02 fevereiro 2017

Resenha - Poder Extra G



Título: Poder Extra G
Autor: Thati Machado
Editora: Astral Cultural
Skoob / Goodreads
Páginas: 236 páginas
Onde comprar: Saraiva / Amazon / Submarino

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina - e de Nico, de Marcela e de Noah - existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio.
Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém.
Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.










Nina é uma mulher totalmente maravilhosa. Sim, é uma mulher com muitas características, e maravilhosa é uma delas. Ela acaba de sair de um relacionamento - terrível e desgastante- com Marco, um carinha que simplesmente não a fazia se sentir como deveria, estava sempre colocando-a de lado, como segunda opção. Ele a escondia dos colegas e familiares, tudo por ele ser o estilo "malhado" e ela ser o que ele chama de "fora do padrão".

Nina aguentou bastante, mas depois de descobrir que o Sr. Malhado a traía, ela pegou seu manequim 48 e se despediu do Brasil, para uma férias supermerecidas. Chegando à cidade de Buenos Aires, Nina se depara com muito doce de leite e também Nico, um cara extremamente apaixonante. Eles dançam a noite toda, mas diferente do que Nina pensava, Nico não gosta de relacionamentos casuais.

Nina e Nico se encontram na maioria dos dias. Nico sempre galanteador e romântico, oferece algo que Nina sempre desejou no relacionamento: amor. As férias de Nina quase voam ao lado de Nico, ele a apresenta à sua família. Noah, irmão de Nico e a mãe Elena, são incríveis e a recebem de braços abertos. Mas sempre temos a lei de Murphy que diz: se algo pode dar errado, dará. Assim Marco ressurgi do buraco para atormentar a vida da nossa gordinha, além de trazer noticias perturbadoras, ele também quer reconquistar Nina.

''Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!''

Mas Nina resolve tudo isso com muito bom humor, muito drama e empoderamento. Ela vai mostrar que não é só seu corpo que é grande, mas também o seu amor-próprio.

''Ela nos guiou para dentro do elevador e, quando Marco fez menção de entrar nele, eu parei na sua frente e o impedi.
- Está cheio - informei convicta. Havia apenas três pessoas ali, apesar de o elevador comportar sete. Ele estava pronto para argumentar quando eu emendei: - Eu valho por duas pessoas, segundo seus relatos recentes. Além disso, agora ando acompanhada da minha dignidade, amor-próprio e segurança. Viu? Somos sete. Como eu disse, está cheio.''

O que falar da Nina e seu drama maravilhoso de novela mexicana? Conheci o livro na Bienal do Livro em 2016. Eu confesso que demorei um pouco para ler, mas logo quando comecei não conseguia mais parar.

Nina é uma personagem extremamente incrível, bem elaborada e com um posicionamento maravilhoso. Nina dá aula na escola do amor-próprio e do empoderamento. Tem suas peculiaridades, como por exemplo: o seu amor por doce de leite e por Mediallunas. A personagem é engraçada e trata de muitas coisas com muito bom humor, sua queda por romances mexicanos e seu drama deixam as coisas muito melhores e engraçadas.

Apesar do bom humor, não podemos esquecer da aula que Nina dá para todos nós. O amor-próprio é só um dos tópicos tratados no livro, temos também a aceitação de gênero, o empoderamento da mulher, família biológica e adoção e muito mais. Tudo é tratado com muita simplicidade, delicadeza e otimismo.

Nico é um personagem muito amorzinho, ele vem na hora certa e com muito afeto. Ele nos surpreende e ao mesmo tempo faz aquilo que esperamos, como os galãs de novela (risos). Noah e Marcela são personagens que roubam totalmente a cena, e não é por menos que terão livros próprios, não é mesmo? Eles têm muito a nos ensinar. Sem dúvidas ganharam o meu coração.

O livro se passa em Buenos Aires e São Paulo. A leitura flui e a escrita é bem jovem e descontraída, adorei a forma como foi desenvolvido. O livro é escrito em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Nina, mas de vez em quando a narrativa muda para Nico, Noah ou Marcela.

A leitura foi extremamente agradável, e a autora arrasou ao abordar assuntos que hoje em dia ainda são tabus na nossa sociedade. É um livro com uma narrativa engraçada, mas que não deixa você terminar de ler sem tirar algo para sua vida. Eu super recomendo a todos, o mundo precisa de mais pessoas que pensam como a protagonista.

Como diz a Nina: Beijos melados de doce de leite!

