31 dezembro 2017

Retrospectiva - Melhores Livros do Ano


Olá pessoal, tudo bem? Sei que andei um pouco sumidinha nas postagens, pois como sabem eu estava nos EUA, mas voltei bem na hora para fazer a minha Retrospectiva de melhores leituras desse ano que na minha opinião acho que foram o suficiente, pois ao todo foram 48 livros lidos, embora foi menos que o ano anterior que li 60 livros (risos), mas o importante é que aproveitei cada uma das histórias e para mim é o que mais importa.

Então vamos conferir ? Bora !!




A LUTA PELA LIBERDADE

Minhas Impressões:
Primeiramente esse foi um dos meus livros FAVORITOS do ano, porque além de ser envolvente, a história é simplesmente maravilhosa no qual você fica torcendo para que as coisas na vida do personagem Jamie realmente mudem e tomem um rumo diferente, porém acontecem várias reviravoltas quando a personagem Ellie cruza seu caminho e com isso vem ainda mais problemas e segredos no qual ele ainda não pode contar, principalmente sobre o seu passado que sinceramente tenho que lhes confessar que me deixou de coração apertado, porque foi um dos momentos que mais mexeram comigo. Sério, é muito tocante mesmo!

O livro é TENSO E INTENSO ao mesmo tempo, porque é uma história realmente que vai mexer com você em todos os sentidos.

O Romance como um todo foi muito bem desenvolvido e confesso que em alguns momentos fiquei até sem fôlego viu?! (risos) Mas é simplesmente apaixonante e maravilhoso. Vale muito a pena, pois nada no livro é exagerado e é tudo escrito na medida certa para agradar todos aqueles que curtem um bom romance.

Mas o que mais curti e achei diferente nesse livro foi a parte dos roubos de carros. Me lembrou muito os filmes de VELOZES E FURIOSOS. Eu simplesmente amei. É incrível tudo que vai acontecendo e como tudo é esquematizado. É fantástico!

A Luta pela Liberdade é um livro no qual você vai AMAR de todas as formas possíveis e ansiar logo pelo segundo da série que é o VALE A PENA LUTAR, por isso COMPREM também para que vocês não fiquem angustiados para saber o que irá acontecer depois ok?

Se vocês ficaram curiosos com o pouco que contei, leiam a resenha e corre para comprar logo esse livro, porque tenho certeza que vocês não irão se arrepender. SUPER RECOMENDADO, porém para aqueles com +18 anos ok?!


Jamie Cole é um assassino. O reformatório juvenil foi seu lar durante quatro longos anos. Agora, Jamie tem a chance de recomeçar. Porém, seu antigo chefe no mundo do crime não quer abrir mão dele. É preciso pagar um preço alto para sair de uma gangue barra pesada.
Ellie Pierce é a líder de torcida perfeita que, durante muito tempo, namorou o capitão do time de futebol mais popular da escola. Mas esse relacionamento chegou ao fim e tudo o que ela mais quer é ter sua própria identidade.
Quando Jamie conhece Ellie em uma boate, a atração é instantânea. O encontro termina com uma noite quente e inesquecível. Ele não é de se envolver com as mulheres. Ela não quer um compromisso sério. E a ligação entre os dois é intensa demais para ficar apenas no sexo sem compromisso.
Jamie quer aquela garota ao seu lado, mas fugir do passado criminoso e manter Ellie longe de sua história pode ser impossível. Será que o destino bandido fará ele sucumbir e perder o que de mais valioso já teve em sua vida? Ou será que a força desse amor será forte o bastante para libertá-lo?



  • CINDER E ELLA

    Minhas Impressões:
    Esse livro foi uma surpresa para mim, pois eu senti um turbilhão de sentimentos quando o peguei para ler. Me senti ao lado da personagem a todos momento, principalmente nas horas de dificuldades no qual ela sofria na escola e com as suas meias-irmãs. Eu até queria algumas vezes entrar no livro e brigar com todo mundo para vocês terem uma ideia, porque o que ela passou não foi nada fácil, mas foi uma história que me marcou muito, não só por esse problema sério que é a rejeição e o preconceito por alguém que tem problemas que muitos nem imaginam, mas também por conta do romance que vai sendo desenvolvido pouco a pouco.

    Você fica querendo saber o que vai acontecer o tempo todo durante as páginas. Só posso dizer que é lindo gente. Recomendo para todas as idades, mas principalmente pela mensagem que vai fazer vocês refletirem antes de tratar as pessoas e ajudar realmente a quem precisa. Não deixem de conferir a resenha também, porque vocês vão amar!

Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.



  • NINHO DE FOGO - A MESTIÇA / CORAÇÃO DE ESCAMAS

    Minhas Impressões:
    Eu coloquei essa foto, porque eu tive o prazer de conhecer a autora na Bienal de SP em 2016, então, esse ano tive a oportunidade de ler suas obras, que aliás, me surpreenderam e não me decepcionaram nem um pouco. Pelo contrário, fiquei com ainda mais vontade de mais história de NINHO DE FOGO, principalmente por todos os acontecimentos que vão surgindo na história com dragões e serem mágicos.

    Quanto ao Romance desenvolvido, confesso que foi o que mais me encantou, porque é algo que eu AMO é isso né? Isso não é segredo para ninguém, mas todo o cenário que a autora criou e toda aventura contada em seus livros são simplesmente INCRÍVEIS que vocês que são apaixonados por FANTASIA não podem deixar de conferir, porque não vai se arrepender!

    Já tem alguns meses, mas a autora lançou o seu terceiro livro dessa série : NINHO DE FOGO - ISSO NÃO É NEVE em um BOX (clique aqui) maravilhoso que recomendo que vocês comprarem, porque VALE A PENA! VÃO POR MIM !! (risos) 

    Espero poder conseguir o meu terceiro livro em breve, pois apesar de querer comprar o BOX, eu tenho dó de desfazer dos meus que estão autografados...

Ninho de Fogo Vl.1 - Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!
Ninho de Fogo - Coração de EscamasO mundo que Melane conhecia não existe mais. Fadas, sereias e dragões fazem parte de sua realidade agora. A mestiça conseguiu libertar seu povo da maldição e da fome, mas o perigo ainda não acabou. Pedrus continua solto e somente ela poderá descobrir onde encontrá-lo. Esta parte da jornada não será fácil e Melane nem imagina todas as dificuldades e desafios que terá que enfrentar. Laços fortes de amizade, amor, traição, corações partidos, batalhas, sangue e morte, é isso que te espera nesta nova etapa de Ninho de Fogo!



  • OS DEUSES DA CULPA

    Minhas Impressões:
    Nesse ano de 2017 eu queria dar um tempo nos Romances e ler outros gêneros, por isso me dei a chance de me aventurar nas Investigações Policiais do autor Michael Connelly que não me decepcionaram nem um pouco, pois após ter lido dois de seus títulos, o seu mais novo livro OS DEUSES DA CULPA foi o que mais me surpreendeu com tantas reviravoltas.

    Eu nunca tinha ouvido falar desse autor até esse ano e olha que VALE muito a pena para quem gosta desse tipo de gênero, pois além de toda investigação, vocês também vão ter a oportunidade de acompanhar como é um JULGAMENTO de verdade sabe? Não imaginava como era um ambiente assim e o que realmente acontecia.

    Michael Connelly trouxe uma realidade para suas histórias que simplesmente me surpreendeu de verdade. Fiquei encantada com sua escrita e mais ainda com suas outras obras que já tenho em mãos e quero continuar lendo e conhecendo. Espero que vocês também venham a dar uma chance, porque não vão se arrepender!

Quando o advogado Mickey Haller recebe a mensagem Me liga urgente 187, o código penal para assassinato logo chama sua atenção. Casos assim são sempre os mais complicados e os que pagam melhor, o que significa que ele não pode falhar.Mas quando descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição mas por quê de repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo. É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção ou a prova de toda a sua culpa.




  • OS 12 SIGNOS DE VALENTINA

    Minhas Impressões:
    Achei a leitura desse livro leve e extremamente divertida. Adorei a maneira como a autora desenvolveu a história, pois a personagem se mete em cada confusão quando resolve sair com um homem de cada signo que é simplesmente impressionante, porque não dá para acreditar em um negócio desses (risos)

    Adorei a narrativa, os personagens e principalmente por ter sido uma história rápida de se ler, pois com certeza essa leitura é para aqueles momentos em que você está saturado de outras leituras ou de alguma coisa na vida (risos) Sério, se você ainda não leu, leia, porque super recomendo independente de qualquer coisa!!

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?




  • A CORTE DE LUZ

    Minhas Impressões:
    Essa obra foi uma surpresa para mim, porque eu ainda não tinha lido nada da autora e me surpreendi com toda história, pois adorei a maneira como a personagem foi lhe dando com todas as reviravoltas que foram acontecendo. Independente de ser da alta sociedade, ela não teve medo de colocar a mão na massa não! Pelo contrário, se mostrou muito decidida também.

    Achei que toda a trama foi muito bem desenvolvida. A Narrativa da autora é muito fluida e os personagens muito bem construídos. Adorei toda ambientação, pois enquanto eu lia, parecia que estava ao lado da personagem vendo cada detalhe descrito.

    Também teremos o ROMANCE nessa história que foi muito bem colocada, mas não achei que foi o ponto principal da história, mas mesmo assim adorei tudo que foi acontecendo. Pouco a pouco tudo foi se desenvolvendo e isso de amor proibido sempre acaba instigando a gente a querer saber o que irá acontecer futuramente com os nossos personagens né?

    Enfim...

    Esse é um livro que sem dúvida não pode deixar de estar na sua estante, porque ele é simplesmente BRILHANTE!

Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria.
Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.




  • SOU KAROL SEVILLA

    Minhas Impressões:
    Eu nunca fui muito de ler BIOGRAFIAS, mas como eu ADORO a série SOU LUNA, resolvi comprar o livro SOU KAROL SEVILLA para conhecer a história da atriz que interpreta a personagem principal da série. E olha que eu não me decepcionei, porque adorei saber um pouco de sua história. Saber o quanto ela batalhou para chegar aonde está agora. É admirável o carinho e a alegria que ela demonstra com todos os seus familiares e principalmente com os seus fãs.

    Confesso que fiquei admirada pela história dessa menina. E para quem é fã e gosta dos trabalhos dessa mocinha espevitada (risos), não pode deixar de conferir esse livro, pois está bem completo.

    E uma das razões que me fizeram gostar tanto desse livro é que ele não contém um conteúdo que conta um monte de bobeira, mas sim sobre sua trajetória de vida que acho que todos os famosos que estão lançando livros hoje em dia deveriam fazer, porque isso que instiga o leitor. Isso que nos faz estar mais próximo deles e entender sua caminhada.

    Olha, RECOMENDO demais a leitura. Sou fã da série SOU LUNA, mas mais ainda da atriz Karol que demonstrou ser em palavras uma pessoa humilde e muito esforçada.

Neste livro, quero contar a vocês minha breve e muito intensa história, ou seja, toda esta louca e estranha existência, que me fez chegar a um palco aos 6 anos, e nunca mais me deixou parar de atuar.
Quero que saibam por que atuo, canto, danço e também falo sem parar desde sempre – acho que essa parte vocês já imaginavam, né? Vão conhecer como me preparei para essa vida agitada, e também os castings e vários papéis que interpretei até que Luna Valente chegou à minha vida e a mudou para sempre.
Só quem ler estas páginas saberá como sou na intimidade e meus se-gredos mais secretos: como me cuido e faço meu look, meus aspectos mais divertidos e desastrosos, o que gosto, o que detesto e o que sonho para o meu futuro.
Convido vocês a ver e ler a obra da minha vida.
O show vai começar!




  • CASADA ATÉ QUARTA / ESPOSA ATÉ SEGUNDA

    Minhas Impressões:
    Quando recebi pela Record o livro Casada até Quarta eu não imaginava o que eu poderia esperar da história, porém acabei sendo surpreendida, porque o ROMANCE abordado foi muito gostosinho de acompanhar. Adorei os personagens e achei que eles foram muito bem construídos. E é um tipo de livro que você vai ler rapidinho, porque você praticamente devora os capítulos num piscar de olhos (risos)

    Então já devem ter percebido pelas minhas poucas palavras que AMEI o livro né? Sim, foi simplesmente amorzinho, por isso, aproveitei e comprei o Casada até Segunda para continuar a leitura, e olha que não me decepcionei não, pelo contrário, achei que ele foi até mais interessante que o primeiro, porque além do ROMANCE sempre presente, vamos ter uma pitada de mistério sobre um segredo que a personagem esconde.

    Eu achei que ficou um pouco obvio, mas mesmo assim gostei, pois achei que deu uma modificada bacana na história. Não ficou na mesmice e acabou fazendo com que eu me interessasse ainda mais pelo conteúdo.

    Agora espero poder ler os outros livros da série, porque o terceiro já está em mãos e assim que for possível comprarei o restante para ler, porque adorei, sem contar que as capas são maravilhosas !!!!

Casada até QuartaO contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
Esposa até SegundaO segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...




  • PINES

    Minhas Impressões:
    Esse livro recebi em parceria com a Editora Planeta no qual me surpreendeu bastante, porque o mistério que é colocado nessa história é impressionante. Você não tem ideia nenhuma do que está acontecendo e o porque daquilo tudo sabe? Eu fiquei o tempo todo bastante curiosa e me fazendo várias perguntas que não tinham respostas! (risos)

    É um livro que com certeza vai te deixar tenso viu? SE PREPARA !!

    Mas assim que terminei a leitura, eu corri para ver a série Wayward Pines o qual o livro foi baseado. Não me arrependi de assistir, pelo contrário, achei que foi bem fiel ao livro, por isso eu RECOMENDO para que leiam para depois assistir, porque também vai ser mais fácil de entender muitas coisas do livro. Adorei os personagens e também todos os acontecimentos. Vi toda a primeira temporada e fiquei doida para ver a segunda temporada que não consegui encontrar.

    Mas enfim...Foi um livro que me surpreendeu pelo seu SUSPENSE e MISTÉRIO. Por isso recomendo para que tenham na estante, porque PINES é um daqueles livros bastante curiosos! 

O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.

Se Inscreva e Participe!


10 comentários:

  1. Olá, Silvana. 2017 foi repleto de boas leituras para mim, incluindo algumas que você fez como Os 12 signos de Valentina, Cinder & Ella que me fez chorar muito nossa, e os livros da Noivas da Semana. Eu amei suas escolhas! Espero que em 2018 seja bem melhor.
    Um feliz ano novo para você!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Wow. Cinder e Ella e Os 12 signos de Valentina são livros que gostei tanto da capa quanto da sinopse quando lançaram. Quero muito ler eles. Eu assistir a série Wayward Pines e não fazia ideia que tinha o livro! Agora quero ler ele muito! Percebi que teve várias leituras agradáveis, que bom! Vou tirar várias dicas e anotar os que me chamam a atenção. Próspero ano novo para você ♡

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!
    Já estava pensando que o ano terminaria e não viria dar uma palavrinhas conosco... Sei que estava em viagem, mas é sempre bom poder tê-la por aqui.
    Quanta coisa boa andou lendo e escolheu como os melhores.
    Não li nenhum desses livros ainda, acredito, mas por suas impressões e escolha, já anotei alguns aqui para ver se consigo ler em 2018.
    Desejo tudo que há de melhor nessa vida em 2018 para você e toda sua equipe linda!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Puxa, não li nenhum dos seus livros citados, mas tenho alguns na lista de desejados como Pines e A Luta Pela Liberdade que espero poder ter a oportunidade ler nesse novo ano!
    Tive um ano bem fraco em número de livros lidos, mas no mais, foram livros bons. Tenho planos de tentar me organizar melhor em questão de tempo a partir de amanhã e com isso, ganhar mais tempo para minhas paixões(livros e cinema)
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei bem interessada ainda essa série das noivas da semana mas no começo eu tinha receio de começar a ler ela porque eu achei que seria tipo garota do calendário que é uma série que eu odiei Vou tentar dar uma chance para essa série próximo ano

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana, tudo bem?
    Tenho bastante interesse em ler algo do Michael Connelly por influência sua. Vejo tantas resenhas dos livros dele aqui que já virei fã antes de ler. Outra resenha que me chamou a atenção há um tempo atrás foi Pines, vou querer conferir o livro e a série.
    Os únicos que li da sua lista são os dois primeiros volumes de Noivas da Semana, que apesar de não serem meu gênero favorito, gostei bastante. As estórias são bem construídas, e também gostei do mistério trazido no segundo livro. Como você, pretendo continuar a série em 2018.
    E fiquei bem tentada agora a ler "Corte de luz", como você disse que não pode faltar em nenhuma estante, vou logo providenciar para colocar na minha! Já está na minha lista de desejados!
    Que suas leituras continuem maravilhosas em 2018!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil ;)
    Estava animada para ver suas melhores leituras do ano haha
    A Luta Pela Liberdade é um que eu não tinha tanto interesse, mas que depois da resenha aqui no blog fiquei com muita vontade de ler!
    Cinder & Ella já li antes de ser lançado aqui, e amei demais a história. Quero comprar meu livro física, e ler de novo S2
    e Corte de Luz consegui em uma troca, e quero ler agora em 2018!
    Bom ano novo *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum dos livros que você citou mas não sabia que Wayward Pines tinha sido inspirada por um livro!! Nossa, agora quero muito ler, rs! Adorei a sua lista, já tinha visto algumas destas resenhas e é sempre bom fazer um apanhado geral do ano! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana
    Ainda não tive chance de ler nenhum dos livros que citou, mas parecem bem interessantes. Foi muito difícil pra mim fazer a lista com os dez melhores do ano porque li muita coisa boa em 2017.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Wow! Seu 2017 literário foi bem diferente do meu. Não li nenhum dos da sua lista, mas tenho "Os 12 signos de Valentina" na minha meta pra esse ano, confesso que em um primeiro momento já gostei do livro só pela capa, agora com sua indicação estou com mais um motivo pra lê-lo!

    ResponderExcluir