Uma história sentimental, onde um pai se vê sozinho com os seus três filhos menores, após a sua esposa ter falecido, vivendo uma situação económica muito dramática.
Maria, uma menina que acredita muito nas histórias de magia que a mãe lhe contava antes de falecer, resolve com os seus sonhos e coragem ajudar a sua família. Por ser uma criança tão humilde e de coração puro, é a escolhida por uma velhinha, de seu nome Esperança, para dar continuidade aos sonhos da humanidade. Para isso, terá que a ajudar nas terras encantadas e, sem ninguém esperar por tal, terá de enfrentar o terrível feiticeiro Pesadelo que vive nas terras cinzentas e que ambiciona acabar com todos os sonhos.
Maria sabe que todas as noites, quando todos estiverem a dormir, tem uma missão para cumprir…
Esta história tem como objetivo incentivar todas as pessoas para que nunca percam a esperança que vive em cada um de nós. Hoje, podemos estar a viver um grande pesadelo, mas amanhã podemos quebrá-lo com um sonho tornado realidade.
Livro: Maria e a magia das rosas
Depois da morte da mãe, um pai se vê perdido em meio à tristeza e os cuidados da casa e dos dois irmãos menores que acaba ficando por conta da irmã mais velha e que também não passa muito de uma criança. A família se vê em uma situação ainda mais complicada quando o estoque de mantimentos começa a acabar e o pai não plantou nada. Maria, a menina mais nova, mesmo com as dificuldades não deixou de acreditar na magia dos contos que sua mãe costumava contar...
Em um dia que parecia comum, Maria está indo para a escola, sozinha, já que o irmão a deixou para trás, quando algo estranho acontece: ela vê uma pequena criatura que poderia ser um duende. A garota, sem medo, o segue e acaba descobrindo que o universo mágico realmente existe e que ela poderia melhorar a situação de sua família ajudando aqueles seres. É assim que começa a aventura de Maria por um mundo maravilhoso, mas que também é cheio de perigos.
"Outrora, os campos à volta da casa eram verdes, os celeiros estavam sempre cheios, agora, pairava o vazio, mais a tristeza escrita na face daquelas crianças."
Tudo começa com Maria e família, eles estão passando por dificuldades financeiras desde a morte da mãe e o desânimo do pai fica bastante evidente. A única que continua acreditando que algo bom pode acontecer é a pequena Maria e por isso não pensa duas vezes antes de aceitar ajudar os duendes, ainda mais sabendo que toda sua família poderia ser recompensada pela boa ação. Para isso, sua primeira tarefa seria vender algumas rosas mágicas, em um lugar onde a maioria das pessoas já deixou de acreditar que a magia existe.
A protagonista realiza uma série de tarefas e aos poucos vai se acostumando com a dinâmica desse novo mundo que descobriu e com as diferentes criaturas que fazem parte dele. O problema é que o lugar está ameaçado por um feiticeiro que não quer deixar que os duendes façam seu trabalho. Assim, Maria tem que se preocupar com sua família e com os novos amigos.
"Tomás, sabes o que eu penso? Temos de acreditar sempre que tudo é possível! Todas as pessoas têm sonhos e eles podem tornar-se realidade, basta acreditarem!"
Essa foi uma leitura extremamente rápida, mas nem por isso menos encantadora. Eu sempre gostei de enredos como esse, com certa nostalgia das estórias de criança. Maria é uma personagem muito fofa e a forma como ela não desistiu de acreditar na magia e como esperava que tudo desse certo mesmo diante de situações difíceis me fizeram gostar dela, ainda mais por ter apenas oito anos.
A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando principalmente a protagonista e com um narrador como na grande maioria dos contos de fadas. A estória foi bem desenvolvida em sua maior parte, sendo que o final ficou um pouco corrido e deixou algumas pontas soltas, o que poderia indicar uma continuação, mas não encontrei nada sobre isso.
