10 maio 2016

Reflexão - Parte 5



Acredite na Vida

''Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.
Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...''









Não há dificuldade que para Sempre Dure

''A vida é um percurso às vezes demasiado complicado, e muitos de nós ficamos cansados e chegamos a perder a esperança de encontrar o pedaço do caminho sem tantas dificuldades. Chega a haver quem desista do caminho, quem pare de lutar por falta de forças.
Mas por mais difícil que às vezes pareça, há algo que você deve manter bem presente em sua mente: nada dura para sempre! Apenas a morte é definitiva, apenas para ela não existe um remédio ou uma alternativa. Para tudo resto, ainda que pareça que não, existe uma solução.
Tudo eventualmente acaba por mudar, por passar. Mas para isso você precisa acreditar e batalhar, nunca desistir, pois quando há vontade, quando acreditamos realmente, tudo pode ser possível, e sonhos se tornam reais!
A persistência compensa, a sua determinação, a sua luta pela superação, trarão frutos e uma recompensa que no final, valerá por todo sofrimento.
Encare as dificuldades como aquilo que elas são: momentos difíceis mas necessários de crescimento e aprendizagem, e muitas vezes também, oportunidades para mudar o que não está bem na sua vida.''


******


Assistam o vídeo, porque vale a pena.
Passa uma mensagem linda =]




Fonte:
Mundo das Mensagens

17 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Amo seus posts de reflexão e é impossível não se identificar com alguns dos trechos e os assuntos explorados. Sobre dificuldades, eu concordo, elas não duram para sempre. São fases de nossa vida, e a gente só precisa aprender a ter paciência e um pouco mais de esperança. Mas que as vezes é difícil é :(

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. As reflexões são algo interessantes, as vezes frases ou trechos curtos como esses nos levam a uma conversa com nos mesmo que podem ser muito proveitosas. Gostei bastante do "Não há dificuldade que para Sempre Dure" sou muito persistente e fico tão triste quando vejo pessoas que gostos se prostrando diante da primeira dificuldade que enfrentam, pior ainda quando tentamos mostra que é possível e a pessoa não ver da mesma maneira.

    Bj,

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo. Realmente é preciso ter força e sorrir diante das dificuldades, sejam elas quais forem. Mas nem sempre conseguimos isso. Os caminhos da vida são mesmo muito complicados e perder as esperanças é sempre o mais fácil. Mas precisamos lutar, por mais difícil que seja.

    ResponderExcluir
  4. Amo esses textos de reflexão, dessa vez me identifiquei mais com o segundo, ando tão cansada fisicamente, psicologicamente e emocionalmente, mas creio que Deus só da o frio conforme o cobertor, que por mais que as lutas parecem ser maiores, nós somos capazes de suportá-la e que quando menos esperarmos o mar vai se acalmar novamente, por isso sigo perseverando e vivendo um dia de cada vez.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Adoro vir aqui e encontrar textos de reflexão!
    Gostei muito do primeiro. Acho importante acreditarmos em nós e seguir adiante com aquilo que desejamos.
    Caso contrário, quem fará por nós?
    O vídeo também está perfeito.
    Continue sempre com esses posts. São de grande estímulo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Puxa vida adorei o post de reflexão! São palavras simples mais motivadora. Nada que por um sorriso no outro e aguardar um dia após ao outro!
    Eu estava meio tristinha ainda por causa do domingo, mas esses textos deram uma levantada no meu astral.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei a postagem, foi bem reflexiva e para mim, nesse momento da minha vida foi como uma injeção de animo, já que ando meio desanimada e meio sei lá. Adorei saber que tem um cantinho para os momentos de reflexão, vou sempre dar uma olhada para elevar o astral.
    Amei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!

    Que mensagem linda! Uma vez por outra, eu sempre ando desanimada com alguma coisa. Esses dias mesmo eu fiquei super triste com a falta de emprego, sabe? Mas Deus me abençoou e eu consegui um emprego na livraria. Olha só, junto da coisa que eu mais amo, que são os livros. É bem verdade, a dificuldade vem, mas era não dura para sempre. Não tenho que nos abater. Sempre com um sorriso no rosto e com vontade de melhorar e seguir em frente.

    Amei!
    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Sil amei a postagem, mesmo diante de muitas dificuldades que acredito que muitos estejam passando devido a crise não podemos desistir jamais, temos que carregar a esperança na vida e o sorriso no olhar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee Silvana ^^
    Realmente, nada é para sempre. Ando pensando muito nisso ultimamente, e não sei bem se isso é uma coisa boa ou ruim. Os erros ficarão para trás, mas as alegrias também. E agora? Acho que temos então que viver plenamente, tendo em mente que não poderemos fazer isso para sempre, né? Gostei da postagem, e do video também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana *--*

    Já estava com muita saudades das suas reflexões é a coluna que mais gosto no seu blog. Concordo com você nada é para sempre por isso busco sempre aproveitar o melhor de cada momento como se fosse o ultimo para depois não ter arrependimentos daquilo que deixei de fazer.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, tudo bem?
    Adorei o post e o vídeo, ás vezes fico bem desanimada com algumas coisas e ler esses trechos ás vezes é tudo o que preciso, pois realmente me ajuda a botar o pé no chão, me faz lembrar dos meus objetivos e que é possível alcançá-los.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil
    Ótimas reflexões. Hoje, mais do que nunca as pessoas só fazem o bem em troca de algo e isso é muito triste. Os valores estão se perdendo cada vez mais.
    Gostei da outra reflexão também, pois todos passamos por dificuldades, mas nem todos encarramos como uma fase de aprendizado.
    Para mim a resposta da felicidade está em Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei as mensagens que trouxe pra nós Sil.
    A primeira é uma que eu tenho levado em consideração há algum tempo, de nunca pensar que minha vida é a mais sofrida, ou a melhor que a de ninguém, simplesmente é a minha vida e eu tenho que aproveitá-la ao máximo, sendo feliz.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?

    Amei os textos e os vídeos, acho que as mensagens que ele passam servem perfeitamente para o momento que estou passando. Eu estou passando por umas dificuldades, e tudo o que eu sinto vontade é dormir e dormir, e não fazer mais nada... mas sei que enquanto eu estou assim, a vida não para para esperar a situação melhorar, e que eu devo ser forte e viver cada dia de cada vez.

    Adorei as mensagens!!

    Beijinhos,

    || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana,
    Lindas mensagens de reflexão você deixou aqui. Tenho certeza de que elas poderão trazer um grande conforto a algum leitor que possa chegar aqui precisando disso.
    O vídeo que você escolheu é maravilhosamente lindo, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Lindos textos, Sil! Mensagens muito belas que merecem sim uma reflexão. E que vídeo maravilhoso! Me fez pensar bastante nas estradas que me trouxeram até onde estou e nas que ainda terei que percorrer para alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos. <3
    Beijos!!
    Gaby

    ResponderExcluir