31 maio 2016

Resenha - Volta para mim




Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.

Livro: Volta para mim
272 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || OndeComprar








Em ‘’Volta para mim’’ conheceremos a história de Jessa Kigsley, uma jovem que acaba de completar 18 anos e há alguns anos vive na Califórnia com sua família. Lá ela conheceu Kit, melhor amigo de seu irmão Riley no qual sempre alimentou muitos sentimentos, mas infelizmente ela os guarda para si. Tudo devido à dificuldade que seria de haver algo mais sério entre os dois porque ele não é bem vindo a sua casa e seu pai, que fora militar, passou a ser uma pessoa bastante controladora, e por conta disso também, lhe falta coragem para encarar os seus sonhos, principalmente em relação para qual faculdade deve ir, já que gostaria de tomar outro rumo em sua vida.

‘’Nunca ficou muito claro para mim por que meu pai detesta Kit, mas sei que tem algo a ver com o pai dele, também fuzileiro, que serviu no mesmo destacamento, nos anos 1980. Também é possível que meu pai culpe Kit por algumas escolhas questionáveis de Riley, como se alistar em vez de ir para faculdade, que era o que meu pai esperava dele.’’

Apesar desse “pequeno” probleminha, Jessa não imaginava que Kit também possuía um sentimento especial por ela, mas nunca se abriu porque além do pai odiá-lo, sabia que seu irmão Riley não aceitaria qualquer tipo de relacionamento entre os dois. Ambos por medo temiam um amor proibido que na verdade nem sequer tentaram e já encaravam como impossível, não por eles, mas pelos outros.


Na noite do aniversário de Jessa, Kit resolve enfrentar seus anseios e falar sobre seus sentimentos, e assim, Jessa também enfrenta seus temores e se declara falando que a vida toda sentiu algo por ele. Foi meio que um presente de aniversario a Jessa. Então, a partir daí, os dois resolvem ter um relacionamento, mas às escondidas, pelo menos por enquanto. Só que com o passar das semanas, Kit e Jessa aproveitam os poucos dias que tem para viverem com intensidade cada momento juntos e com isso fazem com que os sentimentos entre eles só vá aumentando. E apesar de temerem a partida que seria em alguns dias para missão que os aguardava como fuzileiro, também havia a preocupação da volta de Riley após uma revelação, por isso Jessa pede para que Kit cuide e proteja seu irmão dos perigos que poderão encontrar, e o mais importante, que volte para ela!

‘’Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disser. Volta para mim,

-Sempre. Foi a última coisa que ele me disse’’


Mas infelizmente alguns acontecimentos surgirão e farão com que Kit se afaste de Jessa. Serão vários fatores que mudarão as suas vidas. Então preparem seus corações, pois vocês encontrarão aqui muitas reviravoltas, segredos, revelações e principalmente o aprendizado em superar as dores do coração e a dar valor ao que realmente importa na vida.




[- Minhas Impressões -]


Assim que fiquei sabendo desse lançamento da Editora Arqueiro, eu já fiquei interessada em fazer a leitura, até porque como sou uma fã declarada de Romances, e por isso, tinha certeza que iria gostar muito dessa história e acabou sendo realmente como imaginei, apesar de alguns pontos que irei citar aqui para vocês. Primeiramente o que me chamou mais atenção foi essa capa linda; segundo foi que assim que iniciei a leitura eu mergulhei completamente nas páginas e amei a maneira como a autora foi desenvolvendo o ponto de vista de Jessa e Kit, sem contar que a narrativa é muito agradável, fazendo com que você devore os capítulos sem se perder no enredo.

O que mais me prende mesmo e me chama a atenção nesses gêneros é que eu simplesmente adoro quando o livro é narrado do ponto de vista de ambos os personagens principais. Até porque dá para se ter a oportunidade de ficar ainda mais próximo e mais envolvimento durante toda a história. Isso para mim, sinceramente acaba sendo o maior ponto forte em uma obra. É simplesmente maravilhoso ter contato com os personagens. Sentir o que estão sentindo e ainda saber o que se passa pela mente de cada um deles, como reagem às peças que a vida lhes prega.

Acabei sendo conquistada por eles, porque eles me fizeram sorrir e suspirar diversas vezes como também fiquei de coração apertado em algumas páginas, principalmente por causa de Riley e Kit.

Kit já é o tipo de homem que sempre ficou com várias moças apenas por diversão, mas com o passar do tempo acabou amadurecendo e viu que com Jessa as coisas poderiam ser realmente diferentes. E vim a perceber também que ele é o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter para si. Ele é realmente muito fofo! Já Riley, é o tipo de irmão que se preocupa e que sabe ser um bom amigo. É atencioso e muito preocupado com a mãe e a irmã, cada um com sua personalidade nos atrai com o passar das páginas.

