31 maio 2016

Série [05]- How To Get Away With a Murder




Michaela, Wes, Laurel, Asher e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".

Título: How To Get Away With a Murder
Lançamento: 25 de Setembro de 2014
Duração: 42min [ - Primeira Temporada - ]
Gênero: Drama e Suspense
Nota: 




Todo aluno de direito da Faculdade East Coast quer fazer parte do seleto grupo da prestigiada Annalise DeWitt. Além de ser uma professora espetacular Annalise é conhecida por ser uma advogada implacável que poucas vezes perdeu um caso. Em sua turma a professora escolhe cinco alunos promissores para fazer estágio e trabalho de campo tendo a real experiência de como é um tribunal.

Os alunos Michaela, Wes, Larel, Patrick, Asher e Patrick se destacam ganhando a vaga para o estágio. Em meio a audições em tribunal e resoluções de casos aparentemente impossíveis os cinco alunos se vêem envolvidos em um assassinato no qual pode comprometer o futuro de todos e ao mesmo tempo descobrem pistas sobre um assassinato que ocorreu no campus de uma jovem de fraternidade. Redes de mentiras e intrigas ligam os personagens trazendo que nem todos são o que aparentam ser.


Sabe aquela série que você começa a ver sem pretensão nenhuma e quando percebe já está tão envolvido que assiste um episódio atrás do outro para saber a resolução do mistério? Então. HTGAWM é assim. Me pegou totalmente desprevenida a qualidade que essa série trás aos espectador onde vemos uma trama totalmente fechada que tudo se liga na hora e no momento certo.

Annalise DeWitt ou Annalise Keating como é conhecida pela maioria das pessoas, é uma advogada implacável. A primeira impressão que tive da personagem foi que eu queria ser como ela de tão incrível que é. Ela pensa em coisas que não pensamos e vê solução onde não existe. Conforme a trama vai se desenrolando percebemos que seus métodos não são os mais limpos, mas seus clientes não a contratam por ser honesta e sim por ser extremamente competente.




É complicado dizer quem são os protagonistas da estória ou quem é personagem secundário já que todos são importantes de alguma maneira na estória. Os alunos tem suas estória isoladas e cada um tenta mostrar para a professora que é o melhor. É uma competição para ser o favorito e usam de métodos bem desleais para conseguirem seus objetivos. Wes se destaca na estória por se envolver com Rebecca que é a principal suspeita da morte de uma jovem do campus. Eles tentam provar a inocência dela no crime mas sempre fica aquela sensação de que ela poderia ter matado realmente a menina.

Temos também uma subtrama sendo o crime que os alunos se envolvem. Logo nos primeiros episódios aparecem cenas dos alunos em puro desespero e tentando esconder um corpo para logo depois voltar para o período atual. Toda uma rede de mistérios que ligam a morte da menina sucumbe na noite em que os alunos se envolvem e as consequências que enfrentam depois do crime.


Cada um dos alunos possuem singularidades. Wes se torna o protegido de Annalise por ser muito parecido com a professora. Laurel se envolve com homens mais velhos e que não deveria se envolver. Michaela é controladora com seu futuro e entra em estetismo quando ele não segue o rumo traçado. Patrick é gay e usa disso para seduzir homens para conseguir provas em seus crimes judiciais. E por fim Asher é filho de uma homem muito poderoso fazendo com que ele seja bem cheio de si e até mesmo sendo sem noção.


How To Get Away With a Muder trás uma trama com muita sujeira e pessoas que fazem de tudo para se protegerem mesmo que precisem passar por cima de quem se ama. É impossível não se pegar imaginando quem é o assassino e em que os alunos se envolvem a ponto de ter uma vitima fatal. O final deixa um super gancho para próxima temporada no qual eu fiquei perplexa. Vale a pena conferir pois garanto que se verá tão envolvidos quanto eu fiquei.


18 comentários:

  1. Oi Stefani, eu acompanho essa série também e sou viciada em como o desenvolvimento é formado. Em cada capítulo há uma tensão diferente e a gente não sabe muito bem onde tudo vai parar. Com certeza essa é uma ótima recomendação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiee Stefani ^^
    Eu não sabia o que esperar dessa série quando vi o primeiro episódio, mas como você disse, é envolvente! Acabei de finalizar a segunda temporada e já estou mega curiosa pela terceira *-* Não gosto de alguns personagens, mas não posso mentir e falar que não foram bem construídos...haha' são incríveis!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Stefani!!!! Eu não estou mais me aguentando de curiosidade com essa série.
    Tenho uma amiga que é super fã e sempre fala dela para mim. Adorei ver teu post e tuas impressões sobre a série. Todo dia eu falo que vou assistir e nunca tenho tempo, mas acho que essa semana eu vou conseguir e, finalmente, matar minha curiosidade. Eu acho que vou gostar muito porque é bem do jeito que eu gosto mesmo, olha que quase não assisto séries.

    ResponderExcluir
  4. Olá Stéfani,
    MEU DEUS! Que série é essa? Ela me pareceu extremamente envolvente e viciante.
    Adorei conhecê-la e conhecer um pouco dos acontecimentos. Acho que, como você disse, essa série você começa a ver sem nenhuma intensão e quando percebe já assistiu a temporada inteira.
    Com toda a certeza vou assistir e depois te conto o que achei.
    Beijos!
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Stefani, essa série está na minha lista já faz um tempo e só não tive tempo ainda de assistir, mas estou bem curiosa, até porque eu faço Direito e acredito que seria bacana ter mais esse conhecimento. Adorei sua opinião, espero logo assistir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Stefani.
    Todo mundo fala bem dessa série, pena que por conta da facul eu tenha parado de assistir TV por assinatura, tudo o que vejo agora ou é pelo Netflix ou pelo Viki, mas já recomendei para os meus pais, pois eles curtem o gênero, espero que gostem!
    Boa indicação

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu simplesmente AMO essa série! Queria eu ter tido aulas tão boas de direito penal na faculdade haha <3 A cada novo episódio eu fico mais perdida e mais viciada na série e todas minhas apostas sempre estão erradas! haha Não sei se chegou a ver a segunda temporada, mas, se não viu já adianto, só te deixará mais viciada e angustiada pela terceira temporada! rs Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Essa série está na minha lista da Netflix e preciso urgentemente ver, ainda mais depois dessa postagem. Já vi diversos elogios e como é o tipo de série que eu gosto, sei que vou adorar. Porém, ainda estou tentando colocar algumas séries em dia, então vai demorar um pouquinho para eu começar uma nova, rs.

    Annalise parece ser o tipo de personagem que eu gosto: uma mulher forte, inteligente e fodona, sabe? Também quero ser ela quando crescer, rs.

    Enfim, obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Stefani!
    Eu sou apaixonadaaaa por essa série! Já tô aguardando loucamente a terceira temporada!
    Acho que você não tinha dica melhor do que essa para dar, rs! Essa série é só tiro atrás de tiro, personagens bem construídos, vários ganchos que deixam a gente curiosa... eu amo! Só acho o Wes uma chatice, Shonda pode matar ele já kkkkk
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Cada dia vejo mais comentários dessa série, acho incrível ser algo ligado a criminalistica, mas completamente diferente, pois são advogados e precisam 'aprender a se livrar dos crimes' hahaha.
    Com certeza vou começar a ver ela assim q tiver um tempinho, principalmente se tiver na Netflix

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu amo essa série, assisto desde o dia em que estreou e meu deus: <3 só tiro porrada e bomba. Adoro a maneira como a história é contada e como ela vai jogando os fatos na nossa cara e nós que nos viramos para entender e desvendar. Também to indicando pra todos, porque a Annalise é maravilhosa. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro séries, mas ultimamente não tenho tido muito tempo para acompanhá-las. Espero dar uma aliviada para voltar à minha rotina e, quando isso acontecer, vou assistir, já tem a primeira temporada na Netflix. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não assisti essa série, mas gostei bastante da trama apresentada. Só leio comentários positivos sobre ela, e assim que terminar de assistir The Walking Dead, vou procurar essa para assistir. Espero gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, não tenho muito tempo para séries, mas se fosse escolher uma nova para assistir com certeza não seria essa. Não gosto dessas tramas com sujeiras e com gente passando por cima dos outros pra salvar a própria pele e não ia gostar da Annalise por ter esses métodos não muito limpos de trabalho. Mas que bom que a série te envolveu desse jeito e que acabou gostando tanto!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ja faz um tempo que eu queria ver essa série, pois todos dizem que é muito boa e porque o ator que faz o Wes também fez Dino Thomas em Harry Potter kkkk E eu queria muito ver ele se dando bem em outro ramo, poisa maioria dos atores que fizeram personagens secundarios em Harry Potter deram uma sumida.
    Sua resenha sobre a série esta muito boa, agora eu sei exatamente do que a estoria se trata e me deu muita vontade assistir, para ver como eles se saem nos tribunais e como vão escapar desse crime que cometeram. E claro deve ser muito interessante ver a competição entre eles para se sobressaírem e ganhar a maior atenção da professora.
    Obrigada pela dica e pela ótima resenha!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Confesso que sou bem preguiçosa pra ver séries, tanto que praticamente não vejo nenhuma, mas essa eu estou vendo por ai faz um tempinho e fiquei curiosa para saber mais sobre. E então me deparou com seu post e fiquei super animada. Nunca vi nada sobre advogados/direito e é uma profissão que chama a minha atenção, por isso já fiquei curiosa, mas fiquei ainda mais ao saber que os alunos vão lidar com um caso real de assassinato. Enfim, imagino que deve ser bacana de acompanhar mesmo, então vou tentar ver.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi tehhhh

    Depois que você me falou dessa série eu fui ver e caramba como ela eh foda. Ainda to chocado com o final, e louco pra ver a segunda temporada. Estou adotando suas impressões de séries, tá a cada dia mais arrasando.

    Bjos lindona
    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  18. Adoro a Shonda, então desde o inicio da divulgação de Murder eu estava empolgada e contando os dias para assistir.
    Fiquei apaixonada pela Annalisse - a viola arrasa!!!! E adorei a primeira temporada.
    Agora a segunda... não achei que fosse desanimar e me sentir enrolada, sabe? Imaginei que eles tentariam algo diferente, mas um crime que vai sendo levado em vários episodios me deixou entediada. Quero ver, mas vou esperar terminar para assistir no estilo maratona...
    Adorei as imagens escolhidas!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir