22 fevereiro 2017

Resenha - Poison Heart - Coração Envenenado



Título: Poison Heart - Coração Envenenado
Autora: Susy Ramone
Editora: Tribo das Letras
Skoob | Goodreads
Páginas: 176
Onde Comprar:

Uma narrativa Pulp, uma letra de música dos Ramones, três homens ligados a uma mulher por amor e ódio, sonhos coletivos, uma cigana misteriosa e um crime.
Poison Heart conta a história de Horácio, um quarentão insatisfeito com o serviço, que se vê conectado a estranhos acontecimentos em seu ambiente de trabalho, inclusive, prevendo a morte da secretária, sua atual namorada, através de sonhos idênticos aos demais funcionários de sua empresa.
Acontecimentos sobrenaturais, muitas dúvidas e um universo onírico construído para que o leitor perca o fôlego. Uma trama na qual todos são suspeitos e ninguém deixa de ter um coração envenenado.










Horácio é um homem de quarenta anos que ainda mora com a mãe e está longe de ser alguém bem sucedido na vida cheio de frustrações como ainda ter que andar de ônibus ao invés de ter seu próprio carro, não ter um cargo melhor no emprego e um salário bom. Mas as coisas começam a mudar quando ele começa a ter sonhos estranhos e o mais bizarro é descobrir que existem pessoas no seu trabalho que tem tido o mesmo sonho. Mas a bizarrice não para por aí, porque para completar, uma cigana estranha e maluca começa a aparecer sempre para ele falando coisas sem sentido e enigmáticas dá qual ele não consegue decifrar e ficando cada vez mais confuso.

Silvia, a secretária do escritório de Horácio é uma mulher estranha e que causa muita confusão nesse livro ela teve um caso com Nilton ( melhor amigo do Horário) que por sinal era casado e quando finalmente ele e a mulher se separaram ela o largou para ficar com o amigo. Coisas estranhas também vem acontecendo com a Sílvia principalmente vozes assustadoras que a chamam o tempo todo em sua cabeça.

E temos Odilon, o chefe do trabalho deles que é um sujeito detestável e cheio de vícios de linguagem.

O que esses quatro tem em comum? Coisas sobrenaturais e inexplicáveis vem acontecendo com eles o tempo todo e vai muito mais do que sonhos compartilhados e vozes vindas do além. Todas as pessoas que conhecem parecem que sumiram e as únicas pessoas que eles vêem diariamente são as pessoas que trabalham no escritório.

A busca por respostas os levam para becos sem saída e a verdade sobre o que está acontecendo pode ser ainda mais assustadora ou pode ser que eles não estejam preparados para ela.


Eu já conhecia a escrita da Susy e comecei Poison Heart com grandes expectativas e posso dizer com firmeza que elas foram mais uma vez superadas. O livro é envolvente do início ao fim. Ela soube instigar a curiosidade do leitor de uma forma impressionante e criou toda uma atmosfera de suspense que é impossível não se viciar pela história e devorar o livro.

Os personagens foram tão bem construídos assim como as situações que eles estavam vivendo que a história ganhou uma credibilidade ainda maior e durante a leitura qualquer barulhinho eu já olhava para o lado e dizia: opa!

E a Susy trouxe questões bem interessantes nesse livro como vida após a morte, mundos paralelos só nosso. Coisas que me fizeram pensar e muito também por condizer com as minhas crenças. Até chamei ela para um bate-papo sobre o assunto depois da leitura.

Quem já ouviu falar sobre o trabalho dela deve ter ouvido a comparação que ela é nossa Stephen King brasileira e eu digo que assino em baixo com quem disse isso.


A diagramação do livro está simples mais impecável. É uma coisa que achei bem legal foi o início de cada capítulo vir com o trecho dá música dos Ramones que inspirou o enredo dessa história. Vou colocar o Link da música aqui para vocês conferirem: https://youtu.be/OfIfzVf8t6E

A única coisa que eu não gostei muito para ser sincera no livro foi a capa que achei que ficou pouco chamativa. Mas o livro todo está muito caprichado. E meu exemplar é autografado o que faz eu ter um carinho ainda maior pelo meu exemplar.


Para quem gosta de mistério, suspense, terror e uma boa dose de adrenalina eu super recomendo essa leitura, pois vocês não irão se arrepender!

21 comentários:

  1. Eu ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento e os elementos comentados em sua resenha. Preciso dizer que não curti muito essa capa também, realmente é um tanto chamativa mesmo. Mas de resto, eu gostaria muito de poder conferir também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olha..... eu gosto de suspense e mistério.... gostaria de saber que tipo de terror vc fala.... se é de tortura ou outra coisa sabe? Com certeza é um livro que chama a minha atenção e eu leria .... fiquei curiosa! A capa realmente poderia ser melhor. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Não conhecia o livro e para ser bem sincera se fosse só pela capa eu passaria longe, não sou adepta ao terror, mas amo um bom suspense que te prende do começo ao fim. A premissa dessa estória me instigou pelo fato de ter personagens bem construídos e ter alguns toques sobrenaturais algo que no meu ver é uma joga e tanto em um livro se você souber trabalhar bem. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer ao longo da narrativa. Parabéns pela resenha.Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Camila, só a capa do livro me manteria bem longe dele. Não leio terror, morro de medo e a capa já me deu arrepios. Que bom que você não se decepcionou e as expectativas foram alcançadas. Vou compartilhar a sua resenha com os amigos que gostam do gênero. Acredito que eles vão adorar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Essa capa é uma bela mistura de coisas medonhas. Como você acha que ela não chama atenção? rsrs...
    É todo mundo muito estranho ou esquisito nesse livro. Além de parecer bem macabro.
    A autora Susy Ramone parece uma ótima recomendação para que gosta de terro. Fiquei bem curiosa. Quer sim ler os livros dela!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a sua descrição da história chamou a minha atenção, adoro livros que contém suspense e nos deixa instigados a saber o que vai acontecer. Esse é um tema bem interessante,com certeza vou querer ler, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila,
    Não conhecia a autora e não sei se leria esse livro, sou doida para ler King e essa comparação dela com ele me deixa com medo. Então acho que vou tentar encarar o King e depois os livros da Susy.
    De fato o enredo é bem intrigante e me deixou bem curiosa para saber as explicações de todos esse fenômenos que acontecem com os personagens.
    A diagramação realmente pelas fotos dá para ver que foi caprichada. Amei a ilustração da primeira folha.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Camila!!
    Estou bem instigada com esse livro!! Quero saber que verdade é essa e quais são os caminhos que levam a becos sem saída, sem respostas! Gostei muito da premissa! E quero muito saber o que esses quatro tem em comum, e o que está acontecendo!
    Além disso, adorei saber que o livro nos deixa em estado de alerta para o que está acontecendo ao nosso redor! Gosto de livros arrepiantes!
    Dica super anotada! Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Eu já ouvi falar bastante dos livros da Susy, mas nunca cheguei a ler eles! Mas com certeza eu não começaria por esse, a capa me deu uma certa agonia, e por mais que sua resenha e a premissa sejam muito boas, a história me deixou com um pé atrás, vou deixar anotado o nome do livro, mas não sei se irei ler ou não!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Realmente a capa não ficou muito boa e, apesar de eu não conhecer o trabalho dessa escritora, já coloquei na minha lista de desejados. Como assim eu não conheço a Stephen King brasileira? Realmente os seus livros devem ser ótimos, fiquei curiosa!
    Sobre a história, fiquei um pouco confusa no começo sobre a premissa, mas depois a sua resenha me instigou a querer ler o livro e acabar com todo esse suspense! Adoro mundo paralelos e a relatos sobre a vida após a morte, então fiquei interessada em saber como a Susy explorou isso.

    Enfim, quero esse livro para ontem, rs! Obrigada pela dica ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!

    Tudo bem? Primeiramente: que capa impressionante! Fiquei um pouco desconcertada com ela, mas também achei bem peculiar a arte (não exatamente bonita, mas não achei uma capa feia também!), mas é bom saber que o livro ficou caprichado!

    Eu gosto muito dessas coisas de universos paralelos e essa coisa de vida após a morte, mas a comparação com o Stephen King afasta a minha vontade de ler o livro porque sou desse tipo de pessoa absolutamente medrosa e, quando li o Rei fique sem dormir por quase um mês, então nada de terror para mim .

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Mistério e terror não fazem muito parte do meu dia a dia!mas curti a premissa deste livro e pode ser q futuramente eu coloco em meu guia de leitura!a capa me jogou mega chamativa

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Olha, eu até gosto de mistério e suspense, mas achei a história desse livro muito confusa, como se despejadasse muitas informações ao mesmo tempo.
    Por conta disso, creio que não leria, apesar dos seus elogios.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que não conhecia a obra em questão, mas, você falou com tanta paixão e convicção sobre o livro que me fez deseja lo tê-lo em mãos para já iniciar a leitura ;)
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e achei a capa bem sinistra rs
    Gostei de saber que traz algo como vida pós a morte, algo que sempre me interessa nas histórias. Vou anotar essa dica para poder conferir o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não conhecia a autora, mas o livro me chamou muito a atenção porque gosto muito desse tema de vida após a morte e mundos paralelos. Já a capa me chamou muito a atenção, tanto que compraria a obra apenas por ela. Fiquei curiosa para conferir essa música dos Ramones.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oiee tudo bem? Ainda não conheço a autora mas gostei bastante da capa e sua resenha instiga a leitura, o fato dela ser comparada ao SK só corrobora ainda mais o seu talento!

    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, adorei a capa desse livro!
    Não fui muito atraída pelo desfecho do Horácio, mas achei super intrigante essa estória de cigana, de ter as pessoas tendo os mesmos sonhos...
    Parabéns por estar divulgando a obra de um autor nacional.
    Tem o meu respeito. Irei procurar saber mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila...
    Não conhecia a autora e pra falar a verdade, fiquei muito curiosa para a leitura do livro. Confesso que não sou muito fã de terror, mas acho que ele está mais para o thriller psicológico não? To errada?
    Adorei a resenha e anotei o nome da autora para indicá-la para minhas amigas que amam o gênero.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. As fotos estão lindas Camila, o que gostei foi a que a Cigana tem muito a nos contar, mas do que vc tratou na resenha. O bacana é v~e a divulgação nacional dessas obras, ainda mais agora com tantos projetos para evocar uma divulgação massiva.

    ResponderExcluir
  21. Não gostei muito da capa, não conhecia a autora nem o livro. A sinopse também não me prendeu muito...

    Não sei se eu pegaria o livro para ler, mesmo sendo comparada ao Stephen King (que eu amo), e todos os elogios dados a escrita da autora. Suas crenças são semelhantes a minha, com universos paralelos e tudo o mais... Talvez se a capa fosse um pouco diferente...

    Mas, de qualquer modo, é uma boa indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir