulos alternando entre os acontecimentos subsequentes à queda e o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, o mistério que cerca a tragédia se torna cada vez maior. Enquanto a trama dos personagens se desenrolam, estranhas coincidências apontam para uma conspiração.
Neste suspense eletrizante, Noah Hawley expõe a perversa relação entre jornalismo e entretenimento, o culto às celebridades e o lado obscuro da fama, além de refletir sobre a natureza da arte e a aleatoriedade do destino.



Título: Depois do Fim
Autor: Daniel Bovolento
Cortesia: Planeta
Skoob 
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo, os flashbacks, as ligações de madrugada, a falta que persiste, os novos encontros, os velhos encontros, a gente encontrando a gente, um mundo novo surgindo, a luz no fim do túnel. Em Depois do fim, Daniel Bovolento conta a trajetória de todo mundo que terminou alguma coisa e tem que aprender a lidar com as diferentes dores e superações de quem perdeu um amor. São 50 textos em que se misturam crônicas e desabafos sobre recomeço, aprendizado e a esperança de um novo final feliz. “Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.




Resenha - Depois do Fim

Por as 20.12.17
Título:  Depois do Fim Autor:  Daniel Bovolento Cortesia:   Planeta Skoob  Páginas:  224 Onde comprar:   Amazon Como fica a min...
Resultado de imagem para A Soma de Todos os Beijos
Título: A Soma de Todos os Beijos #3
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...



Resenhas Anteriores



Título: Um pequeno favor
Autora: Darcey Bell
Editora:  Grupo Editorial Record / Bertrand Brasil
Páginas: 336
Skoob
Onde comprar: Saraiva

Livro apontado como sucessor de Garota exemplar e A garota no trem, "Um pequeno favor" inclui traições e reviravoltas, uma pessoa morta e a questão recorrente: quem está enganando quem?
Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela alegremente concorda. Nicky e seu filho, Miles são melhores amigos - exatamente como ela e Emily. Mas Emily não volta. Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está terrivelmente errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily recebem notícias chocantes: Emily está morta. O pesadelo de seu desaparecimento finalmente chegou ao fim. Ou será que não?







Título: Fraude Legítima
Autora: E. lockhart
Editora: Companhia das Letras / Seguinte
Páginas: 280
Skoob
Onde Comprar:  Amazon / Submarino

Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.
                                                                 



Título: Minha Vida Mora ao Lado
Autor: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 320
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva 

Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo. Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade? 





Título: O Legado da Ruína #1 - Lobo e Gelo
Cortesia: William Tannure
Editora: Chiado
Skoob
Páginas: 563
Onde comprar: Saraiva / Chiado

Em um mundo entre tantos, o Império de Yxor dominava toda a terra conhecida pelo homem. Seu poderio com exércitos vastos e legiões de magos sempre assegurou o controle sobre os reinos subordinados a ele.
Sob o comando de Rognam, um herói que surgiu em tempos obscuros e devolveu a esperança aos homens, o Império yxoriano cresceu e se expandiu até que todos os homens se ajoelhassem perante o imperador-deus.
Um casamento foi celebrado entre ele e a herdeira do maior dos rebeldes, a filha de Sirar, o Leão, regente da nação sulista de DacMeth, com o intuito de unificar aqueles que um dia foram inimigos e de trazer a prosperidade acompanhada de paz.
Dessa união três crianças nasceram, três príncipes de personalidade e objetivo diferentes. Regnar, o mais velho e herdeiro do trono, luta contra as vontades irrecusáveis de seu pai para tentar seguir seu caminho. Arcaedas, um feiticeiro tamanhamente talentoso, quanto arrogante, assolado por uma enfermidade que o privou do sentido da visão. Syric, o mais novo, um rapaz confuso, com o presente e o futuro envoltos em dúvidas e mistérios.
Cada um parte em sua jornada pessoal, motivados por ambições e vontades particulares.
Mas a suposta prosperidade no Império é fraca. Enquanto Yxor julga ter controle sobre os reinos conquistados, seus monarcas indignados pela opressão duradoura tramam silenciosamente a queda do Imperador e da unidade conquistada por ele. E, nas sombras mais densas um ser sinistro de tempos imemoriais espreita, pacientemente, tecendo planos macabros e aguardando seu momento de revelação.




Resenha - O Legado da Ruína

Por as 12.12.17
Título: O Legado da Ruína #1 - Lobo e Gelo Cortesia: William Tannure Editora: Chiado Skoob Páginas: 563 Onde comprar: Saraiva / Chi...
Título: Em busca de Watership Down
Autor: Richard Adams
Editora: Planeta
Páginas: 464
Skoob
Onde comprar: Saraiva                     
Um dos maiores clássicos de fantasia nos países de língua inglesa, "Em busca de Watership Down" é uma fábula sombria sobre coragem e sobrevivência quando um coelho vidente prevê a destruição da toca onde vive, ele se une a seus amigos para achar uma nova casa. No caminho à mítica colina de Watership Down, enfrentam rivais e armadilhas. Mas, mesmo depois de chegarem e, teoricamente, encontrarem um lugar seguro para viver, precisarão lutar para salvar a colônia vizinha e repopular a própria comunidade. Em busca de Watership Down fala de dominação e opressão, de fascismo e utopia, de mitologia e delírio coletivo, de sentimento de comunidade e de loucura. No Reino Unido, ocupa o segundo lugar entre os juvenis de fantasia mais vendidos do século XX, atrás apenas da saga Harry Potter. Em 2017, a Netiflix anunciou o lançamento de uma série de animação baseada no livro.
                                                 




Título: Um Coração Maior que o Mundo
Autor: Christian Figueiredo
Editora: Planeta
Skoob
Páginas: 208
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Chris é um jovem de hábitos estranhos. Tímido e calado, não possui nenhuma rede social e ama ler os poetas que morreram jovens demais. Seu sonho? Ser escritor e, com a escrita, mudar a vida das pessoas. Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo, em busca de um novo coração. Lily é uma garota paulistana que há muito tempo não sente seu coração acelerar. Cansada da vida que leva, nada mais é capaz de despertar seu interesse: roupas caras, seguidores nas redes sociais, amigos da high society e muito menos o curso de cinema que acabou de começar. Tudo parece ter perdido o brilho de uma hora pra outra. Um encontro inesperado, no parapeito de um prédio, mudará para sempre a vida destes dois personagens. Christian Figueiredo, que conquistou milhares de leitores com sua trilogia anterior, agora dá voz a jovens tão diferentes, mas com anseios parecidos: viver por aquilo que faz o coração bater mais forte.





Título: Véu do Tempo
Autor: Claire R. McDougall
Cortesia: Grupo Editorial Pensamento / Jangada
Skoob
Páginas: 368
Onde comprar: Saraiva / Amazon

A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros de Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor?




Resenha: Véu do Tempo

Por as 11.12.17
Título:  Véu do Tempo Autor:  Claire R. McDougall Cortesia:  Grupo Editorial Pensamento / Jangada Skoob Páginas:  368 Onde comprar:   ...
Olá pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de três livros para ler no verão, vamos conferir?





O verão em que tudo mudou
A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Esse livro nos apresenta a três histórias diferentes, mas que possuem uma ligação e trazem muitos ensinamentos. Foi um livro extraordinário em todos os sentidos.





Raio de Sol
Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Esse livro é encantador, apaixonante e... doloroso. Acho melhor lê-lo nas férias, pois dá uma baita de uma ressaca literária, e, por conta disso tudo, é uma leitura extraordinária.




O verão da minha vida
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!

Essa é minha última leitura e foi muito fascinante, principalmente, por ser um livro interativo, onde escolhemos os caminhos que a protagonista vai trilhar. Acho que é a leitura mais delicinha do ano e merece ser feita.

Vocês já leram algum desses livros? Concordam com minhas indicações?


Se Inscreva e Participe!!!








Resultado de imagem para resenha uma noite como esta
Título: Uma Noite Como Esta
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não admita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.