28 comentários
Oi Evelise, infelizmente esse livro não chamou a minha atenção, nem pela capa, pela sinopse ou por sua resenha. Não é uma história que, no meu ponto de vista, seja muito envolvente. O que mais me intrigou mesmo foi o fato de ter essa sensação de tramas infantis, pois gosto desse estilo.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Oi!
ExcluirPara quem gosta desse estilo de trama mais infantil é uma boa indicação. É uma pena que o livro não tenha chamado sua atenção...
Beijos!
Oi Eve, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro parece ser uma fofura!
Adoro leituras que nos remetem aos contos de fadas, pois sempre me deixam super saudosa da minha infância.
Achei a premissa da história bem fofinha e a diagramação parece realmente estar linda.
Acredito que seja uma ótima leitura para quem está procurando uma história leve e encantadora.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi!
ExcluirÉ uma graça de livro mesmo, as ilustrações são muito bonitas!
Beijos!
Olá, mesmo você tendo essa impressão boa do livro ele não conseguiu me despertar interesse. Não gostei muito da capa e a história não me atraiu, mas acho que a diagramação deva estar bem bonitinha mesmo, pela foto que você postou e pelo que você falou, eu acredito que sim.
ResponderExcluirOi!
ExcluirQue pena que o livro não despertou seu interesse, mas entendo que não seja um estilo de livro que agrade a todos :)
Beijos!
Oi Eve, só de ler a sua resenha fiquei encantada com a Maria e com a facilidade que ela teve em acreditar na magia. Também aprecio enredos infantis para poder indicar para minhas sobrinhas e meu filho.
ResponderExcluirGostei bastante!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi!
ExcluirUltimamente eu tenho lido vários livros infantis para o meu irmão, é ótimo achar novas indicações :)
Beijos!
Oie Eve, que livro mais lindo, fiquei encantada com sua resenha e as fotos que tirou do livro. Nossa quero um exemplar desse imediatamente. Vou poder sentar com meu filho e ler para eles. Tenho certeza que vão se encantar tanto quanto eu! Eu adoro livros infantis justamente porque com eles posso ter esses momentos em família...
ResponderExcluirOutra coisa que achei linda foi a capa e a achei bem condizente com a história pelo que nos contou da sua resenha.
Adorei.
Bj
Oi!
ExcluirEu também gosto de ler para criança, no caso meu irmão, mas ele ainda é meio pequeno para esse livro... A capa é lindinha e tem mesmo a ver com a história.
Beijos!
Oie!
ResponderExcluirQue diagramação linda! Com certeza, deve ter uma história linda e emocionante, e ainda evidenciando a importância da família. Fiquei encantada com essa trama, e estou curiosa para conferir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi!
ExcluirA diagramação é mesmo linda :)
Que bom que você ficou curiosa, espero que consiga ler logo.
Beijos!
Oi Eve,
ResponderExcluirnunca li nada nem de longe parecido com a história dessa garotinha e apesar de não ser adepta da leitura infantil, acredito que daria uma chance a essa história, nunca li nada dessa editora, mas os frequentes elogios que ando lendo a respeito de suas obras me faz querer mudar isso em breve, pelo que pude perceber eles trabalharam com maestria na diagramação desse livro, sendo esse mais um ponto que me atrai para essa leitura.
Abçs
Nosso Mundo Literário
Oi!
ExcluirO enredo é bem diferente mesmo, lembra contos de fada, mas tem uma história única :)
A editora é muito boa, nunca tive problemas com seus livros, sem contar que alguns deles tem diagramações muito lindas.
Beijos!
Achei bem fofo a premissa!
ResponderExcluirNão sou de ler livros assim, mas gostei da diagramação e parece ser uma leitura bem fluída e boa de ler!
Pelo que você disse, a capa super combinou com a trama, e eu achei linda!
Assim que tiver a oportunidade, lerei!
Virando Amor
Oi!
ExcluirÉ uma leitura bem fluida mesmo, espero que você consiga ler logo!
Beijos!
Oi Eve
ResponderExcluirAdorei a capa e o título logo de cara. Ao ler a sinopse fiquei ainda mais interessada.
Que livro lindo e emocionante. Você conseguiu passar muita coisa em sua resenha e estou muito curiosa para conhecer esse livro de perto. Dá para perceber o quanto ele se tornou especial e o cuidado que o envolve. Nem preciso dizer está um amor.
Adorei a resenha <3
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi!
ExcluirA capa foi a primeira coisa que chamou minha atenção também :)
Fico feliz por ter conseguido passar o que senti com a leitura.
Beijos!
OiiI!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e gostei bastante dessa capa <3 Muito linda!! Ainda não li nada em português de portugal e tenho um exemplar aqui e bastante curiosidade. A leveza da obra é extremamente importante!
A obra é curiosa e eu gosti bastante!
Vou tentar ler em breve!
Beijinhos
Olá!!
ResponderExcluirA Chiado tem livros lindos né?! Esse eu nunca tinha visto!
Estou apaixonada pela ilustração!! Tem várias?
Amei a história, claro, algo para ler para as crianças (não é o gênero que gosto de ler durante o dia rs), vou anotar o nome para guardar na bibliotequinha do meu filho, que ainda não lê!
Gostei da resenha, explorou bem todo o conteúdo!
Bjus
Blog Fundo Falso
Oi!
ResponderExcluirNão sabia que a Chiado tinha livros um pouco mais infantis, e principalmente de releituras de contos de fadas.
Pelo jeito a protagonista é bem fofa, e deve ser um encanto acompanhar a história pelos olhos dela.
Adorei as mensagenns que o livro trás e principalmente as ilustrações lindas
Oi, Eve! Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei sua resenha encantadora e fiquei com bastante vontade de ler. Também gosto muito dessas histórias estilo conto de fadas e no começo eu pensei que fosse recontar a história de "João e Maria", então me surpreendi ao ver que toma seus próprios rumos. Parece que a autora construiu um enredo bem interessante. Depois de ver a linda ilustração então, fiquei ainda com mais vontade de conferir! Obrigada pela dica. Beijos!!
ResponderExcluirO plot me lembou muito o das fábulas infantis, me corrija se estiver errada, chegou a me lembrar muito João e Maria. Amei a parte interna do livro, gostaria de ver mais algumas imagens. O bom é que é um livro curtinho, dá pra ler numa sentada. Olha, fiquei bem curiosa pra conhecer essa história também.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oooi
ResponderExcluirNão conhecia o livro, embora seja uma história aparentemente bem leve e encantadora, não me atraiu muito. Nem sei o porque! Acho que não chamou anto minha atenção.
Mas por ter poucas páginas e ser bem desenvolvido daria uma chance, quem sabe gostaria.
Beijoos!
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro historias infantis e mais ainda essas com um ar de contos de fadas, mas eu não conhecia esse titulo ainda e justamente por isso fiquei bem animada com seu post. Imagino que deve ser bem bacana acompanhar a protagonista, ela parece ser uma fofa e toda essa esperança dela deve ser inspirador. Enfim, gostei muito da dica, espero um dia ler o/
Beijos :*
Oi Eve, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me deixou bem curiosa. Apesar de eu não gostar muito de ler os livros escrito no português de Portugal, devo confessar que esse em especial chamou minha atenção pela trama. Espero ler ele um dia desses.
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Eve.
ResponderExcluirAdoro esses livros com pegada infantil e caramba que diagramação lindaaaaaa. A estória em si me deixou curiosa pois amo esse genero e saber que é bem encantadora me deixou ainda com mais vontade. Só essa capa que não curti muito mas com toda certeza leria.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/
Oieeee
ResponderExcluirTudo bom? Eu achei a trama super fofa, já que adoro fantasia, fico aqui imaginando que Maria mesmo sendo pequena é bem madura e sabe que sua ajuda é fundamental tanto para sua família, quanto para aqueles seres mágicos. Fiquei fascinada.
Beijos