06 dezembro 2017

Dia de Quote [52] - Sorrisos Quebrados


Olá pessoal! Hoje trago a vocês um Dia de Quote super especial para mim, pois se trata de trechos de uma história que eu amei. Sabe aqueles personagens que a gente quer guardar em um potinho e deixar eles eternamente em nossos corações? Esse é meu caso com André e Paola.

Sorrisos Quebrados foi um livro me encantou completamente. Não é apenas mais um romance, é uma obra que te marca com uma mensagem profunda sobre o amor. A jornada de Paola, André e a filhinha desse homem,  a Sol, é linda. Então, espero que lendo esses quotes vocês acabem tão apaixonados quanto eu. Abraços!


"— Um dia me fecharam num frasco com receio que eu pintasse o mundo.
— E o que fez?
— Pintei o meu mundo no frasco."

"— Há mulheres feias, mas com corpão. Aí nós fodemos colocando o travesseiro no rosto delas ou virando de costas, comendo-as por trás, mas você é o oposto: tem um rosto lindo quando sorri, mas vejo esse corpo e não dá. A culpa não é minha. Você tem o corpo mais feio que já vi. Homem algum consegue ter tesão por alguém assim."

"Todos os dias é um recomeço.
Todos os dias eu renasço.
Todos os dias me levanto.
Todos os dias não desisto.
Todos os dias vivo como se não tivesse
Todos os dias.
Saio porta afora, viva."

"Caio de joelhos continuando a rir e a chorar diante as cores que me deram vida. E quando olho em frente, imaginando o que de bom pode surgir no meu futuro — se um dia irei viver sem sofrer; se um dia serei feliz —, não pinto mais. Deixo de gritar. Engulo o choro e abro a boca num O. Na minha frente, com expressão de espanto, está um homem parado me olhando."

"— Quando arrancaram pedaços do seu corpo, o coração ficou aí dentro. Batendo."

"— Paola, a beleza é efémera, mas quem somos no nosso interior é eterno. Um dia alguém vai ver isso tudo, como a minha filha viu, e irá se apaixonar perdidamente por você."

"A forma poética e artística com que vê o mundo está pincelada, mas é mais do que isso. Olho para a pintura sabendo que desde sempre ela viu quem realmente sou."

"Eu sou como aquela Caixa preta, Paola. Sou grande e dou abrigo a todos que amo, mas sou oco por dentro. Era escuro, vazio... até você entrar e me iluminar. E... e eu não quero viver mais sem cor."

"— Como posso esquecer quando você olha para mim como se eu fosse bonita e sei que não é verdade? O meu rosto é desfigurado por dezenas de marcas finitas, mas não me sinto feia quando você olha para mim."

"Nunca levantarei a voz para te ofender nem as mãos para te machucar. Nunca te farei ter medo de viver dentro desta casa e nem te roubarei liberdade de sair dela se um dia quiser. Nunca te farei sentir que não é suficiente para mim. Nunca usarei seus medos contra você."

"— Quero ser feliz com você, André. E acho que poderíamos ser, porque acredito que realmente não sou feia perante estes olhos. Não sei como, mas você vê em mim toda a beleza que eu não encontro."
"O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo."

Se vocês gostaram e estão curiosos para saber um pouco mais sobre a história, podem ler a resenha disponível no blog.

Clique:
Resenha Sorrisos Quebrados



Se Inscreva e Participe!!!


9 comentários:

  1. Este livro está na minha lista de desejados desde que foi lançado e não vejo a hora de poder conferir.
    Adorei todos os quotes, principalmente ao que se refere a tudo como poesia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Emilly!
    Imagino o quanto o livro deve ser bom.
    Só pelos quotes já fiquei emocionada.
    Preciso fazer a leitura desse livro.
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Emilly, tudo bem?
    Lendo os quotes, fiquei super curiosa para ler o livro!
    Gosto de livros que trazem mensagens para nossas vidas, e nos ensinam a nos tornar pessoas melhores.
    Meu quote favorito desta seleção, foi o terceiro, que fala sobre os recomeços que são necessários em nossas vidas. É muito bonito ver cada dia como uma nova oportunidade, como várias possibilidades que se abrem na nossa frente. Achei linda a mensagem de perseverança que ele traz, de que nunca devemos desistir.

    ResponderExcluir
  4. Emilly que lindos!!!
    Estou doidinha pra ler esse livro, espero que não demore tanto pra conseguir...
    Tá todo lindão!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. que gracinha... amo livros com esses momentos sensoriais!
    Mas que revoltante essa fala sobre o corpo hem... acho que eu chutaria a pessoa que falasse isso pra mim. rsrs
    Gostei das escolhas das quotes, e um dia quero ler este livro

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse livro não está na minha lista, mas amei os quotes que você selecionou, são tão lindos e profundos! Exceto por esse trecho horrível sobre o corpo da personagem, que horror uma frase dessas, me dá até nojo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Emilly ;)
    Ai que quotes lindos *-*
    Ainda não li o livro ainda, mas já comprei ele e está na minha meta de leitura de Janeiro!
    Já sei que vou me emocionar muito com os personagens, principalmente com a Paola, e não vejo a hora de começar... to sentindo que vem muitas lágrimas junto coma leitura haha
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Emilly
    Eu já vi muitas pessoas comentando sobre esse livro. Estou participando de um sorteio dele. Estou torcendo muito para ganhar. Pelas quotes que colocou aqui, dá pra ver que ele é bem sensível e trata de temas complicados. Pra mim, seria uma leitura incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi Emilly!

    Sorrisos Quebrados está dando o que falar, e não é para menos!

    Sei que se trata de um enredo emocionante que retrata relacionamento abusivo e estes quotes escolhidos a dedo por ti, retrata toda sensibilidade que encontraremos ao realizar a leitura.

    Pude perceber que a Autora sabe muito bem do que escreve e tem uma escrita poética, capaz de passar toda emoção da situação e encantar a todos que a leem.

    De todos os quotes destacados, o que mais aconchegou meu coração foi: "o universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo", e acredito que resume muito bem todo sofrimento e superação retratado na obra.

    Amei sua postagem e espero poder ler Sorrisos Quebrados em breve!

    Abraços! Amanda M.

    ResponderExcluir