17 comentários:

  1. Primeiro devo dizer que Nina e Nico têm nomes singulares, kkkk. Confesso que não consigo às vezes ver um homem como deveria quando ele carrega um nome ou apelido "fofo". Meu marido é chamado de Caco pela família, mas nunca gostei disso, por exemplo. Parece tão "moleque". Enfim, deixando isso de lado: que enredo maravilhoooooooso! Fiquei mega curiosa para conhecer esse enredo, prestigiar esse talento nacional e, principalmente, acompanhar esse romance que empodera uma mulher como todas deveriam ser empoderadas. Curti! Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovanna!
    Nem li e já adorei a persona Nina! ^^
    Já vejo que o livro trás temas bem interessantes. O que mais me chamou atenção foi o empoderamento feminino. É algo que está em alta e deve estar sempre, nós mulheres merecemos reconhecimento.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Que história FANTÁSTICA!
    Me identifico MUITO, meu manequim 46 não me deixa mentir! Sempre ouço comentários desnecessários de pessoas ao meu redor, super me identifiquei com Nina. Sorte que meu "Nico" também é um amorzinho quanto a isso ♥ Adorei o fato de se passar em Buenos Aires também, não temos muitos livros no cenário! Adoreiii tudo sobre! Já está na minha listinha ♥

    ResponderExcluir
  4. Que resenha incrível! <3
    Eu vou ler esse livro em breve pois estou participando do booktour que a autora está promovendo e ler que ele é tão incrível quanto imagino me deixou mais ansiosa pra ler!
    Curiosa pra saber como a autora aborda esses temas tabus!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Drama de novela?! HAHAHA adorei e já quero ler... Bom. eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar muito sobre esse livro e a autora dele é uma fofa! Mas eu nunca tive a aoportunidade de ler, mas estou muito interessada depois da sua resenha. Acho que esse livro irá ajudar muitas mulheres a se identificarem e se amarem! ótima pedida!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem?
    Já tinha encontrado esse livro pelo facebook, mas não sabia sobre o que se tratava, pela sua resenha aprece ser um livro bem leve e divertido de ler, irei anotar a dica para quem sabe futuramente eu não realize a leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Lendo a resenha,não pude deixar de imaginar que precisamos de mais *Nicos" no mundo,a história tem uma premissa ótima!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Amei a premissa!
    O que mais me encantou, além da quebra de tabus tão bem abordada com simplicidade e do romance, foi o humor da personagem!
    É simplesmente contagiante quando temos uma personagem tão leve e descontraída, que nos motiva não só pela história, mas por querer mais da personagem!
    Dica mais do que anotada! Obrigada!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá, a melhor maneira de resumir este livro é: amor próprio. Acredito que a autora acertou o ponto, quando quis trazer uma personagem com muito humor e que se ama apesar de tudo que a sociedade impões. Gostei como a história segue quase uma novela mexicana, inclusive com este galã..rs
    Fiquei curioso demais pelo livro, espero ter logo a oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Oi Giovanna.
    Estou louca para ler esse livro!
    A Nina é uma personagem extremamente inspiradora para todas as mulheres.
    Amor próprio é algo muito importante e muitas vezes não é fácil quando tem outra pessoa em nossas vidas que só nos fazem sentir um estorvo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giovana!
    Fiquei super curiosa para ler o livro! Gosto de histórias do gênero e quando os personagens são fofos já ficou louca para conhecer. A sua resenha é a primeira que leio do livro e já anotei a dica para ler assim que minha pilha de leituras diminuir um pouco. Amei demais!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oieee...
    Não conhecia esse livro, mas só de ler sua descrição da personagem já amei!
    Acho que hoje em dia toda mulher, seja gordinha ou não, precisa aprender a ter amor-próprio e empoderamento...
    O livro parece ser bastante divertido e ainda assim consegue trazer lições pra nossa vida.
    Dica anotada.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, nossa a leitura parece ser bem divertida e agora que fechamos com a editora será com certeza leitura garantida!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não sei se esse livro foi postado primeiramente no Wattpad, poso estar confundindo, mas se for esse mesmo, tenho muita vontade de ler. Já tinha lido alguns comentários que me deixaram bem animada com a ideia de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já ouvi falar maravilhas sobre esse livro e tenho muita vontade de fazer a leitura pelo fato de Nina ser uma personagem empoderadora, que tem um posicionamento marcante e que é forte por tudo o que passa e não deixa se abalar e nem mudar por quem não merece.
    A premissa é muito interessante e quero conferir esse romance que surge entre ela e Nico bem de pertinho.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que eu quero ler essa obra, porque só leio bons comentários e parece ser realmente muito bacana. A Nina parece ser super cativante mesmo e já vi que o leitor aprende muita coisa com ela. O Nico parece ser apaixonante também. Enfim, espero ler algum dia e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir