26 maio 2016

Dia de Quote [27]

Olá, leitores!
Hoje trago para vocês os quotes de um livro que amei. Trata-se de A irmã da tempestade, de Lucinda Riley. Espero que gostem dos trechos selecionados.


"Ter algo em excesso pode ser tão difícil quanto não ter o bastante. -"

Aproveite enquanto puder, está bem? Como você sabe, nada dura para sempre."

"Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força."



"Os dois são infelizes separados, mas acho que a fronteira entre amor e ódio é muito tênue. Talvez seja como viver com um alcoólatra: chega uma hora em que você precisa escolher entre perder a pessoa que ama ou a própria sanidade. E, por mais que os outros nos amem, ninguém pode nos salvar de nós mesmos, não é?"

"mas eu acho isso reconfortante, de um jeito estranho. A morte confunde muito a gente. Nenhum de nós realmente aceita a mortalidade das pessoas que ama. Apesar disso, junto com o nascimento, a morte é a única certeza na vida."

"Acho que você é inteligente o bastante para saber que toda história tem sempre dois lados."

"O que eu passara a entender nas últimas semanas era que, antes, tinha uma vida privilegiada e, se devesse julgar a mim mesma e meus próprios defeitos, precisaria admitir que sempre havia considerado com desdém qualquer pessoa mais fraca do que eu. Não entendia por que os outros não conseguiam se levantar, sacudir a poeira de fosse qual fosse o trauma que houvessem suportado, e seguir em frente. De modo brutal, começara a perceber que, a menos que se tenha sofrido na pele uma perda e uma dor tão profunda, era impossível compreender de verdade alguém que passasse por aquela situação."

"O fato de nós termos nos encontrado e nos encaixado tão bem é mesmo um milagre, e eu sei que, mesmo com toda a dor, ele fez de mim uma pessoa melhor."

"E lembre-se: um dia alguém me disse que a vida só nos dá aquilo que somos capazes de aguentar."

"Tenho certeza de que milhões de nós têm habilidade natural para alguma coisa, mas só quem domina essa habilidade e se dedica consegue alcançar seu potencial pleno."

"Na vida, esse tipo de acontecimento pode matar ou curar, se é que você me entende."

"- Bom, é esse o problema da história, como descobri quando estava pesquisando a da minha própria família - disse ele por fim. - A gente descobre os fatos, mas é difícil saber quais foram as verdadeiras motivações humanas das pessoas envolvidas."

14 comentários:

  1. Oi Tamara, eu também já li esse livro e amei demais. A escrita da autora é única. Ótima escolha dos quotes, deu até vontade de reler essa história. Há muitas lições por trás dessas palavras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro ainda não li, mas conheço a autora e gosto bastante dos livros e da escrita dela. As quotes que você selecionou são lindas, inspira a ler o livro. Adorei essa: "E lembre-se: um dia alguém me disse que a vida só nos dá aquilo que somos capazes de aguentar."
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamara.

    Eu não li esse livro, mas gostei bastante dos quotes. Eu nunca li nada da autora, mas foi por falta de oportunidade mesmo, pois vejo muitas resenhas positivas sobre os seus livros e sempre tive vontade de ler. Eu também amei esse quote e super concordo: "E lembre-se: um dia alguém me disse que a vida só nos dá aquilo que somos capazes de aguentar."

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não li esse livro, mas vejo muitos comentários positivos sobre ele. Parece ser muito bom. Adorei as quotes que você escolheu, deu ainda mais vontade de ler o livro. Espero ler um dia e lembrar dessas quotes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara, eu não li esse livro ainda mas gostei muito da seleção de quotes que você fez. Concordo muito com a vida nos dá só aquilo que podemos suportar e que devemos aproveitar o máximo o quanto pudermos porque nada dura para sempre.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Adoro marcar quotes e tenho até mesmo um caderninho para marcar os que mais amo. Adorei essa seleção que você trouxe, só alguns que meio que não entendi porque devem estar mais no contexto da estórias mas não menos belíssimas. Continua trazendo os quotes, é uma das colunas que mais gosto do blog.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro quotes e já vi que esse livro é recheado de ótimas frases! Vou até anotar algumas e postar no tumblr. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de lê-lo.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Tamara,
    Lembro que li sua resenha e já havia ficado interessada na leitura, ao ler os quotes estou em êxtase. O que mais me atraiu foi o segundo, nada dura para sempre, portanto, precisamos, mesmo, aproveitar cada minuto ou segundo possível.
    Alguns acontecimentos podem matar ou curar mesmo.
    Quotes incríveis, Tamara, parabéns!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, na verdade nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade. Adoro ler quotes de obras que ainda não conheço, pois me dão mais vontade ainda de conferir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Ta.
    Menina que seleção bem feita hein, com certeza dá vontade de ir e ler o livro para entender o que fez a protagonista pensar o que pensou, lindos e cheios de significado.
    Parabéns e bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tamara! Tudo bem?
    Gostei muito de conhecer o livro, nunca tinha ouvido falar sobre ele antes. Os quotes escolhidos por você também são muito inteligentes e nos provocam reflexão. Fiquei interessada em saber mais sobre o livro agora e pretendo procurar mais informações sobre ele para saber se a história me agrada. Obrigada por compartilhar estes lindos trechos, o meu favorito foi: "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força." Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Ooi
    Não conhecia o livro más só pelas quotes já fiquei com vontade de ler. Ameeei todas! Minhas preferidas foram "Acho que você é inteligente o bastante para saber que toda história tem sempre dois lados." e "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força.".
    Parabéns pelas escolhas!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamara, você separou quotes muitos lindos heim! eu já sentia vontade de ler esse livro, e agora confesso que com essas frases lindas eu fiquei mais ansiosa ainda! Por isso que eu amo os quotes! ahahah meus parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Gostei muito dos quotes que você selecionou! Estes são muito delicados, mas, com mensagens muito bonitas! Gostei muito desse que fala da linha tênue do amor e ódio e comparando isto com viver com um alcoólatra. Esse que fala que toda história tem dois lados também uma verdade né? Já quero ler o livro!
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir