17 fevereiro 2017

Reflexão - Parte 9 - O Melhor da Vida / Você pode Superar!


O Melhor da Vida

Você merece o melhor que a vida tem a oferecer. Ninguém é melhor que você ou merece mais que você. Você tem todas as razões para esperar o melhor.

Ter o melhor de tudo requer que você dê o seu melhor. Aproveite a oportunidade que existe em cada momento. Use suas habilidades, seu conhecimento, seus recursos e seu tempo para criar valor. Você está sendo continuamente desafiado.

Constantemente lhe é oferecida a chance de desempenhar o seu melhor e viver à altura do seu potencial. Saiba reconhecer as possibilidades que cada dia lhe oferece.

Mesmo nas piores decepções, existem oportunidades, aprendizado e esperança. Recuse-se a aceitar um “não” como resposta. Você merece o melhor. E você deve isso a si mesmo, para tornar-se ainda melhor.

Esforce-se em cada respiração, cada palavra, cada passo, cada gesto, para corresponder às suas potencialidades. Seja melhor do que ontem, melhor do que há um minuto.









Você pode Superar!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!! - Texto escrito por - Nestor de Almeida -



Fonte: Lindas Mensagens de Reflexão
Mundo das Mensagens

14 comentários:

  1. Olá! Nestor foi muito feliz ao escrever esse texto motivacional.. .. eu precisava muito disto. Descobri há pouco minha bipolaridade e tem dias que acho que nada dará mais certo em Minh a vida! Mas sim... o que eh meu, encontrará uma maneira de chegar até mim!!!@ ☝🙏

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir as reflexões, e realmente as vezes precisamos ler algo assim.. precisamos pensar bastante sobre algumas coisas em nossa vida e é ótimo ler um texto para nos ajudar.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. É persistir é o segredo da vitória. Quando temos um objetivo temos que ter força para ir até o fim, a sensação de realização é a melhor de todas. Ótimo texto motivacional parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Esses momentos de instabilidade, que nos faz sentir uma poeira, são os que nascem as oportunidade de crescer e melhorar. Adorei suas palavras, vieram exatamente em um dia que eu precisava.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Gostei muito da mensagem, é daqueles que sempre é bem-vinda, independente do momento.
    Como dito, preciso aprender a reconhecer as possibilidades e, claro, jamais estagnar em alguma situação.
    Obrigada pelo post!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo texto motivacional! Acredito mesmo que sempre temos que fazer o nosso melhor e falo isso para meus filhos. Lembro de uma competição deles em que disse entrem e façam o melhor de vocês. Se perderem, paciência, mas façam o melhor.
    Vou mostrar o texto para meus filhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie! :)
    Que texto motivador! Ótimo para quem está passando por alguma dificuldade, eu sempre tenho esperanças que dias melhores virão, quando estou passando por algum problema. Somos únicos e devemos nos valorizar e tentar ser feliz ao máximo!
    Ótimo texto!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se diminuir é algo que a maioria das pessoas fazem e nem percebem, essa ideia de que "fulano é sempre melhor que eu", nos faz desistir de fazer várias coisas só por saber que existe alguém que é bom naquilo, talvez você também seja muito bom, só não se dá a oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe fala para mim desde que eu era pequenininha que eu nasci para ter o melhor, que era para eu nunca ficar satisfeita e semore procurar melhorar, ler esse primeiro texto fez bater uma nostalgia aqui!!
    O texto sobre superação também está ótimo, todos somos capazes de dar a volta por cima, uns precisam de uma ajudinha, outros conseguem sozinhos, mas é possível vencer uma situação ruim.

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Adoro testos assim! Acho que ninguém deve se contentar com pouco. Precisamos sempre ir at´ras do que é melhor pra gente!

    Abraço!
    jvmedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana a reflexão. realmente, precisamos nos esforçar, dar sempre nosso melhor e olhar para tudo o que já fizemos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei seu texto. Tem momentos em nossa vida que precisamos parar de correr contra o relógio e refletir coisas como essas. E seu texto veio em boa hora. Com ele refleti minhas atitudes e meus pensamentos.
    Obrigada pelo texto maravilhosos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Seus textos são ótimos para quem gosta de motivação e autoajuda. Suas reflexões são boas e leva realmente as pessoas a pensarem a respeito do merecer e do superar... Mas achei meio contraditório os dois juntos: no primeiro, você não deve aceitar um não... Mas no segundo, você deve superá-lo. Mas acredito que nossa vida seja exatamente isso... enfrentamentos de posições opostas, somos criaturas feitas de opostos.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Este seu texto retrata um tempo que eu achava que o problema era tão grande que eu não iria superar totalmente. Foi ai que um amigo me disse: Tudo passa, mesmo que a dor pareça que não vai acabar, passa. Me senti motivado e vi que tinha tudo para superar os obstáculos que a vida me trouxesse. Obrigado por dividir conosco um texto tão reflexivo.

    ResponderExcluir