05 maio 2016

Resenha - Nebulosa






Aurora é estudante de Astronomia e, como tal, não há nada que lhe fascine mais do que os mistérios do Universo. Ou melhor, não havia, até ela conhecer Lyon, um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comuns. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes obscuras. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa? Nebulosa não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.




Livro: Nebulosa
562 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || Onde Comprar








Desde seus quinze anos Aurora leva uma vida muito difícil no qual saiu do conforto da sua casa para viver nas ruas da Rio de Janeiro por seu pai tê-la expulsado. Com muita sorte ela foi parar em frente ao restaurante do Ben que a acolheu e tratando-a como um de seus filhos construindo sua vida do zero. Agora com seus 21 anos, Aurora estuda Astronomia na UFRJ juntamente com sua melhor amiga Suzana e Álan. Tudo que tem haver com o universo á fascina.

Seus dias são calmos com a rotina de trabalho no restaurante do Ben e a noite indo pra faculdade. As coisas mudam quando Lyon entra no restaurante para ser atendido por ela. Aurora fica sem entender porque um homem dirigindo uma BMW iria ao Ben Restaurante já que seus clientes são mais modestos. Lyon por sua vez desde que colocou os olhos em Aurora sentiu-se atraído e não descansou até se aproximar e conhecer a bela mulher que atende a todos com muito carinho.

É impossível frear os sentimentos dos dois, quando Aurora se dá por si já está loucamente apaixonada por Lyon e mal acredita como um homem tão perfeito pode se interessar por ela. Ao mesmo tempo Arthur Ferron, atual governador do Rio de Janeiro e Astrônomo consagrado tem planos ambiciosos para conseguir provar a existência de vida fora da terra, nem que para isso tenha que infringir leis mundiais. Cego por seu poder, nem percebe que seu segurança e amigo mais próximo Max tem planos para roubar toda sua glória e fortuna.

Mesmo vivendo um conto de fadas Aurora precisar saber os segredos do seu amado, mas Lyon teme que ao revelá-los ela não ficará mais ao seu lado. Segredos e mistérios rodeiam o casal e precisarão confiar no amor que sente um pelo outro, ainda mais com os planos de Arthur na jogada.



[- Minhas Impressões -]

Não sabia o que esperar ao iniciar a leitura, mal li sinopse e mergulhei na estória. Não poderia ter feito coisa melhor, pois Nebulosa é aquele tipo de livro que precisamos saber pouco para aproveitar 100% dos acontecimentos descritos na estória.

O livro é narrado em terceira pessoa e mostra acontecimentos de vários personagens ao longo dos capítulos. Me causou certo estanhamento a princípio mas conforme a leitura fluía percebi que não poderia ser diferente, pois o livro vai muito além do romance, claro que é o foco principal mas trás tramas bem arquitetadas que somente podemos perceber com a narrativa em terceira pessoa.

Aurora me surpreendeu bastante. Fazia tempo que eu não lia um livro com uma personagem tao forte. e mesmo sendo apaixonada por Lyon e de ter atitudes de uma pessoa assim, ela sempre quis as coisas em pratos limpos, não aceitava segredos e se os tivesse não seguiria em frente com a relação. Ela também passou por muita coisa ruim na sua adolescência. Enquanto as meninas da sua idade estavam paquerando ela estava lavando pratos no restaurante e dessa forma conseguiu reconstruir sua vida e até mesmo entrar numa faculdade se tornando uma mulher forte, decidida e de muita garra.

"— A estrela menor sempre me lembra que ele existiu. Que um dia eu tive um pai. Mas ela também me lembra o que ele se tornou. — Ela abriu os olhos. — E eu também." Página 121

Lyon me encantou pela sua inocência e sinceridade em tudo que fazia. Se ele pudesse dar os sol a Aurora assim o faria. Mas toda essa ingenuidade também acabou me irritando em alguns momentos, porque em algumas falas do personagem soavam robóticas e até mesmo sem sentindo algum. Eu entendi completamente o contexto em que ele se enquadrava e todas as descobertas que ele fazia, mas acabava que ele parecia literalmente um robô, até em algumas atitudes era perfeito demais.


"— Aurora, eu já não posso mais ficar longe de você. — Lyon voltou para próximo dela, tirando-a de cima da bancada. — Eu preciso estar próximo e com você. Só... só que existem coisas que eu ainda não entendo." Página 109

Os personagens secundários da estória foram um achado. Adorei cada um deles até mesmo o odioso Henrique e o invejoso Max. Suzana é a melhor amiga e companheira da Aurora, fala tudo que pensa e sempre quer o melhor para sua amiga. Já Arthur é o Governador do Estado com planos audaciosos que sinceramente adorei, pois ele é um personagem mais velho e faz tudo para conseguir o que deseja até mesmo os que estão a sua volta o teme. São personagens muito bem construídos e de grande carisma. Ben é um doce de homem e trata Aurora como um paizão protegendo e cuidando se necessário.

"Aurora adorava o Ben, pois ele era como um pai. Estava sempre perguntando como ela estava; se estava indo bem nas provas; a defendendo de alguns fregueses assanhados, enfim, agindo como um verdadeiro pai. Ela agradecia muito por ter encontrado em Ben o apoio que perdera há muitos anos, quando deixou sua própria casa." Página 78

Li o livro em e-book e adoro o trabalho da editora, eles pensam nos mínimos detalhes. Todo começo de capítulo tem uma nebulosa em cinza na primeira página. As letras e espaçamento estão num tamanho perfeito para leitura e no kindle nem precisei dar zoom para realizar a leitura. A arte da capa está lindíssima trazendo uma nebulosa em tons de roxo.

No geral o livro trás um ótimo romance com protagonistas e personagens secundários extraordinários. A escrita do José Bezerra flui muito bem, fato notável visto que o livro é em terceira pessoa, fora que durante a trama somos pego despercebidos por várias revelações, algumas eu já esperava outras fiquei um tanto chocada. O final já deixa um gancho para um segundo livro que assim que terminei a leitura comecei a desejá-lo. Recomendo o livro para todos que amem um bom romance com pitada de ficção cientifica e estórias bem elaboradas.

24 comentários:

  1. Oi Stefani, a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a capa, achei realmente linda. Eu gosto bastante de ficção científica e romance também, por isso acho que posso curtir bastante essa leitura. A editora tem vários títulos que eu estou desejando no momento e esse acabou sendo mais um para a lista. Fiquei curiosa sobre Aurora e Lyon, além do desenvolvimento da trama.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Nunca vou me cansar de dizer que a Arwenn é top em capas!!! essa aqui está show.
    Já estou mega envolvida com o Lyon e sua ingenuidade e até imaginei as falas que você disse que soou de forma pouco natural.
    Não é um livro que eu leria imediatamente, mas anotei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas essa capa maravilhosa me conquistou!
    Achei a premissa da história interessante e você ressaltou alguns pontos bem importantes que me deixaram bem curiosa para realizar essa leitura.
    Gostei de saber que a escrita do autor é bem fluida e prende o leitor, pois isso é crucial para uma boa leitura.
    Legal que os personagens secundários tenham se destacado e que a história tenha várias surpresas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Stefani, tudo bem? Eu adorei tua resenha! É a primeira que leio sobre o livro e me deixou bem interessada em conferir essa história. Já vejo que o autor não foca tanto na parte científica, e sim no romance... mas não tenho muito problema com isso, então acho que irei gostar. Só desanima o fato de ser e-book :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Stefani ^^
    Tenho curiosidade de ler esse livro, mas não muita. Essa coisa toda de "ele é isso e aquilo, por que vai se interessar por mim?" já me cansou um pouco, então eu estou adiando um pouco a leitura desse livro, pois não sei se terei paciência...hehe' Mas a história parece ser muito original, de forma que eu ainda estou em cima do muro. Leio logo ou não? Os livros da Arwen são lindos, né? Até os digitais ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefani,
    Olha essa é uma das primeiras capas da Arwen que eu curti, acredita?
    E olhando por ela eu não diria que o foco do livro era o romance, pensei que se trataria de uma distopia fantastica ou coisa assim, então parece que mais uma vez eles fugiram do conceito do livro pra capa. Lendo a sinopse eu diria que não curtiria a leitura, mas agora depois de ler a sua resenha eu daria uma chance sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, não gosto tanto de ficção científica, por isso creio que essa parte poderia me irritar um pouco. também o fato de lyon ser perfeito me deixa meio travada, já que personagens assim não fazem meu tipo, mas eu fiquei querendo conhecer mais sobre a história da aurora e descobrir a fundo porque o pai dela a expulsou de casa. Eu daria uma chance para o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Que capa liiiiiiiinda!!! Eu não conhecia esse livro e sei que ele me ganhou quando vc citou o trabalho que ele teve em descrever bem os personagens e as caracteristicas de cada uma.
    Acho que é mega importante isso para uma obra e sempre bato nessa tecla.
    A resenha está bem escrita e detalhada e chama a atenção do leitor. Gostei!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu adorie a capa, achei bem brilhante e roxa HAHAHHAHA
    enfim, adorei a premissa do livro, mas adorei ainda mais que os personagens secundários sejam relevantes assim. Eu sempre me apego muito neles e na maioria das vezes, eles estão lá só pra tampar buraco de roteiro. Enfim, parabéns pela resenha! Anotei a dica. ;)


    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Stefani,

    Eu achei a capa do livro muito bonitinha, e eu adoro tudo que está relacionado ao espaço, cosmo, universo... Daí já queria ler o livro. Quando fui lendo a resenha e vi que se tratava de um romance meu interesse diminuiu, mas quando disse que a Aurora era uma personagem forte, pronto! Eu disse: Tenho que ler esse livro! E é isso que pretendo fazer. Sua resenha ficou maravilhosa!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou assim, nem sei direito do que se trata o livro e começo a ler, haha.
    Fiquei curiosa pra saber sobre essas nebulosas no início dos capítulos!
    Bem, pela premissa, o livro parece ser ótimo e fiquei com vontade de ler pois amo ficção científica, mas não gostei tanto assim da capa.
    Assim que tiver a oportunidade lerei. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. OI!!

    Não sei como o livro é por dentro, mas a capa atrai qualquer leitor. Gostei da estória e de como narrou os fatos, afinal é intrigante e um pouco diferente a complexidade do romance, além de tudo a curiosidade paira no ar sobre os enigmas e segredos de Lyon. Corro de livros em e-book, entretanto acho que daria uma chance para ser atraída para esse mundo. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Stefani, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha me deixou super curiosa. Parece sim uma obra maravilhosa, ainda mais pela personagem estudar astronomia, bem diferente e cativante. Parece ter um romance bom e com um mistério, adorei sua opinião e já quero o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Eu conhecia o livro apenas pela capa e pelas divulgações da editora. Nunca havia lido uma resenha e confesso que me decepcionei, pois tinha grandes expectativas e esperava algo diferente de um romance. Entendi que esse não é o foco do livro, mas mesmo os planos do governador não me atraíram. Gostei, no entanto, de saber que os personagens secundários também têm seu destaque. Infelizmente não é uma obra que eu leria e não sei se há a chance de eu dar uma oportunidade futuramente, mas fico feliz em saber que gostou. Foi uma ótima indicação para quem gosta do gênero. ^^

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  15. Mesmo que a vida da Aurora não tenha sido fácil, ela com certeza deu muita sorte por ter sido acolhida e criada por uma pessoa como o Ben. Gosto de personagens fortes e decididas, e é legal que tudo o que ela passou lhe fez ser assim. Agora o Lyon... não curto esses personagens que de tão perfeitos parecem irreais não. Pelo menos os personagens secundários foram bem construídos e têm carisma. Adoro quando as editoras colocam detalhes delicados na diagramação, e a capa está mesmo linda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Nossa, pela sinopse seria um livro que eu passaria meio longe, viu. Mas você falou com tanto carinho dos personagens, principalmente dos secundários, que fiquei curiosa de conhecê-los. Então, quem sabia um dia eu leia, né?

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada que envolvesse astronomia e por isso fiquei curiosa com essa história, fiquei imaginando aqui como todo esse plano de Arthur vai ser desenvolvido. Confesso que achei esse romance de Aurora meio clichê, sempre tem essa coisa de a garota achar o cara perfeito e não acreditar que ele a quer. Mas eu acredito que é uma história que vale a pena conhecer mesmo, então marquei a dica para algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    A premissa do livro parece se muito interessante pois envolve astronomia, vida em outros planetas e uma boa trama. Achei legal essa coisa do Lyon com a Autora, mas... Sempre tem que aparecer um ricaço pra mocinha nos livros né? Essa coisa de ele ser perfeito demais, deve ser beeeem irritante mesmo. Mas com certeza eu leria o livro, pois parece ter uma boa estória, e como vai ter um segundo livro, imagino que deva ter muita coisa legal ainda para ser contada. Ahh, eu achei a capa maravilhosa!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Uau, que capa, hein! Espetacular! Não sou do tipo que escolhe livros pelas capas, embora saiba apreciar quando elas são bonitas. Mas esse livro até dá vontade de comprar pela capa. Pena que a premissa da obra não mexeu comigo, não consegui me interessar pelo livro. A sua resenha está muito boa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    sempre vejo o livro na minha timeline mas nunca bateu uma vontade para ler. Confesso que essa capa me deixa um tanto desanimada, mas espero que a história possa me conquistar quando a vontade surgir. Afinal, sempre leio resenhas maravilhosas falando sobre a obra. Fico feliz que tenha gostado, espero gostar também.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas a Arwen tem lançado tanta coisa interessante e que tem chamado minha atenção que seria difícil esse não entrar na lista também.
    Fiquei meio preocupada em ler sua resenha depois que você comenta que esse é um daqueles livros que é melhor saber pouco para se aproveitar melhor - mas, ao invés de desanimar fiquei ainda mais empolgada ao saber que a narrativa é envolvente e que os personagens sefunda chamam a atenção. Adoro isso.
    Com certeza, entrou na lista :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Oi Stefani!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, a história parece ser muito boa mesmo! Gosto de protagonistas fortes, então já fiquei curiosa sobre a Aurora, só não sei se vou gostar do Lyon, já que personagens perfeitinhos demais algumas vezes me irritam...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá Stefani,
    Conforme fui lendo sua resenha me veio a mente de que a leitura deve ser muito fluída, o que foi comprovado ao final. Gostei muito da premissa do livro, mas me senti um pouco com o pé atrás pelo fato de Lyon ter sido um pouco inocente demais. Assim como aconteceu com você, isso me incomodaria.
    Entretanto, não posso deixar de dizer que me senti atraída pela leitura.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Tenho parceria com a Editora e também acho que eles tem muito capricho com as publicações! Eu ainda não li esse livro, mas acho a premissa dele bem interessante, gosto desse tipo de ficção. Quanto aos personagens eu te entendo perfeitamente, algumas formulas e cliches me irritam um pouco sabe. O único ponto que não me agradou é a possibilidade de mais um livro, ando fugindo de sequencias no momento, mas vou adicionar para uma leitura futura. Sua resenha ficou excelente!

    ResponderExcluir