últimas resenhas


Título: Sussurros no país das maravilhas
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Onde comprar: Saraiva

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis.








Título: Ruído Branco
Autora: Ana Carolina
Cortesia: Editora Planeta
Skoob | Goodreads
Páginas: 144
Onde comprar: Saraiva

Ana Carolina é uma das mais populares cantoras de MPB na ativa. Em 17 anos de carreira ela já vendeu mais de 5 milhões de discos e acumulou prêmios nacionais além de duas indicações ao Grammy Latino. Seus fãs conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, mas em Ruído Branco, seu primeiro livro, eles serão apresentados a uma nova faceta que desconhecem: poeta. Neste livro de capa dura e recheado de telas e fotos exclusivas de sua intimidade, Ana Carolina apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida.





Resenha - Ruìdo Branco

Por as 28.2.17
Título:  Ruído Branco Autora:  Ana Carolina Cortesia:  Editora Planeta Skoob  |  Goodreads Páginas:  144 Onde comprar:   Saraiva An...

Título: Gelo e Fogo (Neve e Cinzas #2)
Autora: Sara Raasch
Editora: HarperCollins Brasil
Skoob / Goodreads
Páginas: 352
Onde Comprar: Amazon | Saraiva

Faz três meses que os invernianos foram libertados e o rei de Primavera, Angra, desapareceu — graças, em grande parte, à ajuda de Cordell. Meira só quer que seu povo esteja a salvo. Quando a dívida com Cordell força os invernianos a cavar nas minas em busca de pagamento, o que eles encontram é algo poderoso e possivelmente perigoso: o abismo de magia perdido de Primoria. Para Theron, isso é motivo para alegria e esperança — com essa imensa fonte de magia, seria possível finalmente se armar contra ameaças como Angra. Mas Meira sabe que, da última vez que o mundo teve acesso a tanta magia, os resultados foram dramáticos. Então, quando o rei de Cordell manda os dois em uma missão para atravessar os reinos de Primoria e desvendar os segredos do abismo, Meira planeja usar a viagem para conseguir apoio para destruí-lo, o que faria Inverno permanecer em segurança e Theron ficar furioso. Mas ela será capaz de completar sua missão sem colocar em risco aqueles que ama? Mather só quer ser livre. Os horrores infligidos aos invernianos permanecem frescos na memória e em Jannuari, o que deixa o reino de Inverno vulnerável à opressão crescente de Cordell. Quando Meira deixa o reino em busca de aliados, Mather decide tomar a iniciativa e defender a segurança de seu povo. Será ele capaz de reconstruir seu reino e protegê-lo de novas ameaças? Conforme a teia de mentiras e a batalha pelo poder se fecha, Theron luta pela magia, Mather, pela liberdade — e Meira começa se perguntar se não deveria estar lutando não por Inverno mas sim por toda a humanidade.





Resenha - Gelo e Fogo

Por as 28.2.17
Título: Gelo e Fogo (Neve e Cinzas #2) Autora: Sara Raasch Editora: HarperCollins Brasil Skoob / Goodreads Páginas: 352 Onde Compra...

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A Sette
Editora: Lançamento Independente
Skoob | Goodreads
Páginas: 454
Onde comprar: 


Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunter. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro





Resenha - Senhorita aurora

Por as 27.2.17
Título:  Senhorita Aurora Autora:  Babi A Sette Editora:  Lançamento Independente Skoob  |  Goodreads Páginas:  454 Onde comprar:   ...

Titulo: Atlas de Nuvens
Autor: David Mitchell
Cortesia: Cia das Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 544
Onde comprar: Amazon

Um viajante forçado a atravessar o oceano Pacífico em 1850; um jovem compositor deserdado, conquistando à força de tortuosas invenções um modo de vida precário num solar da Bélgica, entre a Primeira e a Segunda Grande Guerra; uma jornalista com princípios morais na Califórnia do governador Reagan; um editor menor fugindo aos seus credores mafiosos; o testamento de uma «criada de restaurante» geneticamente modificada, ditado na ala da morte; e Zachry, jovem ilhéu do Pacífico que assiste ao crepúsculo da Ciência e da Civilização: são os narradores de "Atlas de Nuvens", que escutam os ecos uns dos outros através dos corredores da história e vêem os seus destinos alterados de várias maneiras.
Neste que é um dos romances mais importantes da atualidade, David Mitchell combina o gosto pela aventura, o amor pelo quebra-cabeça nabokoviano e o talento para a especulação filosófica e científica na linha de Umberto Eco, Haruki Murakami e Philip K. Dick. Conduzindo o leitor por seis histórias que se conectam no tempo e no espaço — do século XIX no Pacífico ao futuro pós-apocalíptico e tribal no Havaí — Mitchell criou um jogo de matrioskas que explora com maestria questões fundamentais de realidade e identidade.'








Título: Bom dia, Verônica
Autor: Andrea Killmore
Editora: DarkSide
Skoob | Goodreads
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon | Saraiva
Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 








Título: Labirinto dos Moiras
Autor: Tânia Calciolari
Editora: Multifoco
Ano: 2016
Páginas: 338
Skoob
Onde comprar: Multifoco
Pode-se fugir do Destino? Marina passou a vida inteira debatendo-se com essa questão em meio a ecos de seus vazios de alma até aquele dia frio de 1984, quando se deparou com um enigmático homem cego dizendo ser o próprio Destino, num casarão abandonado em São Paulo. Com a promessa de que finalmente obteria as respostas sobre os desaparecimentos do pai e do namorado Daniel no vácuo da ditadura militar, Marina inicia uma relutante jornada de volta a Brasília, tendo em mãos uma pequena caixa com as filigranas PZ entalhadas, uma chave e um pedido do Destino. Uma mulher idosa com uma chave na mão luta para resgatar as lembranças que lhes chegam em lapsos tão impessoais, que mais parecem fazer parte da terra sobre a qual repousa que dela mesma.











Título: Poison Heart - Coração Envenenado
Autora: Susy Ramone
Editora: Tribo das Letras
Skoob | Goodreads
Páginas: 176
Onde Comprar:

Uma narrativa Pulp, uma letra de música dos Ramones, três homens ligados a uma mulher por amor e ódio, sonhos coletivos, uma cigana misteriosa e um crime.
Poison Heart conta a história de Horácio, um quarentão insatisfeito com o serviço, que se vê conectado a estranhos acontecimentos em seu ambiente de trabalho, inclusive, prevendo a morte da secretária, sua atual namorada, através de sonhos idênticos aos demais funcionários de sua empresa.
Acontecimentos sobrenaturais, muitas dúvidas e um universo onírico construído para que o leitor perca o fôlego. Uma trama na qual todos são suspeitos e ninguém deixa de ter um coração envenenado.









Título: Nerve
Autora: Jeanne Ryan
Editora: Planeta
Skoob | Goodreads
Páginas: 304
Onde comprar: Amazon | Saraiva

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.







Resenha - Nerve

Por as 22.2.17
Título:  Nerve Autora:  Jeanne Ryan Editora:  Planeta Skoob  |  Goodreads Páginas:  304 Onde comprar:   Amazon  |  Saraiva Você já ...

Olá leitores, tudo bem?

Encontrei esta Tag super bacana no Blog Olhos de Coruja, que por sua vez encontrou no Blog Livroterapias. Achei muito legal e decidi também compartilhar com vocês.



Você tem obsessão em comprar livros?

Claro! Acredito que todo leitor assíduo sofre com este adorável probleminha que é a obsessão em comprar livros. Já considero até normal quando presencio ou pratico esta situação!



Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado? 

Geralmente compro livros pela internet. Não consigo dar uma passadinha no site da Saraiva e fechar a página sem ao menos ter feito uma compra. Costumo comprar livros quando não estou sozinha e consequentemente não fazendo nada. Assim, sou induzida pelo meu subconsciente a abrir o site e procurar por promoções.



Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

Obviamente sou uma fanática por capas (Creio que vocês me entendem). Quando estou na livraria, já procuro os livros de capa dura, o que por sinal, predomina pela editora DarkSide, e logo ao chegar em casa, realizo o pedido do mesmo, pela internet.
Ninguém merece pagar 50 reais em um livro sendo que a compra on-line fica muito mais em conta. A única desvantagem é a demora, mas consigo anular esta desvantagem com a vantagem de que com os mesmos 50 reais que pagaria em um único livro poderei comprar muito mais, hehehe!
Além de primeiramente procurar pelos livros de capa dura, que remetem à DarkSide e que consequentemente remete à Terror na maioria das vezes, procuro romances de época também, que são meus queridinhos!


Prefere livro novos, usados ou a mistura de ambos?

Não tenho preferência! Porém o livro, se usado, deve estar muito bem cuidado para ganhar um lugarzinho na minha estante.




Tag: Obsessão por Livros

Por as 22.2.17
Olá leitores, tudo bem? Encontrei esta Tag super bacana no Blog Olhos de Coruja , que por sua vez encontrou no Blog Livroterapia...

Título: Neve e Cinzas #1
Autora: Sara Raasch
Editora: HarperCollins Brasil
Skoob | Goodreads
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon | Saraiva

Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.







Resenha - Neve e Cinzas

Por as 21.2.17
Título: Neve e Cinzas #1 Autora: Sara Raasch Editora: HarperCollins Brasil Skoob | Goodreads Páginas: 320 Onde comprar: Amazon...

Título: As Cordas Mágicas
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/618298ED618908
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva

Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.









Titulo: Só por uma noite
Autoras: Monique e Mônica Sperandio
Cortesia: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 189
Onde comprar: Amazon

Uma noite. Quatro amigas. Muitos segredos. Uma lista.
Samanta Calliari tem vivido com medo durante a sua vida toda. Por causa disso, ela tem se privado de viver intensamente. Uma prova dessas privações é a paixão secreta que Sam tem pelo seu melhor amigo, Gustavo. Só que ela não está sozinha nessa. Suas três melhores amigas, Nat, Marina e Daphne, também sentem medo. Elas irão acompanhar Samanta na noite mais reveladora de suas vidas, onde enfrentarão seus maiores medos, devido a uma lista de desafios deixada para elas cumprirem.
Então o que, possivelmente, poderia dar errado na tão esperada noite das quatro amigas? Quase tudo, é claro. Declarações de amor frustradas, verdades engasgadas e loucuras em cada item da lista as aguardam nessa noite.
Para sobreviver a lista de desafios e para revelar a verdade para suas amigas, Samanta vai precisar de toda a sua coragem. Mas como ela irá fazer isso se toda vez que é corajosa algo a sua volta desmorona?









Oi, leitores.
Recentemente li o livro Novembro, nove, já resenhado aqui no blog por outra colaboradora, e dele, retirei trechinhos muito interessantes e que me levaram a reflexão ou simplesmente me cativaram por sua beleza. Então, hoje trouxe-os para mostrá-los a vocês. Espero que gostem.




Dia de quote [33]

Por as 20.2.17
Oi, leitores. Recentemente li o livro Novembro, nove, já resenhado aqui no blog por outra colaboradora, e dele, retirei trechinhos muito i...





Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a  sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vidae encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com maisde 1 milhão de exemplares vendidos.






Tarântula - Bob Dylan

Publicado pela primeira vez em 1971, depois que cópias piratas começaram a circular pelos Estados Unidos, Tarântula é uma extensão do trabalho que Bob Dylan apresentou aos fãs ao longo de décadas na forma de canções.É um volume de difícil definição, com uma estrutura que alterna prosa poética e poemas em versos – embora o próprio autor já tenha chamado de romance “tudo aquilo que eu não posso cantar ou que é longo demais para ser um poema”. Dylan escreveu os textos deste livro numa época em que lançava álbuns como Bringing it All Back Home (1965), Highway 61 Revisited (1965) e Blonde on Blonde (1966), e apresenta neles a miríade de situações e personagens urbanas e da cultura popular que habitavam então seu universo artístico. É um lugar em que Aretha Franklin e Truman Capote coexistem com mafiosos, pedintes e motoristas de caminhão. Quem acompanha a obra do autor reconhecerá o tom e os temas de músicas como Desolation Row, SadEyed Lady of the Lowlands e Tombstone Blues. Há décadas fora de catálogo no Brasil – a única edição anterior no país data de 1986 –, a obra sai agora com nova tradução, apresentação original dos editores americanos e prefácio do escritor Valter Hugo Mãe.




O Guardião Invisível - Dolores Redondo

O corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha, e para desvendar o caso a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que nem seu marido conhece, mas que ainda a atormentam na forma de pesadelos. Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun, “O Guardião Invisível”. Adaptado para o cinema em 2017, o romance O Guardião Invisível é um thriller impactante que une os misteriosos seres que habitam a mitologia basca com o rigor de uma investigação policial. Foi com este romance que a escritora Dolores Redondo se tornou best-seller internacional. Primeiro da Trilogia de Baztán, que já teve mais de 1 milhão de exemplares vendidos.




Amor Imenso - Penelope Ward

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?





50 Ideias de Matemática que Você Precisa Conhecer - Tony Crilly

Para entender e se encantar com a matemática. Quem inventou o zero? Por que há 60 segundos em um minuto? Qual o tamanho do infinito? Onde é o ponto de encontro das linhas paralelas? E será que as asas de uma borboleta conseguem mesmo provocar uma tempestade no outro lado do mundo? Em 50 ideias de Matemática Que Você Precisa conhecer o professor Tony Crilly explica, em 50 ensaios claros e concisos, os conceitos matemáticos – antigos e modernos, teóricos e práticos, cotidianos e esotéricos – que permitem entender o mundo. Do zero e dos algarismos romanos ao último teorema de Fermat e o grande enigma da hipótese de Riemann, o pi, números primos e o infinito, esse livro conta coisas que não foram ensinadas na escola, incluindo o que o cálculo, a estatística e a álgebra realmente fazem e os usos muito reais dos números imaginários. Ao iluminar as grandes ideias da relatividade, a teoria do caos, os fractais, a genética e os hiperespaços e ao revelar o raciocínio não dito atrás do Sudoku e da revelação de códigos, loterias e apostas, administração financeira e juros compostos, esse livro é o levantamento perfeito para esse assunto, muitas vezes intimidador, mas sempre essencial. Pela primeira vez, a Matemática não podia ser mais simples.



O Amor Está nos Astros - Marcia Mattos


Como encontrar seu par perfeito e manter acesa a paixão? Se a dúvida lhe soa familiar, saiba que você não está sozinho. Cada maneira de amar, de seduzir e de ser seduzido é o que você vai descobrir em O Amor Está Nos Astros. Este livro o ajudará não só a desvendar os segredos para conquistar quem lhe interessa, como também a entender melhor como você ama. A busca eterna pelo par perfeito chegou ao fim. Com este livro você saberá como encontrá-lo. Agora será ainda mais difícil resistir aos seus encantos!



O Regresso do Catão - Matilde Asensi

A paleógrafa Ottavia e seu marido, o arqueólogo Farag Boswell, aguardam a visita de Stweart Macalister, diretor da Universidade de Toronto. Macalister não chega sozinho – traz com ele Becky e Jake Simonson, casal de milionários e mecenas da pesquisa científica. O trio leva a Ottavia e Boswell um documento de valor histórico inimaginável: uma carta datada do século XII sobre a descoberta de um sepulcro em Nazaré com a ossada de nove corpos. Os sepultados seriam membros da família de Jesus, inclusive o próprio filho de Deus. Os Simonson propõem ao casal de cientistas que localizem os ossos, agora perdidos. Ottavia tem vários motivos para recusar a oferta, e o primeiro deles é sua fé na Igreja Católica. Se Jesus ressuscitou, seus restos mortais não deveriam existir. Coincidentemente, na mesma noite da conversa, um amigo que estava desaparecido reaparece. Trata-se de Kaspar, ex-capitão da Guarda Suíça do Vaticano e ex-membro do Catão – sociedade secreta responsável por guardar os restos da cruz onde Jesus foi crucificado. Ao saber da proposta dos Simonson, ele encoraja os amigos a aceitarem e se junta a eles.


O Melhor da Vida

Você merece o melhor que a vida tem a oferecer. Ninguém é melhor que você ou merece mais que você. Você tem todas as razões para esperar o melhor.

Ter o melhor de tudo requer que você dê o seu melhor. Aproveite a oportunidade que existe em cada momento. Use suas habilidades, seu conhecimento, seus recursos e seu tempo para criar valor. Você está sendo continuamente desafiado.

Constantemente lhe é oferecida a chance de desempenhar o seu melhor e viver à altura do seu potencial. Saiba reconhecer as possibilidades que cada dia lhe oferece.

Mesmo nas piores decepções, existem oportunidades, aprendizado e esperança. Recuse-se a aceitar um “não” como resposta. Você merece o melhor. E você deve isso a si mesmo, para tornar-se ainda melhor.

Esforce-se em cada respiração, cada palavra, cada passo, cada gesto, para corresponder às suas potencialidades. Seja melhor do que ontem, melhor do que há um minuto.








Título: Aprendendo a Seduzir
Autor: Patricia Cabot
Cortesia: Planeta de Livros
Skoob | Goodreads
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon | Saraiva

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?
Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...









Título: Ecos - O Mar é a Nova Lua
Autor: Béatrice T. Dupuy
Editora: Coerência
Skoob Goodreads
Páginas: 200
Onde comprar: Amazon  / Site da Editora

Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos.
Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto.
Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.








Ecos - O Mar e a Nova Lua

Por as 16.2.17
Título:   Ecos - O Mar é a Nova Lua Autor:  Béatrice T. Dupuy Editora : Coerência Skoob   /  Goodreads Páginas:  200 ...

Título: Como se Estivéssemos em um Palimpsesto de Putas
Autora: Elvira Vigna
Cortesia: Editora Cia das Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 216
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Dois estranhos se encontram num verão escaldante no Rio de Janeiro. Ela é uma designer em busca de trabalho, ele foi contratado para informatizar uma editora moribunda. O acaso junta os protagonistas numa sala, onde dia após dia ele relata a ela seus encontros frequentes com prostitutas. Ela mais ouve do que fala, enquanto preenche na cabeça as lacunas daquela narrativa. Uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade, Elvira Vigna parte desse esqueleto para criar um poderoso jogo literário de traições e insinuações, um livro sobre relacionamentos, poder, mentiras e imaginação.








Hey leitores, tudo bem?

Hoje vou responder a uma TAG nomeada de #diferentona criada pelo blog Entretanto (que não existe mais, eu acho rs.), e que eu li no blog Leituras e Gatices. Eu gostei muito de responder a essas perguntas, pois elas são bem diferentes como o próprio nome já diz (escolhi as mais interessantes para responder). Espero que vocês também gostem.



 1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Nossa, essa pergunta foi muito difícil, mas poucas pessoas do meu ciclo de amizade chegaram a ler " O menino da lista de Shindler". Alguns amigos leram A lista de Shindler, mas esse não. (risos)





2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

Respeito a opinião acerca de gostos literários, mas até hoje não tem quem me faça gostar da série "Garota do calendário". Eu não vi profundidade nas personagens, mesmo porque a cada livro ela pega um cara diferente, para no final voltar para o primeiro. Eu leio New Adult, mas existe obras melhores para se ganhar tempo.



TAG - #Diferentona

Por as 15.2.17
Hey leitores, tudo bem? Hoje vou responder a uma TAG nomeada de #diferentona criada pelo blog Entretanto (que não existe mais, eu acho...


Título: Ninfeias Negras
Autor: Michel Bussi
Editora: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.
É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas.Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.








Resenha - Ninfeias Negras

Por as 14.2.17
Título: Ninfeias Negras Autor: Michel Bussi Editora: Arqueiro Skoob / Goodreads Páginas: 352 Onde comprar: Saraiva / Amazon ...


Título: Sully - O Herói do Rio Hudson
Autores: Chesley “Sully” Sullenberger & Jeffrey Zaslow
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

A história de um piloto e o audacioso pouso de um Airbus A320 no rio Hudson, em plena Nova York — um ato heroico que salvou mais de uma centena de vidas.
Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou um pouso de emergência notável quando o comandante Chesley Sullenberger, um piloto com mais de vinte mil horas de voo, habilidosamente deslizou o avião da US Airways sobre o rio Hudson, em Manhattan, salvando todas as 155 vidas a bordo. Poucos minutos de-pois de decolar do aeroporto LaGuardia, o voo 1549 ganhava altitude quando a fuselagem estremeceu. Ao colidir com um bando de pássaros, o avião perdeu ambos os motores. O sangue-frio do piloto não apenas evitou uma enorme tragédia, mas o transformou em herói. O incidente, que na época ficou conhecido como “O milagre do rio Hudson”, inspirou o comandante Sullenberger a contar a própria história: uma trajetória de dedicação, esperança e prontidão, que revela as importantes lições aprendidas por ele na infância, durante o serviço militar e depois, trabalhando como piloto da aviação civil.