Agora eu vou chegar ao ponto no qual eu realmente gostaria que fosse melhor, pois eu já gostei muito do desenvolvimento dessa amizade entre Riley e Kit, mas em minha opinião poderia ter sido melhor desenvolvido pela autora,  principalmente a amizade entre Jessa e Didi que também teve muita importância na história e foi aparecendo aos poucos. Achei pouco abordado o quesito amizade entenderam?

Só que o foco central da autora nesse livro é realmente o Romance entre Jessa e Kit, acho que por isso os personagens secundários só tiveram aparições nos momentos oportunos e alguns momentos deixaram até mesmo a desejar por conta do aprofundamento que citei, mas o Romance no geral realmente achei que foi muito bem desenvolvido, apesar de ter achado que tiveram poucos daqueles momentos de casais apaixonados sabem? O mais legal é que a autora não fez com que o Romance fosse muito corrido, não foi aquele negócio de bater o olho e ver o amor à primeira vista acontecendo, pois já vem mostrando o interesse de ambos logo no começo, mas depois teve lá seus empecilhos para ficarem juntos. Outra coisa também é que houve algumas cenas de sexo que na verdade me incomodaram um pouco, pois apesar de não ter sido nada vulgar, eu achei que a autora fugiu um pouco do foco da história. Achei meio repetitivo, porque sempre que eles se encontravam acontecia e como eu sou uma pessoa romântica, eu já gosto de todo um clima armado (risos). Queria que esse ‘’AMOR PROÍBIDO’’ tivesse sido melhor desenvolvido, porque isso cria dificuldades para os personagens deixando nós leitores ansiosos para saber o que acontecerá e como vão ser as coisas.

Só que mesmo assim, confesso que não me decepcionei com o livro não, porque os sentimentos transbordam pelas páginas e achei lindo e verdadeiro, apesar de tudo que passam e da família ser contra.  

O livro no geral me envolveu e me conquistou SIM! Me apaixonei pela história como um todo, apesar dos pontos que citei, e por isso, dei 4 estrelinhas para o livro, porque gostaria que tivesse mais aprofundamento no romance durante minha leitura, mas o enredo é cativante e tenho certeza que para quem gosta do gênero vai gostar muito, mas não se preocupem, porque não é daqueles romances melosos não!

Recomendo a Leitura para TODOS, por isso, não percam a chance de conhecer essa obra INCRÍVEL, porque com certeza vai mexer com o coração de cada um de vocês de uma maneira ou de outra, podem acreditar! (risos)

19 comentários:

  1. Oi, silvana, uau, que resenha bem escrita! Adorei! E fiquei curiosa com essa história também desde o lançamento, apesar de ainda não ter conseguido lê-la, mas acho que você me empolgou e vou passar na frente. Que pena que o quesito amizade e os momentos apaixonados não foram tão bem desenvolvidos, mas ainda bem que o livro valeu a pena mesmo assim. Ouvi falar em uma continuação, não sei se é verdade que existirá.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, livros que tem como história principal somente o amor não me agradam. Sendo assim, não tinha ouvido falar dele. Sua resenha me fez querer dar uma olhada, ver se consigo passar por cima desse preconceito que tenho em relação a esses títulos. Vou seguir seu conselho e colocá-lo na minha estante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, adorei a sua resenha. Eu já li esse livro e gostei bastante do enredo. E concordo com você sobre essa ser uma obra incrível. Eu também esperava um desenvolvimento maior no romance, mas de modo geral achei uma ótima leitura também. É mesmo muito envolvente!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Meu interesse sobre este é desde seu laçamento, mas acabei lendo resenhas que batem na mesma tecla, a falta de um melhor desenvolvimento no romance, e isso me deixa reticente. Enfim, sua resenha foi maravilhosa, porem, ainda vou ficar criando coragem rs. Beijos e um queijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana
    Faz tempo que tenho curiosidade para ler esse livro. Acho que eu vou gostar bastante da leitura, mas tenho visto muitos comentários e bem divididos. Eu gostei da sua resenha, bem sincera e completa. Mostrando os principais pontos da trama. Amei as fotos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana, acho a capa deste livro bem "romance de banca" e isso não é uma critica, porque eu curto este tipo de romance. Talvez o livro não me agradaria por completo em função das cenas mais sensuais e pelo foco totalmente centrado no casal. Gosto quando personagens secundários movimentam a trama. Mas anotei a dica e espero poder conferir um dia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Silvana, eu curti bastante este livro também e entendo a sua questão em relação a amizade de Kit e Riley mas acho que se fosse mais desenvolvida não teria que ser em um livro só e teria que ser maior, porque realmente com o que acontece deveria mostrar mais deles mesmo, mas o livro dá uma dor no coração e acho que acabou da maneira correta apesar de que para mim não deveria ter acontecido nada daquilo né? :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, tudo bem?
    O livro Volta para mim parece ser muito bom. Já estou na torcida pelo casal Kit e Jessa, o romance dos dois parece ser muito bonito, só achei uma pena que faltaram ter mais momentos de casais apaixonados. Me interessei pela leitura justamente porque você mencionou que não é um amor a primeira vista e sim construído aos poucos. Parece ser uma leitura envolvente e cheia de sentimentos, vou anotar a dica aqui e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Silvana ^^
    Achei esse livro tão apaixonante! Lendo a primeira página e vendo que um dos dois iria morrer, não imaginei que me sentiria tão triste quando isto de fato acontecesse, afinal, ainda não conhecia os personagens, né? Nossa, a autora acabou comigo :/ É um enredo muito cativante mesmo ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Quando esse livro lançou não despertou a minha curiosidade e essa é até a primeira resenha que leio dele. E olha que gosto desse tipo de romance. Fiquei em dúvida se arriscaria a leitura, no inicio da resenha sentir que a narrativa traz elementos que me agradariam, mas ainda sinto que falta um algo mais. rsrsrs Mas como sou curiosa acredito que em breve eu arisque e leia, principalmente pelo cenário de guerra que me parece ser uma outra ambientação da narrativa.

    Bjs


    ResponderExcluir
  11. Bem, eu tbm sou dessas que gosta de tramas contadas sob a perspectiva dos personagens, realmente o leitor se conecta melhor a história de vida deles... talvez eu não lesse pelo fato de ser romance, e eu não curto o gênero, mas ele me parece bem escrito... tirando esses fatores negativos que vc citou, dele não focar tanto no romance nem desenvolver melhor os personagens secundários... mas acredito que para os fãs do gênero, a leitura certamente será encantadora...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Essa capa tem muito cara de livro do Nicholas Sparks! Eu achei linda, mas não me deu vontade de ler porque remeti a ele. No entanto, a sua resenha me deixou com vontade de ler, apesar da falta de mais cenas do casal.
    Beijãoo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Estou com esse livro aqui em casa desde o lançamento e pretendo ler ele ainda esse ano. Já até deveria ter lido, mas acabei passando outros livros que me chamam mais a atenção na frente dele. Até me interesso pela história, mas não é nada que não possa esperar. Sua resenha positiva me incentivou a manter ele na minha meta desse ano. Espero conseguir cumprir ela.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Ola Sil lindona estou doida para ler esse livro, a capa está linda a temática é algo que me prende a atenção, assim como você amo romances, melhor ainda sendo narrado por ambos os protagonistas nos deixando bem próximos a seus sentimentos. Fico feliz que tenha gostado do livro, espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvia
    È nítido pela sua resenha a forma como esse livro te encantou e te prendeu do início ao fim mesmo com os pontos negativos que citou.
    Eu não sou mega fã de romance mas fico bem curiosa para ler esse livro é saber mais como a autora desenvolveu esse amor proibido.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi , esse livro me ganhou apenas pela capa . Sua resenha juntamente com a premissa do livro me fez querer sair correndo e ir atrás da primeira leitura é olha que hoje eu gastei horrores naquele lugar (rsrs) . Amo romances , então com toda certeza esse será uma boa pedida ! Muito obrigada por compartilhar sua dica !

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana! Td bem?
    Adorei a sua resenha! Nunca me empolguei pra ler esse livro, acredita? Acho que é pq sempre tive a impressão de ser meio agua com açúcar... rsrs
    Confesso que prefiro os livros contados pelo o ponto de vista apenas da personagem feminina. Gosto qnd o cara permanece um mistério pra mim, e tb dessa forma, acho que consigo entrar melhor na cabeça da personagem e ser ela na história. Se tiver o pov dele, acaba que vejo um lado dele que ela não vê, e ai não consigo me envolver na história pq ela acaba se tornando previsível pra mim pq acabo sabendo o que ambos sentem e pensam. Meio doido isso.. hahahaha
    Mas enfim, que bom que gostou do livro. Me deixou com uma boa impressão.
    Beijos, Carla.
    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana. Adorei a resenha, você foi muito meiga descrevendo o livro. Eu gosto quando a autora cita mais os personagens principais do que os secundários. A capa é impecável, e a história é linda. Muito obrigado por não dar SPOILER, pois eu quero saber o vai acontecer com Kit e Riley.
    Bom, adorei as fotos. Com elas eu consegui ver como é o livro físico.

    Beijocas, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adoro romances e fiquei bem animada com esse livro, pois não tinha lido nada dele, só tinha visto a capa nos lançamentos mas não li nada. Agora lendo a sua resenha fiquei bem curiosa com esse relacionamento, tudo que é proibido é mais divertido e intenso. Que bom que não foi aquele amor repentino, pois a maioria dos casais agora são amor a primeira vista. Que pena que autora não desenvolveu as amizades, eu adoro quando leio histórias com grandes amigos e conselheiros, são ótimos. Espero ler em breve, já irei acrescentar a lista de desejados do skoob.

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir