02 maio 2016

Resenha - A Elite






A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




Livro: A Elite Vl.2
360 páginas || Skoob || Editora: Seguinte || Onde Comprar



Confira a resenha - A Seleção Vl.1







A Seleção continua e agora só restaram seis participantes e a America está dentre elas. Enquanto todas disputam a atenção e o coração do príncipe Maxon, America Singer está com o seu coração dividido, entre Aspen, seu grande amor do passado, e que agora é um guarda do palácio, e seu novo amor que é o príncipe Maxon. Além de ter que decidir quem gosta de verdade e também com a saudade de sua família, ela começa a descobrir o lado negro da historia do país, e também da família real.

Nesse livro temos muitas revelações que com certeza vão deixar todos os leitores muito surpresos, porque meu primeiro contato com a autora foi em 2013 quando o primeiro livro foi lançado, então, eu na verdade não dava nada por ele, tanto que demorei uns três meses para começar a ler. E quando a historia começou a fluir eu simplesmente devorei, passei a noite inteira vidrada na historia, e isso também aconteceu com A Elite, pois a escrita de Kiera Cass continua muito bem fluida e envolvente, principalmente pelo modo como ela descreve a situação e os lugares que são maravilhosos.

“Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo”.

Os personagens são bem marcantes, o Maxon continua lindo e carinhoso como sempre, e mais uma vez ele me arrancou suspiros e conquistou meu coração. A America já me incomodou um pouco, ela continua com aquele fogo dela, mas dessa vez ela exagerou um pouco. Eu achei ela muito briguenta em várias situações que não tinha necessidade, além de ter sido bem impulsiva, mas ela ainda tem aquele charme que nos faz torcer por ela.

Quanto aos personagens secundários, foram muito bem desenvolvidos, eu pude saber exatamente qual era a conduta de cada um, e sem sombra de dúvidas, o trio de criadas que ajuda a America são minhas favoritas. E eu continuo não suportando a Celeste, ela me lembra a Nan de Paixão Sem Limites, que é outra personagem detestável.

“Nunca tinha conhecido pessoas tão organizadas quanto aquelas meninas. Com elas ao meu lado, não havia como perder”.

O livro no geral foi muito bem escrito, apesar de não ter me envolvido tanto quanto o primeiro. Nesse segundo volume já estamos familiarizados com os personagens e o local, e é claro com o temperamento da protagonista. Temos a seleção correndo normalmente, mas o mais emocionante da historia é a parte em que os rebeldes são citados, eles dão aquele toque de emoção a historia. Nesse livro tudo sobre o país foi mais desenvolvido e a critica ao sistema de castas também, mas isso não ofuscou o romance do livro e isso me cativou completamente.

A diagramação da editora está muito bem feita, as páginas são amareladas e a capa é maravilhosa, sem falar que tem uma textura incrível. As letras estão de um tamanho mediano e não encontrei nenhum erro de revisão, e a parte interna deixa qualquer um apaixonado. A série é uma das minhas favoritas e com certeza eu a recomendo a todos.

22 comentários:

  1. Oi Giovana, eu amo muito essa série e só de ler sua resenha já bate aquela saudade de todos os personagens envolvidos. Pena que esse nao te envolveu quanto o primeiro, mas não deixe de conferir mais obras da autora. Ela escreve muito bem e eu sou fã assumida mesmo haha
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ola Giovana eu amo essa série, as capas, a escrita da autora, adoro os protagonistas e a forma como toda a história se desenvolve, em alguns momentos senti raiva de Maxon mas nada que mudasse meus sentimentos por ele. Como sempre um livro muito bem escrito que nos encanta. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. ai eu me sentir envolvida por ele! kk'ele me deixou louca! kk' a America, a Marlee! nossa, quase q infarto com aquilo (cê sabe ne?) enfim! amo essa serie
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana,
    Eu nunca li nada da autora e sempre escuto muitos comentários positivos, mas a sinopse nunca me cativou o suficiente para me motivar a ler. Apesar disso a distopia parece ser bem legal, eu já vi muitas pessoas questionando o relacionamento da America com o Maxon e o Aspen, mas não consigo me encaixar no público alvo do livro. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi
    Sou suspeita para falar desse livro, pois é o meu favorito de toda a série!
    América cresceu muito e as cenas são se cortar o coração. Confesso que assim que li, tive que reler várias cenas para eternizar em minha memória.
    Pena que você não se evolveu tanto assim. Mas não desista da série!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi *---*

    Adoro essa trilogia e de todos o primeiro continua sendo meu favorito. Sou suspeita de falar porque o Maxon é meu amor platônico e acho a America muito relapsa nas atitudes dela. Pena você não ter se envolvido tanto o que me faz pensar que o terceiro deve ter sido a mesma coisa pra você.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Giovana,
    Tenho muita curiosidade de ler essa série. Fico chateada que esse volume não tenha te envolvido tanto quanto o primeiro, mas acho que, ainda assim, é uma excelente leitura.
    É bacana ler continuações, pois estamos familiarizados com os personagens, como você disse.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve esses livros.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiee Giovana ^^
    Também é uma das minhas séries favoritas ♥ mas o primeiro livro foi o meu favorito dos três, o desfecho me decepcionou um pouco (espero que isso não aconteça com você também), e também achei o segundo um pouquiiiinho fraquinho. Mas é Kiera Cass, né? Então é bom...haha' ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler essa série Todo mundo fala super bem e eu fico muito curiosa com os livros. Gostei da sua resenha, dá pra ver o quanto você gostou do livro mesmo tendo o primeiro sido melhor. Essa América me deixa muito curiosa, não sei como vai acabar a série mas não sei se ela seria eliminada.

    ResponderExcluir
  10. Oi Giovana,
    Eu nunca tive muito interesse em ler essa série, mas confesso que as vezes me bate a curiosidade. Eu fico meio perdida com a ordem desses livros, confesso. Mas em relação a sua resenha, mesmo eu não entendendo muito bem alguns pontos, fico feliz que tenha gostado, mesmo que nesse livro a história não tenha sido tão envolvente assim. Eu espero um dia ler, pra matar essa curiosidade. :D Espero gostar!

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gostei desse livro, mas fiquei com raiva da America. Ela faz cada burrada na história, que me deixava revoltada rs. Mas a trama da Kiera é bem envolvente e gostosa de se ler. Vale muito a pena ler essa primeira parte da série, pois o romance da America é muito bom.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Hello!
    Ai céus! Só li o primeiro parágrafo é já tomei um spoiler gigante, parei por ali já que estou começando a ler A seleção agora, haha
    Mas devo dizer, já adoro essa série.
    Kiera Cass nos apresenta um nova visão de realeza e de distopia, e eu adoro isso. Adoro pensar em possíveis futuros para nós, haha
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi :),
    Eu, como a maioria, sou apaixonada pelas capas dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Achei diferente ela gostar do príncipe e do ex, que agora é guarda pq geralmente o ex gosta da protagonista e ela nem repara nele rsrs.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Giovana!Tudo bem?
    Essa série não desperta muito meu interesse, mesmo com todos os comentários positivos que já ouvi sobre ela. Não gosto muito da premissa das pessoas terem que competir pelo príncipe. Mas enfim, eu não sabia nada sobre a protagonista e sua personalidade e, apesar de você tê-la achando um pouco irritante por ser tão briguenta, eu acho que eu iria acabar gostando disso no livro, pois gosto de personagens assim. Não pretendo a série agora, mas não dispenso totalmente. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  15. Aí, Gi , quando você ler a escolha vai ver como esse livro é horrível. Nossa eu chorei , quando chegou naquele baile que ele ia contar que escolheu ela, e ainda era o meio do livro, eu sabia que ia dar merda, afinal, ainda era o meio do livro. Essa série me arrancou suspiros, choros, gargalhadas... Foi linda.
    Bjs
    Tayletitshine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu li os três primeiros livros há algum tempo atrás e, lendo sua resenha, fiquei muito ansiosa para relê-los. O que mais me agradou nesse livro foi justamente a exploração da história do país e o desenvolvimento de tantos mistérios. America, como sempre, me deu nos nervos e, em vários momentos, fiquei com vontade de entrar no livro para dar uns puxões de orelha nela. Falar da Celeste me dá até saudade, pois justo quando eu comecei a gostar verdadeiramente dela aconteceu aquele negócio do segundo livro. Essa série é realmente maravilhosa e agora estou super ansiosa para ler A Herdeira, que já está me aguardando na estante, rs.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  17. Oi Giovana, eu tenho essa série na minha estante mas não tive tempo de ler ainda. Eu tenho bastante vontade de ler e sua resenha me deixou mais curiosa ainda hahaha é uma pena que esse livro não te envolveu como o primeiro, mas acredito que os próximos livros irão te conquistar. E pretendo ler eles esse ano ainda. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. oiii...

    Ahhhhhhhhhhhhhh Falar desse livro,A Elite eu demorei 3 dias só pra ler,pensei que ele fosse mais legal,mas juro que se não fosse tão importante não teria lido,mas A Elite tem fatores que ti deixa prendido tbm,mas foi um bom livro e eu indico com toda certeza do mundo eles são meus favoritos minhas relíquias guardadas e embaladas todas em capa duras,pq eu não sou obrigado a nada né gente,se ainda não conhecem vão atras vale a pena.

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu tenho alguns livros dessa série aqui em casa e apesar dos diversos comentários positivos sobre, eu confesso que a animação para ler é praticamente 0, eu não sei bem o motivo, mas não consigo me sentir animada, sabe? :/ E uma das coisas que eu sei que me desanima é essa protagonista ai, acho que não iria com a cara dela kkkkk Mas apesar dos pesares parece ser uma série boa mesmo e eu tentarei um dia ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li nada da autora, e até tenho curiosidade de conhecer a sua escrita, pois gosto muito de romances de época, mas esse livro, especificamente, não me chama a atenção. Passa-me uma impressão de uma história um pouco fraca. Mas a capa do livro eu acho simplesmente belíssima. Parabéns pela resenha, muito boa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Ahh, eu detesto "A seleção". Pra mim um livro totalmente dispensável, o clichê dos clichês HAHAHAHAHHA Mas reconheço todo o sucesso que faz entre a galerinha, e isso não quer dizer que entendo HAUHEHAUHEHUA
    America também não é uma personagem original, típica garota rebelde que a gente encontra em todos os romances adolescentes.
    No entanto, que bom que você gosta e que tenha sido uma leitura prazerosa pra ti.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Ooi
    Amoooo A seleção, virou uma das minhas séries preferidas.
    Mesmo sendo um clichê achei muito envolvente e apaixonante. A escrita da Kiera é divina, muuuuuuito bem fluída. A leitura de todos os livros que li dela foram bem rápidas, realmente os devorei haha
    Que bom que também tenha gostado.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir