31 maio 2016

Resenha - Dias de Chuva



Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.
Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

Título: Dias de Chuva || 324 páginas || Skoob ||
Editora: Editora Estronho || Autora Parceira: Carolina Mancini || 








Eu já tinha a Carolina Mancini há algum tempo no meu face, mas a conheci pessoalmente, nesses encontros ao acaso da vida em um outro evento literário que fui. Lá soube que logo seria lançado seu livro. Intrigada e curiosa como sou quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi pesquisar sobre o livro dela que seria lançado em suas redes sociais. E me deparei com uma capa extremamente linda e delicada e com um título super interessante Dias de Chuva. Só aí já foi amor a primeira vista e eu não exitei em comprar o livro com a própria autora que foi super atenciosa comigo!


Antes de iniciar a leitura minhas expectativas estavam altas e se você me perguntar se elas foram correspondidas vou ter que dizer que não pois elas foram SUPERADAS! Uma história doce, envolvente , com uma escrita fluída e que quando acaba nos deixa com saudade e aquela vontade de voltar para dentro das páginas.

Eu acho particularmente difícil falar de um livro do qual eu gostei muito, Dias de Chuva se tornou uma das minhas melhores leitura desse ano. Tudo que eu disser talvez não faça jus ao que merece a obra mas assim mesmo eu vou tentar.

Julia é uma menina extremamente pobre que passa por muitas dificuldades com sua família que vive em uma casa muito pobre. Sua família é composta por um irmão doente que não tem os remédios necessários para se curar, uma irmã pequena que está desnutrida e não tem um desenvolvimento adequado para sua idade. Um pai alcoólatra e viciado em jogos. E sua mãe trabalha dia e noite para poder tentar suprir ao menos algumas de suas necessidades como uma única refeição ao dia. É uma situação muito triste a que eles vivenciam.

Mas tudo na vida deles começam a mudar quando um homem chamado Audrick ( muitos suspiros, não tem como não se apaixonar por esse personagem ao longo da história) aparece na vida deles e de uma certa forma os adota cuidando para que eles fiquem bem de vida e tenham suas necessidades supridas. Audrick é um homem muito misterioso e muito pouco se sabe sobre ele, isso não impede que os familiares de Julia incluindo ela o admirem e se encantem por ele. Ele sempre parece adivinhar tudo que todos da família desejam e precisam. Sempre realizando o desejo deles.


A família de Julia passa a morar em uma nova casa, seu irmão já não mais vive doente e sua irmã está se desenvolvendo bem. Seu pai está livre de vícios e tem um emprego bom. Um verdadeiro conto de fadas. Audrick sempre que pode convive com a família. Aparecendo e indo embora ao longo dos anos sem nunca perder o contato com eles seja por cartas ou indo visita-los quando esta no Brasil.

Aos poucos nossa pequena Julia vai crescendo e ao se deparar com alguns mistérios e coisas que ele é capaz de fazer vai perdendo um pouco a confiança nele. Louca por respostas e para descobrir quem é de fato Audrick, Julia vai atrás da única pessoa que ela acredita que pode ajudá -la que é a Mirian. Afinal foi ela que colocou aquele homem em sua vida.

Mirian aos poucos vai revelando algumas coisas para Julia, que se torna uma aprendiz. Não vou entrar em muitos detalhes aqui do porque ela se torna aprendiz pois acho que perderia um pouco a graça da descoberta durante a leitura.

Indo cada vez mais na casa de Mirian, Julia começa a se tornar amiga do filho dela Dimitri. Mas aos poucos essa amizade vai crescendo e se transforma em algo muito mais bonito que é o primeiro amor. Sabe aquele amor intenso, que vamos até as nuvens e nos fazem suspirar?? Puxa vida nessa parte da história me peguei várias vezes com um sorriso bobo no rosto. Mas o destino acaba desmoronando com tudo. E foi aí que chorei pela primeira vez nesse livro.

O tempo passa e Julia já uma mulher e então descobre que Audrick vai visitá -los novamente e dessa vez os dois tem uma conversa séria sobre o que ele é e tudo que Julia aprendeu com Miriam. Os dois então acabam se apaixonado um pelo outro, ou melhor dizendo, Audrick sempre esperou todos esses anos em que viu Julia crescer o momento oportuno em que pudessem ficar juntos. Aí você se pergunta mais puxa ele deve ser muito mais velho que ela. Um dos mistérios que o envolvem e que sempre intrigaram Julia é o fato de parecer que o tempo não parecia surtir efeito nele.

O amor deles é tão forte e palpável sabe? Que eu senti como se os personagens tivessem criando vida e saindo do papel diante dos meus olhos enquanto efetuava a leitura. Eu me encantei como nunca! Eu chorei, sorri...foi tão doce e mágico ver os dois juntos.

Mas como nem tudo dura para sempre e a vida não é um conto de fadas, coisas estranhas e tragédias inimagináveis começam a rondar a vida de Julia. São passagens tão dolorosas que muitas vezes chorei com a leitura. E a Carolina Mancini sabe descrever muito bem as emoções dos personagens de forma que é impossível não se envolver.

E o final é ao mesmo tempo tão doce e tão triste. Mas eu entendo que não poderia ter sido de outra forma sabe?! Foi um final perfeito!

Me desculpem se não revelei muito da história para vocês, mas acho que vocês têm que ler para entender a magnitude desse livro e dessa história. Uma coisa que posso dizer é para se preparem para uma história original e bem diferente das que encontramos por aí, porque a autora criou um universo novo e totalmente maravilhoso. Sua escrita é fluída, daquelas impossíveis de largar o livro. Ela escreve de uma forma tão doce e poética e também suas descrições sobre os personagens, lugares e cenas são na medida certa.

Não encontrei nenhum erro de revisão. Fonte, tamanho e espaçamento na medida certa para tornar a leitura ainda mais prazerosa. E a diagramação e a capa são sem sombra de dúvidas lindas. A editora Estronho caprichou de mais. Um livro muito lindo mesmo!!!!



Eu recomendo esse livro para todos que gostam de uma boa fantasia e estão a procura de uma leitura diferente. Para aqueles que querem se emocionar e se sentir aquecidos. O fato é que eu recomendo esse livro para exatamente todo mundo….Acho TODOS tinham que ter a oportunidade de ler esse livro mesmo que fosse uma única vez, embora esse livro seja daqueles que dá vontade de ler muito mais que uma vez.

22 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Confesso que pela capa eu não leria esse livro, mas como não é legal julgar o livro pela capa, li suas considerações e gostei bastante da premissa. Eu adoro fantasia, então acho que irei me agradar com o enredo. Sua resenha me motivou muito. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei pela capa! Não conhecia a autora, adoro conhecer novos autores de fantasia, é com certeza meu gênero preferido. Obrigada pela indicação! Acredito que o livro deve ser mesmo muito complexo que nem você descreve, me deu uma curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Lendo a resenha, não sei o porquê, meu coração apertou um pouquinho, não de modo ruim, mas sim por perceber a sensibilidade do livro. Com certeza sua resenha me atraiu para o livro. Obrigada, um beijo e um queijo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muito medo desse final lindo e triste hahaha, geralmente significa fim do ship!
    Pela capa e título eu jamais imaginaria ser um livro com fantasia. Fiquei curiosa, mas saber desse final suspeito ai me deixou com medo de ler hahaha. Vou procurar mais resenhas.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, que capa mais linda.
    Eu ainda não conhecia a obra e você acabou de me deixar super curiosa com essa trama Sua resenha está super completa e me deixou interessada demais nessa história. O enredo parece ser muito envolvente e acho que será uma leitura muito proveitosa quando/se eu for ler. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oie, que edição linda e caprichada. A arte gráfica me ganhou nos olhos fácil. Não curto muito enredo com fadas, mas fiquei encantada por você descrever que o final é lindo, porém triste. Isso me instigou.
    Espero poder ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta intensidade em um livro. Realmente ela ter uma vida tão complicada assim se não melhorasse no livro ficaria condenada a muitas lágrimas. Mas acho que você descreveu tudo o que podia sim e um pouco mais até, porque fiquei curiosa com a questão de como o personagem consegue fazer com que eles melhorem de vida assim e depois eles voltem a ficar com problemas. É algo sobrenatural? Fiquei com esta dúvida.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas a sua resenha me despertou a curiosidade para conhecer o livro. Gosto muito de literatura fantástica e com um toque de drama encanta mais ainda. O amor da Julia e do Audrick parece ser encantador, aqueles casais com química que sempre torcemos por ele, fiquei bem interessada em conhecer melhor os dois. Eu preciso saber também o que a Julia estava aprendendo com a Miriam. Dica de leitura anotada, espero ler logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ivo não tem fadas no enredo desse livro. Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oiee Camila ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas fico feliz em saber que ele te encantou tanto. É tão bom quando o amor dos personagens parece real, como se estivesse acontecendo bem pertinho da gente, né? Confesso que a premissa do livro não me interessou 100%, mas você conseguiu me deixar bastante animada e curiosa para lê-lo... Vou anotar aqui e procurar mais para a frente :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    P.S.: Personagens misteriosos são tão ♥

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente linda e sua resenha me deixou curiosa por demais para conhecer os mistérios que envolve Julia. Senti em suas palavras a mesma sensação quando escrevo sobre um livro que gosto muito. Os cards também são muito lindos. *-*
    Gosto de fantasia e já amei o fato do livro ter se mantido em território nacional e não se "americanizado".
    E nem sei o que pensa quando você diz que o final foi doce e triste, prevejo ressaca literária quando eu tiver a oportunidade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a vida de Julia é bem sofrida... :( mas fiquei intrigada e curiosa sobre as mudanças que ocorrem com eles quando esse personagem misterioso aparece... e se ele é realmente de se confiar, né??? não curto muito histórias com romance mas esse livro parece ter um foco no mistério que permeia o personagem...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Camilla,
    Já na sinopse achei o livro interessante é singular, após ler sua resenha tive a certeza de que essa é uma grana que preciso conhecer. As vezes encontramos verdadeiros achados, não é mesmo? É acredito que esse livro tenha sido assim pra você, uma chado surpreendente que te envolveu e conquistou a me fez querer passar por isso também.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  14. Camila já quero o livro depois de ler sua resenha, já me encantei com o protagonista o fato dele ajudar toda a família, quando comecei a ler pensei meus Deus quantas dificuldades para essa mocinha,m o fato de ter algo sobrenatural que amo já me faz querer ler. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá , não conhecia o livro nem a autora , a premissa do livro é maravilhosa é a capa faz jus a ela . Fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre a Julia e por que o homem que sempre ia visita-la , quando surgiu o interesse dele nela , p o que ela aprendeu com a Mirian e por que ela oi atrás dela . Resenha maravilhosa e instigativa ! Já anotei o nome do livro aqui e em breve vou procurar !

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas a história parece realmente ser maravilhosa!
    Você conseguiu me deixar bem curiosa para saber quem é Audrick e como será esse amor deles e todas as dificuldades e sofrimentos que Júlia irá passar.
    Necessito desse livro e espero ficar tão ou mais encantada que você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei a resenha e estou apaixonada pelo livro. Porque você parou de falar sobre o livro, logo na parte boa. Estava roendo as unhas só de ler a resenha. A autora parece saber prender o leitor na história. Pois como pode um personagem não envelhecer?
    Acabei de adicionar esse livro na minha lista, pois quero saber mais sobre Audrick e Júlia.

    Beijos, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila!
    Primeiro, essa capa é linda, to apaixonada. E segundo gostei muito da premissa e do que você nos passou com a sua resenha. Parece ser aquele livro lindo com uma história linda e que vai me deixar de ressaca. Gosto de histórias assim, com romance, um certo mistério. Estou mega intrigada com esse Audrick e sobre a sua vida, quero saber mais e espero ter a oportunidade de conferir essa história. parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Sabe esta cada vez mais difícil largar meu vicio nas fantasias e essa parecer ser realmente interessante, gosto de livros assim que te transportam e te fazem sentir como se estivesse lá, gosto de livros que passem a emoção dos personagens, e esse parece ser um livro perfeito, a capa é linda e eu fiquei emocionada ao ler sua resenha imagine quando eu ler o livro, vou parecer um bebê novamente! o enredo e muito intrigante e os personagens parecem ser muito bem construídos, ainda não li nada da autora porem esse livro me interessou bastante e com certeza vou ler rs... Obrigado pela dica!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Camila, depois de tantos elogios é difícil passar despercebido por esse livro heim? eu não conhecia ele e já confesso que fiquei mega curiosa com a obra. Parece ser uma história linda e cativante, bem diferente mesmo de tudo que já li e isso me encantou. Parabéns pela resenha! com certeza irei adquirir meu exemplar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Olha, pela capa eu não leria, não curti. Mas gostei bastante da trama que vc apresentou! Tem uma coisinha de sobrenatural ai né?? Fiquei com a pulga atrás da orelha rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Fiquei bem curiosa com o livro. Achei a capa linda e a sua resenha me deixou bem curiosa com o que o menino, Audrick é. Quero saber pq ele não envelhece e como a culpa disso é de Julia. Também quero saber porque ela sofre.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir