30 maio 2016

Resenha - Segredos de uma noite de verão




Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Um romance excelente. Publishers Weekly

Livro: Segredos de uma noite de verão #1
288 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar








"Embora os modos dele fossem um tanto refinados, o brilho do seu olhar causou uma vibração estranha logo abaixo das costelas de Annabelle. Sem saber por que, ela se encolheu embaixo do braço do irmão, enquanto o saudava com a cabeça. Para desconforto de Annabelle, ela não conseguia desviar o seu olhar do dele. Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois - não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem. Uma fantasia estranha, que ela no entanto não conseguia tirar da cabeça. Incomodada, permaneceu uma impotente prisioneira do olhar decidido dele, até que suas bochechas ganharam uma coloração intensa e indesejada."

Annabelle Peyton vinha de uma família que estava caindo de forma irrevogável na ruína financeira. Após a morte do pai as contas foram acumulando-se e devido a isso e a falta de um dote, a jovem não era considerada uma boa esposa pelos cavalheiros dispostos a casar, apenas consideravam-na boa para ser uma amante. A jovem não aceitava o destino que lhe esperava, ainda mais quando percebeu que a mãe estava tomando o caminho de ser uma amante e ela não queria esse destino para si, então resolveu apostar todas as suas cartas na última temporada da qual participaria.

''Ocorreu à Annabelle que nos últimos meses desta miserável temporada, as quatro - ela mesma, a Srta. Jenner e as irmãs Bowmans - muitas vezes haviam se sentado juntas em bailes ou saraus, sempre no canto ou contra a parede. E ainda assim raramente tinham falado uma com a outra, imersas no tédio silencioso da espera. O olhar dela encontrou o de Lillian Bowman, cujos olhos escuros aveludados continham um brilho inesperado de humor.
- Eles poderiam ter feito as cadeiras mais confortáveis, pelo menos - murmurou Lillian -, afinal, é óbvio que vamos ocupá-las a noite inteira."

Em mais um baile entediante, em uma noite que nenhum cavalheiro a procurara, enquanto Annabelle está sentada na cadeira onde passara quase todos os últimos bailes, ela entra em uma conversa com outras três jovens que ela já notara que também passavam seu tempo sentadas e raramente eram cortejadas. Tratava-se de Lillian e Daisy Bowman  e Evangeline Jenner, as duas primeiras eram irmãs americanas que não eram bem vistas pelos cavalheiros devido a sua nacionalidade, e Evangeline, que era considerada uma moça esquisita devido a sua gagueira. Reconhecendo uma afinidade imediata, as quatro moças logo criam um plano para arranjarem casamentos o mais rápido possível, e a partir disso nasce uma grande amizade.

"Ele lançou um olhar por todo o salão e sentiu como sempre a peculiar pontada aguda que a visão de Annabelle Peyton produzia. Com todas as mulheres que estavam disponíveis para ele, e não eram poucas, ninguém nunca havia lhe chamado tanto a atenção. O encanto de Annabelle ia além de mera beleza física, embora Deus soubesse que ela havia sido abençoada com algo além disso. Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simon, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela. Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia. Tudo o que sabia era que a visão de Annabelle à luz brilhante dos candelabros quase enfraquecia seus joelhos.''

O que annabelle não sabia é que em meio aos homens presentes havia um que estava o tempo todo observando-a. Tratava-se de Simon Hunt, filho de um açougueiro que cresceu na vida devido a bons investimentos em novas empresas que estavam surgindo, mas que apesar de toda sua riqueza era desprezado pelas jovens e por boa parte da sociedade por não ter um título de nobreza. Após um encontro fugaz anos atrás em um teatro escuro e um beijo roubado, Simon não tirara Annabelle da cabeça e mesmo sem querer casar, era um dos homens que a queria para amante. Mas depois de dias que foram forçados a conviver um na presença do outro, Annabelle e Simon descobrem uma afinidade inesperada e tem que lutar contra sentimentos inesperados.

Com uma escrita ágil e uma trama cativante, onde além dos romances vemos uma grande amizade, esse é o primeiro livro de uma série que promete prender os leitores e deixá-los querendo mais.

"Como, em nome de Deus, era capaz de sentir algo assim por um homem pelo qual sempre nutriu o mais puro desprezo? Por dois anos havia temido encontrá-lo em eventos sociais - considerava-o a companhia mais desagradável possível. E agora... agora..."



[ - Minhas Impressões - ]

Há tempos que eu não lia bons livros de época, mas esse mês caí em várias séries ao mesmo tempo, Os bridgerton, de Julia quinn e As quatro estações do amor, de Lisa Kleypas, e ambas me cativaram na mesma medida e foi impossível não fazer comparações entre elas enquanto lia. Mas falando especificamente desse primeiro livro da série da Lisa Kleypas, chamado Segredos de uma noite de verão, gostei muito da história que nos foi apresentada, embora eu tenha demorado um pouco para realmente me prender a ela.

Foi somente no capítulo quinze que não consegui mais largar, antes disso fiquei com o livro uma semana, lendo os capítulos aos pouquinhos porque não estava me chamando tanta atenção. Um dos pontos que mais gostei foi o fato de além do romance podermos ver outras relações, como a amizade entre Annabelle, daisy, lillian e Evangeline e as relações familiares também, uma vez que quando o livro foca apenas no romance eu me sinto um pouco irritada.

Outro ponto que me chamou atenção foi a descrição muito bem feita dos cenários e ainda o fato de a autora nos mostrar sutilmente fatos da época do século XIX, como o início da revolução industrial e o desgaste da aristocracia e a oportunidade para novos empreendimentos na Inglaterra. Só que o livro também teve seus pontos que me perturbaram e o principal deles é que em alguns momentos parecia ser um romance um tanto atual, devido a mocinha ter algumas liberdades que provavelmente não existiam na época e também acontecer alguns fatos que não condizem com uma época mais antiga, como por exemplo o fato de em certo momento a autora nos descrever que uma das amigas começou a lixar as unhas, o que imagino que não fosse uma prática tão comum nos anos de 1800.

O final do livro foi simplesmente maravilhoso e eu não o imaginava, achei muito bonito e foi o que definitivamente me fez gostar do livro.

Annabelle foi uma personagem a qual fiquei indiferente, nem adorei e nem detestei, acredito que gostarei muito mais de Lillian, a amiga de Annabelle que será a protagonista do segundo livro. Já Simon é um homem cativante e carinhoso, mas que também por algumas atitudes não consegui adorá-lo. Os personagens secundários são bem construídos e espero poder conhecê-los melhor nos próximos livros.

O livro é dividido em 26 capítulos e mais um epílogo, narrado em terceira pessoa e durante a minha leitura do ebook não encontrei nenhum erro.

Um fato que admiro na autora Lisa Kleypas é o de ela inserir personagens que de certa forma são excluídos pela sociedade onde vivem por algum motivo, e ela mostra que quando se tem amor, amigos e família essas convenções se tornam coisas secundárias, perdendo a importância.

Recomendo para os leitores que gostam de um bom romance de época e que querem conhecer mais uma história divertida e cativante.

26 comentários:

  1. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não tive oportunidade de ler nada da autora.
    Gostei bastante da premissa desse livro, fiquei curiosa sobre os personagens e animada com a descrição dos cenários.
    Eu também teria facilmente comparado o livro com os da Julia Quinn, faço isso inconscientemente com todos do Gênero, rs. Talvez se deva ao fato de ter amado o primeiro livro dos Bridgertons, haha.
    Gostei muito da sua resenha e espero ler esse livro em breve!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas e estou muito ansiosa para conferir mais essa série dela. Sem contar que sou apaixonada por essa capa e a premissa é bem intrigante. Sou suspeita para falar, mas amo romances de época e esse parece mesmo fazer o meu estilo. Ah, também acho interessante o fato de ela inserir personagens de que alguma maneira não se encaixam na sociedade. Ela é incrível!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorooo a Lisa e seus romances.... fiquei surpresa ao ler que Annebelle ficou indeferente ... apesar de eu não ter lido o livro, geralmente as personagens de Lisa são bem marcantes. Bom, essa de ela incluir personagens que estão às margens da sociedade em suas escritas, é bem o estilo Kleypas mesmo, ela merece um prêmio, afinal, isso acontecia naquelas épocas e continua acontecendo, não é mesmo? Mesmo sendo no passado, podemos ver todos estes fatos ainda no presente. E que bom que vc gostou do final!
    A capa está maravilhosa, adoro as edições da arqueiro.
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara!
    Amo romances de época e Lisa está entre minhas autoras favoritas. Esse ainda não li, pois estou esperando publicar a série toda antes de começar! Mas conhecendo a autora, lendo sua resenha e vendo os comentários nos grupos, não tenho duvidas: vou amar!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara, tudo bem?
    Eu amo romances de época e amei a leitura de Segredos de Uma Noite de Verão!
    Achei a premissa da história interessante e bem divertida, e gostei muito de todas as amigas e da amizade que elas criaram.
    Ainda não li o 2° livro da série, mas quero muito ler, pois a Lilian é minha personagem favorita.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Comprei um livro de autora, amo romance de época e não vejo a hora de ler esse também. Sou a louca de livro de época kkkkkk beijo, parabéns pela resenha ♥️

    Deixo o convite para conhecer meu blog : http://blogliterariodois.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamara, esta é uma das minhas próximas leituras. Nunca li nada da Kleypas e acho que começar por esta série é uma bom jeito de conhecer seu trabalho. Sua resenha me deixou bem empolgada quanto ao romance e a ambientação época.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamara!

    Eu estou para ler esse livro há algum tempo, mas ainda não tive oportunidade. Sempre me falam que a ambientação e os cenários são ótimos e por isso fiquei bem mais afim de ler. Eu também gosto muito de historias que abordam além do romance, nesse caso, amizade. Da um ar mais completo pra trama. Adorei a sua resenha, muito consistente. Espero ler loooooooooooooogo! haha beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Tamara,
    Senti essa dificuldade de ler aos poucos com Ligeiramente Casados, você já leu? Eu não consegui me envolver no começo, mas, depois, a leitura fluiu tanto que fiquei ávida por mais.
    Gostei muito da sua resenha e me agradou saber que a Lisa trabalha relação entre amigos também, isso é interessante pois torna a trama mais fiel a vida que temos.
    Anotei a dica e espero ler em breve, acho que vou curtir. E, se eu não curtir no começo, vou insistir, pelo menos, até o capítulo 15 rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Tamara ^^
    Eu simplesmente amo os livros da Lisa, mas este em questão não me pegou de jeito como eu achei que seria. Achei os personagens um pouco fraquinhos, e a história, por mais divertida e legal que seja, não me impressionou. Também me senti indiferente em relação à Annabelle, e também estou torcendo para gostar mais das outras personagens *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de romances de época, ainda mais pela forma como as mulheres eram visras na sociedade antigamente isso é um fato.
    Tamara acho que não curtiria essa história sabe? Ler sobre aiatei mulheres desesperadas para casar e tudo o mais. Mesmo que esse livro não seja só um romance e fale de amizade também eu sei lá.
    Se você gosta do gênero e mesmo assim levou um tempinho para ler. Eu ficaria meses para concluir ba leitura. Isso se concluísse.
    Dessa vez vou deixar a dica passar.
    BJ

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara, tudo bem?
    Achei legal você ter comentado que a autora insere personagens "excluídos" em seus livros, pois particularmente, não gosto muito de pessoas "perfeitas" demais e esse diferencial em suas obras deve fazer toda a diferença. Como você, também não gosto quando os livros focam somente no romance, acredito que dessa forma a história fique sufocante demais. Fico feliz por saber que o final do livro tenha te surpreendido positivamente. Adorei a sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Tamara!
    Eu amo a escrita da Lisa e quando via que a Arqueiro iria lançar mais uma série dela fiquei doida para ler. A história parece ser envolvente, mas ir de uma forma devagar. Isso as vezes pode me cansar, mas como conheço os livros da escritora com certeza continuaria lendo até o livro se tornar melhor. Quero muito conhecer a história de Anabelle e Simon e saber como eles vão se apaixonar. A Amizade das meninas deve ser muito legal também.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito começar a ler essa série, pois além de ter uma temática toda fofa com relação as amigas, e as estações, tem a questão que elas são mais velhas em comparação as outras de romances de época, e acho que isso deve dar outro pique na história.
    Saber pela sua ressenha que a história é boa (mesmo que tenha demorado pra pegar pra vc) é ótimo, e me motiva a ler a série ainda antes de lançarem a continuação em julho

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de romances de época, e provavelmente não teria paciência com esse livro, já que você demorou um pouquinho para engrenar a leitura. Achei bem legal a autora ter se preocupado em mostrar fatos da época, pena que ela acabou escorregando em detalhes de comportamento que não ficaram convincentes por você acreditar que não condizem com o período retratado. Curti o fato da autora retratar a amizade das moças que se unem com um objetivo em comum, mas não é o suficiente para eu querer ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Sempre tenho um certo pé atrás a respeito de romances de épocas, mas o que mais gostei do livro, que foi citado na sua resenha, foi realmente o fato da amizade e da união da Annabelle com a Lillian, Daisy e Evangeline. Fiquei interessada no livro, como não leio romances de época, não faço ideia do que esperar dessa leitura. Uma pena os personagens principal não terem te conquistado tanto, mas parece ser mesmo uma ótima história. Muito boa sua resenha.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Tamara!
    Esse livro foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei da história, apesar de não ter se tornado meu romance de época favorito. A proposta de autora de explorar a amizade, além do romance, me agradou bastante e também gostei das mudanças na sociedade que o livro mostra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Tamara, tudo bem?
    Menina, eu preciso dizer: ESSA CAPA É LINDA ♥
    Eu sou doida para ler os romances da Lisa, mas não consegui ler nenhum ainda.Quando leio resenhas assim, igual a sua, fico babando.

    Essa história me pareceu bem cativante e gostava de acompanhar. Com certeza será um livro que eu gostarei de ler. Gostei de mais de saber que a Lisa inclui nos livros dele personagens/pessoas que no geral são excluídos. Isso me despertou ainda mais curiosidade de ler.
    Obrigada pela dica.


    Parabéns pelo trabalho.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tamara!
    Eu gosto de romances de época para leituras esporádicas, graças ao seu conteúdo repleto de clichês. Acho o gênero bem leve e tenho o segundo livro dessa série e estava em dúvida se daria uma chance a série como um todo ou só leria o livro que tenho e acho que vou dar uma chance a série e espero gostar da escrita e universo criado pela Lisa Kleypas.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  20. Oii!!!

    EU AMEI ESSA SERIE ❤❤❤❤❤❤

    Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e foi sensacional, ela escreve muito bem mesmo e conseguiu de uma forma única, amarrar bastante os personagens.
    Fiquei torcendo ao ler o segundo, que esse casal aparecesse. Você vai adorar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romances, mas confesso que não sou muito de ler romances de época, só que li um recentemente e fiquei apaixonada, logo olho agora esse gênero com outros olhos. Sobre esse livro, eu achei a premissa interessante, imagino o quanto deve ser difícil pra protagonista toda a situação da sua família e achei interessante a autora trazer alguem excluído socialmente para o romance, só é uma pena que a protagonista não seja realmente cativante. Enfim, gostei bastante da resenha, quem sabe não leio em breve esse livro o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!!!
    Amo romances de época tanto que a maioria dos publicados no blog são resenhados por mim! Quando eu comecei a ler e a resenhar a série Os Bridgertons num dos comentários que recebemos veio a dica de leitura da Série Os Hathaways da autora Lisa Keyplas e foi daí que me apaixonei pela esctita da autora! Então faço a mesma coisa aqui e te recomendo a leitura dessa série!
    Infelizmente quem leu essa série já conhece a maioria dessas personagens no futuro, ou seja, já receberam um mega spoiler da própria autora 😂.
    Mas isso não diminuiu em nada a minha expectativa por essa estória e pelas outra três que compõe a série "As Quatro Estações do Amor".
    Bjinhos ;)
    Elaine M Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Tamara, eu amo um bom romance de época e eu nunca li nada dessa autora, acho que seria uma boa começar por esses livros, essa série parece ótima e estou super curiosa. Fico feliz em ver que você gostou do livro e que indica, sabe que fiquei bem curiosa para saber o final do livro! haahaha Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu já tinha curiosidade nessa série agora tô a um pé de decidir entre ela e os Bridgestons, tô pendendo pra ela pq odeio série grande. E bem, amei o que você escreveu, a sinceridade, a forma como conduziu a resenha e se você já tava há tempos sem um romance histórico bom e se surpreendeu pela riqueza de detalhes e com a mocinha desse livro, senta aqui, deixa eu te falar sobre o melhor romance de época que eu já li, "A promessa da rosa", leia, você não vai se decepcionar. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  25. Eu sou apaixonada pelos romances de época da Arqueiro! Eu ganhei um livro dessa serie, mas infelizmente estou sem dinheiro para comprar os outros, a autora é bem elogiada, e pela sua resenha vi que você gostou, apesar das 4 estrelas! Como são historia entrelaçadas, eu quero comprar todos da serie e de qualquer forma só poderei ler no fim do ano, então deixarei a dica anotada! Adorei sua resenha! Quanto as capas nem preciso dizer que é um show a parte!

    ResponderExcluir
  26. Oi Tamara *--*

    Tu sabe que amo livro de época e essa é uma das poucas séries que ainda não li mulher. Adorei sua resenha e concordo com você, a autora descreve cenários muito bem, li outro livro dela e isso me chamou bastante atenção. Não sabia que o final é inesperado isso já me deixou mais empolgada para ler. Espero muito em breve pegar pra ler e gostar tanto quanto você.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir